Fandom

Wiki Naruto

Modo Sábio dos Seis Caminhos

10 162páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人モード, Rikudō Sennin Mōdo) é um estado divino exercido por Hagoromo Ōtsutsuki, e por aqueles que tem uma fé de ferro e coragem para jamais desistir,[1] no qual aumenta todos os atributos do usuário ao extremo, graças ao chakra do Seis Caminhos.

Aparência

Quando esse modo é ativado, em seu estágio inicial, a transformação do usuário é praticamente indistinguível de sua forma base. Após a sua ativação, os olhos de Naruto tornam-se amarelos, sem manifestar a pigmentação laranja ao redor dos olhos.[2]

Atributos

Graças ao esse estado, o usuário tem a capacidade inata de compreender a natureza do chakra e compreender todas as coisas universais:[1] ele pode utilizar todos as cinco transformações básicas da natureza, bem como fazer uso perfeito de Liberação de Yin-Yang.[1] Utilizando a Liberação de Yin-Yang, o usuário consegue reacender a força de vida de uma pessoa que está morrendo[3] e restaurar órgãos perdidos.[4] Ele pode levitar,[5] sentir as sombras invisíveis no mundo do Limbo,[6] e é capaz de chutar as Esferas da Busca da Verdade, um feito que ultrapassa o Modo de Chakra do Nove-Caudas.[3] Sua capacidade sensorial se equipara a de Madara em sua forma como jinchuriki do Dez-Caudas.[1]

Este modo aumenta os parâmetros físicos do usuário, deixando Naruto rápido o suficiente para pegar Kaguya Ōtsutsuki desprevenida,[7] e com uma resistência incrível, o suficiente para levar um Chidori sem sofrer nenhum arranhão.[8] As técnicas do usuário são aumentadas com energia natural, para torná-las mais fortes; como por exemplo, quando ocorre o choque entre duas de suas técnicas mais poderosas infundidas de energia natural de Naruto, conseguindo barrar o ataque mais poderoso de Sasuke, a Flecha de Indra , deixando o Vale do Fim e a área em sua proximidade completamente arrasada.[9]

Melhorias

Influência do Chakra das Bestas com Caudas

Artigo principal: Modo de Chakra do Nove-Caudas É possível o usuário combinar esse poder com o chakra das bestas com caudas, aumentando ainda mais a quantidade de senjutsu e tirar proveito das habilidades únicas das bestas. Graças a quantidade gigantesca de chakra das bestas de caudas, o usuário consegue criar múltiplas Esferas da Busca da Verdade, conseguindo tirar o máximo de proveito delas. Tal como as suas outras formas de jinchūriki, o usuário pode criar Bolas da Besta com Cauda , utilizar os braços de chakra para ajudá-lo a realizar suas técnicas e tem acesso ao um modo de chakra. Como demonstrado por Naruto durante a guerra, é possível acessar o chakra das nove bestas com cauda para utilizar em suas técnicas, assim como o Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda.[10]

Curiosidades

Face de Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos.png

A face de Naruto nas edições dos capítulos 676 e 678 coloridos digitalmente.

  • Nos capítulos digitalizados do mangá colorido pela equipe de produção de Shueisha, a pele de Naruto enquanto usa o seu Modo Sábio dos Seis Caminhos foi colorida de amarelo brilhante e seus olhos tinham íris laranjas, assim como o seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e o seu Modo da Besta com Cauda. Ilustrações posteriores coloridas por Masashi Kishimoto, ao invés disso retratavam o Modo com sua cor de pele original e íris amarelas em seus olhos. A coloração foi corrigida nos capítulos digitalizados coloridos subsequentes.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Quarto Databook, página 310
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 672, página 16
  4. Naruto Capítulo 675, páginas 11-12
  6. Naruto Capítulo 674, páginas 6-7
  9. Naruto Capítulo 697, páginas 1-3
  10. Naruto Capítulo 688, páginas 8-9

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Modo Sábio dos Seis Caminhos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória