FANDOM


Wikipedia Este artigo usa conteúdo da licença Creative Commons com o conteúdo de revisão 235074127 do artigo Naruto Shippuden the Movie: Bonds na Wikipedia.

A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Naruto Shippūden o Filme: Laços (劇場版 NARUTO−ナルト− 疾風伝 絆, Gekijōban Naruto Shippūden: Kizuna)[1] é o quinto filme em geral de Naruto, e é o segundo filme de Naruto: Shippūden. Foi lançado em 02 de agosto de 2008, O filme foi anunciado na Weekly Shonen Jump, juntamente com a data de lançamento do DVD para o primeiro filme Shippūden. Além disso, o teaser trailer para o segundo filme foi exibido nos episódios 40-41 de Naruto: Shippūden, e novamente nos episódios 66-67, nos episódios 70-73 a sequência de abertura foi substituída por cenas do filme, sendo a canção tema do filme "NO RAIN NO RAINBOW" por Home Made Kazoku. A versão em dublada em Inglês foi lançada em DVD e Blu-Ray em 25 de outubro de 2011.[2]

Enredo

Um misterioso grupo de ninjas do País do Céu fez um ataque surpresa em Konoha. Isso aconteceu porque Konoha quase destruiu o País do Céu durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. O grupo começou a atacar Konoha, causando caos em massa, com os ninjas de Sora voando usando um dispositivo mecânico de voo e bombardeando a aldeia. Um menino veio percorrendo um longo caminho para informar Konoha que sua aldeia foi atacada, e que ele estava à procura de seu sensei, que estava atualmente em Konoha, para que ele pudesse voltar com ele para curar os feridos em sua aldeia.

Uma equipe de três pessoas, sendo elas Naruto, Sakura e Hinata, foram enviados para acompanhar o menino, Amaru, e Shinnō, seu sensei, para ajudar a vila de Amaru. A equipe viajou por uma floresta cheia de animais misteriosos e peçonhentos, via pequenos barcos a remos em um rio. Um ninja olheiro de Sora apareceu de repente no céu. Sakura, Hinata e shinnō esconderam-se na beira do rio com Naruto e Amaru escondendo-se debaixo d'água até que o ninja se foi. Enquanto debaixo d'água, o bisturi de Amaru cai, um presente de seu amado sensei, e nadou para baixo para pega-lo. Como ele tentou ressurgir, ele ficou preso nos juncos. Depois de libertar Amaru dos juncos e traze-lo de volta ao barco, Naruto notou que Amaru era, de fato, uma garota, devido a seus seios e espartilho. Naruto corou, antes de notar uma piranha venenosa mordeu-o e ele desmaiou. Mais tarde, Naruto acordou ainda corando, em parte porque Amaru estava sugando o sangue venenoso para fora da ferida na coxa, poupando Naruto. Naruto perguntou se ela era uma garota, e sugeriu que Amaru tinha sentimentos por seu sensei, e com isso foi golpeado por ela.

Enquanto isso, em Konoha, os ninjas de Sora recuam, devido a eles estarem sem chakra para continuar voando, então Konoha enviou outra equipe especial de pesquisa para a sua base. Sai se aproximou dos navios que estavam usando como base perto de uma praia em um de seus pássaros de tinta para atrair a sua atenção e para avaliar suas habilidades, enquanto Shikamaru e Kakashi se escondem atrás de algumas rochas perto da costa, esperando o quarto homem da sua equipe, Shino, para se infiltrar e danificar sua base.

No covil de Orochimaru, Orochimaru estava se tornado ainda mais doente, porque a técnica de transferência de corpo que ele usou estava perto de sua expiração. Kabuto foi assistir a ele, e disse a Sasuke que os ninjas de Sora estavam atacando Konoha, para que Sasuke respondeu que não se importava. Orochimaru ordenou Sasuke para capturar e trazer de volta a ele um homem que seria capaz de ajudá-lo a aperfeiçoar sua técnica de reencarnação.

Naruto e companhia finalmente chegam a vila de Amaru, e descobrem que a aldeia tinha sido violentamente atacada, com algumas partes agora em ruínas e com os habitantes longe de serem vistos. Amaru corre ao redor na tentativa de encontrar alguns aldeões, até que ela, sem saber, desencadeia uma armadilha que envia uma saraivada de kunai voando em sua direção. Seu sensei, Shinnō, corre para bloquear a kunai para protegê-la, mas é atingido no processo. Naruto, Sakura e Hinata correm para a cena, mas já era tarde demais, e Shinnō morreu devido a seus ferimentos fatais. Após Amaru retomar seus sentidos, eles continuaram a olhar para os moradores, com Sasuke agora em seu caminho para a aldeia.

Mais tarde, depois de uma série de eventos, Hinata foi separada de Sakura e Naruto. Naruto e Sakura encontraram-se na frente de um monstro maligno que se autodenomina como "Zero-Caudas", que se identificou como uma versão de Bijū que se alimenta da escuridão na alma humana, e, de alguma forma possuiu Amaru. Sakura provou ser páreo para a besta. A criatura percebeu que Naruto tinha um enorme poder escuro dentro dele, para que ele provocava Naruto e persuadiu-o a usar esse poder, dizendo que ele não pode salvar ninguém sem ele. Isso fez com que Naruto lembrasse de seu fracasso em salvar Sasuke, e tornou-se emocionalmente instável, o que o levou a entrar em sua forma jinchūriki inicial, e eventualmente evoluiu ao seu estado de quatro caudas. Depois de lutar com o monstro por um tempo, ele voltou ao normal quando um selo em Naruto dado por Jiraiya saiu e lembrou de como o chakra Bijū pode ferir seus amigos em que ele imediatamente voltou ao normal.

Naruto insistiu para Amaru ignorasse a escuridão em seu coração, que finalmente resultou na besta ser derrotada. Sakura acordou nos braços de Naruto, e lhe deu um tapa para preencher o momento embaraçoso. Eles decidiram se separar, com Naruto continuar a procurar os moradores e Hinata e Sakura voltando para Konoha para obter ajuda. Amaru, que era suposta a ir com Sakura, ficou para trás para ajudar Naruto. Eles, então, encontraram algumas ruínas antigas que Shinnō havia mencionado anteriormente, e as adentraram. Shinnō estava la dentro ileso, e falou de conquistar o mundo com o poder das trevas. Amaru, animada que seu sensei ainda estava vivo, correu para abraçá-lo. Naruto percebeu que algo não estava certo, e Shinnō riu ironicamente devido a Amaru confiar nele. Shinnō explicou como ele havia pesquisando o poder das trevas por cerca de 15 anos, e que finalmente havia encontrado em Konoha. Ele afirmou que tudo o que ele precisava agora era de um pergaminho secreto com a técnica reencarnação escrito nele. Ele, então, transformado em uma criatura enorme e mosculosa, e Naruto cobrado em relação a ele, apenas para ser superada novamente e novamente, com Naruto se tornando mais e mais ferido.

Shinnō, tenta convencer Naruto a usar o chakra da Nove-Caudas, com Amaru perturbado e em lágrimas enquanto Shinnō e Naruto lutam. Desde que ela era pequena ela teve uma doença estranha, e ninguém gostava dela, temendo que eles fossem infectados. Só Shinnō ousara para cuidar dela, e tinha conseguido curá-la. Naruto disse a ela para não jogar seus sentimentos de distância, enquanto o Shinnō mal zomba dela. Ela finalmente admitiu seu amor e sentimentos para seu sensei, para que Shinnō apenas ri. Naruto o atacou e conseguiu pousar um sucesso, embora não parece afetar Shinnō. Sasuke aparece de repente, batendo Shinnō com o Chidori Senbon, que atacou as suas células e obrigou-o a voltar à sua forma normal. Ele então explicou para Shinnō que Orochimaru precisava de ajuda com uma técnica de reencarnação, que então deu Sasuke um pergaminho, dizendo que isso seria o suficiente para ajudar. Shinnō, em seguida, fuge do local, com Sasuke perseguindo-o. Naruto diz para Amaru para ir encontrar os moradores, enquanto ele vai atrás de Sasuke. Ele encontrou Sasuke em uma sala, e perguntou o que ele estava fazendo ali, Sasuke o ignora. Na mesma sala, havia um casulo que estava absorvendo chakra escuro. Shinnō tinha se fundido com o casulo, e ataca Naruto e Sasuke. Todos os seus contra-ataques, provam-se inúteis, como o chakra que eles usaram foi absorvida pelo casulo. Usando tentáculos como braços, Shinnō agarra os dois e começa a drenar seu chakra. Sasuke ativou o primeiro nível de seu selo amaldiçoado, liberando seu chakra mal, e Naruto, que havia entendido o plano de Sasuke, se transformou em sua forma jinchūriki inicial e enviou uma grande quantidade de chakra para o Zero-Caudas, e conseguiu se libertar com seus clones das sombras antes de usar o Rasengan Tornado. Depois de escapar, Sasuke ativa o segundo nível do selo amaldiçoado, antes de usar Chidori Katana para cortar o poder da besta. A criatura começou furiosos depois de recuperar o controle de si mesma, tendo agora Shinnō completamente absorvido.

Amaru encontrou Hinata e os aldeões em uma cela, e liberta todos antes avistarem um bote salva-vidas voando para eles escaparem. Naruto corre para fora das ruínas, e ordena para Amaru ir. Ela recusa, mas Sasuke então a jogou para dentro do barco pela força. Naruto também forçou Sasuke para o bote salva-vidas com um Rasengan, murmurando algumas palavras para Sasuke enquanto ele cai antes de voar usando as asas de sua forma selo amaldiçoado. Lembrando como Jiraiya disse uma vez, que Naruto tinha a força de vontade para nunca desistir, ele cria uma grande quantidade de clones das sombras e começa a destruir as ruínas usando o Dokonjō Rasengan. Em breve, toda a ruína ser destruída com um Rasengan, deixando Naruto cair ao mar. Amaru vê Naruto no barco, e, pegando um par de asas dos ninjas de Sora, voa para pegá-lo. Ao chegar nele, ela remove as asas para agarrá-lo, e eles caíem juntos. Jiraiya aparece repentinamento com Gamabunta, e pega os dois, salvando-os.

Mais tarde, Naruto acorda nos braços de Amaru. Sasuke voltou a Orochimaru e deu-lhe o pergaminho, que então perguntou se algo de bom tinha acontecido. Sasuke ignora a pergunta, saindo para treinar enquanto lembra do sussurro de Naruto em sua despedida: "Eu definitivamente vou trazê-lo de volta para Konoha".

Curiosidades

  • Este é o primeiro filme Shippūden que teve dois novos Rasengan utilizados nele: o Tatsumaki Rasengan e o Dokonjō Rasengan.
  • Após sua deserção, Sasuke se comportou de forma mais agressiva, sempre que ele encontrou com Naruto, chendo ao ponto de tentar matá-lo para provar seu ponto. No entanto, no filme, enquanto Sasuke permanece frio para Naruto, ele trabalha com Naruto, sem raiva e desprezo, dificilmente reconhecendo ele em tudo, até que foi necessário para derrotar Shinnō.
  • Neste filme, Konoha mostrou-se mais parecida com uma cidade do que no anime e mangá.
  • Este é o segundo filme em que Sasuke aparece, sendo o outro o primeiro filme de Naruto, mas ele foi mencionado em Naruto o Filme 2: Lenda da Pedra Gelel e Naruto Shippūden: O Filme.
  • Neste filme, Naruto usa uma bandana com faixa de cor marrom, em vez do seu habitual preto.
  • Este é o primeiro filme que Naruto é capaz de produzir um Rasengan padrão sem seus clones das sombras. Ele tanto faz um com ambas as mãos e, em seguida, apenas com uma.
  • No final do filme, a queda de Naruto é semelhante à da terceira sequência de abertura de Naruto: Shippūden.
  • Quando Sasuke apareceu, ele superou o Rasengan, embora o Rasengan ainda permanecia em sua forma original após sua criação.
  • No início do filme, o ataque dos ninja do Céu é muito semelhante ao ataque visto no filme Pearl Harbor (2001). Várias cenas sósias, o ataque vindo de navios semelhantes a porta-aviões, por exemplo, a cena da linha de roupas e o lançamento de uma bomba de pelos ninja do Céu em uma torre que se parecem com os torpedos caíram pela IJN Zero em cima de um convés de navios. Há também muitos ângulos semelhantes para ambos os filmes.

Referências

  1. Anuncio oficial do titulo na Weekly Shonen Jump
  2. Lançamento em Blu-Ray de Naruto Shippūden o Filme: Laços
Filmes
Naruto Conflitos Ninjas no País da NeveLenda da Pedra GelelGuardiões do Reino da Lua Crescente
Naruto Shippūden Naruto Shippūden: o FilmeLaçosHerdeiros da Vontade do FogoA Torre PerdidaPrisão de SangueRoad to NinjaThe LastBoruto

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória