Wiki Naruto
Advertisement
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 486 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o personagem, você deve ir para Fūshin.

Sasuke salva Chino

Sasuke salva Chino de um humano explosivo.

Prestes a explodir, o homem é salvo pelo Sharingan de Sasuke, que interrompe o fluxo explosivo dentre alguns instantes. Aliviados por terem sido salvos, Orochimaru recorda as habilidades do Sharingan de Sasuke, impressionando-se com o uso suplementar que Sasuke o incentivou. No entanto, enquanto menos esperam, outros humanos explosivos aparecem dentro da platéia e camarotes, o que leva Yamato amenizar algumas das explosões com seu Estilo Madeira. Oyashiro observa tudo de longe, através de sua cabine exclusiva. Com muitos humanos explosivos incentivando a outros corpos se tornarem, Orochimaru também é obrigado a pressionar as explosões através de suas cobras, mesmo notando o quão exaustivo aquilo era. Sasuke tenta se locomover até outro ponto do Coliseu, mas é atacado subitamente por um equipamento infundido com chakra, apesar deste último fugir após o desvio de Sasuke. Pensando nas vantagens de ir atrás do culpado, Sasuke é interrompido pelos gritos agudos de Chino, em apuros, na frente de um humano explosivo. Ele corre a salva, contudo. Depois do incidente, todos se reúnem em uma das inúmeras fileiras da platéia, mesmo com Yamato realizando um comentário e saindo em seguida. Nowaki aparece e tenta ver os machucados de Chino, parecendo estar ofegante. Orochimaru avisa a Sasuke da provável fuga de En Oyashiro em meio a todos os ocorridos tidos no Coliseu, mas antes que pudessem se estressar pela perda de tempo, um dos seguranças de Oyashiro contata Orochimaru dizendo que seu patrão gostaria de conhecer o possuidor do Sharingan.

Orochimaru e Sasuke conversando com Oyashiro

Sasuke e Orochimaru conversando com En Oyashiro.

Sasuke e Orochimaru vão até a sala exclusiva de Oyashiro e, apesar do último cumprimentá-los com uma emoção comovente, Sasuke o ignora, seguido de Orochimaru. Conhecendo Oyashiro tão bem como a si próprio, Orochimaru questiona o objetivo do homem em revelar sua identidade tão facilmente para seus clientes — algo não muito usável por Oyashiro, enquanto conhecia Orochimaru. Eles se sentam para conversar formalmente, e Sasuke inicia o assunto dizendo sobre os humanos explosivos que andaram atacando recentemente, sendo surpreendido pelo conhecimento de Oyashiro no assunto, mesmo sem incentivação dele no processo. Oyashiro observa os ataques simultâneos enquanto a presença do Sasuke estava crucial, o que leva a pensar que Sasuke seria o principal objetivo de quem estaria por trás dos ataques de bombardeios. Imaginando que Fūshin pudesse ser o responsável por esses atos, Sasuke o expõe para Oyashiro, que explica os motivos do jovem estar em sua guarda. Farto das explicações sem rumo do homem, Sasuke mais uma vez questiona-o, mesmo agora sendo sobre seus olhos vermelhos. Oyashiro, conhecendo sobre o doujutsu, diz que uma das suas crianças capturadas por Fūshin, quando escapou, tinha esses olhos. Sasuke continua sua investigação e deseja saber o nome do parceiro de Fūshin, mas Oyashiro diz não lembrar, permitindo-lhe contar a história do clã Chinoike, ao invés disso.

Nowaki, Chino e Sasuke no País das Fontes Termais

Nowaki, Chino e Sasuke chegam ao País das Fontes Termais.

Dentro da história do clã Chinoike, Sasuke fica sabendo sobre o envolvimento de cúmplice do clã Uchiha, em parte. Ele fica se perguntando se Itachi sabia desse ocorrido e, por acaso, escondeu-lhe por medo de acontecer algo ruim para a vila e a ele. Orochimaru, que também não sabia da história, não sabe responder a pergunta de seu ex-pupilo. Oyashiro dá as coordenadas do Vale do Inferno, local onde o clã Chinoike se exilou por muito tempo, e Sasuke sai da sala com uma sede de informações, com Oyashiro perguntando se Sasuke iria ao local e desejando boa sorte. Na sala, Orochimaru tira proveito do seu sarcasmo para menosprezar o trabalho de coletor de Oyashiro, que correria risco com humanos explosivos à solta pelo mundo ninja. Em outro lugar, Chino e Nowaki esperam Sasuke. Sasuke reage a citação anterior de Chino sobre ele ter culpa de algo que não se envolver, mas ser cúmplice, concordando que tinha culpa. Sem entender, mas aceitando o fato a seco, eles saem do local para o barco. Orochimaru aparentemente volta para seu esconderijo sozinho, ao mesmo tempo em que Sasuke e seus companheiros vão para o Vale do Inferno. Eles partem de barco durante a tarde, e chegam ao País das Fontes Termais de noite. Chino fica intrigada por estar num país onde as fontes termais são famosas em todo o mundo, mas não poder desfrutar delas, o que leva a Sasuke declarar que eles estariam livres para ir até elas, dado que ele seguiria viagem sozinho — uma vez que o culpado pelas explosões está atrás de sua pessoa e levá-los só causaria um maior alvoroço. Tanto Nowaki como Chino negam a ideia, e caminham atrás de Sasuke.

Sasuke com os andarilhos explosivos

Os moradores se transformam em humanos explosivos.

Eles seguem juntos por uma trilha coberta de neve iluminada por luminárias de uma residência, até o momento em que cruzam-se com um grupo de moradores levando suas bagagens. Inicialmente Sasuke não suspeita, mas Chino solta um grito estridente, assustando a todos e revelando que os moradores são, na verdade, humanos explosivos. Sasuke ordena que Chino se afaste, mas ela tenta correr em sua direção, sendo pega por Nowaki pela parte traseira da blusa, enquanto Sasuke coloca os moderadores em seu genjutsu, desfazendo os efeitos do Ketsuryuugan. Sasuke olha a sua volta, a fim de encontrar quem é o culpado, e acaba recebendo um ataque conjugado com chakra novamente. Sasuke observa a direção originária do ataque e encontra um rapaz, o que incentiva uma perseguição no processo. Enquanto saltam nas árvores abundantes no local, o rapaz lança vários equipamentos contra Sasuke, que são facilmente desviados, sendo que um deles são aproveitados por Sasuke para destruir a raiz de um galho, derrubando seu inimigo dentro de uma cachoeira termal. Quando o fugitivo se levanta para sair, Sasuke aparece em sua frente com o Sharingan ativo, aconselhando para ele dizer sobre Fūshin, antes que ele mesmo investigasse com seu doujutsu e o mata-se logo após. O rapaz, no entanto, consegue dar saltos para trás e criar uma parede de barro, tal como Sasuke pega sua espada e infunde com relâmpago. Para impedir que Sasuke penetre sua defesa, Karyū usa suas proficiências para reforçar a parede com uma defesa de borracha. Sasuke tenta destruir, mas sua lâmina não ultrapassa, dando a oportunidade de Karyū formar esferas de borracha e lançar contra Sasuke, ao mesmo tempo que criar outras paredes em torno de Sasuke, como método de suas esferas o atingir inumerosas vezes consecutivamente.

Sasuke derrota Karyū

Sasuke derrota Karyū.

O confronto continua, com Karyū tentando aumentar a quantidade de esferas de borracha, apesar de que Sasuke queima todas elas com as chamas negras. Temendo o poder insano de Sasuke, Karyū tenta escapar novamente, mas as chamas acabam sendo colocadas em sua panturrilha, fazendo-o cair no chão e gemer de dor pela inflamação. Percebendo que não há escapatória, Karyū se rende e tenta explicar, mas Sasuke ativa seu Sharingan para ver suas memórias, antes de apagar as chamas da perna do mesmo. Nas memórias do rapaz, Sasuke vê que Karyū foi convocado por Fūshin a fim de obter ajuda para despistar sua atenção e, assim como planejado, no Coliseu, Karyū acobertou as lâminas de chakra de Nowaki — que é o verdadeiro Fūshin. Sasuke entende o plano de ambos. Nowaki aparece atrás de Sasuke, do qual pede para ver sua verdadeira aparência, igualmente como percebe que as lâminas eram iguais o tempo todo, desde a sua primeira lançada na Vila dos Bambus. Assim o traidor faz, cortando seus pulsos e revelando que seus músculos eram apenas enchimento corporal. Os dois, Fūshin e Sasuke, se confrontam por fim.

Curiosidades[]

  • No episódio, Sasuke é visto usando o Amaterasu pelo olho esquerdo, mesmo ele sempre tendo usado no outro olho.
Advertisement