FANDOM

O Monte Myōboku (妙木山, Myobokuzan; Literalmente significa "Montanha da Árvore Misteriosa"), também conhecida como "Monte dos Labirintos" (迷いの山, Mayoi no Yama), é a terra sagrada dos sapos e também o lugar onde todos os sapos que Naruto, Minato e Jiraiya invocam vivem. É o lar de sapos enormes e pequenos. O Monte Myōboku é uma terra rica e bela, cuja a autoridade parece ser o Ōgama Sennin. Shima e Fukasaku são os dois anciãos e sábios, e eles parecem ter uma autoridade ainda maior do que Gamabunta.

Para um ser humano chegar ao Monte Myōboku, ou ele leva um longo mês de viagem, a partir de Konohagakure, ou, se tiver um contrato de invocação, que pode deixar um sapo usar a técnica de Invocação Reversa. De acordo com Fukasaku, o Monte Myōboku é impossível de ser localizado a pé para aqueles que não conhecem a rota secreta. No anime, Jiraiya foi transportado para o Monte Myōboku em sua juventude quando tentou usar a Técnica de Invocação sem ter um contrato de invocação.

O portal de acesso rápido para Konoha.PNG

O portal de rápido acesso até Konoha.

Existe um portal especial chamado de Água Corporal Extremo (远身水, Enshinsui) que liga o Monte Myōboku e Konohagakure e permite que os sapos menores possam viajar rapidamente entre os dois sem o uso da Técnica de Invocação.

Há um lugar especial conhecido como Alojamento de Pedras, onde reside um grande sapo que cospe fogo. O Monte Myōboku tem registros de sua população em uma lista, e o nome de um sapo do Monte Myōboku permanece lá até que ele morra.

A Sagrada Fonte de Óleo.PNG

A Sagrada Fonte de Óleo presente no Monte Myōboku.

Alguns dos moradores do Monte Myōboku podem usar o senjutsu, ao recolher a energia natural. Há uma fonte sagrada no Monte Myōboku que produz um óleo especial, permitindo que as pessoas possam sentir mais facilmente a energia natural ao seu redor, embora se a pessoa não ficar perfeitamente imóvel, ligando-se com a força da natureza, ele pode começar a se tornar um sapo e, eventualmente, se transformar em pedra. Este óleo só pode existir na atmosfera da montanha, evaporando assim que retirado da montanha. Há muitas estátuas dos antepassados ​​de sapos e de pessoas que tentaram aprender senjutsu, mas que falharam e tornaram-se estátuas. As estátuas são tratadas com muito respeito.

Habitantes

Invocadores Conhecidos

Curiosidades

  • Fukasaku citou que alguns dos invocadores foram incapazes de completar o treinamento de senjutsu.[1] Ryūase e Komejūcha podem ter sido alguns deles, tendo se transformado em uma das estátuas de pedras localizadas no Monte Myōboku.

Veja Também

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória