FANDOM

Mogusa (モグサ, Mogusa) é um iryō-nin de Konohagakure.

Aparência Editar

A característica mais marcante em Mogusa são as marcas que cobrem a parte superior do lado esquerdo e direito do rosto. Ele veste o traje padrão da unidade médica Konoha.

História Editar

Parte I Editar

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Quando Neji foi trazido de volta para a vila em estado crítico, ele substituiu Kitō na Técnica de Cura da Regeneração e Ressuscitação depois que ele já estava exausto. Junto com o trabalho duro dele, e dos outros ninjas-médicos, eles foram capazes de curar as feridas devastadoras de Neji.

Missão de Rastreamento a Mizuki Editar

Mogusa juntamente com Mitate, Iyashi, Kusushi e alguns outros Iryō-nin foram mobilizados do hospital para salvar Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e os outros depois de seu encontro com Mizuki. Eles foram capazes de dar-lhes os primeiros socorros na parada e depois transferiram para o hospital para se recuperar.

Habilidades Editar

Ele é talentoso o suficiente com ninjutsu médico para ajudar a curar Neji Hyūga usando uma delicada técnica de alto nível. Como Mogusa é um ninja-médico, ele também tem conhecimento básico de tratamentos médicos e ninjutsu, bem como um bom controle de chakra.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 169