FANDOM

Símbolo Mizukage

O chápeu do Mizukage.

O Mizukage (水影, Literalmente significa "Sombra da Água") é o Kage de Kirigakure, um título concedido ao líder da aldeia. Houveram seis Mizukage até agora e são reconhecidos como o mais fortes na história da vila.

Visão Geral

O cargo Mizukage foi criado logo após a formação de Kirigakure por Byakuren, o fundador da aldeia, sendo no anime o quarto dos Cinco Kages a surgir.[1] A posição é dada normalmente a pessoa mais forte na aldeia, independentemente de considerações tais como a idade.[2]

Ao longo da história, a palavra do Mizukage tem influência sobre todas as questões políticas e militares que se apresentem em relação à Kiri e seus habitantes, sendo que cada um dos quatro primeiros líderes tiveram seus governos principalmente marcados pelo forte sigilo, politica interna severa e interação limitada com as outras aldeias. Não fora até o reinado da Quinta Mizukage que a governança tradicional da posição iria sofrer uma reforma ao qual restabeleceria relações diplomáticas com a outras aldeias[3]. O edifício do Mizukage onde trabalha é o maior marco e mais amplo em Kirigakure, tendo o kanji Mizu (水, literalmente significa "água") sobre ele.

Lista de Mizukage

Primeiro Mizukage

Representação do Primeiro Mizukage

Byakuren, o Primeiro Mizukage.

Artigo principal: Byakuren

Byakuren (白連, Byakuren) foi o Primeiro Mizukage (初代水影, Shodai Mizukage; Literalmente significa "Fundador ou Primeira Sombra da Água") que fundou Kirigakure no País da Água.

Segundo Mizukage

Gengetsu Hōzuki

Gengetsu Hōzuki, o Segundo Mizukage.

Artigo principal: Gengetsu HōzukiGengetsu Hōzuki (鬼灯幻月, Hōzuki Gengetsu) foi o Segundo Mizukage (二代目水影, Nidaime Mizukage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Água") de Kirigakure e um membro do Clã Hōzuki.

Terceiro Mizukage

Artigo principal: Terceiro Mizukage

Terceiro Mizukage Velho (alma)

O Terceiro Mizukage.

O Terceiro Mizukage (三代目水影, Sandaime Mizukage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Água") foi o líder de Kirigakure.

Quarto Mizukage

Artigo principal: Yagura

Yagura sendo controlado por Obito

Yagura (esquerda), o Quarto Mizukage de jure, e Tobi (direito), o Quarto Mizukage de facto.

Yagura Karatachi (枸橘やぐら, Karatachi Yagura) foi o Jinchūriki de Isobu, o Três-Caudas e o Quarto Mizukage (四代目水影, Yondaime Mizukage; Literalmente significa "Quarta Sombra da Água") de Kirigakure. Quando o Três-Caudas foi capturado pela Akatsuki, não tinha hospedeiro e vagava em estado selvagem. Ele era controlado por Tobi, que poderia ser chamado de "real" Quarto Mizukage.

Quinta Mizukage

Artigo principal: Mei Terumī

Mei com chapéu de Mizukage

Mei Terumī, a Quinta Mizukage.

Mei Terumī (照美メイ, Terumī Mei) foi a Quinta Mizukage (五代目水影, Godaime Mizukage; Literalmente significa "Quinta Sombra da Água")[4] de Kirigakure. Após o fim do reinado terrível de Yagura, ela se tornou Mizukage e trabalhou incansavelmente para recriar relações diplomáticas com outras aldeias, bem como mexeu com as políticas internas de reforma.[5]

Sexto Mizukage

Artigo principal: Chōjūrō

Sexto Mizukage.png

Chōjūrō, o Sexto Mizukage.

Chōjūrō (長十郎, Chōjūrō) é um dos da última geração dos Sete Espadachins Ninja da Névoa de Kirigakure.[6] Mais tarde, ele se torna o Sexto Mizukage (六代目水影, Rokudaime Mizukage; Literalmente significa "Sexta Sombra da Água").

Curiosidades

  • Tanto o Primeiro quanto Quarto Mizukage tinham uma cicatriz no olho esquerdo.

Referências

  1. Naruto: Shippūden episódio 369
  2. Quarto Databook, página 137
  3. Naruto — Segundo Fanbook página 123
  4. Naruto — Segundo Fanbook, página 196
  5. Naruto — Segundo Fanbook página 123
  6. Oitavo Databook, página 33

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mizukage

  • Guarda-costa de Chojuro

    4 mensagens
  • Hokage's VS Kage's

    38 mensagens
    • Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: Já corrigi a citação, houve um erro na divisão do quote. Ele sabe de todas as técnicas de Konoha, e recebe...
    • Uzumaki Ashura escreveu: Tbm nunca foi mostrado Hiruzen ser acertado por um Raikage, simplesmente pelo fato de nenhum deles ser vi...