FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a novela escrita por Akira Higashiyama. Caso você estiver procurando o artigo sobre o primeiro livro de Jiraiya, você deve ir para A Lenda de Um Ninja Determinado. Para outros usos, veja A Lenda de Um Ninja Determinado (desambiguação).

Naruto: A Lenda de Um Ninja Determinado é uma novela escrita por Akira Higashiyama e ilustrada por Masashi Kishimoto. Exceto pela sobrecapa, o livro inteiro é formatado como se fosse o livro que de fato aparece no anime e mangá, com Jiraiya recebendo os créditos de autor. Incluído na novela há um mapa do mundo do livro, um autógrafo de Jiraiya, e um retrato dele, Minato Namikaze e Kushina Uzumaki.

Sumário

Mapa da Novela de Jiraiya

Um mapa da região.

Uma série de vilas existem em torno do Monte Hyakki (百亀山, Hyakkizan, Literalmente significa: Montanha das Centenas de Tartarugas). Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, a vila do norte, Kotsu (忽, Literalmente significa: Brusquidão), tentou conquistar a vila de Konton (混沌, Literalmente significa: Caos). Konton procurou por auxílio da vila do sul, Shuku (儵, Literalmente significa: Repentinidade), e juntas, elas iniciam o Projeto Sōten (Literalmente significa: Projeto do Funeral Celestial) para criar um kinjutsu destrutivo denominado Gukōizan (Literalmente significa: Até mesmo um tolo pode mover uma montanha se ele for persistente).

Quando a chance para paz com Kotsu surgiu, Gukōizan não era mais necessário. O Segundo Chefe da Vila de Shuku, Kaen Mahiru, ordenou que todos os envolvidos na criação de Gukōizan fossem mortos para que o conhecimento de sua existência não se espalhasse; o pai de Naruto e o de Renge morreram durante a guerra, possivelmente porque eles fizeram parte do Projeto Sōten. Kaen também divide a vila em duas com o intuito de manter Gukōizan como segredo por mais tempo, com Kon (混, Literalmente significa: Desordem) à leste e Ton (沌, Literalmente significa: Confusão) à oeste.

Meu Nome é (オレの名前は, Ore no Namae wa)

Em algum momento após a Segunda Guerra Mundial Ninja, Naruto Musasabi luta contra um ninja que tenta atacar Shuku. (Esta é a mesma cena em que Naruto e Nagato visualizam no mangá e anime.)

Capítulo 1

Missão (任務, Ninmu)

Naruto e o professor de Tsuyu, Shū, convocam-se para um encontro com o Terceiro Chefe da Vila de Shuku, Kokage Mahiru. Ele os informa sobre a recente destruição de Ton devido ao deslocamento do Monte Hyakki. Kokage se preocupa de que a sua destruição possa ser um sinal de que Kon tivesse redescoberto como utilizar o Gukōizan, possivelmente com a ajuda de Renge Momoashi, o qual recentemente abandonou Shuku para descobrir o mundo mais extenso. Kokage instrui Naruto e Tsuyu a encontrar e eliminar Renge.

Capítulo 2

Três Homens na Cela? (スリーマンセル?, Surī Man Seru?)

Naruto investiga a casa de Renge para tentar saber sobre o seu paradeiro, e, enquanto estava lá, ele é atacado por uma centopeia gigante. Ele a derrota, mas não antes da mesma morder o seu pescoço, deixando uma marca que se assemelhava a um cruzamento entre uma teia de aranha e uma bússola; ele encontra esta mesma marca desenhada numa parede num quarto escondido.

Kokage convoca Naruto e Tsuyu para se encontrarem com ele novamente no dia seguinte. Ele altera a sua ordem anterior para capturarem Renge vivo, ao invés de matá-lo, e trazê-lo de volta para Shuku. Para ajudá-los com isso, ele designa Nikaku Onikoma, um sensor, para auxiliá-los a rastrear Renge. Achava-se que Nikaku havia morrido durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, executado por matar os seus aliados. Com o intuito de prevenir que o público soubesse que ele ainda estava vivo, ele se disfarça como um jumento. Naruto e Nikaku realizam uma série de argumentações em relação a jumentos antes de partirem para procurar por Renge.

Capítulo 3

Batalhas de Todo Mundo (それぞれの戦い, Sorezore no Tatakai)


Capítulo 4

O Fim do Mundo (それぞれの戦い, Sorezore no Tatakai)


Capítulo 5

Um Coração que Não Está Desistindo (諦めない心, Akiramenai Kokoro)


Algum Dia, Certamente (いつか,きっと, Itsuka, motto)

Elenco

  • Naruto Musasabi, um jōnin de Shuku. Treinado em Artes Sábias, os ninjutsu de Naruto incluíam o "Corte de Ventania Supremo" (Jinpū Hazan), o qual gerava um redemoinho focalizado, e a "Esfera de Cometa" (Suiseigan), uma esfera gigante de vento e relâmpago. Naruto também pode invocar ratos gigantes chamados Tora, Miki e Mini. A sua personalidade é similar à de Jiraiya.
  • Tsuyu, uma jōnin e ninja médica de Shuku. Os ninjutsu de Tsuyu incluíam a "Liberação de Vento: Revolta de uma Centena de Flores" (Fūton: Midare Hyakka), um ataque com a palma da mão que libera uma rajada de ar preenchida com pétalas de flores. Tsuyu também pode invocar um pássaro "mítico" gigante chamado Karura. Sua personalidade é semelhante à de Tsunade, mas ela é descrita como sendo "sem peitos".
  • Renge Momoashi, um nukenin e anteriormente um jōnin de Shuku. Vindo de um clã de usuários de centopeias, os ninjutsu de Renge incluíam a "Lua Aquosa" (Mizu no Tsuki), que faz com que a sua forma oscile e cintile, permitindo-o facilmente evitar ataques inimigos. Fiel ao seu clã, Renge também pode invocar centopeias gigantes, das quais uma é mais proeminente, com nome de Gokomaru, o qual não gostava muito de Renge. Sua personalidade é semelhante à de Orochimaru.
  • Nikaku Onikoma (Onikoma Nikaku), um shinobi tipo sensor de Shuku. Um shinobi talentoso uma vez conhecido como "Nikaku o Assassino"; muitos dos ninjutsu de Nikaku são relacionados à cabaça que ele usa ao redor de seu pescoço, como a "Liberação de Vento: Esfera Meteorítica" (Fūton: Ryūseigan), a inspiração para a Esfera Meteorítica de Naruto.
  • Kokage Mahiru (Mahiru Kokage), Chefe da Vila de Shuku, o Terceiro Kokage.
  • Kaen Mahiru (Mahiru Kaen), o predecessor de Kokage, o Segundo Kokage.
  • Maei Yagyū (Yagyū Maei), o chefe de vila de Kotsu. Similar a Hanzō, ele apelidou Naruto, Renge, e Tsuyu como os "Três Ninja Lendários" durante a Segunda Guerra Mundial Ninja.
  • Kaosu, o chefe de vila de Kon.
  • Shima, uma jōnin de Kon. Ela é descrita como uma garota de dezesseis anos com seios grandes. Shima ajuda Naruto durante sua missão para parar Renge.
  • Shū, o sensei de Naruto, Renge, e Tsuyu. Quando ele não está repreendendo Naruto, ele está liderando o Time Shū, uma organização como a Anbu.
Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória