FANDOM

Murakumo Kurama (鞍馬ムラクモ, Kurama Murakumo) foi um jōnin de Konohagakure e chefe do principal ramo do Clã Kurama.

Personalidade

Murakumo mostrou ser um pai amoroso, visto como ele tentou confortá Yakumo quando ela se desesperou por não ser capaz de se tornar uma kunoichi.

Aparência

Murakumo tinha longos cabelos negros e um bigode preto. Ele tem olhos de cor claro.

História

Parte I

Murakumo teve uma filha com a sua esposa Uroko Kurama, Yakumo, nasceu com o escopo completo da Kekkei Genkai do Clã Kurama, mas também com um corpo fraco e frágil. Como o clã Kurama havia produzido alguns ninja, onde uma vez que eles foram um dos clãs mais proeminentes em Konohagakure, Murakumo estava ansioso para remediar esta situação, então procurou mudar as fortunas do clã em torno de garantir o desenvolvimento de sua filha em seu pleno potencial como um usuário de genjutsu. Murakumo se aproximou do Terceiro Hokage e pediu um tutor especial para supervisionar a sua formação, na esperança de que ela pudesse superar sua condição frágil, concentrando-se exclusivamente no seu genjutsu.

Mais tarde, um incêndio tomou conta do agregado familiar do clã Kurama e matou tanto Murakumo e sua esposa, Uroko. A causa do incêndio foi os próprios poderes de Yakumo; por causa dos poderes que ela não podia controlar do "Ido", uma personalidade independente, consciente e mal-intencionado que existia dentro de seu subconsciente poderia usar seus poderes contra a vontade dela e começou o fogo. A filha de Murakumo, Yakumo, no entanto, desconhece a existência de Ido e foi inicialmente convencida de que seus pais foram mortos por ordem do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, antes de saber que as mortes de seus pais foi devido ao Ido.

Habilidades

Ele era presumivelmente um shinobi muito habilidoso, capaz de obter a classificação de um ninja jōnin. Tendo em conta que ele era o líder do principal ramo do clã Kurama, ele era provavelmente um usuário forte de genjutsu.

Curiosidades

  • Tal como acontece com os outros membros da clã Kurama, o primeiro nome de Murakumo está relacionada com nuvens. Murakumo (叢 雲, Literalmente significa: nuvens cerradas) é uma maneira de se referir a um recolhimento das nuvens.