Fandom

Wiki Naruto

Modo Sábio dos Seis Caminhos

10 194páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人モード, Rikudō Sennin Mōdo) é um estado divino exercido por Hagoromo Ōtsutsuki, e por aqueles que tem uma fé de ferro e coragem para jamais desistir,[1] no qual aumenta todos os atributos do usuário ao extremo, graças ao chakra sábio do Seis Caminhos.

Atributos

Este modo aumenta os parâmetros físicos do usuário, deixando Naruto rápido o suficiente para pegar Kaguya Ōtsutsuki desprevenida,[2] e com uma resistência incrível, o suficiente para levar um Chidori sem sofrer nenhum arranhão.[3] As técnicas do usuário são aumentadas com energia natural, para torná-las mais fortes; como por exemplo, quando ocorre o choque entre a sua técnica mais poderosa infundida com a energia da natureza, conseguindo barrar o ataque mais poderoso de Sasuke, a Flecha de Indra , deixando o Vale do Fim e a área em sua proximidade completamente arrasada.[4]

O usuário tem a capacidade inata de compreender a natureza do chakra e compreender todas as coisas universais:[1] ele pode utilizar todos as cinco transformações básicas da natureza, bem como fazer uso perfeito de Liberação de Yin-Yang.[1] Utilizando a Liberação de Yin-Yang, o usuário consegue reacender a força de vida de uma pessoa que está morrendo[5] e restaurar órgãos perdidos.[6] Ele pode levitar,[7] sentir as sombras invisíveis no mundo do Limbo,[8] e é capaz de chutar as Esferas da Busca da Verdade, um feito que ultrapassa o Modo de Chakra do Nove-Caudas.[5] Sua capacidade sensorial se equipara ou ultrapassa a de Madara em sua forma como jinchuriki do Dez-Caudas.[1]

Avatar de Batalha (Anime).png

Kurama de Asura de Naruto.

Graças ao Senjutsu do Seis Caminhos, o usuário consegue manifestar múltiplas Esferas da Busca da Verdade, conseguindo tirar o máximo de proveito delas. Tal como as suas outras formas de jinchūriki, o usuário pode criar Bolas da Besta com Cauda , utilizar os braços de chakra para ajudá-lo a realizar suas técnicas e tem acesso ao um modo de chakra. Naruto consegue acessar o seu modo de besta com cauda, que rivaliza com o Susanoo Perfeito de Sasuke, tanto em tamanho quanto em poder. Ao utilizar a técnica de clonagem nessa forma, Naruto consegue criar vários clones com o modo de besta com cauda, e consegue combiná-los em um avatar de batalha com três rostos e seis braços, semelhante ao avatar de Asura.[9] Esse avatar é denominado como Modo Kurama de Ashura ( アシュラクラマモード, Ashura Kurama Mōdo).[10] Como demonstrado por Naruto durante a guerra, é possível acessar o chakra das nove bestas com cauda para utilizar em suas técnicas, como ele demonstrou ao utilizar o ataque que desestabilizou o poder da deusa Kaguya.[11]

Aparência

A aparência do Modo Sábio dos Seis Caminhos é muito semelhante ao seu Modo de Chakra do Nove-Caudas. O chakra materializado se transforma em um casaco de cor clara revestindo roupas de chakra escuro por baixo que abrange o tronco que atinge desde as mãos até as pernas dele, parando logo acima de suas sandálias, que também mudam de cor. O manto também tem um círculo de luz no lugar onde seu selo foi colocado, bem como seis magatama amarelo-douradas pouco abaixo de seu pescoço. O casaco tem as marcas típicas dos jinchūriki do Dez-Caudas: um Rinnegan acima de nove magatama em suas costas,[12] porém, fica ausente nas aparições posteriores. Além disso, sua pele não brilha como em suas transformações anteriores. [13] Anos mais tarde, a aparência dessa forma acabou alterando significativamente, ficando difícil distinguir esse modo em relação ao Modo Kurama convencional. Porém a principal e mais consistente característica do Modo Sábio dos Seis Caminhos são os seus olhos: uma combinação dos olhos característicos dos sapos, com os olhos de raposa.[14]

Curiosidades

Face de Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos.png

A face de Naruto nas edições dos capítulos 676 e 678 coloridos digitalmente.

  • Nos capítulos digitalizados do mangá colorido pela equipe de produção de Shueisha, a pele de Naruto enquanto usa o seu Modo Sábio dos Seis Caminhos foi colorida de amarelo brilhante e seus olhos tinham íris laranjas, assim como o seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e o seu Modo da Besta com Cauda. Ilustrações posteriores coloridas por Masashi Kishimoto, ao invés disso retratavam o Modo com sua cor de pele original e íris amarelas em seus olhos. A coloração foi corrigida nos capítulos digitalizados coloridos subsequentes.
  • Na novel Shimakaru Hiden, é mencionado a necessidade de possuir o chakra de todas as bestas com caudas para obter esse modo.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Quarto Databook, página 310
  4. Naruto Capítulo 697, páginas 1-3
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 672, página 16
  6. Naruto Capítulo 675, páginas 11-12
  8. Naruto Capítulo 674, páginas 6-7
  10. Studio Pierrot: Arquivo 1115
  11. Naruto Capítulo 688, páginas 8-9
  12. Naruto capítulo 673, páginas 15
  13. Capa do Volume 70

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Modo Sábio dos Seis Caminhos

  • Kurama ganhou algum up com Naruto

    2 mensagens
    • Tipo Naruto recebeu o modo sábio do seis caminhos tipo Naruto usou modo sábio do seis caminhos pra reforçar seu modo Kurama mais o que qu...
    • Não.
  • Marca da Maldição

    3 mensagens
    • Não. O Modo Sábio dos Seis Caminhos, é um modo dado diretamente pelo próprio Hagoromo, assim como ele fez com Ashura e Naruto. Se alguém ...
    • Acabei de ver aqui e Ashura não recebeu Modo Sábio dos Seis Caminhos, apenas o poder de Hagoromo...

Também no Fandom

Wiki aleatória