FANDOM

Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

Modo de Chakra do Nove-Caudas é uma transformação exclusiva para os jinchūriki da Kurama.

Aparência

Enquanto este modo estiver ativo, o usuário ganha um manto de chakra, com seis marcas magatama ao redor de seu pescoço, duas peças distintas de chifres semelhantes a pelos que lembram a silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, e projeta um redemoinho que lembra o símbolo do clã Uzumaki. Os padrões no manto geralmente se estendem parcialmente para baixo dos braços e pernas do usuário, embora em alguns casos eles podem ampliar ainda mais ao longo do corpo.[6] O manto de Minato tinha seis marcas Magatama adicionais ao redor da gola de seu manto, bem como os padrões que se estendem desde as mangas para as palmas das suas mãos, o último dos quais também podem aparecer no manto de Naruto, às vezes.[7]

Os olhos do usuário se tornam laranja quando neste modo, e considerando que o manto da raposa demônio é de chakra vermelho e libera como bolhas ácidas, o manto desta forma é de chakra amarelo e libera como chamas tremeluzentes.[8][9] Enquanto nesta forma, a assinatura chakra de Naruto e cheiro são diferentes, como observado por Neji Hyūga e Kiba Inuzuka, respectivamente.[10] Quando Minato entrou pela primeira vez este modo, a franja para os lados de seu rosto espinharam para cima,[11] embora em representações posteriores, em vez disso ele mantém o seu penteado original.[12] No anime, uma leve aura escura é vista cobrindo manto de chakra de Minato.[13]

Dois anos mais tarde, com as duas metades de Kurama agora seladas como um todo dentro dele, a aparência de Naruto nesta forma mudou novamente. Seu modo de chakra tem agora um design mais simplista com linhas mais grossas, dois dos quais envolvem em torno do colarinho acima de seis magatama. O seu centro também tem um único ponto com um círculo à sua volta é uma abertura parcial na parte superior e seis linhas estendendo-se a partir dele; duas das quais se espalham para baixo das pernas e os outros dois envolvendo em torno de sua cintura.

Atributos

Tal como acontece com todas as transformações jinchūriki, o Modo de Chakra do Nove-Caudas dá ao usuário maior resistência, velocidade e defesa. O aumento do Modo de Chakra do Nove-Caudas são visivelmente superiores: Naruto torna-se forte o suficiente para empurrar uma Bola da Besta com Cauda totalmente formada através de uma barreira de camadas múltiplas com apenas um braço,[14] neutralizar o Zetsu Branco com um único chute, apesar da sua durabilidade,[15] e, em colaboração com Killer B em sua plena forma Oito-Caudas, derrubar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior com um soco.[16] A velocidade de Naruto é tão grande nessa forma que B teve problemas para determinar se ele tinha usado a Técnica de Cintilação Corporal quando ataca Kisame Hoshigaki.[17] Ele poderia até mesmo ultrapassar a velocidade de uma completamente carregada de A,[18] bem como o relâmpago extremamente rápido do Terceiro Raikage antes que este tivesse qualquer chance de reagir.[19] A durabilidade de Naruto também é muito alta nesta forma, como ele foi capaz de suportar o calor extremo, com apenas pequenas queimaduras,[20] e suportar o Tenpenchii do Dez-Caudas, sofrendo ferimentos físicos apenas pequenas e perdendo seu manto.[21]

O utilizador é também capaz de criar braços de chakra enquanto nesta forma, que pode ser usado para melhorar a destreza e a capacidade de manobra, de lhe conferir uma forma de interagir com o seu ambiente e oponentes. Naruto usou os braços como substitutos de clones das sombras em sua criação de muitos Rasengan variantes. Ele pode utilizar a sua mão em conjunção com um braço chakra para realizar a transformação da forma no Rasengan,[22] e vários braços chakra para realizar a forma e transformação da natureza do Rasenshuriken, que ele é capaz de jogar, enquanto neste modo.[23] Uma vez que os Rasengan variantes são formados, Naruto pode usar os braços de chakra para entregá-los através de longas distâncias ou, no caso do Rasenshuriken, orientá-los para o seu alvo.[24] Inicialmente, Naruto tentou criar uma técnica relacionada com a Bola da Besta com Cauda: o Rasengan da Besta com Cauda.[25] No entanto, mais tarde ele desenvolveu uma versão mais eficaz desta técnica: a Super Mini-Bola da Besta com Cauda, uma miniatura da Bola da Besta com Cauda que ele é capaz de controlar com a ajuda de um clone da sombra.[26]

Como sua predecessora, Mito Uzumaki, Naruto ganha a habilidade de Kurama para sentir emoções negativas, algo que nem mesmo o melhor ninja tipo sensor pode fazer.[27] Além disso, ele é capaz de sentir a assinatura de chakra de Kurama, mesmo quando dentro de uma câmara de isolamento de chakra,[28] bem como detectar de outras assinaturas de chakra através de grandes distâncias.[11] O chakra desta forma dá uma força de vida imensa de tal forma que as técnicas de Liberação de Madeira reagem às propriedades vivificantes do chakra e amadurecem em árvores adultas em questão de segundos, seja por contato ou proximidade.[9][29]

Riscos do Chakra do Kyubi

Riscos envolvidos no uso do Modo de Chakra do Nove-Caudas.

Usar o Modo de Chakra do Nove-Caudas era inicialmente um risco, como Naruto teve que temporariamente "engavetar" o seu próprio chakra, a fim de acessar o chakra que ele removeu de Kurama, durante o qual ele poderia drenar próprio chakra de Naruto. Se Kurama conseguisse tirar todo o de chakra de Naruto, Naruto morreria. Os clones das sombras fornecem um risco adicional, como Kurama absorveria cada porção do chakra de Naruto ainda mais rápido para cada clone que ele fez. Além disso, Naruto também tinha que ter cuidado com a quantidade de tempo que ele passava neste modo como havia um limite para o quanto de chakra ele conseguiu afastar de Kurama.[30] Apesar desses riscos, uma vez que envolveu-se na Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto implantou vários clones das sombras, enquanto ele estava neste modo e até conseguiu manter-se em forma por uma noite inteira. Gyūki atribuiu isso ao fato de que Kurama tinha propositadamente deixado de tomar o chakra de Naruto.[31] Depois de Naruto fazer amizade com Kurama, essas desvantagens não se aplicam mais.

Formas

Modo Kurama

Após Naruto descobrir o nome verdadeiro de Kurama, e sincronizar o seu coração com o coração da besta com cauda, ele entra em uma forma visualmente muito semelhante ao Modo de Chakra do Nove-Caudas, que ele define como seu "Modo Kurama" (九喇嘛モード, Kurama Mōdo).[32][33][34] Seu manto se divide no meio e abre em um haori de corpo inteiro, revelando uma roupa preta com três magatama em cada lado da sua gola alta. Inúmeros padrões do redemoinho do manto se tornam completos círculos pretos e as marcas como bigode em seu rosto se tornam mais espessas.

A velocidade e a força de Naruto são mais uma vez aumentadas nesta forma, Naruto deve capacidade de chegar a cima da velocidade da luz superando golpe do Madara, mostrada no anime, até o ponto onde ele foi capaz de desviar de cinco Bolas da Besta com Cauda apenas movendo-se por elas.[35] Ele era forte o suficiente nesse modo para tomar cinco bestas com cauda, ao mesmo tempo e depois lutar contra a Liberação de Madeira: Técnica do Dragão de Madeira. Ele também foi rápido o suficiente para atravessar o campo de batalha em um piscar de olhos a tempo de resgatar ambos Might Guy e Kakashi Hatake.[36] Além disso, ele pode transferir o chakra de Kurama para os outros, concedendo-lhes mantos de chakra semelhantes a Versão 1 que aumentam muito o poder de suas técnicas: Hinata Hyūga, por exemplo, foi capaz de desviar uma das caudas do Dez-Caudas para o lado oposto do campo de batalha com um único Oito Trigramas Palma de Vácuo.[37] Kakashi estimou a transferência sendo ainda maior do que quando Kurama realizou com ele, o que aumentou seu Kamui três vezes.[38] Naruto pode controlar remotamente cada manto individual, tal como expandir seu tamanho ou formar caudas de seus aliados para desviar projéteis.[7] Apesar das contribuições de Kurama, o chakra produzido mais se assemelha ao de Naruto do que o da raposa como foi observado por C.[39]

Anos mais tarde como o Sétimo Hokage, o Modo de Chakra de Naruto se altera mais uma vez, devido a obtenção de ambas as partes Yin e Yang do chakra de Kurama. Semelhante ao seu Modo Kurama em função da metade Yang, sua parte superior do corpo ganha um esquema de cores invertido onde sua camisa fica escura enquanto as linhas se tornam claras, juntamente com um círculo preenchido em seu abdômen. Sua capa também ganha marcações circulares semelhantes ao redor da área de seus ombros. Ele também retoma as marcações na parte posterior das mãos. Sob a influência de senjutsu, ele não possui marcações laranjas ao redor dos olhos.[40]

Modo de Chakra da Besta com Cauda

Rasengan Pai e Filho

Naruto e Minato no Modo Besta com Cauda, com o primeiro usando Modo Sábio também.

Semelhante a outros jinchūriki, Naruto e Minato são capazes de formar réplicas em escala real do sua Besta com Cauda. No entanto, em vez de tornar-se construção de carne e osso como outros jinchūriki, ao seu Modo Besta com Cauda é mais baseado no chakra. Chakra do seu manto aumenta em uma recriação translúcida da forma geral de Kurama (Naruto sendo dourada e Minato sendo uma cor muito mais escura), que tem marcas semelhantes aos presentes em seus corpos. Ambos os olhos dos jinchūriki tornam-se fendidos ao entrar nesta forma,[41][42] e Kurama é capaz de controlar e falar através da construção sem tomar o corpo de seu jinchūriki.[43] Em oposição à natureza normal do chakra, já não queima quem tocá-o, o que permite que os outros entrem no corpo da construção quando permitido pelo jinchūriki. Também é translúcido, como Naruto e seu pai podem ser vistos dentro da cabeça da replica na duração da transformação, as marcas em suas costas arrastam fora em um padrão semelhante a uma estrutura esquelética.[35][44] Aparência à parte, ambos os jinchūriki obtém vantagens habituais do Modo Besta com Cauda, tais como a habilidade de criar ondas de choque poderosas e Bolas da Besta com Cauda. Uma única cauda desta forma pode dominar completamente o Susanoo completo reforçado com senjutsu de Madara Uchiha, esmagá-lo no chão e fixá-lo sem nenhum problema.[45] Como mostrado com Naruto, ele pode até mesmo usar as caudas desta forma como os braços de chakra para interagir com outros alvos de grande porte. Naruto ainda pode realizar algumas de suas técnicas regulares no Modo Besta com Cauda, como a Técnica dos Clones das Sombras,[46] bem como o Rasengan em uma escala muito maior em conjunto com Minato.[44] Eles também são capazes de realizar transformações parciais, formando cabeça, braços ou caudas de Kurama apenas quando necessário.[47]

Naruto não pode manter o Modo Besta com Cauda indefinidamente porque ele e Kurama ainda não formaram um laço perfeito. Eles estão melhorando: no primeiro, eles só poderiam durar cinco minutos,[35] mas pelo tempo do renascimento do Dez-Caudas, estendeu o tempo de oito minutos.[48]

Melhorias

Modo Kurama Combinado com Sábio

Artigo principal: Modo Sábio

Naruto usando Sennin Modo junto com o Biju Modo (Anime)

Combinação de Naruto do Modo Besta com Cauda e Modo Sábio.

O Modo Kurama Combinado com Sábio (仙人九喇嘛リンクモード, Sennin Kurama Rinku Mōdo)[49] pode ser acessado ao combinar o chakra da besta com cauda com chakra senjutsu, a fim de aumentar consideravelmente as habilidades do indivíduo, dando-lhe um novo aumento de velocidade, resistência, durabilidade, ninjutsu e taijutsu.[50] As marcas do Modo Sábio também refletem sobre o manto da besta com cauda de Kurama.[44]

Curiosidades

  • Quando observou pela primeira vez o manto reforçado de chakra de Naruto enquanto no Modo Besta com Cauda por trás, Kakashi Hatake momentaneamente confundiu Naruto com Minato.[35]
  • Asura tinha uma forma semelhante a esta, enquanto ele estava vivo.[51]
  • No Arco Chikara, apesar do fato de que Naruto ainda não tinha dominado o poder de Kurama, motivado pelo apelo dos órfãos da Vila Tonika para salvar Dokku e Shiseru, Naruto assumiu temporariamente uma versão incompleta do Modo de Chakra do Nove-Caudas depois de se livrar da influência de Kurama. Durante seu breve período de tempo, na forma, Naruto foi capaz de formar um Rasengan da Besta com Cauda incompleto também. Ele também foi capaz de introduzir uma versão imperfeita do Modo Besta com Cauda, em que o seu selo espalhou por seu corpo, formando marcas exclusivas. Muito parecido com o Modo Besta com Cauda, o chakra de Naruto se manifesta em uma réplica de Kurama, embora não tinha pernas e possuía apenas seis caudas. Além de caudas do manto, Naruto foi capaz de formar braços de chakra para prender seus oponentes enquanto estivesse neste estado.[52]
  • Neste modo, os fios de cabelo de Naruto que ficam suspensos, muito se assemelham com os chifres de Hagoromo Ōtsutsuki, fazendo ambos compartilharem uma silhueta muito parecida.[53]
  • No modo Kurama, as marcas faciais nas bochecas de Naruto se assemelham com os Trigramas Bagua, especificamente o trigrama ☰.
  • Quando Minato entrou pela primeira vez neste modo, as franjas ao lado de seu rosto ficaram para cima semelhantes a chifres iguais ao de seu filho. No entanto, ele voltou ao seu penteado original depois de ser chutado por Obito no capítulo 639 e permaneceu assim desde o capítulo 640 em diante. Essa alteração foi replicada no anime, com o cabelo de Minato mudando depois de ser chutado em Naruto: Shippūden Episódio 378.

Veja Também

Referências

  2. 2,0 2,1 Retsu no Sho, página 11
  4. Boruto capítulo 5, página 38
  5. Naruto: Shippūden episódio 392
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 628
  8. Naruto capítulo 499, páginas 12-15
  9. 9,0 9,1 Naruto capítulo 505
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 631
  12. Naruto capítulo 640
  13. Naruto: Shippūden episódio 374
  14. Naruto capítulo 536, páginas 8-11
  18. Naruto capítulo 544, página 11-12
  20. Naruto capítulo 565, páginas 11-12
  23. Naruto capítulo 551, páginas 13-15
  25. Naruto capítulo 520, páginas 1-5
  26. Naruto capítulo 595, páginas 4-6
  27. Naruto capítulo 534, páginas 13-14
  30. Naruto capítulo 519, páginas 10-11
  32. Quarto Databook, página 250
  35. 35,0 35,1 35,2 35,3 Naruto capítulo 571
  37. Naruto capítulo 616, páginas 10-11
  38. Naruto capítulo 617, páginas 3-4
  40. Naruto capítulo 700+4, páginas 4-7
  44. 44,0 44,1 44,2 Naruto capítulo 645, página 7
  46. Naruto capítulo 572
  47. Naruto capítulo 598
  49. Naruto & Sasuke Book
  52. Naruto: Shippūden episódio 295

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Modo de Chakra do Nove-Caudas

  • Força?

    2 mensagens
    • Em questão de dano contra qualquer inimigo,um Rasenshuriken banhado de chakra Sennis é mais forte ou mais fraco que um banhado com o "ma...
    • não por que o chakra das nove caldas e mais forte do que p chakra sennin.
  • Boruto pode usar o manto dá kurama?

    4 mensagens
    • Ele teria que treinar pra ativar.
    • Ele poderia sim, mas com uma forma diferente dependendo da capacidade do naruto e da kurama, por exemplo na guerra, o naruto compartilhou o cha...