Fandom

Wiki Naruto

Nagato

9 655páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Nagato[1][2][3]

Nagato Jovem.png

Nagato-Edo.PNG

(長門, Nagato)
Pain (ペイン, Pein)
Deus (神, Kami)[4]
Criança da Profecia (予言の子, Yogen no Ko)[5]
Salvador deste Mundo (この世の救世主, Kono Yo no Kyūseishu)[6]
Terceiro Seis Caminhos (三人目の六道, Sanninme no Rikudō)[7]
Estréia
MangáCapítulo 372
AnimeEpisódio 128 (Shippūden)
NovelaAkatsuki Hiden: Flores Malignas em Plena Florescência
FilmeNaruto 6: Road to Ninja (Pain)
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece emAnime, Mangá, Game, Filme e Novela
Dubladores
JaponêsJunpei Morita
Ken'yū Horiuchi (Pain)
Tomoaki Maeno (Criança)
Shiho Hisajima (Caminho Animal Feminino)
PortuguêsWendell Bezerra (Pain)
Felipe Ventura (Ultimate Ninja Storm 4)
Guilherme Teruya (Pain) (Ultimate Ninja Storm 4)
Informações Pessoais
EstadoMorto
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
Aniversário19 de Setembro
IdadeParte II: 35
AlturaParte II: 174.5 cm
PesoParte II: 40.1 kg
Tipo Sanguíneo A
ClãSímbolo Clã Uzumaki.svg Clã Uzumaki
Kekkei GenkaiSímbolo Rinnegan.svg Rinnegan
ClassificaçãoRank-S
Tipo Sensor
OcupaçãoLíder da Akatsuki
Chefe de Aldeia
AfiliaçãoSímbolo Amegakure.svg Amegakure
Símbolo Akatsuki.svg Akatsuki
TimesÓrfãos de Ame
ParceiroKonan

Nagato (長門, Nagato) foi um órfão de Amegakure e um aluno de Jiraiya, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Órfão pelo conflito, Nagato se uniu juntamente com seus companheiros órfãos de guerra para formar a Akatsuki, uma organização cujos objetivos foram parar os ciclos infinitos de morte. Depois de seu amigo e líder, Yahiko, ser morto por pregar a paz, Nagato se convenceu de que o mundo nunca iria parar de lutar voluntariamente a menos que ele conheça o que é a verdadeira dor. Ele adotou o pseudônimo de Pain (ペイン, Pein) e foi o novo líder da Akatsuki na tentativa de mudar o mundo a um estado de paz através do medo da destruição pelas mãos da Akatsuki.

Personalidade

Nagato era sensível, gentil, que tinha a propensão de chorar, e ficou traumatizado com a ideia de matar os outros, mesmo para salvar seu amigo Yahiko. Assustado e inseguro de seu lugar no mundo, ele queria ajudar aqueles com que ele se preocupava, mas não sabia como. Ele sempre foi respeitoso e gentil com Konan, a quem ele chamava de seu "anjo" em Amegakure. Ele foi mostrado protegendo-a, sem pedido ou hesitação antes de sua batalha com seu antigo professor. Aparentemente, Konan era o único membro da Akatsuki que se dirigia a ele pelo seu verdadeiro nome.

Quando dominava Pain, sua personalidade era muito diferente, tendo uma natureza calma, distante, séria e individual. Aparentemente acreditando nos traumas que ele teve em sua juventude tinha esclarecido o verdadeiro significado da dor e do sofrimento, ele se considerava um deus, e acreditava que ele tinha evoluído para além de um simples ser humano. Ele procurou mostrar ao mundo o significado da dor usando uma arma definitiva para deter as guerras do futuro, por meios semelhantes a "destruição mutuamente assegurada", e não mostrou nenhum escrúpulo moral sobre suas ações. Ele estava disposto a matar Jiraiya para garantir a conclusão de seus planos. Ele chegou até mesmo a proclamar-se um "deus da paz", que tinha de guiar o mundo para a maturidade através da dor. Finalmente, ele sentiu que ninguém poderia entender a verdadeira paz se não entendesse a dor "verdadeira", algo que seu amigo de infância, Yahiko, acreditava. Minato Namikaze acreditava que Tobi usou essa filosofia a seu favor, a fim de manipular Nagato.

No anime, Nagato é mostrado sensível quando se trata de falar sobre "dor", quando Ibiki Morino usou um jutsu especial convocação que "ligava pela dor" Nagato ficou furioso (através do Caminho Animal) e gritou que "tinha nenhuma ideia do que era verdadeira dor " libertando-se do jutsu e atacando Ibiki violentamente.

No entanto, ele foi visto ser bastante respeitoso, em especial pelos fracos e mortos. Dada a insignificância dos membros da Akatsuki freqüentes, muitas vezes ele acalmou-os e incentivou a melhoria das relações entre os membros. Depois de sua batalha com Jiraiya, ele realizou um momento de silêncio para o seu antigo professor, por respeito a seu poder.

Aparência

Nagato era um homem de pele clara, com cabelo ruivo (uma cor que é uma marca do clã Uzumaki) que tinha comprimento até o queixo, sendo sua característica mais notável os olhos Rinnegan. Quando era criança, seu cabelo ficava cobrindo seu rosto bloqueando a visão de seus olhos, fazendo seus olhos normais nunca serem vistos. Nagato cresceu como um homem alto, mas depois de submeter-se à Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Nagato foi reduzido em uma versão atrofiada e magra com receptores de chakra implantados em suas costas, uma em cada uma das articulações do ombro e menores em seu antebraço. Nagato usa um andador mecânico para a mobilidade, que podia disparar Lâminas de Rompimento de Chakra para sua defesa pessoal. Ele foi o único membro da Akatsuki que nunca visto vestindo uniforme da organização. No entanto, os Seis Caminhos de Pain usava o uniforme da Akatsuki em seu lugar.

História

Passado

Quando Nagato era muito jovem, sem seu conhecimento, Madara Uchiha transplantou seu Rinnegan nele, fazendo com que o jovem tivesse DNA do Clã Senju e, do Clã Uchiha.

Nagato Criança.png

Nagato quando era criança.

Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Nagato viveu com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobi de Konoha invadiram sua casa à procura de alimento, sem saber se o lugar ainda era habitado. Os pais de Nagato, acreditando que eles estavam para serem mortos, atacaram os dois, para que Nagato pudesse escapar. Confundindo-os com ninjas inimigos, os dois ninjas de Konoha mataram os pais de Nagato. Triste, Nagato despertou seu Rinnegan e matou os invasores. Ele viria a considerar este incidente como a primeira grande dor da sua vida.[8]

Sem família, Nagato vagou o país, indo de casa em casa pedindo comida. Com o tempo, ele encontrou um cachorro chamado Chibi e, mais tarde, Konan e Yahiko, que começou a viajar com ele em sua busca de alimento. Um dia, Chibi foi morto no fogo cruzado da luta contra Hanzō. Nagato lamentou sua morte e prometeu a si mesmo que iria mudar o mundo. Quando a guerra terminou, os três órfãos correram até os Sannin. Ao invés de voltar para Konoha com seus companheiros de equipe, Jiraiya decidiu ensinar os três como cuidar de si mesmos.

Nagatotreinamento.png

Os três órfãos sendo treinados por Jiraiya.

Logo depois, Jiraiya começou a viver com os órfãos. Um dia, Nagato e Yahiko foram atacados por um ninja de Iwagakure. Nagato reativou seu Rinnegan para defender Yahiko, matando o ninja. Quando Jiraiya descobriu isso, ele decidiu treiná-los com ninjutsu.[9] Nagato, então, pediu ajuda a Jiraiya para poder proteger Yahiko e Konan. A resposta de Jiraiya para Nagato foi para crescer e usar os olhos para encontrar a paz que ele tanto deseja para o mundo. Três anos mais tarde os órfãos se tornaram ninjas competentes, e, então, Jiraiya retornou a Konoha.

Ao longo dos anos, ouviram-se notícias dos três, até que Jiraiya recebeu a notícia de que eles três teriam morrido. Na verdade, Nagato, Konan e Yahiko começaram uma busca para encontrar a paz. Eles se tornaram ninjas de Amegakure de pleno direito e seguidores reunidos que partilhar as suas filosofias do fim para a guerra. Em algum ponto, Obito Uchiha e Zetsu encontraram Nagato, onde Obito se introduziu como Madara Uchiha. O trio tiveram suas dúvidas em relação ao homem mascarado atualmente sendo Madara, mas Nagato ficou interessado em seus planos após a menção de "Madara" sobre o Rinnegan e, o que ele poderia fazer com isto.

Hanzō, o líder de Amegakure, considerando o grupo como uma ameaça ao seu governo, planejou com a ANBU Ne de Konoha a eliminação deles. Alegando que queriam discutir a paz, Hanzō atraiu Nagato, Yahiko e Konan para uma emboscada. Lá, ele forçou Nagato a escolher matar Yahiko ou Konan. Não querendo forçar Nagato a fazer essa escolha, Yahiko se mata com uma kunai que estava nas mãos de Nagato. Com o último suspiro de Yahiko, Nagato disse para sobreviver, porque ele acreditava nas palavras de Jiraiya que Nagato viria a ser o salvador do mundo. Este seria a segunda grande dor de vida de Nagato.

Devastado, Nagato recolheu o corpo de Konan e Yahiko e lançou um ataque contra os homens de Hanzō.
Gedō Mazō Nagato.png

Nagato invocando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior pela primeira vez.

Com a Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, ele foi capaz de matar todos. Entretanto, a técnica deixou Nagato magro, com numerosas hastes de chakra embutidas nas costas. Ele cortou suas lealdades com Amegakure riscando o símbolo de seu protetor de testa de Amegakure, resolvendo ensinar à aldeia e ao mundo a sua dor.

Mais tarde ele concebeu um meio para contornar sua falta de mobilidade, convertendo o corpo de Yahiko no primeiro de seus Seis Caminhos de Pain, o Caminho Deva, Pain liderou as forças rebeladas na guerra civil de Amegakure e assumiu o controle da aldeia assassinando Hanzō. Ocultando seu corpo verdadeiro nas sombras e tornando-se um "Deus" para as pessoas de Amegakure, Pain solidificou sua liderança por sistematicamente matando qualquer um que tinha ligações com o antigo líder amigos e familiares para embaixadores de outras aldeias de ninja. Em algum momento durante esse tempo após a morte de Yahiko, Nagato caiu sob o comando de Obito Uchiha e a Akatsuki foi reformada em uma organização criminosa através de sua influência. Nagato iria continuar atuando como o líder do grupo, enquanto Obito ficou por trás dos bastidores.

Parte II

Liberação do Seis-Caudas

Artigo principal: Liberação do Seis-Caudas

No anime, após conseguir um substituto para o Caminho Animal, Pain é designado para capturar o Rokubi, que estava selado dentro de Utakata, um Nukenin de Kirigakure.
Pain prestes a enfrentar Utakata.png

Utakata sendo confrontado por Pain.

Durante sua procura, o Caminho Animal invocou um Cachorro que encontrou e matou um grupo de Oinins de Kirigakure liderados por Tsurugi. Mais tarde, Utakata encontrou Pain dentro da floresta e é atacado pelo Caminho Asura, sendo derrotado e capturado para a extração do seu Bijū.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco) Com apenas a Kyūbi e o Hachibi restando entre os noves Bijū, Pain e Konan foram para Konoha. Após eliminar os guardas da fronteira após a sua chegada, eles se infiltraram na vila e se separaram, cada um tendo uma tarefa específica na invasão. Enquanto explorava e devastava a aldeia e seus habitantes, o Caminho Deva foi confrontado por Kakashi Hatake. O Caminho Asura foi ajudá-lo e, juntos, lutaram com Kakashi e seus aliados, mas o Caminho Asura foi destruído, embora eles conseguiram matar Kakashi.

A Destruição de Konohagakure.png

A destruição causada em Konoha pelo Shinra Tensei.

Do outro lado da aldeia, os corpos de Pain restantes continuaram suas tarefas, lutando contra qualquer ninja de Konoha que se deparavam. O Caminho Deva se encontrou com Tsunade, a Quinta Hokage, que se recusou a revelar a localização de Naruto. Em outra parte, o Caminho Humano usou sua técnica de interrogatório exclusiva em Shizune descobrindo que Naruto estava no Monte Myōboku. Declarando que iria ensinar a Tsunade a dor que Konoha deveria sentir, Nagato coloca o Caminho Deva para usar o Shinra Tensei em larga escala para destruir toda a aldeia, enquanto Konan e os outros Caminhos se retiraram.

Naruto contra Pain.png

Pain contra Naruto Uzumaki.

Quando a fumaça se dissipou, o Caminho Deva descobriu que Naruto voltou com seus sapos aliados. Em retaliação à destruição da vila, Naruto rapidamente esmagou o recém-restaurado Caminho Asura e começou a sua luta com os Caminhos de Pain restantes. O Caminho Animal invocou criaturas para atacar Naruto, mas os sapos cuidaram dessas invcações, enquanto Naruto derrotou o Caminho Preta. Logo depois, Naruto eliminou o Caminho Humano com o seu Rasenshuriken, e depois juntou-se com Gamabunta para derrotar o Caminho Animal.

Com quatro Caminhos de Pain restando, o temporariamente impotente Caminho Deva protegeu o Caminho Naraka, que restaurou o Caminho Preta. O Caminho Preta absorveu um segundo Rasenshuriken, mas ele tinha sido apenas um desvio para Naruto dar uma oportunidade para acabar com o Caminho Naraka. O Caminho Deva deteu Naruto para que o Caminho Preta pudesse capturá-lo e absorver o seu chakra para imobilizá-lo. O Caminho Preta acabou absorvendo o chakra senjutsu de Naruto, transformando esse Pain em uma estátua de pedra em forma de sapo. Naruto escapou de suas garras, mas foi preso pelo Caminho Deva, que prendeu-o ao chão com suas lâminas de rompimento de chakra. O Caminho Deva fez um discurso para Naruto sobre a cadeia de ódio, dor, sofrimento, guerra que o sistema ninja trouxe ao mundo, e como ele planejava usar o poder dos Bijū para alcançar a paz e o conflito final. Ele pergunta se Naruto pode pensar em uma solução melhor, mas Naruto não responde.

Antes do Caminho Deva levar Naruto, Hinata Hyūga apareceu para defender Naruto. Quando ela é aparentemente morta, depois de lutar contra Pain, Naruto se enfureceu e entrou em sua forma de seis caudas da Kyūbi. O Caminho Deva se retirou para um local mais próximo de Nagato, que estava isolado nas proximidades. Isto permitiu que o Caminho Deva usasse o Chibaku Tensei, prendendo Naruto em uma esfera maciça de terra e escombros. Esta vitória foi de curta duração, até que Naruto logo evoluiu para a forma de oito caudas e se libertou do Chibaku Tensei. Percebendo que ele teria que fazer a esfera maior, de repente, ela começou a se quebrar e Naruto, revertendo à sua forma normal, emergiu das ruínas.

Refletindo sobre a palestra anterior, Naruto exigiu uma oportunidade de falar com Nagato, mas foi negado e atacado pelo Caminho Deva. Depois de não conseguir utilizar a Liberação de Vento: Rasenshuriken duas vezes, Naruto aproveitou o intervalo de cinco segundos do Shinra Tensei do Caminho Deva para atacá-lo com um Rasengan bem no alvo. Ele retirou um dos seus receptores de chakra e inseriu em sua pele para rastrear o sinal de volta para Nagato. Naruto, então, conseguiu vê-lo, mas quando ele chega, Nagato usa outros receptores para tentar controlá-lo. Naruto resiste, apesar de sua proximidade com Nagato. Apesar de irritado com Nagato pela morte de Jiraiya e pela destruição de Konoha, Naruto pergunta como um aluno de Jiraiya, poderia ter chegado tão longe dos ensinamentos de seu mestre. Esperando que Naruto viesse a concordar com a sua solução para a paz, Nagato disse-lhe o seu passado, de suas duas grandes tristezas e como ele chegou a acreditar que a dor iria salvar o mundo.

Os últimos momentos de vida do Nagato.png

Os últimos momentos de vida de Nagato.

Embora Naruto concordasse com a conclusão final de Nagato, ele a rejeitou pelas diferenças com as ideias de Jiraiya. Ao fazer isso, ele respondeu à pergunta anterior de Nagato sobre como alcançar a paz: "quebrando o ciclo de ódio". Ele não decidiu matar Nagato, uma vez que só perpetuam o ciclo de vingança. Impressionado pelos ideais de Naruto e lembrando dos ensinamentos de Jiraiya, Nagato decidiu colocar a sua fé na resposta do Naruto. Nagato usou o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra para reviver todos os cidadãos de Konohagakure que tinham sido mortos durante a invasão, fazendo com que seu cabelo vermelho ficasse branco puro, devido ao excesso de esforço do seu chakra. A tensão da técnica custou a vida de Nagato. Com seu último suspiro ele desejava que o sonho de paz de Naruto se torne realidade e disse que em relação ao livro de Jiraiya, ele sentiu como se fosse "o trabalho de um verdadeiro deus". Assim como seu professor, Nagato morreu com um sorriso.

Logo depois o seu corpo é levado por Konan, que faz uma aliança com Naruto, para Amegakure e colocado em um santuário, ao lado do corpo de seu amigo, Yahiko.

Poder

Artigo principal: Poder (Arco) No anime, Nagato é invocado por Kabuto para batalhar com o Time Kakashi, que estão investigando o massacre que aconteceu no buraco. Brevemente após ser invocado, o caixão de Nagato volta com Kabuto se questionando se o Edo Tensei estava incompleto.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

Akatsuki revivida.png

Nagato quando ressuscitado por Kabuto.

Nagato é, mais tarde, revivido novamente por Kabuto, na tentativa de convencer Tobi a aceitar uma aliança. Seu cabelo estava visivelmente cinza, como era após sua morte, em oposição ao vermelho brilhante que ele tinha ostentado na vida, e seu corpo foi igualmente magro. Apesar disso, ele não tinha os transmissores chakra que antes eram embutidas em suas costas, e poderia ficar sem a máquina apoio que ele tinha usado uma vez para se mover.[10]

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Mais tarde ele é convocado novamente por Kabuto. Ele e Tobi marcham para a guerra. Enquanto se dirigia para a guerra juntamente com Itachi e Kakuzu, ele foi carregado por este último por causa de sua incapacidade de andar.

Itachi e Nagato.png

Itachi e Nagato caminhando.

Quando os combates cessaram durante a noite, ele é visto sozinho com Itachi que o apoiou a andar. Ao falar sobre Akatsuki, Nagato observou como os dois estavam sendo usados​​, devido aos seus poderosos dōjutsu assim como Itachi era verdadeiramente um shinobi envolto das trevas. Depois de parar em um santuário, eles continuam a discutir o plano de Tobi e a estratégia desse. Nagato e Itachi continuam a andar na floresta se aproximando de algumas montanhas. Nagato tem um sentimento nostálgico quando eles se deparam com Naruto Uzumaki e Killer B, e Nagato lamenta o fato de que teria que lutar com Naruto novamente.

Satisfeito ao ver Naruto novamente, Nagato pergunta sobre sua forma e parabeniza Naruto por controlar o Chakra da Kyūbi e por ter superado o seu ódio. Eles são forçados à atacar e, depois ele fica chocado ao saber da verdade sobre o Massacre do Clã Uchiha. Quando Nagato ataca usando o Banshō Ten'in mas, Naruto conseguiu desviar. Ele então diz para separar Itachi Uchiha de Nagato, ele não conseguiu andar e invocou o Cachorro e o Pássaro e, brincando ele falou que podia voar. Nagato entra em choque com Naruto e, ele lembra à Naruto que o cão não podia ser derrotado por força e bruta, e disse à Naruto para atacá-lo em vez disso.

Nagato Rejuvenescendo.png

A mudança de aparência de Nagato.

Nagato sente aparentemente uma mudança em Itachi, e avisa à Naruto que, Itachi estava prestes a usar o Amaterasu. No entanto, quando ele vê que Itachi atacou o seu Kuchiyose, ele pergunta o que era o corvo. Como Itachi se vira para ele e surpreendentemente o ataca com Amaterasu, ele afirma que ele percebe o que tinha acontecido e ele cai no chão envolto em chamas. Então Kabuto aparentemente retira a personalidade de Nagato, ele usa o Shinra Tensei para empurrar as chamas. Mas, ele se regenera, invoca o camaleão e se esconde na boca dele. Surpreendendo seu oponente com uma grande-escala de Shinra Tensei ele se move no Assalto B, mas ele é atacado por Killer B na Versão 2 com o Lariat. Nagato usa suas habilidades para absorver o chakra de B e, ele sai da forma. Este chakra aparentemente revitaliza o corpo de Nagato, devolvendo-o à sua forma jovem, antes de ser emagrecida pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Ele então usa seu camaleão invisível para segurar Naruto e, prossegue para remover a alma de Naruto.

Nagato Sendo Selado.png

Nagato sendo selado.

Então Nagato invoca o Caminho Exterior para levar os seus corpos e suas almas de volta para Kabuto, então B tenta cortar Nagato para salvar Naruto, mas Nagato para ele com dois braços extras que aparecem após ele usar os poderes do Caminho Asura, então ele continua à tirar a alma de Naruto, até que Itachi salva Naruto com o seu Susanoo. Então, Nagato usa o Chibaku Tensei pare prender os três, mas é interrompido pelo Yasaka no Magatama de Itachi, pelo Bijūdama de B, e pela Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto, que destrói a esfera feita pela técnica. Nagato é então perfurado pela Espada Totsuka de Itachi antes que a poeira abaixasse, ele se desculpa assim que sua personalidade retorna. Aproveitando a oportunidade de dizer suas últimas palavras, e Nagato diz à Naruto que, ele estava indo ao encontro com o seu mestre, para ver como a história de Naruto ia terminar, e diz que ele era a terceira parte da trilogia, sendo Jiraiya a primeira e elesendo a segunda, que foi uma falha que nem mesmo o mestre deles ia aceitar para o livro, e diz para Naruto ser tão incrível para fazer que todos esqueçam o quanto a segunda parte foi ruim. Então, seu corpo começa à se desfazer. Dando adeus assim que a espada começa a selá-lo, ele se despede e diz que agora estava indo se reencontrar com Jiraiya no além.

Habilidades

Ver também: Jutsu de Nagato
Técnica dos Seis Caminhos Nagato.png

Nagato usando a Técnica dos Seis Caminhos.

Como líder da Akatsuki, e fazendo parte de um dos dois lados da Guerra Civil de Amegakure, Nagato era um shinobi extremamente poderoso, e reconhecido como o mais poderoso membro da Akatsuki. Tem-se observado em vários pontos no tempo que Nagato possuía uma quantidade incomum de chakra excepcionalmente forte, a ponto de poder destruir Konoha totalmente e em seguida travar uma grande luta com Naruto. Ele ainda tinha força suficiente para reviver todas as pessoas que ele tinha matado em Konoha. Sua parceira, Konan, tinha dito que ele nunca tinha perdido uma única batalha, e que ele era "imbatível".[11] Até mesmo Fukasaku afirmou que sem entender o poder de Pain, ninguém poderia vencê-lo.[12] Tobi ainda referiu que Nagato era invencível enquanto elogiava Jiraiya. Nagato derrotou Jiraiya com facilidade, depois de revelar todos os seis de seus corpos. Nagato atribui sua capacidade de derrotar Jiraiya para o segredo de seus Seis Caminhos de Pain, afirmando que ele não poderia ter ganhado se Jiraiya soubesse o segredo de suas técnicas. Foi até a luta dele com Naruto que ele encontrou um adversário capaz de igualar a ele, e Zetsu expressou descrença de que Nagato poderia ser derrotado, mesmo em um estado debilitado.[13]

Depois de ser reencarnado por Kabuto Yakushi, ele foi capaz de facilmente sobrecarregar tanto Naruto Uzumaki e Killer B, apesar de Naruto estar em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e Killer B ter perfeito sincronismo com Gyūki, seu Bijū. Ele teria matado os dois, se não fosse a intervenção de Itachi Uchiha, enquanto Kabuto, que estava controlando as ações de Nagato, estava preocupado com eles. Levou os esforços combinados de Naruto, B, e Itachi para conseguir derrotar Nagato no estado de Kabuto tinha sob controle. Como um membro do Clã Uzumaki, ele também possuía uma força de vida excepcionalmente forte e potencial para uma vida útil extremamente longa. Tem sido observado em vários pontos no tempo que Nagato possuía uma quantidade anormalmente grande de chakra excepcionalmente forte, a ponto de que mesmo depois que ele dizimou Konoha e lutou Naruto Uzumaki, ele ainda tinha força suficiente para reviver todas as pessoas que ele tinha matado desde chegar à aldeia.

As pernas de Nagato foram bastante danificadas em uma batalha contra Hanzō. Como resultado, mesmo que ele fosse capaz de se mover por conta própria, ele não tinha total mobilidade. Para compensar isso, enquanto vivo, Nagato usou os Seis Caminhos de Pain para lutar por ele enquanto ele permaneceu em um andador mecânico. Quando ele foi reencarnado por Kabuto, ele usou várias ordens para se movimentar e manter-se fora do alcance de ataques de seus oponentes. Mesmo depois de ser rejuvenescido por chakra de Gyūki, que ele tinha absorvido a partir de Killer B, a mobilidade de Nagato ainda era severamente limitada.

Ninjutsu

Pain Técnica.png

Caminho Deva usando o Gentōshin no Jutsu.

Agindo através do Caminho Deva, Nagato exibida uma ampla gama de técnicas. Nagato foi responsável pelas reuniões da Akatsuki, usando uma técnica que lhe permitiu pegar suas ondas de pensamento e transmiti-los sob a forma de uma projeção astral para um local específico. Durante o tempo em que um Bijū estava sendo extraído de seu Jinchūriki, Nagato criava várias maneiras para parar e prevenir potenciais salvadores de chegar a elas a tempo de impedir a extração. Entre essas várias técnicas foi a Barreira de Cinco Selos, que impedia de destruir tudo o que estava dentro de seus limites sem remover simultaneamente os cinco selos - um método eficaz para dividir as forças inimigas. Nagato também acrescentou um outro procedimento de segurança, que ativou uma vez que os selos tinham sido removidos, criando cópias que pareciam perfeitamente os que removeu os selos, imitando suas habilidades de batalha também. Outra técnica que Nagato usou para retardar e fazer com que os perseguidores deixassem de interromper a extração foi o Shōten no Jutsu, o que permitiu Nagato alocar uma parte do chakra de um indivíduo e transferi-lo para um sacrifício humano vivo, permitindo que o original lute pelo controle de sua "cópia" . Isso permitiu que os sacrifícios atingissem as kekkei genkai, técnicas e armas do possuído. No entanto, uma vez que o chakra alocado terminar junto com o próprio sacrifício, a técnica seria cancelada e a cópia seria morta.

Dōjutsu

Rinnegan

Ver artigo principal: Rinnegan
Nagatosrinnegan.png

Rinnegan de Nagato.

Porque ele possuía os olhos de Madara Uchiha e os genes dos Senju, Nagato era capaz de usar o lendário Rinnegan. Este dōjutsu foi originalmente possuído pelo Rikudō Sennin, o primeiro shinobi do mundo, e fundador do ninjutsu. Mesmo como uma criança, Jiraiya notou que Nagato havia dominado todos os ninjutsu ele lhe ensinou e com o Rinnegan, ele foi capaz de dominar todas as cinco transformações natureza básicas como uma criança - algo que era completamente sem precedentes.[14] De acordo com Ibiki, o Rinnegan permitiu Nagato usar qualquer técnica que ele desejava.[15] Nagato também era adepto ao uso de genjutsu, tendo usado para instalar barreiras mentais e armadilhas na mente seus subordinados para evitar que outras pessoas acessem informações secretas.[16] Semelhante a outro grande dōjutsu, o Rinnegan concedeu-lhe visão melhorada, permitindo-lhe ver chakra e técnicas de barreira de outra forma invisíveis, que ele usou durante a invasão de Konoha para detectar a barreira ao redor do perímetro do local. Devido a sua posse do Rinnegan, Madara Uchiha e sua linhagem Senju própria, Nagato também era capaz de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Como afirmado por Konan, Nagato era capaz de usar todas as habilidades do Rikudō no Jutsu em si mesmo, como são todas as habilidades do Rinnegan. Isso foi mais tarde demonstrado depois que ele foi reencarnado por Kabuto Yakushi. Com a sua capacidade de utilizar simultaneamente as várias habilidades do Rikudō no Jutsu com um corpo, Nagato provou ser um oponente formidável, esmagando facilmente Naruto e B ao mesmo tempo. Naruto observou que desde que ele usou seu corpo real, a força e a velocidade de suas técnicas estavam em um nível muito mais elevado.[17] No entanto, ao lutar por conta própria, Nagato estava sem a proteção e visão compartilhada oferecido pelos Seis Caminhos de Pain.

Seis Caminhos de Pain.PNG

Seis Caminhos de Pain.

A técnica mais poderosa e mais usada por Nagato era os Seis Caminhos de Pain (ペイン六道, Pein Rikudō). Esta técnica permitiu Nagato controlar seis corpos separados como se fossem seus próprios. Cada um destes corpos foram reanimados de cadáveres que eram mantidos móveis e fez uso do próprio chakra de Nagato. Ao usar esses seis corpos para o combate ao invés de si mesmo, Nagato evitava o risco de ser morto em batalha por um adversário mais forte e compensava por sua falta de mobilidade. Como a visão de Nagato estava ligado com os corpos, ele essencialmente teve seis campos de visão, o que torna praticamente impossível para os seus inimigos para atacar qualquer um dos corpos sem ser visto. Visão de Nagato também foi associada com o Yama e as várias criaturas que ele invoca, que também possuíam o Rinnegan. Enquanto controla os Seis Caminhos sob o pseudônimo de "Pain", Nagato ainda considera os corpos como entidades separadas de si mesmo.[18] Os caminhos eram incapazes de sentir dor física, como eram apenas manipulados cadáveres, o que Ibiki Morino descobriu quando ele tentou torturar o segundo Caminho Animal.[19]

Na utilização da técnica, Nagato permaneceu em uma máquina que se movia com seis relativamente pequenas pernas mecânicas e usado várias hastes de chakra grandes nas costas para transmitir chakra para os corpos. A partir de sua localização, o chakra foi pego pelos numerosos receptores, modelados como piercings em cada corpo. Para controlá-los, Nagato tinha que estar por perto, e, idealmente, no ponto mais alto possível, para que ele pudesse ter a melhor faixa possível. Certas técnicas, tais como Chibaku Tensei só poderiam ser utilizadas através dos Seis Caminhos, enquanto eles estavam dentro de um determinado intervalo de Nagato. A produção de sua técnica também foi aumentada enquanto se concentra em apenas um dos Seis Caminhos, embora isso deixe os outros vulneráveis ​​e em caso de uso excessivo da capacidade do Caminho Deva, encurta a vida de Nagato e requer o poder do Caminho Deva para recarregar por um longo período de tempo do que o usual. Nagato também era capaz de disparar receptores de chakra de seu andador mecânico e, a partir de uma gama perto o suficiente, controlar os corpos dos perfurado por eles com o seu chakra, embora este efeito pode ser resistido.[20]

Com base nos seis reinos budistas da reencarnação, cada órgão foi nomeado após uma das seis técnicas caminhos: Deva, Asura, Humano, Animal, Preta, e Naraka. A única característica comum compartilhada por estes organismos era a cor de seu cabelo laranja e seu Rinnegan. Cada um também teve um grande número de corpo e piercings no rosto de várias formas, tamanhos e padrões. Cada corpo parecia servir a um propósito específico no campo de batalha, como a invocação, capacidade reparar e defensiva. Nagato foi considerado o sétimo Pain, o "Caminho exterior", com controle sobre as forças da vida e da morte. As habilidades caminho exterior também permitiu o uso dos Seis Caminhos de Pain de Nagato. Fukasaku afirmou que a melhor maneira de lutar com Pain foi para tirar os Seis Caminhos, um por vez, como eram mais formidáveis quando lutam juntos.[21]

Curiosidades

  • Seu nome significa "portão de longa duração".
  • O nome Pain, em inglês, significa "dor", uma referência feita ao sofrimento que Nagato passou junto com Konan e Yahiko no passado.
  • Quando ele era jovem, Orochimaru se ofereceu para matar Nagato e seus amigos para que eles não teriam de sofrer os horrores da guerra (pelo menos mais do que eles já tinham), mas muitos anos mais tarde ele deixou Orochimaru se juntar a Akatsuki. Não se sabe se Orochimaru está ciente de que dois dos três órfãos que propôs matar tornou-se a seus superiores.
  • Os Seis Caminhos de Pain foi composto por indivíduos que Jiraiya conheceu no seu passado.
  • Como os Seis Caminhos de Pain de Nagato foram todos ninjas mortos, também pode-se ser assumido que as invocações do Caminho dos Animais eram cadáveres reanimados também, como eles também tinham vários piercings e Rinnegan (possivelmente o que significa que Nagato podia ver através dos olhos deles também).
  • Nagato e Konan são os únicos membros da Akatsuki que não são Nukenins de sua vila.
  • De acordo com o Terceiro Databook:
    • O hobby de Nagato é treinar ninjutsu.
    • Nagato deseja lutar contra ninguém em especial, somente deseja lutar para proteger seus amigos.
    • Sua comida favorita era peixe grelhado, guisado.
    • A palavra favorita de Nagato é "amadurecer".

Referências

  1. Terceiro Databook, página 120
  2. Terceiro Databook, páginas 153-157
  3. Quarto Databook, páginas 126-129
  4. Capítulo 369, página 7
  5. Capítulo 376, página 4
  6. Capítulo 376, página 13
  7. Capítulo 510, página 17
  8. Naruto capítulo 444
  9. Naruto capítulo 373, pág 04
  10. Naruto capítulo 489, págs 18-20
  11. Naruto capítulo 407, pág 16
  12. Naruto capítulo 406, pág 03
  13. Naruto capítulo 450, pág 07
  14. Naruto capítulo 375, página 11
  15. Naruto capítulo 425, página 9
  16. Naruto capítulo 418, página 12
  17. Naruto capítulo 551, página 10
  18. Naruto capítulo 443, página 3
  19. Naruto Shippūden episódio 160
  20. Naruto capítulo 444, página 4
  21. Naruto capítulo 422, página 10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Nagato

  • Nagato Vs.Toneri

    2 mensagens
    • Local:Konoha destruída                                                                                ...
    • Primeiro foi Madara agora o toneri o Nagato sofre mesmo ,com a velocidade,as goudamas toneri ganha até mesmo facil
  • Nagato vs Madara ms eterno

    12 mensagens
    • <div class="quote">PAULOT1RR4 escreveu: Uzumaki Ashura, realmente... Foi um erro equivocado meu, mas não faria diferença, c...
    • <div class="quote">Uzumaki Ashura escreveu:<br /><div class="quote">PAULOT1RR4 escreveu: Uzumaki Ashu...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória