FANDOM


Mito Uzumaki (うずまきミト, Uzumaki Mito) foi uma kunoichi originada do clã Uzumaki de Uzushiogakure. Mais tarde, ela se casou com Hashirama Senju, o Primeiro Hokage de Konohagakure. Ela também foi a primeira jinchūriki da Nove-Caudas após os acontecimentos no Vale do Fim.

Aparência

Mito jovem

Mito quando jovem.

Mito tinha cabelo longo de cor vermelho brilhante e olhos claros. Ela usava um quimono de gola alta, com o símbolo de Uzushiogakure na parte de trás do obi amarrado na cintura. Seu cabelo foi arranjado em coques com alfinetes de cabelo em si e três clipes na frente. Ela também usou um tom escuro de batom e tinha uma marca de diamante em sua testa, semelhante ao de sua neta Tsunade. Ela também usava o que parecia ser marcas de selamento em decalques seu cabelo. Em sua velhice, seu cabelo tinha crescido muito, onde ela permitia pendurar as marcas de selamento, mas manteve os dois coques em seu cabelo e usava um quimono simples de encaixe solto mantido fechado por um simples obi de cor escura.

História

Passado

Os clãs Uzumaki e Senju, sendo parentes distantes, sempre tiveram laços estreitos. Mito acabou se casando com Hashirama Senju, que ajudou a fundar Konohagakure, se tornando o Primeiro Hokage.[2]

Durante a batalha de seu marido contra Madara Uchiha no Vale do Fim, Hashirama, em algum momento ganhou o controle de Kurama. Para ganhar o poder para Hashirama, Mito usou um fūinjutsu para selar Kurama dentro de si, tornando-se a primeira hospedeira da besta. Apesar da força do selo, que quase quebrou em algum momento mais tarde, quando ela estava fazendo o parto. Eventualmente, seu marido morreu na guerra, e Mito ficou viúva.

Mito e Kushina

Mito confortando Kushina.

Para os anos finais de sua vida, foi decidido que um novo hospedeiro para Kurama teria que ser encontrado. Kushina Uzumaki, um dos membros do clã de Mito, foi então escolhida para o papel devido ao seu chakra especial, e estava apavorada com a ideia. No entanto, Mito a conforta antes da transferência ser realizada, e disse à Kushina que o amor era a única maneira de combater o ódio de Kurama.

Habilidades

Não se sabe muito sobre suas habilidades de combate, mas Kushina saudou-a como uma poderosa kunoichi.

Força de vida e Fūinjutsu

Ela mostrou-se excepcional no uso de fūinjutsu, sendo capaz de selar o grande poder de Kurama dentro de si. Além disso, por ser um membro do clã Uzumaki, Mito teve uma vida excepcionalmente longa. Como uma jinchūriki, Mito possui reservas de chakra enormes.

Técnicas Sensoriais e Controle do Chakra

Como Naruto, ela tinha a capacidade de sentir emoções negativas devido ao seu controle sobre Kurama. Ela também possuía o Selo de Força de uma Centena em sua testa, que exige um excelente controle de chakra para ser formado.

Referências

  1. Quarto Databook, página 36
  2. Naruto capítulo 500, páginas 2-4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mito Uzumaki

  • Força de mito Uzumaki

    8 mensagens
    • Ata porra,pensei que você tava falando do ninpo sozo saize-byakugou no jutsu não do byakugou no in............
    • Tsunade criou o Sōzō Saisei, não o Byakugō. Quanto à pergunta do tópico, não há como saber. Fora o já mencionado por vc na descriç...