FANDOM


Momoshiki Ōtsutsuki (大筒木モモシキ, Ōtsutsuki Momoshiki) é um membro do clã Ōtsutsuki.

Personalidade

Momoshiki era tipicamente calmo, recolhido e calculista. No entanto, ele era propenso a demonstrar tendências sádicas, o que foi mostrado durante o seu ataque juntamente com Kinshiki em Konoha, onde ele riu depois de ver os cidadãos angustiados ao disparar seus ataques elementais. Momoshiki também tinha um complexo de superioridade severo e pensava muito pouco nas outras pessoas além de si mesmo, chamando Naruto, Sasuke, Boruto e Sarada de "seres inferiores". Da mesma forma, ele também se importava muito pouco com outras pessoas, mesmo com seu companheiro mais próximo. Quando ele estava em uma situação difícil, ele absorveu Kinshiki sem um segundo pensamento, a fim de reivindicar mais poder para si mesmo.

Semelhante a Boruto Uzumaki no início do filme, Momoshiki também não estava interessado no trabalho duro, preferindo absorver e usar as técnicas dos outros em vez de confiar em sua própria força pessoal. Momoshiki enojava qualquer tipo de esforço, e ele ficou muito irritado quando suas roupas foram arrancadas durante sua batalha final contra os seus inimigos Ele também é muito desperdiçador com seus poderes, nunca implementando quaisquer tentativas estratégicas para conservar seu chakra, e sempre dando por certo que ele simplesmente será capaz de reabastecer seu chakra com a "Panaceia Cinábrio" (Fruto de Chakra e as Pílulas de Chakra), e com o chakra de qualquer ataque que ele absorva, e que seus poderes sozinhos lhe garantem vitórias. Devido a sua personalidade preguiçosa, ele foi facilmente intimidado quando oponentes poderosos o suficiente representaram uma ameaça para ele após descobrirem sua fraqueza e usarem taijutsu para lutar com ele. Sasuke e Naruto concordaram que a personalidade de Momoshiki é uma imagem espelhada da de Sasuke quando ele estava inclinado a matar Itachi.[2]

Aparência

  • A Aparência de Momoshiki.
  • A aparência de Momoshiki após absorver Kinshiki (Boruto: Naruto Next Generations).

Momoshiki tinha a pele pálida, cabelo branco com uma tonalidade azul-claro que ele mantinha em um longo rabo de cavalo. Seu cabelo era repartido ao meio em um padrão ziguezague, e sua cabeça era adornada com um par de chifres planos e curvados que lembravam chifres de touros (ao contrário de Kaguya, que se parecia com orelhas de coelho). Ele tinha as características faciais delicadas e as sobrancelhas eram cortadas muito curto como um símbolo de nobreza. Ele vestia uma tradicional túnica kariginu branca de caça, um par de tengu-geta, e uma única luva preta em sua mão esquerda, com um buraco cortado na palma para exibir o Rinnegan. Ele também usava um véu transparente sobre sua cabeça.

Após absorver Kinshiki Ōtsutsuki, a aparência de Momoshiki sofreu uma drástica mudança; seu corpo torna-se flexível e é coberto por marcas negras, seus chifres tornam-se muito mais longos e curvam-se para trás, e todos os seus dōjutsu ficando dourados, além de despertar um terceiro Rinnegan em sua testa.[3]

  • A Aparência de Momoshiki.
  • A aparência de Momoshiki após absorver Kinshiki (Boruto: Naruto o Filme).

Momoshiki tinha a pele pálida, cabelo branco com uma tonalidade azul-claro que ele mantinha em um longo rabo de cavalo. Seu cabelo era repartido ao meio em um padrão ziguezague, e sua cabeça era adornada com um par de chifres planos e curvados que lembravam chifres de touros (ao contrário de Kaguya, que se parecia com orelhas de coelho). Ele tinha as características faciais delicadas e as sobrancelhas eram cortadas muito curto como um símbolo de nobreza. Ele vestia uma tradicional túnica kariginu branca de caça, um par de tengu-geta, e uma única luva preta em sua mão esquerda, com um buraco cortado na palma para exibir o Rinnegan que era da cor vermelha. Ele também usava um véu transparente sobre sua cabeça.

Após absorver Kinshiki Ōtsutsuki, a aparência de Momoshiki sofreu uma drástica mudança incluindo; esclera preta, íris branca, pele vermelho escuro, um queixo pontiagudo, colmilhos, garras em suas mãos e pés, cabelo branco, rabo de cavalo ampliado, além de ficar muito mais pontiagudo, marcas brancas sob os olhos e um enorme aumento de tamanho. Seu Rinnegan em suas palmas ficou roxo e ele despertou um terceiro em sua testa.

História

Passado

Momoshiki e seu subordinado, Kinshiki Ōtsutsuki, originaram-se a partir de um local desconhecido, que também contém seu próprio Shinju, cujo fornecimento de energia foi esgotado. Como Kaguya Ōtsutsuki, eles também queriam coletar todo o chakra e transformá-lo em um novo fruto de chakra, que iria conceder poder ilimitado, a juventude eterna e imortalidade. Com medo de sua chegada, Kaguya criou o Exército de Zetsu Branco, a fim de se defender de um encontro com eles e não permitir que eles tentassem roubar seu chakra. Suas ações e paradeiro durante os vários séculos entre os dois selamentos separados de Kaguya é em grande parte desconhecido, e não está claro por que esperaram tanto tempo para viajar para a Terra e tentar realizar seus objetivos.

Boruto: Naruto o Filme

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme Momoshiki e Kinshiki encontram Sasuke Uchiha em outra dimensão enquanto ele estava buscando informações sobre uma ameaça maior do que Kaguya Ōtsutsuki. Em meio a uma nevasca, Kinshiki enfrenta Sasuke, enquanto Momoshiki assiste de longe e fica seduzido pelo poder do Rinnegan de Sasuke. Seguindo Sasuke de longe, Momoshiki e Kinshiki finalmente decidem ir ao mundo real e começam sua busca para reunir chakra. Eles acabam se encontrando com Killer B em Kumogakure, Momoshiki consegue derrotá-lo facilmente, absorvendo seu ataque e usando-o contra ele. Ele, então, absorve o chakra de Gyūki de dentro Killer B e os deixa à beira da morte. Insatisfeito com o seu consumo de chakra, em seguida, eles concentram sua atenção no seu próximo objetivo: capturar o Nove-Caudas sequestrando seu jinchūriki atual, Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage.

Momoshiki e Kinshiki aparecem em Konohagakure durante os Exames Chūnin e criam um caos enorme. Momoshiki permanece no lado enquanto Kinshiki destrói a maior parte da arena e tenta atacar Sasuke e sua filha. Momoshiki passa calmamente por um Boruto assustado, que tenta usar seu Kote para atacá-lo, mas todos os seus ataques são absorvidos pelo Rinnegan de Momoshiki. Sasuke conta para Naruto sobre seu encontro passado com os dois inimigos, e que eles são a ameaça mais forte do que Kaguya. Após Naruto perguntar o que eles querem, Momoshiki explica que ele e Kinshiki pretendem reunir o chakra espalhado de Kaguya e completar o que Kaguya não conseguiu fazer, cultivá-lo em uma panaceia cinábrio, o que irá lhes conceder juventude eterna e poderes sobrenaturais. Por causa do poderoso chakra de Kurama, eles desejam extrair a besta de dentro de Naruto para que eles possam usá-lo para seus próprios propósitos. Momoshiki e Kinshiki atacam Naruto, Sasuke, e seus filhos, forçando Naruto e Sasuke a combinarem Kurama e o Susanoo para se protegerem. Enquanto isso, Momoshiki ri histericamente ao ver seus esforços. Para terminar a batalha, Momoshiki cria uma esfera negra gigante que é amplificada pela técnica que ele roubou de Boruto e lança sobre eles. Em última análise, Naruto se permite ser capturado por Momoshiki e Kinshiki para proteger seu filho, Sasuke e Sarada.

Naruto capturado

Momoshiki absorvendo Kurama de Naruto.

Momoshiki e Kinshiki levam Naruto para outra dimensão e o amarram para começarem o ritual de extração de Kurama de dentro dele. Sasuke, Boruto e os outros quatro Kage chegam para resgatarem Naruto. Momoshiki enfrenta Sasuke, enquanto os outros Kage lutam contra Kinshiki, que é derrotado com facilidade. Querendo acabar com todos de uma vez por todas, Momoshiki transforma Kinshiki em uma Panaceia Cinábrio e a engole, o que aumenta sua força e seu corpo sofre uma mudança drástica. Naruto e Sasuke lutam contra ele e quase saem na vantagem até que Momoshiki repele Naruto brevemente e queima Sasuke parcialmente com sua Liberação de Lava. No entanto, eles conseguem derrotar Momoshiki combinando o Modo Besta com Cauda de Naruto com o Susanoo de Sasuke.

Criação de Bestas Titânicas

Momoshiki atacando os Cinco Kage.

No entanto, Katasuke usa seu Kote na tentativa de matá-lo por si mesmo, mas seus ataques são absorvidos por Momoshiki, restaurando sua força. Ele captura os outros Kage com sua técnica e tenta extrair Kurama de dentro Naruto mais uma vez. Sem outras opções, Sasuke diz para Boruto usar seu Rasengan para pôr fim à ameaça. Boruto acerta Momoshiki com seu pequeno Rasengan, libertando seu pai e os outros Kage. Naruto então empresta seu chakra para Boruto e ajuda seu filho a criar um Super Rasengan Uzumaki enquanto Sasuke distraí Momoshiki tempo o suficiente para que Boruto consiga lançar seu ataque contra Momoshiki, destruindo-o.

Habilidades

Momoshiki foi uma pessoa extraordinariamente poderosa que, ao lado de Kinshiki, foi considerado uma ameaça maior que Kaguya Ōtsutsuki, a progenitora do chakra. Após absorver Kinshiki, ele tornou-se poderoso o suficiente para lutar em igualdade contra Sasuke Uchiha e o Sétimo Hokage Naruto Uzumaki, embora ambos estivessem usando seu Chakra do Seis Caminhos com o Rinnegan e o Modo Sábio dos Seis Caminhos, respectivamente.

Proezas Físicas e Chakra

Sendo um Ōtsutsuki, Momoshiki era dotado de um chakra extremamente poderoso. Ele também podia absorver qualquer técnica que ele encontrasse, bem como o chakra de um oponente. Além disso, ele também poderia transformar outras pessoas em frutos cheios de chakra que, quando ingeridos, lhe garantia suas habilidades. Momoshiki possuía uma enorme força, enviando Naruto para trás contra uma parede com um único chute. Ele também podia se mover rapidamente para evitar ataques inimigos. Após absorver a energia de Kinshiki, Momoshiki se tornou forte o suficiente para combater tanto Naruto como Sasuke em um combate corpo-a-corpo ao mesmo tempo.

Dōjutsu

Byakugan

Byakugan de Momoshiki

O Byakugan de Momoshiki.

Momoshiki possuía o Byakugan em ambos os olhos, o qual lhe concedia uma visão perto de 360° (com exceção presumida de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de raio-x e a capacidade de ver o sistema circulatório de chakra, entre outras habilidades. Com isso, ele foi capaz de identificar Kurama no interior de Naruto. No mangá, Momoshiki podia ver o futuro de outras pessoas, embora ele não pudesse ver o seu próprio.[4]

Rinnegan

Rinnegan de Momoshiki

O Rinnegan de Momoshiki.

Momoshiki possuía o Rinnegan em suas palmas. Com um em sua mão direita, ele podia absorver todos os tipos de ninjutsu e com um em sua mão esquerda, ele podia liberar o ninjutsu ele absorveu e lançá-lo. Usando seu Rinnegan, ele também podia transformar qualquer alvo em pílulas de chakra, concedendo-lhe suas habilidades após consumi-las. Ao contrário de outros portadores do Rinnegan, o Rinnegan de Momoshiki não era roxo claro, mas vermelho, assemelhando-se ao Rinne Sharingan. No entanto, após a transformação devido à absorção de Kinshiki, o Rinnegan nas palmas de Momoshiki ficaram roxo e ele ganhou um Rinnegan roxo adicional em sua testa. Como outros usuários do Rinnegan, ele podia criar receptores negros também.

Ninjutsu

Bola da Besta com Cauda de Momoshiki

Momoshiki absorve e redireciona a Bola da Besta com Cauda de Gyūki.

Momoshiki mostrou grande maestria com os ninjutsu que ele absorveu, e ele pôde melhorá-los com seu próprio chakra para usá-los em uma escala muito maior, como visto com a Bola da Besta com Cauda de Gyūki e a Técnica de Costura da Sombra de Shikamaru. Ele também podia criar seres vivos através da manipulação de aspectos naturais de seu entorno: tais como faisões, cachorros e macacos de fogo, bem como um um golem de lava gigante que foi poderoso o suficiente para combater um Kurama encoberto pelo Susanoo. Ele também era capaz de voar.

Transformação da Natureza

Bola da Besta com Cauda Elemental

Momoshiki manipulando todas as cinco transformações da natureza.

Com seu Rinnegan, Momoshiki dominava todas as cinco transformações da natureza elementais facilmente, após absorver o chakra de seus inimigos. As liberações de fogo e relâmpago de Momoshiki eram particularmente fortes, ambas capazes de penetrar no Susanoo reforçado com Rinnegan de Sasuke e queimá-lo severamente. Ele também podia usar a Liberação de Madeira, sendo capaz de manipular as raízes da Shinju e criar lanças, além da Liberação de Gelo e Lava.

Fūinjutsu

Momoshiki era bem versado em fūinjutsu, especialmente aqueles que dizem respeito ao seu clã. Ele usou vários métodos na tentativa de extrair Kurama do corpo de Naruto, como um antigo ritual fūinjutsu dos Ōtsutsuki, bem como uma combinação de receptores negros e a Liberação de Relâmpago.

Bukijutsu

Na batalha, ele empunhava um bastão negro, que ele usava eficientemente para enfrentar um usuário de kenjutsu. Depois de absorver Kinshiki, ele se tornou capaz de criar várias ferramentas ninja vermelho incandescente como uma marreta, espadas, alabarda, Kris e correntes, demonstrando ser muito hábil no uso de todos eles.

Curiosidades

  • Semelhante à forma como Kaguya foi nomeada, a convenção da nomenclatura de Momoshiki parece seguir o motivo do folclore japonês. É uma referência para Momotarō, enquanto Kinshiki uma referência para Kintarō.

Referências

  1. Zai no Sho, página 40
  2. Boruto: Naruto o Filme novela
  3. Boruto capítulo 8, página 1
  4. Boruto capítulo 10, páginas 8-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Momoshiki Ōtsutsuki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.