FANDOM

Mozuku (モズク, Mozuku)é um shinobi de nível chūnin de Konohagakure e, um membro da Força de Tortura e Interrogação de Konoha (木ノ葉拷問・尋問部隊, Konoha Gomon/Jinmon Butai).

Aparência

Mozuku tem o cabelo de cor escura que está oculto por seu protetor de testa. Ele também usa óculos e o equipamento padrão da Força de Tortura e Interrogatório, que consiste em um terno cinza com bolsos.

História

ParteI

Exame Chūnin

Ele atua como um dos os fiscais durante a parte escrita do Exame Chūnin, cuidando de sinais de fraude. Mais tarde, ele vai buscar Anko Mitarashi quando uma equipe de ninjas de Kusagakure são encontrados mortos.

ParteII

Missão de Perseguição à Itachi

No anime, Mozuku, Anko e Iwashi são vistos em uma missão um pouco antes Anko sente a morte de Orochimaru.

Arco Invasão de Pain

No anime, Mozuku, junto com Tonbo Tobitake e Shimon Hijiri, auxiliaram na Leitura de Mente de Yūdachi por Inoichi Yamanaka.Quando a invasão de Pain começa, eles ajudam a distrair o Caminho Animal para dar a Inoichi e Shizune a chance de analisar o que tinham aprendido.

Filme

Naruto o Filme: Prisão de Sangue

Durante o flashback de Naruto para o membros da aldeia, enquanto ele estava reunindo energia natural para entrar no Modo Sábio, Mozuku pode ser visto entre os aldeões da vila.

Habilidades

Mesmo que suas habilidades não tenham sido muito vistas, ele é qualificado o suficiente para ajudar Inoichi à entrar nas mentes do inimigo, a fim de recuperar informações potencialmente valiosas.