FANDOM


O Monte Myōboku (妙木山, Myobokuzan; Literalmente significa "Montanha da Árvore Misteriosa"), também conhecida como "Monte dos Labirintos" (迷いの山, Mayoi no Yama), é a terra sagrada dos sapos e também o lugar onde todos os sapos que Naruto, Minato e Jiraiya invocam vivem. É o lar de sapos enormes e pequenos. O Monte Myōboku é uma terra rica e bela, cuja a autoridade parece ser o Ōgama Sennin. Shima e Fukasaku são os dois anciãos e sábios, e eles parecem ter uma autoridade ainda maior do que Gamabunta.

Para um ser humano chegar ao Monte Myōboku, ou ele leva um longo mês de viagem, a partir de Konohagakure, ou, se tiver um contrato de invocação, que pode deixar um sapo usar a técnica de Invocação Reversa. De acordo com Fukasaku, o Monte Myōboku é impossível de ser localizado a pé para aqueles que não conhecem a rota secreta. No anime, Jiraiya foi transportado para o Monte Myōboku em sua juventude quando tentou usar a Técnica de Invocação sem ter um contrato de invocação.

O portal de acesso rápido para Konoha.PNG

O portal de rápido acesso até Konoha.

Existe um portal especial chamado de Água Corporal Extremo (远身水, Enshinsui) que liga o Monte Myōboku e Konohagakure e permite que os sapos menores possam viajar rapidamente entre os dois sem o uso da Técnica de Invocação.

Há um lugar especial conhecido como Alojamento de Pedras, onde reside um grande sapo que cospe fogo. O Monte Myōboku tem registros de sua população em uma lista, e o nome de um sapo do Monte Myōboku permanece lá até que ele morra.

A Sagrada Fonte de Óleo.PNG

A Sagrada Fonte de Óleo presente no Monte Myōboku.

Alguns dos moradores do Monte Myōboku podem usar o senjutsu, ao recolher a energia natural. Há uma fonte sagrada no Monte Myōboku que produz um óleo especial, permitindo que as pessoas possam sentir mais facilmente a energia natural ao seu redor, embora se a pessoa não ficar perfeitamente imóvel, ligando-se com a força da natureza, ele pode começar a se tornar um sapo e, eventualmente, se transformar em pedra. Este óleo só pode existir na atmosfera da montanha, evaporando assim que retirado da montanha. Há muitas estátuas dos antepassados ​​de sapos e de pessoas que tentaram aprender senjutsu, mas que falharam e tornaram-se estátuas. As estátuas são tratadas com muito respeito.

Habitantes

Invocadores Conhecidos

Curiosidades

  • Fukasaku citou que alguns dos invocadores foram incapazes de completar o treinamento de senjutsu.[1] Ryūase e Komejūcha podem ter sido alguns deles, tendo se transformado em uma das estátuas de pedras localizadas no Monte Myōboku.

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 410, página 17

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória