FANDOM

O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人モード, Rikudō Sennin Mōdo) é uma técnica sábia, no qual é utilizado o chakra sábio do Seis Caminhos. A aparência desse modo é muito semelhante ao Modo Sábio, exceto pela ausência da pigmentação padrão presente típica do modo.

Atributos

É um estado divino exercido por aqueles que tem uma fé de ferro e coragem para jamais desistir,[1] no qual aumenta todos os atributos do usuário ao extremo, de forma muito maior do que o Modo Sábio convencional. O usuário tem a capacidade inata de compreender a natureza do chakra e compreender todas as coisas universais:[1] ele pode utilizar todos as cinco transformações básicas da natureza, bem como fazer uso perfeito de Liberação de Yin-Yang.[1] Utilizando a Liberação de Yin-Yang, o usuário consegue reacender a força de vida de uma pessoa que está morrendo[2] e restaurar órgãos perdidos.[3] Ele pode levitar,[4] sentir as sombras invisíveis no mundo do Limbo,[5] e é capaz de chutar as Esferas da Busca da Verdade, um feito que ultrapassa o Modo de Chakra do Nove-Caudas.[2] Sua capacidade sensorial se equipara ou ultrapassa a de Madara em sua forma como jinchuriki do Dez-Caudas.[1]

Combinação com o Modo Kurama

Naruto consegue combinar esse modo com o seu Modo de Chakra do Nove-Caudas. O chakra materializado se transforma em um casaco de cor clara revestindo roupas de chakra escuro por baixo que abrange o tronco que atinge desde as mãos até as pernas dele, parando logo acima de suas sandálias, que também mudam de cor. O manto também tem um círculo de luz no lugar onde seu selo foi colocado, bem como seis magatama amarelo-douradas pouco abaixo de seu pescoço. O casaco tem as marcas típicas dos jinchūriki do Dez-Caudas: um Rinnegan acima de nove magatama em suas costas,[6] porém, fica ausente nas aparições posteriores. Além disso, sua pele não brilha como em suas transformações anteriores. [7] Anos mais tarde, a aparência dessa forma acabou alterando significativamente, ficando difícil distinguir esse modo em relação ao Modo Kurama convencional. Porém a principal e mais consistente característica do Modo Sábio dos Seis Caminhos são os seus olhos: uma combinação dos olhos característicos dos sapos, com os olhos de raposa.[8]

Curiosidades

Face de Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos

A face de Naruto nas edições dos capítulos 676 e 678 coloridos digitalmente.

  • Nos capítulos digitalizados do mangá colorido pela equipe de produção de Shueisha, a pele de Naruto enquanto usa o seu Modo Sábio dos Seis Caminhos foi colorida de amarelo brilhante e seus olhos tinham íris laranjas, assim como o seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e o seu Modo da Besta com Cauda. Ilustrações posteriores coloridas por Masashi Kishimoto, ao invés disso retratavam o Modo com sua cor de pele original e íris amarelas em seus olhos. A coloração foi corrigida nos capítulos digitalizados coloridos subsequentes.
  • Na novel Shimakaru Hiden, é mencionado a necessidade de possuir o chakra de todas as bestas com caudas para obter esse modo.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Quarto Databook, página 310
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 672, página 16
  3. Naruto Capítulo 675, páginas 11-12
  5. Naruto Capítulo 674, páginas 6-7
  6. Naruto capítulo 673, páginas 15
  7. Capa do Volume 70

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Modo Sábio dos Seis Caminhos