Os adversários continuam perseguindo Rin e Kakashi. Kakashi a fim de parar os shinobi manda Rin continuar sem ele, para que ele pudesse derrotar os inimigos sozinho. Ele continua derrotando os ninjas que estavam atrás deles, não deixando passar para atacar Rin, que estava escondida nas proximidades, tentando curar um dos clientes. Isso, no entanto, era uma emboscada e um dos seus clientes se revela o principal mandante da perseguição, afirmando que pediu à Minato para escoltar o pergaminho a fim de distraí-lo e roubá-lo. Obito, em seguida, fica sabendo que Kakashi derrotou os shinobi que estavam perseguindo-os, deixando-o indignado ao pensar que Kakashi fez apenas aquilo para obter fama. Kakashi e Rin se encontram encurralados pelos ninjas, porém, Kakashi afirma que eles deveriam concluir a missão e não salvar a vida de seus clientes.

Obito passando chakra para Naruto

Obito passando o chakra para Naruto na outra dimensão.

Infelizmente, seu plano de capturar o pergaminho novamente é falho, devido chegar mais inimigos, prendendo-os em uma roda. Quase sem esperanças, Minato chega e derrota os ninjas próximos, salvando seus alunos e certificando-se de que a missão foi concluída com sucesso.

Voltando a realidade, Kakashi e Obito se unem para combater Madara — como conseguiram cumprir sua última missão juntos. Madara se prepara para os ataques e, fica preocupado com o Rinnegan em posse de Obito. Madara usa suas Esferas da Busca da Verdade reunindo suas forças, Obito então usa seu Mangekyō Sharingan e se teletransporta para outra dimensão antes que seja atacado pelas esferas de Madara. Na outra dimensão, Sakura tenta curar Naruto, mas Obito chega e entrega o chakra de Kurama que foi roubado por Zetsu Negro. No campo de batalha, Kakashi é salvo por Guy, que agora confronta Madara.

Curiosidades

  • Uma inconsistência ocorre quando Kakashi utiliza o Chidori dentro do flashback. Sendo que canonicamente o Time Minato não tinha conhecimento desta técnica até a missão de destruir a Ponte Kannabi.

Também no FANDOM