FANDOM

A Transformação Jinchūriki é uma habilidade especial do jinchūriki para entrar na forma completa da sua besta com cauda.

Descrição

Naruto em sua Forma Jinchuriki Inicial

Naruto em sua forma inicial.

Ao utilizar o chakra da besta com cauda, o hospedeiro inicia a sua transformação. Eles começam a emitir uma aura vermelha de chakra, que lhes concedem um aumento de força, velocidade e cura. O usuário pode manipular o chakra de diversas formas, tais como na forma de ondas e explosões; impactos potentes por meio de socos revestidos; ou, emiti-lo através de um rugido. A aparência do usuário pouco se altera nesse estágio inicial, porém é possível notar algumas mudanças, como a cor dos olhos, aumento da arcada dentária e traços selvagens por todo o corpo, embora, em alguns casos, mesmo com o chakra liberado, a aparência do jinchūriki continua sem sofrer nenhuma mudança.

Manto da Besta com Cauda

O Manto da Besta com Cauda (尾獣の衣, Bijū no Koromo) é uma proteção feita com o chakra materializado da besta com cauda emitido nos estágios anteriores. Devido a grande quantidade de chakra liberado, surge uma espécie de capa protetora, tomando como suas as características da besta com cauda, diferenciando entre os jinchūriki. Conforme a quantidade de chakra se eleva, mais avançado o manto se torna e semelhante com sua besta com cauda fica.

Versão 1

Yōko Rasengan (Naruto Uzumaki - AnimeHD)

Naruto utilizando a versão 1 do manto.

Um denso manto de chakra se forma ao redor do hospedeiro da besta com cauda. Tem a aparência vermelha translúcida com bolhas de chakra (uma reminiscência do líquido em ebulição) e deixa mais marcante as mudanças sofridas na transformação inicial. Essa forma é conhecida como Versão 1 (バージョン1, Bājon Wan). A capa de chakra que cobre o jinchūriki toma o aspecto de sua besta com cauda, com patas, chifres (em alguns casos) e caudas feitas de chakra. Devido a sua maleabilidade, o manto pode ser deformado de acordo com a vontade do usuário, criando braços de chakra para interagir com o ambiente a sua volta. As manifestações mais importantes são as caudas que surgem através do manto, indicando a quantidade de chakra e poder liberado, quanto mais chakra for liberado, maior vai ser o número de caudas que serão manifestadas.

Quando o usuário não tem controle sobre a sua besta, o chakra puro do animal que os rodeia. Graças a isso, o chakra se torna nocivo tanto para o usuário, que acaba causando danos constantes sob seu corpo, tanto para os inimigos, já que ele possui propriedades corrosivas que acabam queimando tudo que os toca.[1] Essa forma é ativada através do gatilho da raiva crescente ou através do enfraquecimento do selo que mantem a besta com cauda confinada, tornando-se mais fraco conforme aumenta o número de caudas liberadas. A maior vantagem dessa forma, é que o manto de chakra age de forma independente da vontade do usuário.

B manto biju

Bee utilizando o manto com maestria.

Porém, se o usuário tiver uma relação de cooperação com a sua besta com cauda, tais danos negativos não existem nesse formulário. Isso se deve ao fato do manto ser feito da mistura do chakra do usuário e do chakra da sua besta. [2] Graças a isso, o usuário tem total controle sobre essa forma, e consegue até mesmo transferir esse manto para outras pessoas, fornecendo os mesmos benefícios desse modo para terceiros.[3] Apesar de Naruto ter sido capaz de se comunicar com Kurama e pedir uma doação de chakra por vários anos, este sempre realiza consequências adversas, tais como a diminuição de auto-controle e danos com as sequelas de chakra,[4][5] até Naruto e Kurama serem capazes de começar a trabalhar juntos.

Versão 2

Naruto no Modo de Quatro-Caudas

Naruto com o manto versão 2

Versão 2 (バージョン2, Bājon Tsū) é a forma mais avançada do manto da besta com cauda, no qual o poder da besta com cauda é manifestado na forma humana, fornecendo todas as vantagens da besta sem precisar liberar ela própria.[6] O corpo do jinchūriki é coberto por uma espécie de endoesqueleto, com uma camada de chakra vermelho escuro extremaente denso. As características físicas das bestas com caudas ficam muito mais aparentes nesse estado, os tornando como espécies de miniaturas das mesmas. Algumas características dos jinchūriki podem ser identificáveis nessa versão, tal como o contorno do chapeu de Han.[7]

Naruto com Seis Caudas

Naruto com ossos de chakra materializados.

Durante o processo de formação desse manto, a área em torno do usuário é devastada, devido a quantidade absurda de chakra que é liberado de uma só vez. Todos os atributos do hospedeiro são elevados a um nível sem comparação. Nesse modo, é possível observar a materialização de ossos feito a partir do chakra desse manto, como demonstrado por Naruto, que manifestou parte do esqueleto da Kurama, e de Killer B que criou um crÂnio de touro em seu braço, a fim de realizar a Liberação de Relâmpago: Lariat de um modo muito mais poderoso. Apesar de todo o ganho das habilidades únicas do jinchūriki, acrescido que lhes trazem ainda mais perto de seu animal correspondente, só Naruto foi mostrado realizando uma Bola da Besta com Cauda em uma Versão 2; Killer B, Blue B e Sora realizam as Bolas das Bestas com Cauda, na Versão 2 no anime.

Versão 2

Vários jinchūriki utilizando o manto versão 2.

Quando o usuário não possui o controle ou a cooperação da sua besta com cauda, ele não consegue distinguir o que é amigo e inimigo e acaba atacando de qualquer maneira capacitando-o a derrotar o seu alvo, sob às consequências do ataque. A forma em si traz uma série de consequências para o usuário, como suas qualidades corrosivas queimam sua pele e mancha a blindagem com seu próprio sangue. As capacidades regenerativas concedidas a ele como jinchūriki da Kurama constantemente curam o dano, mas a longo prazo encurta sua vida através da constante destruição e criação de células,[8] porém, se o usuário tiver a cooperação da besta, esses efeitos negativos são inexistentes.

Transformação da Besta com Cauda

A Transformação da Besta com Cauda (尾獣化, Bijūka) é o último nível da transformação de um jinchūriki. Nesse modo, o hospedeiro obtém todas as vantagens oferecidas pela sua besta com cauda.

Transformação Parcial

Shukaku Miniatura

Gaara e sua transformação parcial.

Devido ao alto controle do usuário ou da intervenção da própria besta com cauda, o mesmo consegue manifestar partes reais da própria besta, com o intuito de interagir com as coisas a sua volta, de uma maneira muito mais superior do que os braços de chakra nos quais estão habituados a utilizar.

B parcial

Bee demonstrando a sua transformação parcial.

Gaara representa uma anomalia no padrão de transformação. Ele gradualmente junta areia em seu corpo, se assemelhando cada vez mais do Shukaku com a mudança de olhos para combinar. Naruto de forma inconsciente, entrou nessa forma através da vontade da Kurama, com o objetivo de se libertar do Chibaku Tensei de Nagato, onde ele assumiu o tamanho total da besta, porém estava com a aparência incompleta, deixando seus músculos a mostra. Já Killer Bee foi o jinchūriki que melhor demonstrou a sua habilidade com essa transformação, pois ele conseguia manifestar caudas e até mesmo os braços de sua besta, sendo elogiado por Kisame.

Kurama com 8 caudas

Naruto e a transformação quase completa de Kurama.

As transformações parciais de Naruto têm sido a mais importante das que foram mostradas. A fim de se libertar do Chibaku Tensei, ele entrou em um estado quase Besta com Cauda pleno (que, na época, teria acontecido se o selo quebrasse totalmente), os únicos recursos que faltavam para assemelhar-se totalmente à Kurama foram uma nona cauda, ​​pele e pelos, sua transformação de outra forma correspondente ao tamanho do animal e possuindo todas as outras partes do corpo de chakra. Depois de se tornar capaz de aliar-se com Kurama, suas transformações parciais são menos drásticas, produzindo apenas caudas como os outros jinchūriki tendem ou apenas a cabeça para atacar.

Transformação Total

Os bijuu

Modo Besta com Cauda.

A princípio, todos os jinchūriki podem se transformar completamente na besta de cauda selada dentro deles quando o selo é rompido, e acabam perdendo completamente o controle sobre a besta. No entanto, isso resulta na morte do jinchūriki. O Modo Besta com Cauda (尾 獣 モ ー ド, Bijū Mōdo) é um meio de evitar isso. Ao dominar a sua besta com cauda, ou conseguir a cooperação da mesma, o jinchūriki pode trocar de lugar com sua besta, dando a ela total controle sobre as ações do hospedeiro.

B transforma-se em Gyūki

Bee utilizando seu Modo Besta com Cauda.

O Modo Besta com Cauda é devastadoramente poderoso e representa incontáveis riscos de danos colaterais. Por esta razão, Bee foi proibido de usar essa forma em qualquer circunstâncias, já que poderia facilmente destruir uma aldeia inteira se não tomar o devido cuidado. A habilidade mais poderosa e perigosa nesta forma é a Bola da Besta com Cauda.

Yugito demonstrou a capacidade de entrar nesse modo de forma voluntária. Seu tamanho nesse estado era muito menor do que na ocasião quando Obito forçou a sua transformação durante a guerra. É desconhecido a maestria que ela possui utilizando essa forma. No anime, Utakata foi capaz de transformar-se completamente em Saiken, para absorver o kinjutsu de Tsuchigumo, após pedir a ajuda da lesma.

Gaara perde controle

Gaara perdendo o controle.

O Modo Besta com Cauda de Gaara é único. Ao contrário dos outros jinchūriki, o seu corpo é composto de areia que pode ser quebrado por completo se Gaara for atacado por fora, e leva um certo tempo para que Shukaku recupere completamente a sua força. Com isso, ele não pode utilizar a Bola da Besta com Cauda de imediato, forçando-o a se concentrar em seus outros poderes, tais como o seu controle sobre a areia e as suas técnicas de vento.

Kurama Chibi

Tentativa fracassada de Naruto entrar no Modo Besta com Cauda.

Após Naruto obter o controle do chakra da sua besta, ele não conseguiu acessar essa forma, porque a raposa não cooperava com ele. E como consequência, Naruto se transformava em uma versão em miniatura e cômica da Kurama. Depois de conseguir a cooperação de Kurama, o Modo Besta com Cauda de Naruto mostrou ser completamente diferente da forma dos demais jinchūriki. Ao combinar o seu avatar de chakra com mais três, criados através dos clones das sombras, Naruto pode manifestar uma forma semelhante à que Asura Ōtsutsuki usava.

Modo Kurama coletando energia natural

Clone de Naruto no Modo Besta com Cauda absorvendo energia natural.

Se o jinchūriki for Sábio, ele pode reunir energia natural em uma taxa extremamente rápida, ao ponto de que eles só precisam permanecer parados por apenas alguns segundos para moldar uma quantidade gigantesca de senjutsu, dispensando o uso da fusão com outro sapo. Ao acessar o Modo Sábio enquanto estiver no Modo Besta com Cauda, o avatar de chakra da Kurama ganha anéis ao redor dos seus olhos. Naruto mantém esse modo mesmo quando ele tem seu Modo Sábio dos Seis Caminhos com seu avatar se tornando muitas vezes maior e mais poderoso do que antes e mantendo as marcas circulares em torno de seus olhos.

Em The Last: Naruto o Filme, Naruto manifesta a Kurama para fora de seu corpo para ajudar em sua batalha contra Toneri Ōtsutsuki.

Outras Transformações

Modo de Chakra do Nove-Caudas

Artigo principal: Modo de Chakra do Nove-Caudas Modo de Chakra do Nove-Caudas[9] é uma transformação exclusiva para os jinchūriki da Kurama.

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Artigo principal: Modo Sábio dos Seis Caminhos

Modo Sábio dos Seis Caminhos (Infobox - Definitiva)

O Modo Sábio dos Seis Caminhos de Naruto.

Com o poder dado a ele por Hagoromo Ōtsutsuki e pela obtenção do chakra das nove bestas com cauda, Naruto é capaz de entrar em uma nova forma chamada de Modo Sábio dos Seis Caminhos. Neste modo, seus olhos tornam-se amarelos, embora as pupilas ainda assumem forma de cruz — sem manifestar a pigmentação laranja ao redor dos olhos — que aumenta ainda mais as suas capacidades. O manto de chakra é similar ao do Modo de Chakra do Nove-Caudas.

Técnica Sábia dos Seis Caminhos (Naruto)

Modo de chakra do Modo Sábio dos Seis Caminhos.

O modo de chakra consiste em um casaco de cor clara revestindo roupas de chakra escuro por baixo que abrange o tronco que atinge desde as mãos até as pernas dele, parando logo acima de suas sandálias, que também mudam de cor. O manto também tem um círculo de luz no lugar onde seu selo foi colocado, bem como seis magatama amarelo-douradas pouco abaixo de seu pescoço. O casaco tem as marcas típicas dos jinchūriki do Dez-Caudas: um Rinnegan acima de nove magatama em suas costas.[10] Além disso, sua pele não brilha como em suas transformações anteriores.[11] Neste modo, Naruto é capaz de utilizar energia natural, voar e manifestar nove Esferas da Busca da Verdade.[12][13]

Transformação do Sábio dos Seis Caminhos

Artigo principal: Transformação do Sábio dos Seis Caminhos

Novo Obito

Transformação de Obito.

Tanto Obito quando Madara passam por uma série de transformações drásticas em suas formas de jinchūriki do Dez-Caudas. É possível notar algumas mudanças físicas em sua pele como, alteração da cor, da densidade, o crescimento de apêndices pelo corpo, e o surgimento de um manto de chakra materializado (no caso de Madara), ficando parecidos com o visual do Sábio dos Seis Caminhos. O nível de poder que é possível atingir neste formulário, é tão alto, que é capaz de subjugar até os mais poderosos ninjas existentes até então. A força demonstrada, é grande o suficiente para quebrar uma série de obstáculos que foram capazes de imobilizar completamente o Dez-Caudas, com extrema facilidade. O usuário tem acesso aos braços de chakra, que por sua vez, rasgaram a barreira combinada erguida pelos quatro Hokage sem demonstrar esforço.

Madara Jinchuriki (Anime)

Transformação de Madara.

O jinchūriki tem acesso também a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas, consegue utilizar a Transformação da Besta com Cauda, pode utilizar o Rinne Sharingan da besta com o objetivo de lançar o Tsukuyomi Infinito e manipular as raízes da Árvore Divina, absorvendo o chakra de todas as pessoas capturadas pelo mesmo.

Devido ao fato do Dez-Caudas possuir a habilidade de manipular a energia natural em escala massiva, o jinchūriki que tiver conhecimento em Senjutsu, poderá tirar proveito desse poder, combinando essa energia coletada da natureza e combinar com o poderoso chakra da besta, obtendo uma quantidade quase ilimitada do Senjutsu do Seis Caminhos. O usuário recebe nove Esferas da Busca da Verdade e mais uma metade da shakujō de Hagoromo.

Curiosidades

Forma original da Kyubi

Representação inicial de Naruto como uma Raposa de Nove-Caudas.

Referências

  3. Naruto capítulos 616-617
  4. Naruto capítulo 293, páginas 1-7
  5. Naruto capítulos 296-297
  7. Naruto capítulo 556, páginas 10-11
  10. Naruto capítulo 673, páginas 15
  11. Capa do Volume 70
  12. Naruto capítulo 673, páginas 14-17
  15. Naruto capítulo 550, páginas 16-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Transformação Jinchūriki