Wikia

Wiki Naruto

Naruto o Filme: Prisão de Sangue

Discussão0
5 166páginas
na wiki

Redirecionado de Naruto 5: Prisão de Sangue

Naruto o Filme: Prisão de Sangue
Naruto 5 poster 2
(劇場版 NARUTO-ナルト- ブラッド・プリズン Gekijōban Naruto: Buraddo Purizun)
Dados do filme
Anterior: Naruto Shippūden 4: A Torre Perdida
Próximo Naruto 6: Road to Ninja
Estréia
Japão 30 de julho de 2011
América do Sul 18 de fevereiro de 2014
Personagens
AMuta AburameEbisuGyūkiHiashi HyūgaHana InuzukaTsume InuzukaTekuno KandenKaruiKazanKiller BMabuiMaroiKosuke MaruboshiShinobu MibuMitokuMoegiIbiki MorinoMozukuMuiMukuRaidō NamiashiShikaku NaraYoshino NaraOmoiHagoromo ŌtsutsukiRyūzetsuSamuiKonohamaru SarutobiSatoriShihoHayama ShirakumoGenma ShiranuiTonbo TobitakeUdonTreinador de KabutoInoichi YamanakaAoba Yamashiro
Jutsu
Shunshin no JutsuRyūmei TenseiLançamento de PenasLiberação de Fogo: Lanterna DemônioLiberação de Fogo: Prisão Gigantesca Celestial de FogoLiberação de Fogo: Prisão CelestialKata do SapoEsfera GiganteKusakage-Ryū Happa ShōTenrō KakenTekkō FūinLiberação de Relâmpago: Sinal de Fogo RelâmpagoArte Sábia: Grande Bola RasenganSennin MōdoTōton JutsuSuiton: TeppōuoLiberação de Madeira: Técnica da Prisão de Quatro PilaresLiberação de Madeira: Bloqueio da Parede de Madeira
Armas
Caixa da Felicidade SupremaKusarigamaBomba de FumaçaEspadas de Liberação de Relâmpago Super-VibrantesBraceletes de FerroCordas de Arame

Naruto o Filme: Prisão de Sangue (劇場版 NARUTO-ナルト- ブラッド・プリズン, Gekijōban Naruto: Buraddo Purizun) é o oitavo filme em geral de Naruto e o quinto filme de Naruto: Shippūden que foi lançado em 30 de Julho de 2011, em cinemas japoneses. A data oficial do lançamento do DVD no Japão é anunciada para 25 de Abril de 2012. A versão legendada em inglês foi lançada em 25 de Abril de 2012.

História Editar

O filme começa com A discutindo sobre uma caixa com Omoi, Karui, Samui e Mabui, quando de repente um gás cobre a sala os fazendo dormir. Em seguida, um homem encapuzado salta e ataca o Raikage enquanto dorme, apenas para parar antes de matar A. Quando A é visto acima do homem, o homem se esquiva, e é capaz de lutar em igualdade com A. Na batalha A consegue remover o capuz, revelando que o homem encapuzado era Naruto Uzumaki. A fica chocado, aproveitando, Naruto escapa. Como a equipe de Samui e Mabui acordam, A os manda chamar Killer B.

Em Konohagakure, Tsunade diz que Naruto está sendo procurado por tentar assassinar o líder de Kumogakure, o Raikage, e por matar um jōnin de Kirigakure e Iwagakure. Naruto e Sakura não aceitam, mas Tsunade diz que Naruto será colocado em Hōzukijō, uma instalação de confinamento criminal, também conhecido como a "Prisão de Sangue", em Kusagakure. Naruto tenta escapar, apenas para Yamato envolver ele, e Tsunade tira seu protetor de testa. Quando Naruto chega em Hōzukijō, Mui, o chefe da prisão, rapidamente coloca a Liberação de Fogo: Prisão Celestial em Naruto, selando seu chakra. Naruto aprende isso da maneira mais difícil depois de usar seus clones da sombra, Naruto rapidamente desmorona devido a dor causada pelo selo. Naruto é depois levado ao cativeiro por Maroi, que está trabalhando para Mui, quando Naruto é levado para um laboratório, Mui percebe que o Naruto tomado era um clone. Enquanto o verdadeiro Naruto estava escondido, ele usou a chance para escapar. Mas a dor do selo fez passar para fora, ele foi levado para a solitária. Quando em confinamento, ele ouve uma voz misteriosa dizer, se ele pode derrotar Mui, em seguida, o selo desaparece. Naruto então depois de ser libertado, ataca Mui. Mas o selo faz com que Naruto a entre em colapso, e ele é levado de volta para a solitária. Durante a luta, Mui questiona a devoção de Naruto para a sua casa, perguntando por que ele incomodou ser leal.

Quando Naruto é liberado, ele é procurado pelo resto dos prisioneiros. Naruto, depois tenta escapar de novo, nocauteando um dos guardas, e pegando suas roupas, quando seu clone das sombras engana todo mundo. Como ele é capaz de chegar até a borda da ilha, onde Ryūzetsu diz para ele parar. Naruto se recusa a ouvir, e ele salta para dentro do redemoinho. Ele quase se afoga, mas Ryūzetsu o salva. Naruto vê que ela é uma menina, e que é a sua missão de matar Mui e parar a Caixa da Felicidade Suprema. Ela revela que Mui até mesmo sacrificou seu filho, Muku, para a caixa e que Mui faria o mesmo com Naruto. Ela pede a ajuda de Naruto para destruir a caixa. Naruto acorda, no dia seguinte Naruto desafia Mui novamente, mas é derrotado e levado para a solitária. Enquanto Naruto está confinado, Ryūzetsu tenta matar Mui apenas para revelar que ela atacou Maroi, Maroi forma uma aliança com ela, dizendo que ele não está realmente do lado de Mui, apenas o lado que ele se beneficia ao máximo. Quando Naruto é convidado a sair da sala de castigo, ele usa um clone de reunir um pouco de energia natural, porque ele tem a intenção de usar o Modo Sábio.

Naruto e Ryūzetsu fingem lutar, engolindo todo o pátio, no susto, enquanto Maroi obriga os presos de dentro a lutar também, criando o caos. Em meio ao caos, Maroi executa uma técnica no céu, enquanto Naruto tenta encontrar a caixa. Pouco antes, de poder destruir a caixa, ele é capturado por Mui. Mui uma grande quantidade de chakra de Naruto, permitindo que a caixa revivesse. Naruto é capaz de escapar. Mui então revela que o seu desejo era reviver seu filho. A caixa concede o seu desejo, abrindo-se, permitindo que um Muku adulto saisse. Muku então empala Mui e mata Kazan e Muku transforma-se em Satori. Quando todo o caos irrompe, Naruto entra no Modo Sábio e, em seguida, tenta usar o Ōdama Rasengan na Caixa da Felicidade Suprema para destruí-la, mas não consegue. Naruto então está envolvido em um combate com Satori, mas ele é incapaz de tocar Satori. Então, ele convoca Gamabunta para ajudar a combater Satori, mas eles não podem atacá-lo, devido a seus movimentos sendo previsto de antemão. Eventualmente, Naruto fica sem senjutsu, permitindo que o Satori que atasse Naruto forçando Gamabunta a defendê-lo, o que faz com que Gamabunta seja derrotado, Satori ataca novamente novamente, mas Naruto é salvo por Killer B.

Naruto se espanta que Killer B e todos os seus amigos se reuniram lá. Como Naruto pergunta por que isso está acontecendo, Tsunade revela que foi a missão de Naruto para destruir a caixa e que ninguém acreditava que Naruto realmente cometeu um dos crimes. Foi também revelado que Maroi era amigo de B e ele era a voz misteriosa. Naruto decide atingir o Modo Sábio mais uma vez e diz Killer B e os outros para distrair Satori, enquanto ele faz isso. Naruto é capaz de perceber que o Satori não consegue ler as mentes das pessoas, mas ele pode ler os seus medos, permitindo Naruto a lutar contra Satori uniformemente em Modo Sábio. Naruto tentou terminar a batalha, criando um grande Rasengan, com dois clones, porém Satori perfura ele e Ryūzetsu. Naruto é capaz de acordar Mui, e usa seus clones das sombra para segurar as asas de Satori, empurrando Satori para trás e, portanto, permitindo Mui para enfraquecê-lo. Naruto usa este tempo para se libertar e Ryūzetsu, e derrota Satori por um disparo de Liberação de Vento: Rasenshuriken, fazendo Satori voltar ao normal. Muku mata seu pai e ele mesmo e pede desculpas a Ryūzetsu por não manter sua promessa. Os presos tentam fugir, mas são interrompidos pelos amigos de Naruto. Após a captura de todos os prisioneiros, Sakura tenta curar Naruto que está morto, mas não tem sucesso, até que Ryūzetsu revive Naruto, usando sua Kekkei Genkai, mas ao custo de sua vida.

Na sequência, Mui e Ryūzetsu são mostrados enterrados um ao lado do outro. Naruto amarra a bandana de Ryūzetsu em torno de seu túmulo.

Curiosidades Editar

  • Apesar de ser um filme da segunda parte da história de naruto, esse filme retira o "Shippūden" de seu título oficial.
  • O momento em que esse filme se passa é muito incerto como elementos da história presentes na história apropriada estão presentes, enquanto outros não estão, tais como:
    • Naruto sabe usar o Modo Sábio, apesar do fato de que Konoha não foi destruída pela a Invasão de Pain.
    • A ainda tem sua mão esquerda, apesar de perder, não muito tempo depois da invasão.
    • Naruto sabia sobre Killer B, mas não o conhecia até o seu treinamento na Ilha Tartaruga.
    • Apesar do fato de que Masashi Kishimoto mencionou que no mundo de Naruto não há armas de fogo, havia muitos guardas da prisão de sangue segurando armas de fogo, como um rifle de pederneira, embora nenhum deles jamais foi visto sendo utilizado.
    • Ao contrário do anime/mangá, cada vez que Naruto entrou no Modo Sábio, o casaco vermelho que ele usou contra o Pain iria aparecer nele, sem motivo, e desapareceria quando ele saísse do modo.
  • Os protetores de testa que Muku e Ryūzetsu usavam mostra o símbolo de Kusagakure com quatro lâminas, embora o símbolo real contém apenas três.
  • A escultura que mostra o castelo em si é o Êxtase de Santa Teresa de Bernini, que ilustra um momento onde a divindade se intromete em um corpo terrestre.
Filmes
Naruto Conflitos Ninjas no País da NeveLenda da Pedra GelelGuardiões do Reino da Lua Crescente
Naruto Shippūden Naruto Shippūden: o FilmeLaçosHerdeiros da Vontade do FogoA Torre PerdidaPrisão de SangueRoad to NinjaO Último

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória