FANDOM

Mukade (ムカデ, Mukade) foi um nukenin de Sunagakure e o principal antagonista de Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida. O objetivo de Mukade é revelado ser uma inativa linha ley dentro das ruínas; ele amplia o poder de linha ley, causando uma luz para envolver Naruto, o enviando para o passado, 20 anos antes do início da série. Mukade também é enviado de volta no tempo e mudou o passado a seu favor para tornar-se o Ministro de Rōran com o nome alternativo de Anrokuzan (アンロクザン, Anrokuzan).

Personalidade

Mukade é arrogante, cruel, ambicioso por poder, obsessivo, autoritário, enganador e manipulador. Ele fez um grande esforço para acessar o chakra de Ryūmyaku na esperança de conquistar os cinco grandes países shinobi e manipulando ambas rainhas de Rōran com conselhos ruins e mentiras para elas cooperarem. Quando Sēmaru, a rainha anterior, se recusou a trabalhar com ele por muito tempo ao ver suas verdadeiras cores, Anrokuzan não hesitou em assassiná-la e passar a usar sua filha, Sēra, para ser seu próximo peão. Anrokuzan coloca uma fachada paternal para Sēra para levá-la para cooperar com ele, até que não encontrou mais nenhum uso para ela, ele cruelmente revela que havia matado sua mãe e a insulta quando se refere a ela como rainha marionete. Após isso, Anrokuzan ficou obcecado em matar Sēra para cimentar seu poder sobre Ryūmyaku. Para realizar seus objetivos, Anrokuzan sequestrava os habitantes de Rōran e os obrigava a serem seus escravos, não tendo o conhecimento de Sēra.

Enquanto tinha acesso ao chakra de Ryūmyaku, Anrokuzan se tornou muito mais arrogante do que antes dele viajar ao passado, como ele acreditava ser verdadeiramente invencível e imortal. Ele constantemente se gabava de seu recurso de chakra infinito e como ele estava na posse do organismo final, provocando seus adversários sobre sua suposta superioridade. Quando Naruto se refere a ele como Mukade em voz alta depois de se encontrarem pela primeira vez depois de seis anos, Mukade anunciou com orgulho que havia abandonado esse nome, chamando a si mesmo de "Primeiro Ministro de Rōran, Anrokuzan".

Aparência

Mukade depois de voltar no tempo

Mukade antes de viajar no tempo.

Antes de viajar no tempo, Mukade era um homem de meia-idade com cabelo marrom escuro. Ele tinha uma aparência debilitada e magra, e suas costelas eram visíveis. Ele usava um colete de gola alta marrom, aberto na área do peito, calças de cor clara e gaze enrolada na área da cintura.

Ao ser enviado de volta no tempo, Anrokuzan (como Mukade chamou a si mesmo) ganhou muito peso, como observado quando Naruto o chama de porco e usava um manto vermelho longo com um chapéu Litúrgico. Quando ele assume sua forma de aranha, Anrokuzan ganha quatro pernas de ambos os lados de seu corpo e uma cara de vista sinistra. Ele mantém seu longo cabelo castanho. Quando ele se funde com suas marionetes, ele cresce para um tamanho incrível e é capaz de se enrolar em torno das grandes torres da cidade. Ele tem um corpo de marionete lustre com duas grandes mãos com garras anexadas que são lançadas como kunai. Ele tem o corpo de uma centopeia que lhe permite caminhar e se enrolar em torno das coisas. Ele tem dois olhos brilhantes verdes.

História

Naruto, Sakura, Sai e Yamato foram enviados em uma missão para capturar Mukade. Eles conseguiram localizá-lo, no entanto, ele foi capaz de enviar-se de volta no tempo antes de eles o pegarem. Ele foi capaz de enviar Naruto e Yamato de volta no tempo também, ele volta seis anos de Naruto encontrá-lo. Nesses seis anos, Mukade matou Sēmaru, a Rainha de Rōran, e se tornou o ministro da cidade, enquanto descartou o nome de "Mukade" e começou a usar o nome de "Anrokuzan". Usou Sēra como "marionete humana", a manipulando para liberar o Ryūmyaku para que ele pudesse usá-lo na sua "Força Ninja de Marionetes" e fazer as marionetes virarem suas armas finais. O seu objetivo era conquistar os Cinco Grandes Países Shinobi e o mundo.

Mukade e sua marionete

Mukade emerge com todas suas marionetes e sua Marionete Suprema para batalhar contra os shinobis de Konoha.

Eventualmente, Naruto foi para o passado e mostrou a Sēra que Anrokuzan estava manipulando-a. Anrokuzan em seguida, tentou matar Sēra e Naruto, mas suas marionetes foram destruídas. Sem opções, ele se transforma em sua forma de aranha. Apesar de estar em uma forma forte, ele não foi capaz de derrotar Naruto, Minato, Shibi e Chōza. Ele, então, fundiu todas as suas marionetes com sua forma de aranha, se tornando uma gigantesca, máquina de matar imparável. Ele foi facilmente capaz de derrotar todos em torno dele e Naruto tentou matá-lo várias vezes, mas não conseguiu e foi golpeado facilmente. Eventualmente, no entanto, Sēra conseguiu selar o Ryūmyaku, assim parando sua regeneração. Então, ele foi morto pelo Rasengan Final Supremo de Naruto.

Habilidades

Presente

Sabedoria da Rainha Pavão

Mukade usando Sabedoria da Rainha Pavão.

No seu estado atual, Mukade parecia ser fisicamente fraco. Sua única técnica que foi mostrada foi a sua viagem no tempo, que ele poderia usar se transportar de volta no tempo, absorvendo o selo colocado sobre a fonte do Ryūmyaku. Ele também era muito manipulador, conseguindo controlar as rainhas de Rōran para criar seu exército de marionetes.

A uma marionete ele foi visto colocar retrateis brocas em seus olhos, com múltiplas espadas que podem se estender a partir de seu compartimento, com braços e peito extensíveis com longos dedos que podem girar para bloquear kunais. Caso essa marionete fosse esmagada à parte, ela tem marcas explosivas dentro que derrubaria o adversário junto.

Passado

Fonte de Chakra de Ryūmyaku

No passado, devido ao Controle de Chakra de Ryūmyaku, Anrokuzan possui uma quantidade de resistência e energia ilimitada, expandindo seu arsenal de enormes quantidades. A torre onde Rōran transfere plasma chakra para seu corpo de marionete, reabastecendo nenhum chakra perdido indefinidamente, como ele pode se livrar facilmente da Técnica Secreta: Esfera de Insetos como se fosse nada. No entanto, ele não tem controle absoluto sobre a fonte, como Sāra pode fechar a veia e negando mais acesso a Anrokuzan.</span>

Fios de Chakra e Técnica de Marionetes

Anrokuzan pode canalizar seus fios dentro dos tubos que alimentam chakra para as cidades de Rōran, os ampliando em números e variedades de milhares. Isto lhe permite usar as Técnicas de Marionetes em uma escalar em massa, controlando toda a Força Ninja de Marionetes, todas ao mesmo tempo. Ele poderia comandar o seu exército de marionetes a se fundirem em várias formações, mesmo que fosse com ele mesmo. Através desse método, ele foi capaz de criar uma prisão temporária que absorvia chakra.

Ele também pode usar seus fios de chakra para controlar as pessoas contra sua vontade e levitar e manipular lâminas, tendo utilizado como método para assassinar Sēramu e tentar matar Sāra.

Corpo de Marionete

Forma de Aranha

A forma de aranha de Mukade.

Anrokuzan modificou seu corpo em uma marionete humana, como visto quando Naruto lhe deu um soco, o rosto quebrado se desintegrou em vez de sangrar. Ele pode se transformar em uma marionete que assume a forma de uma aranha gigante, que ele se referia como sua "forma forma". Nesta forma, Anrokuzan pode atirar uma lança com ponta de broca através de sua boca, também podendo converter suas pernas da frente em lâminas de foice. Ele pode adicionar algumas marionetes de seu exército em seu próprio corpo para aumentá-lo.

Ao fundir todas as marionetes de seu exército em seu próprio corpo, ele pode se transformar em um corpo de marionete gigante parecido com uma centopeia que pode esmagar seus adversários sozinho com seu tamanho. Anrokuzan pode atirar as pontas de seus dedos, ligados à fios de chakra, que faz com que tudo o que eles atingirem explodir, ou girar as partes de seu corpo para criar rajadas poderosas. Ele também pode atirar grandes quantidades de chakra em seus inimigos na forma de chamas roxas poderosas ou liberá-los como um choque elétrico maciço. Finalmente, ele pode devorar chakra , sendo capaz de absorver até mesmo a Liberação de Vento: Rasenshuriken.

O chakra ilimitado e o corpo de marionete também o concedem incríveis habilidades de regeneração, já que ele era capaz de instantaneamente reparar qualquer dano infligido no seu corpo mecânico, e liberando o ponto fraco de obstrução de seu corpo gigante. Enquanto ele tem acesso à fonte de chakra Ryūmyaku, ele é considerado imortal.

Curiosidades

  • Mukade (ムカデ) signifa "centopeia".
  • Seus poderes se assemelham a de um jinchūriki. Ele pode se transformar para um corpo mais monstruoso como um jinchūriki, enquanto o corpo monstruoso é o seu corpo real, quando o jinchūriki adquire o manto de chakra se assemelhando à sua besta. Eles possuem uma grande quantidade de chakra e é usado para acelerar a cura. Eles podem se transformar em outros corpos os quais são muito maiores que os seus próprios. Mukade usa suas marionetes para criar um novo corpo, enquanto que os jinchūriki transformam-se na suas bestas. Além disso, a seu jutsu supremo é vagamente similar à Bola da Besta com Cauda.
  • Não somente com os jinchūriki, mas Mukade assemelha-se com outros indivíduos da série, particularmente Sasori, Chiyo, e o Caminho Asura de Pain no anime, todos eles são usuários sendo usuários de marionetes, os quais modificaram os seus próprios corpos para tornarem-se no mínimo parcialmente como uma marionete. No entanto, Mukade é único em comparação a eles, já que ele podia reparar o seu próprio corpo durante uma batalha sem o auxílio de alguém.

Também no FANDOM

Wiki aleatória