FANDOM


Muta Aburame (油女ムタ, Aburame Muta) foi um shinobi de Konohagakure do Clã Aburame.

Aparência

Muta tinha longos cabelos castanhos e como todos os outros Aburame, seus olhos estavam obstruídos por óculos escuros. Seu traje consistia de um longo casaco cor-de-areia leve com mangas e gola alta. O restante de sua forma foi em grande parte obstruída pela bainha baixa e sobreposição de roupas. Ele também tinha uma bolsa presa à parte traseira de sua roupa que ele usava para carregar um pote em que ele carregava Kikaichū adicionais.

História

Naruto Shippūden

Invasão de Pain

Clã Aburame.PNG

Aburames enfrentam Konan.

Durante o curso da invasão de Pain, Muta juntou-se a Shibi, Shino e outro membro de seu clã sem nome para enfrentar Konan. Eles usam seus kikaichū para comer o papel que Konan tinha envolvido em vários shinobi enquanto Katsuyu o curava. Ele então aconselha seu filho para dar-lhe tudo o que ele tem.[1] O anime expande esta batalha e o Aburame pode ser visto o lançando um ataque aéreo surpresa nela, no entanto, este acaba por ser apenas um clone.

Aburame escapam de Konan.PNG

Aburames escapam do clone de Konan.

Quando eles olham-se eles percebem que estão cercados por clones de Konan que descem sobre eles. Shibi e os membros do clã enviam seus insetos para destruir os clones que, para sua surpresa, detonam. Quando eles escapam a explosão, Konan, que tinha se encharcado em água para combater os efeitos do fogo e misturado-se com os clones poder ser vista andando fora das chamas.

Reunião dos Cinco Kage

No anime, Muta, juntamente com Tokuma Hyūga e Ranka localizam Anko Mitarashi e Sai, que estavam investigando um dos esconderijos de Orochimaru procurando o paradeiro de Kabuto Yakushi, para ajudá-los.

Confinamento dos Jinchūriki

Time de Infiltração e Reconhecimento examinando ninjas de Takigakure.PNG

O Time de Infiltração e Reconhecimento examinando ninjas de Taki.

Quando Muta e sua equipe seguiram a trilha de cadáveres de Kabuto para construir um, ele fica de guarda enquanto o resto investiga os corpos. Ele é visto mais tarde ao lado de seus companheiros de equipe quando o rastro de cadáveres chega ao final e depois de ouve a descoberta de Tokuma a frente com seu Byakugan, ele não sabe se Kabuto e Madara tinham juntado forças. Ele então questiona porque Kabuto os levaria para o Cemitério das Montanhas se tivesse de fato formado uma aliança com Madara.

Guerra Mundial Ninja

Muta mandando informações.png

Muta envia informações ao QG.

Após fuga de Kabuto, Muta usou alguns insetos para juntar informações para ele do subsolo, descobrindo que a Akatsuki tinha um grande número de organismos vivos sob os pés. Ele, então, pediu para Tokuma usar seu Byakugan para olhar debaixo da base para ver exatamente o que era. Após Tokuma informar sobre o exército de Zetsu Branco, Muta e os outros são ordenados por Anko para sair e informar as Forças Aliadas Shinobi sobre este desenvolvimento.

Enquanto corria com seus companheiros de equipe, ele disse calmamente à Anko para perdoá-los por deixá-la para trás e reza para que ela ficasse segura. Quando eles fizeram sua fuga, Tokuma detecta uma equipe inimiga aproximando-se por acima e fica para trás para segurá-los enquanto Muta e Ranka escapam. Algum tempo se passou e depois de Muta é separado de Ranka, ele usa seus insetos para confundir o inimigo sensor. Ele, então, diz a seus kikaichū para levar um pergaminho contendo informações para a base da aliança.

Muta captura Zaji.png

Muta faz Zaji de refém.

Muta é capturado mais tarde, e controlado por Sasori. Ele é então utilizado como isca para atacar a Divisão de Ataque Surpresa. Quando Zaji corre para ajudá-lo, Muta lhe diz para ficar longe dele rapidamente, mas é imediatamente forçado a mantê-lo como refém para o grande choque de Zaji. Depois de perceberem que ele estava sob o controle do inimigo, Kankurō é capaz de resgatar Zaji antes que Deidara detonasse a argila explosiva ele colocou no frasco de inseto de Muta, matando-o.

Habilidades

Muta recebe informações de um verme.PNG

Muta recebe informações de um verme.

Como um Aburame, Muta teve uma raça especial de insetos chamados Kikaichū que habitavam seu corpo e se alimentavam de seu chakra. Nas batalhas, ele usava para atacar os adversários em uma ampla área, encurralando-os e drenando seu chakra. Como um Aburame, ele tem a capacidade de se comunicar com os insetos, como demonstrado quando ele comanda vermes próximos para relatarem informações que eles reuniram de volta para ele.[2] Ele poderia também usar seus kikaichū para emitir um sinal de bloqueio, que pode ser usado para confundir os sensores.[3]

Referências

  1. Naurto capítulo 427, página 14
  2. Naruto capítulo 515, página 6
  3. Naruto capítulo 517, página 4

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória