FANDOM

Monga (モンガ, Monga) foi um shinobi de Iwagakure. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Monga serviu como capitão das Forças Aliadas Shinobi.

Personalidade

Monga mostrou uma atitude de cara durão. Ele foi bastante calmo em situações estressantes. Ele era muito corajoso e confiante em suas habilidades, como mostrado quando ele optou por enfrentar Gari sozinho e quando ele se gabou de que ninguém colocaria um só dedo em seus companheiros, enquanto ele estivesse presente.

Aparência

Monga era muito alto e extremamente musculoso. Ele tinha cabelos escuros, um nariz largo e marcas roxo cinza sob seus olhos, semelhantes as que Jiraiya tinha em sua juventude. Ele usava a roupa padrão de Iwagakure, que consistia de uma roupa vermelha com uma manga do lado direito e lapela. Ele usava o protetor de testa em um estilo de bandana.

História

Naruto Shippūden

Guerra Mundial Ninja

Como os shinobi reencarnados reapareceram no campo de batalha, a maioria da Terceira Divisão ficou espalhada em pequenos esquadrões. Monga liderou um esquadrão composto por Maki e Ruka que foi designado para proteger os médicos, selamento e informação. Gari enfrentou o esquadrão que Monga pensou que iria enfrentar em batalha. Desapontado com a atitude de Gari de estar bem sendo controlado, Monga batalha com seu ex-companheiro e o empurra com uma parede de lama com papéis explosivos. Monga instrui Maki para selar Gari até que o shinobi é capturado em um ataque furtivo por Pakura, e, finalmente, mumificado.

Habilidades

Monga força

Monga usando sua força bruta com sua técnica elemental.

Monga demonstrou grande capacidade como um shinobi. Ele provou ser hábil o suficiente para derrubar Gari em apenas alguns segundos, mostrando grandes habilidades estratégicas, usando habilmente o Liberação de Terra em conjunto com uma série de papéis explosivos. Na mesma batalha, ele também mostrou força impressionante, capaz de fragmentar rochas.

Técnicas Elementais

Monga foi qualificado no domínio das técnicas de Liberação de Terra. Ele mostrou ser capaz de usar o Doton: Doryūheki para a defesa, bem como prender um oponente. Para ataque ele podia usar a Liberação de Terra: Tiro do Bambu de Terra e Pedra, criando espinhos para atacar seu adversário.