FANDOM



Mui (無為, Mui) foi um jōnin de Kusagakure e o mestre (主, aruji) do Castelo Hōzuki. Ele é o antagonista principal de Naruto o Filme: Prisão de Sangue.

Personalidade

Mui era um homem muito rígido e solene. Ele levava seus deveres muito a sério e seguia as regras ao pé da letra. Ele quase não mostrava qualquer emoção, com exceção de raiva, quando os prisioneiros tentavam desafiá-lo, por exemplo, e não hesitava em puni-los da forma mais cruel possível. Embora Ryūzetsu e os quatro membros do conselho tenham testemunhado Mui não mostrar emoção quando ele prendeu Muku na Caixa da Felicidade Suprema, fazendo-os acreditar que ele é um homem cruel e sem coração que iria sacrificar alguém por causa de Kusagakure, Mui, na verdade, escondia suas verdadeiras emoções e era o oposto do que eles acreditavam: considerando abandonar o bem-estar de sua aldeia por seu filho. Quando seu filho foi libertado da Caixa da Felicidade Suprema, Mui mostrou um lado mais emocional para si mesmo e até mesmo derramou lágrimas com a perspectiva de ver seu filho novamente. Em um flashback, foi revelado que Mui não era aparentemente sempre tão frio, como ele era e parecia se importar muito tanto com sua mulher como seu filho.

Aparência

Mui (Render)

A aparência de Mui.

Mui tinha cabelo preto longo que descia além de seus ombros, embora há dez anos, quando ele estava tentando usar Muku para abrir a Caixa da Felicidade Suprema, seu cabelo estava em torno dos ombros. Ele usava um tipo de terno com um cinto marrom e uma fivela de prata. Ele também usava botas marrons. Quando ele se encontrou com outros membros do Grupo da Flor, ele usava uma cabeça de metal de um touro e largas vestes negras.

História

Passado

Mui e o bebê Muku

Um jovem Mui segurando seu filho recém-nascido, Muku.

A esposa de Mui faleceu pouco tempo depois de seu filho, Muku, nascer, levando-o a criá-lo sozinho. Ele era um pai carinhoso que amava profundamente seu filho, muitas vezes levando Muku para comer ramen. Dez anos atrás, como o guardião da Caixa da Felicidade Suprema, Mui, tentou abri-la uma vez com o chakra de Muku, na esperança de pedir a Caixa para lhes conceder o desejo de reviver Kusagakure à sua antiga glória. No entanto, Muku não teve chakra o suficiente e foi sugado para dentro da Caixa em vez disso, deixando Mui aflito. Como resultado, ele procurou uma maneira de reabrir a Caixa para pedir seu filho de volta, sem o conhecimento de seus superiores.

Visão Geral da Trama

Prisão da Espada de Fogo Celestial

Mui reprimindo o motim na prisão.

Mui faz sua estréia, informando o novo conjunto de prisioneiros sobre o Castelo Hōzuki. Quando Naruto Uzumaki expressa sua inocência, Mui o marca com a Liberação de Fogo: Prisão Celestial e diz que provar a sua inocência não tem nenhum interesse para ele como sua aldeia o tinha considerado um criminoso e que é seu dever contê-lo. Mais tarde, Mui ordena que Maroi sequestre Naruto para ser usado em seus experimentos, mas é revelado que ele é um clone. O verdadeiro Naruto mais tarde é capturado, no entanto e colocado em confinamento solitário. Após se encontrar com outros membros do Grupo da Flor ele discute o fato de que eles têm o jinchūriki de Konoha em sua posse e que ele pode ser usado para abrir a Caixa da Felicidade Suprema, bem como Kazan, que os têm atormentado por algum tempo. Depois de muito esforço e neutralizar os vários motins que eclodiram na prisão, posteriormente, Mui é finalmente capaz de aparentemente matar Kazan em um penhasco e levar o Naruto real para seu laboratório. Transferindo o chakra de Naruto para alimentar a Caixa, Mui é finalmente capaz de abrir a Caixa da Felicidade Suprema.

Últimos momentos de Muku e Mui

Os últimos momentos de Mui e Muku.

Acreditando que Mui quer pedir para a Caixa trazer Kusagakure à sua antiga glória, os outros membros olham com alegria e expectativa apenas para ouvir um Mui em lágrimas pedir à Caixa para devolver seu filho, Muku, como ele foi selado dentro dela na última vez que foi aberta. Quando os outros membros tentam detê-lo, Kazan, que é revelado estar vivo, os detém. Quando seu filho sai da caixa, Mui chora de alegria antes de seu filho passar a mão em seu peito e feri-lo gravemente antes de virar Satori. É através das palavras de Naruto que Mui ganha força o suficiente para se levantar e atacar Satori com a Liberação de Fogo: Prisão Gigantesca Celestial de Fogo, suprimindo Satori o suficiente para o seu filho se reverter à sua forma humana. Quando seu filho olha para ele, Mui é atacado mais uma vez por Muku e seu corpo é arremessado para o mural que ele construiu para a sua esposa, morrendo no processo.

Habilidades

Sendo o diretor do Castelo Hōzuki, bem como um Jōnin, Mui era um shinobi altamente competente e qualificado. Mui demonstrou grande habilidade com taijutsu, sendo capaz de derrotar vários prisioneiros de mãos vazias, sem perder a compostura, bem como derrotar facilmente um Naruto enfraquecido com uma série de socos rápidos. Ele também mostrou um incrível nível de resistência, como mesmo depois de sofrer um ferimento mortal no peito por seu filho, ele conseguiu ficar em pé novamente e aplicar um selo poderoso. Mui também tem conhecimento dos pontos de pressão, deixando Naruto inconsciente com algumas pancadas.

Transformação da Natureza

Prisão Gigantesca Celestial de Fogo

Mui usando a Liberação de Fogo: Prisão Gigantesca Celestial de Fogo em Muku/Satori.

Mui demonstrou grande proficiência com a Liberação de Fogo. A mais proeminente de suas técnicas de fogo foi uma com a qual ele podia prender um prisioneiro e impedi-lo de moldar chakra e, ao mesmo tempo absorver seu chakra depois que ele aplica uma fórmula para ele, além de fazê-lho ficar em chamas caso o prisioneiro tentasse escapar. Ele também tinha uma forma mais avançada dessa técnica, com a qual ele podia usar em alvos maiores. Ao alterar esta técnica, ele podia cercar seu braço com fogo para usar como uma lâmina, fazendo a área atingida ficar em chamas, posteriormente definindo seus oponentes em chamas.

Legado

Após a morte de Mui, o Castelo Hōzuki foi deixado sem um diretor. Sua posição acabou por ser preenchida após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando foi dado a Kahyō um acordo para se tornar a nova diretora com sua Liberação de Gelo: Correntes Consecutivas de Gelo Térreo se tornando as novas algemas de selamento dos presos, em troca de evitar a pena de morte.

Curiosidades

  • Seu nome significa "inatividade".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória