FANDOM

Monju (文殊, Monju) foi um membro do grupo criminoso Shinobazu.

Personalidade

Monju mostrou ser bastante manhoso e impiedoso. Mesmo uma pequena criança como Akio, Monju o venceu, amarrou-o com fios de metal e ameaçou matá-lo, a fim de interrogar Gantetsu. Quando Naruto Uzumaki e Todoroki foram pegos em seus fios metálicos especiais, Monju simplesmente deixou Gantetsu capturado, rindo.

Aparência

A aparência de Monju foi um pouco feminina. Ele tinha um cabelo azul-petróleo na altura do pescoço e coberto por uma lenço envolto em sua cabeça de cor roxa e olhos de cor preta. Usava um short e um top roxo apresentando um símbolo único e braçadeiras laranja e longas unhas pintadas. Diferentemente da maioria dos shinobi que usam sandálias, ele usava botas marrons. Sua franja pairava sobre o lado esquerdo de seu rosto cobrindo o olho esquerdo, e o cabelo pelo pescoço cresceu para fora de cada lado do pescoço. Ele tinha um único fio de cabelo caindo sobre sua orelha direita.

História

Parte I

Missão de Escolta de Gantetsu

Artigo principal: Missão de Escolta de Gantetsu

Monju esquivando

Monju esquiva do ataque de Akio.

Monju, juntamente com os outros membros do Shinobazu, foi mostrado invadindo uma casa, assassinando a família que se encontra lá brevemente após ter roubado os seus pertences. Mais tarde, como parte de sua missão para capturar Gantetsu, ele foi mostrado cortando um barco em duas partes usando uma técnica baseada em cordas de arame, Aperto Assassino.[1] Um dia após a tentativa sem sucesso de livrar Gantetsu de seu cativeiro, ele foi capaz de capturá-lo numa rede feita de arame, deixando Todoroki e Naruto Uzumaki em um conjunto de arames que apertavam cada vez mais conforme a temperatura subia. Enquanto Monju se aventurava pela floresta com o Gantetsu capturado, ele passa pelas crianças que Gantetsu tinha salvado das invasões de Shinobazu, alertando Gantetsu para forçar e quebrar a rede para fora da tirolesa em que a rede foi anexada. Monju então chega ao lado de Gantetsu, prendendo-se em seguida dentro de sua Prisão de Arame para interrogar Gantetsu. Com Akio e Gantetsu sob a opressão de Monju, tanto Naruto quanto Todoroki, que escaparam dos arames de Monju, aparecem.

Naruto faz uma tentativa tola de mastigar o arame da Prisão de Arame de Monju, considerando que suor e saliva são as fraquezas do arame. Isto resulta na prisão voltando-se contra Naruto, deixando-o apertado e mais tarde esmagado num conjunto de arames. Isto, no entanto, foi um clone das sombras, onde Naruto emerge do solo e soca Monju, lançando-o para trás. Tendo que evitar o impacto, Monju envolve os fios em torno de duas árvores e se lança em direção a Naruto com intenções de iniciar a batalha. Ao invés disso, Monju foi interrompido por dois clones que pegaram um cabo de cada lado seus fios, e, em seguida, é nocauteado por outro feixe de clones. Shura, o líder do Shinobazu plana descendo do céu em sua guarda-chuva interrompendo a batalha. Monju então rapidamente conta a Shura que Akio sabia onde o tesouro deles estava. Vendo tudo isso, Rock Lee avança e nocauteia Monju com o Furacão da Folha.[2]

Habilidades

Técnicas Baseadas em Cordas de Arame

Prisão de Arame

Monju usando a Prisão de Arame para se proteger.

O estilo de luta de Monju envolvia a manipulação de fios metálicos, ele era proeficiente em várias técnicas baseadas em cordas de arame. Usando o chakra para deixar o arame mais afiado, ele podia cortar portas grossas, paredes e até mesmo um largo barco com facilidade. Ele também podia usar o arame para amarrar e imobilizar os seus oponentes, provando ser eficiente em armadilhas. Quando ele envolveu um adversário em seus fios de metal, ele podia usar uma técnica para fazer os fios encolherem conforme mais quente a temperatura ficasse, fatiando o seu oponente, ou ele podia simplesmente espremê-los como um método de tortura. Para se proteger contra ataques físicos, he também podia formar uma prisão de arame, que é eficaz contra muitos ataques de taijutsu. A única fraqueza de seu arame parecia ser a humidade, visto que a umidade fez o arame ficar fraco o suficiente para Naruto Uzumaki mastigá-lo.

Curiosidades

  • No Japão, existe uma planta nuclear de força chamada Monju.

Referências

  1. Naruto episódio 209
  2. Naruto episódio 211

Também no FANDOM

Wiki aleatória