FANDOM

Mubi (夢火, Mubi) é um genin de Amegakure.

Aparência

Mubi tem um cabelo preto baixo, aparado e usava um macacão amarelo que foi costurado no meio, juntamente com um par de sandálias. Ele também usava um protetor de testa que cobria toda a cabeça, um respirador e uma faixa em torno de seu rosto, deixando apenas o olho esquerdo visível.

No anime, ele foi visto com uma camisa quimono, calças, chinelos, ataduras ao redor de suas pernas e cintura e um par de óculos com o olho direito obstruído.

Personalidade

Ele tem sido descrito como paciente e metódico. Como seus companheiros de equipe, parece realmente desfrutar de uma luta, especialmente uma da qual eles podem ganhar facilmente.

História

Parte I

Exames Chūnin

O Time Oboro cerca os genin do time 7 e Kabuto

Mubi cercando o Time Sete.

Na segunda fase dos Exames Chūnin, Mubi e seus companheiros de equipe usaram diversos genjutsu diferentes para causar em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kabuto Yakushi uma perda de tempo e os fazer se cansar. Depois de criar ilusões por um tempo, Mubi e seus companheiros de equipe os cercaram. Eles rapidamente descobriram que o que parecia ser o ninja de Konoha eram realmente apenas clones disfarçados, logo os verdadeiros ninja estariam descansando. Mubi e seus companheiros de equipe são rapidamente derrotados e não passaram da segunda fase.

Missão de Escolta no País do Chá

Mubi sem sua máscara

Mubi sem sua máscara.

Mais tarde, no anime, Mubi e seus companheiros de equipe, sob a liderança de Aoi Rokushō, foram designados por Amegakure para ajudar a Família Wagarashi a ganhar a corrida do Santuário Todoroki realizada no País do Chá. Enquanto Oboro foi parar Idate Morino, Mubi e Kagari prepararam um navio para o combate naval. Depois de afundar o navio de Idate, os genin de Ame foram para a batalha com o Time 7 debaixo d'água, onde se teve a vantagem com o uso de clones de água. No entanto, Naruto vira o jogo, e usa seu Rasengan para dar a eles mais uma derrota humilhante com a primeira parte do treinamento do Rasengan, criando um redemoinho que sugou a equipe de Oboro em uma trincheira. Eles foram imobilizados depois, já que não voltaram, mas eles sobreviveram por causa de suas máscaras.

Habilidades

Liberação de Terra Projeção Metro Técnica do Peixe.

Mubi usando a Liberação de Terra: Técnica da Projeção do Peixe Subterrâneo.

Mubi é um shinobi bastante competente com um amplo conhecimento de técnicas. Ele é especialmente proficiente em técnicas de genjutsu e bunshinjutsu, sendo capaz de usar a Técnica do Servo da Névoa criando clones de si mesmo, bem como a Técnica do Afeto Manhoso da Mente sendo que ambas foram usadas para desgastar seus inimigos antes de atacá-los. No anime, ele também foi mostrado usando uma besta.

Transformações da Natureza

Ele também é capaz de usar técnicas de liberação de terra, que lhe permitem entrar e sair do subterrâneo, sem destruir a área circundante. No anime também foi mostrado que ele é capaz de criar clones de água.

Curiosidades

  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Sua comida favorita é berinjela cozida à vapor e namasu.

Referências

  1. Primeiro Databook, página 21