FANDOM


Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo Uivou (NARUTO-ナルト- 迅雷伝 狼の哭く日, Naruto Jinraiden: Ōkami no Naku Hi) é uma história original escrita por Akira Higashiyama e ilustrada por Masashi Kishimoto. Ele é situado logo após a luta de Sasuke com Itachi, mas antes de ele despertar seu Mangekyō Sharingan.

Sumário

O Fim da Vingança (復讐の終わり, Fukushū no Owari)

Sasuke Uchiha reflete sobre a parte final de sua batalha com seu irmão mais velho, Itachi Uchiha: seu uso do Kirin, sua submissão a oferta de ajuda de Orochimaru, e a derrota fácil de ambos perante ao Susanoo de Itachi. Embora Itachi tinha claramente a superioridade, ele nunca seguiu adiante com sua ameaça de tomar o Sharingan de Sasuke e como, depois da respiração ofegante e tosse com sangue, Itachi morreu no final. Embora ele estivesse confuso sobre tudo isso no momento, Sasuke ficou contente por ter finalmente alcançado a vingança que ele tinha trabalhado por tanto tempo.

Capítulo 1

Sonho Negro (黒い夢, Kuroi Yume)

Sasuke tem um sono agitado. Ele sonha com um menino mascarado que questiona os motivos de Tobi, observando que ele poderia ter parado a busca equivocada de Sasuke para matar Itachi a qualquer momento. Como Tobi não o fez, ele deve ter desejado que Itachi tivesse morrido para Sasuke ser consumido pelo ódio. Quando questionado, o rapaz nega ser um sonho, alegando não mentir na parte inferior da consciência de Sasuke e incorporando as essências de Sasuke, Itachi e a história do clã Uchiha.

Sasuke acorda e encontra Tobi nas proximidades. Ele oferece o olho de Itachi a Sasuke para aliviar um pouco a irritação que ele está enfrentando. Tobi relata que ele e Zetsu enterraram o corpo de Itachi depois de salvar seus olhos. Ele então começa a discutir a chamada "justiça" do mundo e as instituições shinobi como às de Konohagakure para alcançar a sua "justiça" por ciclos de mortes, como no Massacre do Clã Uchiha. Ele contrasta isso com ódio, afirmando ser tanto focado como finito. Sasuke encontra um certo apelo nas palavras de Tobi e se pergunta como as Bestas com Cauda se encaixam em tudo isso, mas reconhece que Tobi está apenas tentando manipulá-lo.

Antes de sair, Tobi dá um recibo dos colírios para Sasuke. Vendo que os colírios foram adquiridos a partir da Vila do Uivo do Lobo, uma antiga aldeia oculta, Sasuke decide ir até lá para saber mais sobre a doença fatal de Itachi e se, de fato, ele estava realmente doente, ou se Tobi estava mentindo para ele sobre aquilo. Embora ele queira sair imediatamente, ele cai em um sono sem sonhos.

Capítulo 2

A Vila do Uivo do Lobo (狼哭の里, Rōkoku no Sato)

Sasuke chega a Vila do Uivo do Lobo treze dias depois de deixar Tobi e imediatamente começa a perguntar sobre a fonte do remédio para os olhos de Itachi. Ele descobre que o medicamento veio de uma loja chamada Rengyōdō, mas os moradores estão relutantes em lhe dizer onde ela está realmente localizada. Ele finalmente descobre que ela se encontra nos arredores da cidade e que produz saigenzai, um narcótico viciante. Enquanto caminha para Rengyōdō, Sasuke se depara com uma multidão reunida em torno de três corpos que aparentemente tiveram seu chakra sugado para fora.

É meia-noite, quando ele chega a Rengyōdō, mas descobre que a loja está fechada, então ele decide esperar no Santuário Kodon abandonado que encontra nas proximidades. Logo depois de chegar lá, a loja começa a ficar em chamas, e Sasuke usa seu Chidori para apagar as chamas. Ele é imediatamente atacado por um menino que acusa Sasuke de começar o fogo e ser um membro do clã Sendō, que pretende roubar seu Kotarō. O menino, Kina Kodon, é parado por seu irmão mais velho, Reishi Kodon, que aponta para o símbolo Uchiha nas costas de Sasuke e conclui que ele deve ser o irmão de Itachi.

Sasuke toma um café da manhã com Reishi e Kina pela manhã. Ele fica inquieto com a semelhança do relacionamento de Reishi e Kina, fazendo-o se lembrar do relacionamento que ele e Itachi tiveram uma vez e pergunta por que dois irmãos que se dão tão bem fariam uma droga como saigenzai. Reishi explica que saigenzai é uma versão preparada indevidamente de sua Kotarō, um medicamento que Itachi, entre outros, usa. Sasuke os informa que Itachi está morto, mas eles não ficam surpresos, como Itachi avisou que seria o caso se Sasuke os visitassem. Eles explicam que Itachi os visitava uma ou duas vezes por ano, pedindo a mais potente Kotarō que tinham e, enquanto esperava que o medicamento fosse preparado, os defendia do clã Sendō. Itachi, cujo corpo estava doente além do reparo, era inicialmente distante com Reishi e Kina, mas com o tempo começou a lhes contar sobre Sasuke, falando dele calorosamente.

Sasuke é levado às lágrimas por mais esta prova de que Itachi não era o monstro que ele achava que ele fosse e muda de assunto para o clã Sendō. Os Sendō, liderados por Jiryū Sendō, são os fornecedores primários de saigenzai, vendendo-o para shinobi que tiveram pouco tempo para adaptar a neutralidade da Vila do Uivo do Lobo para que eles pudessem escapar brevemente da realidade de suas vidas. Os Sendō agora querem o segredo do Kotarō, a fim de aumentar os seus lucros. Sasuke pede alguns Kotarō para si mesmo, mas é avisado que vai levar tempo para fazer. Sasuke decide ficar no Santuário Kodon enquanto espera, assim como Itachi costumava fazer.

Kina se encontra com Sasuke mais tarde e diz a ele sobre Rōen, um monstro imortal que costumava aterrorizar a aldeia e consumir o chakra das pessoas. Ele foi derrotado dez anos antes pelo pai de Kina e Reishi, Tenma Kodon, mas Tenma morreu no processo. Como isto ocorreu na época em que a aldeia estava decidindo se iria continuar ou não a ser uma aldeia ninja de aluguel, alguns acreditavam que Tenma tinha libertado o Rōen intencionalmente, a fim de influenciar a opinião contra a neutralidade, e como tal o clã Kodon perdeu sua reputação. Kina quer restaurar a honra de sua família, resolvendo os misteriosos assassinatos que estão acontecendo recentemente e pede a ajuda de Sasuke. Sasuke concorda, desde que receba comida como pagamento por seus serviços.

Capítulo 3

Reishi e Kina (レイシとキナ, Reishi to Kina)

Sasuke e Kina montam vigília durante as noites, para que Reishi não descobra o que eles estão fazendo. Durante três noites, não há sinais do assassino e os Kodon continuam a ser abusados pelo resto da aldeia. Na quarta noite, quando Kina chega ao local que ele está vigiando as últimas noites, ele encontra alguns shinobi sob a influência de saigenzai. Espancando-o enquanto Sasuke observa à distância. Quando eles pensam em matar Kina, Sasuke intervém, assustando-os com o Chidori. Sasuke fica chateado consigo mesmo por se envolver em negócios de outras pessoas e leva Kina para casa.

Reishi fica irritado com Kina quando ele descobre o que eles estavam fazendo, acreditando que ele poderia ter sido morto. Ele explica que ele prometeu a seu pai que ele iria proteger Kina, mas também faz uma observação improvisada de que seu pai é responsável por sua situação. Isso perturba Kina e ele corre. Após um momento de reflexão, Reishi agradece Sasuke por sua ajuda. Sasuke pergunta por que Reishi e Kina não deixam simplesmente a aldeia, para o qual Reishi explica que há muitas coisas boas que ele pode fazer aqui e que, além disso, o resto do mundo não é muito melhor. Depois de discutirem o sistema shinobi, Reishi admite que seu pai, de fato, liberou o Rōen em resposta à crescente disponibilidade de armas que podiam serem usadas para matar de forma impessoal; se a morte é para continuar, é melhor que haja shinobi para, pelo menos, lembrarem-se da finalidade dessas mortes.

Na parte da manhã, Kina informa Sasuke que houve mais assassinatos: os homens da noite anterior foram encontrados mortos no mesmo local que Sasuke lutou com eles. Como isso faria dele um suspeito, Sasuke decide deixar a aldeia. Kina o convence a fazer um desvio para a cena do crime antes que ele vá. Quando eles chegam lá eles encontram uma reunião do clã Sendō. Vendo Jiryū Sendō, Kina os acusa de tentar incendiar Rengyōdō algumas noites antes. Quando um dos Sendō tenta atacar Kina, Sasuke usa a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo para queimar vários deles e, em seguida, ameaça matar Jiryū. Eles recuam e Sasuke avisa para não atacar Rengyōdō novamente.

Depois que eles se foram, Sasuke começa a investigar a área, mas é oprimido com uma dor intensa nos olhos dele, o que ele acredita ser um sintoma do despertar de seu Mangekyō Sharingan. Sabendo que o Mangekyō Sharingan desperta a partir da morte de um ente querido, e que Itachi morreu vinte e dois dias antes, Sasuke está em conflito com o que isso significa e o que Itachi poderia querer dele. Kina insiste que eles devem retornar ao Rengyōdō para pegarem alguns medicamentos. Embora inicialmente reaja com hostilidade para com a bondade de Kina, Sasuke é influenciado por sua simpatia inflexível e concorda em voltar.

Capítulo 4

Abdução (誘拐, Yūkai)

Sasuke e Kina continuam suas vigilâncias. No sexto dia, dois aldeões tentam atirar em Reishi enquanto ele está nas montanhas recolhendo ervas. Ele é levado para um hospital, mas o deixa assim que ele é capaz, a fim de continuar seu trabalho. Desconfiado, Sasuke o segue, mas o perde em uma névoa espessa e fica desorientado com um cheiro poderoso. Quando ele o localiza novamente, Reishi está deixando o local onde os cadáveres dos homens que o atacaram anteriormente estavam. Sasuke é antipático para eles e assume que Reishi foi o responsável. Quando Kina o informa dos assassinatos no dia seguinte, Sasuke o desencoraja a continuar a investigação, irritando Kina e fazendo-o sair.

Sasuke vai até a Rengyōdō onde ele encontra Reishi fazendo um perfume. Ele declara sua intenção de sair e também confessa que ele sabe que Reishi é o assassino, mas que ele não o culpa por suas ações. Reishi começa a rir com a sugestão, mas antes que ele possa explicar uma flecha é atirada pela janela com uma nota de resgate em anexo, presumivelmente de Jiryū Sendō: Kina será libertado se eles entregarem a Kotarō. Quando Sasuke e Reishi chegam ao local do encontro, no entanto, eles encontram um grande número de membros do clã Sendō mortos. Reishi segue o cheiro - o mesmo que havia desorientado Sasuke - do perfume especial que ele usa para Kina e administra uma mistura especial de saigenzai para limpar a memória de Kina. Sasuke percebe que Kina é o assassino, não Reishi, e os ajuda a voltar para Rengyōdō antes que alguém os encontrasse na cena do crime.

Após Kina ser colocado na cama, Reishi dá o remédio para os olhos que ele finalmente terminou de preparar para Sasuke. Ele adverte sobre possíveis efeitos colaterais, mas Sasuke o usa imediatamente de qualquer maneira. Reishi explica que o clã Kodon selou o Rōen em seu santuário há muito tempo. Quando seu pai quebrou esse selo, ele o controlou usando seu saigenzai especial, mas o controle foi quebrado durante o seu ataque à aldeia. Os pais de Reishi tentaram selá-lo de volta para o santuário, mas sua mãe foi morta antes de ter a chance e seu pai não foi capaz de fazer isso sozinho. Fazendo o que ele pôde, ele selou o Rōen dentro de um Kina ainda bebê, ao custo de sua vida.

Foi só recentemente que Kina começou a atacar as pessoas, e só então quando ele está intimidado, Rōen usa sua raiva para sair. Uma vez que é liberado, Reishi tem apenas dez minutos para suprimir Rōen ou então Kina morrerá; eles tentaram deixar a aldeia um grande número de vezes, a fim de fugir da ira, mas nunca foram capazes, possivelmente porque o selo de seus pais ainda liga o Rōen com o santuário, no entanto fracamente. Incapaz de fazer qualquer outra coisa, Reishi limpa a memória de Kina após cada ataque para protegê-lo a partir do conhecimento do que ele fez.

Naquele momento, os moradores começam a atacar Rengyōdō, acreditando que Reishi e Kina são os assassinos. Reishi pede a ajuda de Sasuke para transformá-lo em Kina e matá-lo na frente de todos os outros para que eles acreditem que Kina é inocente das acusações. Sasuke tenta protestar, mas os efeitos secundários do medicamento começam a aparecer e sua visão se desvanece. O pouco que ele pode ver é a determinação de Reishi, o que o faz lembrar de Itachi, ele então concorda em seguir o seu pedido. A multidão começa a atacar Reishi e Sasuke se prepara para desempenhar o seu papel, mas Kina emerge da Rengyōdō para defender seu irmão. Quando os moradores começam a desviar seus ataques sobre ele, Rōen é liberado.

Capítulo 5

As Memórias nos Olhos (瞳のなかの記憶, Hitomo no Naka no Kioku)

Rōen começa indo em direção à aldeia, atacando aldeões em seu caminho. Lembrando que eles têm apenas dez minutos para suprimi-lo antes de Kina morrer, Sasuke instrui Reishi para se apressar. Eles são interrompidos pelo clã Sendō, Sasuke decide lidar com eles enquanto Reishi vai atrás de Rōen. Embora ele ainda tenha dificuldade para enxergar, Sasuke é capaz de derrotar vários baseado apenas no som, assustando os outros. Sasuke alcança Reishi com apenas cinco minutos antes do fim. Reishi usa um saigenzai para perturbar os sentidos de Rōen, mas ele acaba se recuperando antes que possa ser subjugado. Os defensores da aldeia começam a sair em pleno vigor e Sasuke usa seu Kirin para parar o Rōen, mas nada funciona. Sasuke é capturado por Rōen e muito de seu chakra é consumido, mas ele se solta com sua Kusanagi à tempo.

Quando ele se reúne com Reishi, Sasuke percebe que seu Mangekyō Sharingan finalmente despertou, dando-lhe a sensação de que Itachi está com ele. Fortalecidos, ele e Rieshi atacam juntos, mas os seus esforços continuam a falhar e Reishi, eventualmente, fica sem saigenzai. Com poucas opções, Reishi pede a ajuda de Sasuke para realizar o selo que seus pais tentaram usar anos antes; Sasuke distrai Rōen com um genjutsu por apenas alguns segundos, permitindo que Reishi consiga selá-lo de volta para o Santuário Kodon. Sabendo que irá morrer, Reishi pede para que Sasuke diga a todos, incluindo Kina, que ele era o assassino. Sasuke concorda, impressionado com a dedicação de Reishi para com seu irmão mais novo.

Com apenas alguns segundos restantes, Reishi joga o que resta de seu perfume sobre o rosto de Rōen para imobilizá-lo enquanto eles ficam na posição. Sasuke neutraliza os ataques dos moradores para que não interfiram e corta seu caminho para os olhos de Rōen. Ele lança um genjutsu com seu Mangekyō Sharingan e o tempo fica mais lento. O genjutsu cria vários corvos e o menino mascarado do sonho de Sasuke aparece, ele explica que o selo que Reishi está prestes a realizar só vai durar por sete anos, após o qual Rōen vai escapar. Sasuke fica indiferente, desde que ele possa salvar Kina aqui, hoje, e pergunta o que o menino quer com ele. O menino também quer protegê-los, dizendo que sempre o fez. Das palavras do rapaz, Sasuke percebe que ele é Itachi, e não pode conter as lágrimas com esta revelação. Itachi remove sua máscara e começa a entregar uma mensagem. Antes que ele possa terminar, no entanto, Reishi completa o selamento e desfaz o genjutsu.

Capítulo 6

Réquiem (鎮魂祭, Chinkonsai)

Uma festa é realizada cinco dias após a derrota de Rōen. Kina é saudado como um herói por toda a aldeia, acreditando que ele selou Rōen de volta para o Santuário Kodon, a fim de parar o seu irmão mais velho assassino. Ou pelo menos essa é a história contada por Jiryū Sendō; Kina tem suas dúvidas, uma vez que ele não se lembra de nada sobre o que realmente aconteceu. Ele acompanha Sasuke pela aldeia quando ele sai e pergunta o que aconteceu, mas Sasuke evita dar uma resposta; ele usa seu Mangekyō Sharingan para alterar a memória do Jiryū, cumprindo o último pedido de Reishi para não deixar nada acontecer com Kina.

Quando Sasuke está prestes a partir, ele pergunta para Kina se ele quer ir com ele, advertindo-o de que Rōen voltará em sete anos. Ele se oferece para treiná-lo durante seu tempo juntos até que ele possa cuidar de si mesmo, mas Kina recusa, optando por continuar a vida na Vila do Uivo do Lobo que ele teria tido com Reishi. Sasuke pergunta se ser morto por Rōen é o que Reishi gostaria. Kina diz que provavelmente não, mas que o seu irmão mais velho o perdoaria. Sasuke se lembra de Itachi novamente e se sente esperançoso por um breve momento. Sasuke o encoraja a ficar mais forte para quando Rōen retornar, mas também diz que se ele falhar, ele vai, pelo menos, começar a ver Reishi e Itachi novamente.

O Começo da Vingança (復讐のはじまり, Fukushū no Hajimari)

Sasuke está em uma rocha em uma praia, refletindo sobre as palavras de Tobi sobre Itachi. Após sentar-se lá por três dias, ele é acompanhado por Jūgo, que lhe informa que os outros vão se juntar a eles em breve. Ele pensa sobre Itachi pouco mais até que Suigetsu Hōzuki, Karin e Tobi chegam. Sasuke afirma que sua equipe já não deve se chamar Hebi mas sim Taka, e que a sua missão a partir de agora será destruir Konoha.

Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória