FANDOM

A Missão de Resgate do Kazekage (風影奪還任務, Kazekage Dakkan Ninmu), conhecido simplesmente como Resgate do Kazekage (風影奪還, Kazekage Dakkan) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra o resgate do Quinto Kazekage das mãos da Akatsuki. Ele se estende através dos volumes 28 ao 32,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 245 ao 281 do mangá e os episódios 1 ao 32 do anime Naruto: Shippūden. No mangá, ele é precedido pelo Kakashi Gaiden; no anime, ele é precedido pela Missão de Apoio a Sunagakure. Em ambas as mídias, ele é seguido pela Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi.

Sumário

Retornando à Konoha

Gaara como Kazekage

Gaara, o Quinto Kazekage.

Para se preparar para o eventual confronto com os dois da Akatsuki e Orochimaru, Naruto deixa a vila e é submetido a um treinamento intensivo com Jiraiya. Ao mesmo tempo, Sakura se tornou aprendiz de Tsunade, e Sasuke treinou com Orochimaru. Assim, os três membros do Time 7 original estavam treinamento individualmente sob cada um dos Sannin Lendário.

Quando Naruto voltou para a aldeia há dois anos e meio depois, ele foi readaptar com seus amigos, que todos tinham subido no classificação na sua ausência. A maioria dos seus camaradas tinham-se tornado chūnin; Kankurō e Temari tornou-se jōnin, bem como Neji. Gaara tornou-se o Quinto Kazekage: enquanto isso, Naruto é o único genin, além de Sasuke, que nunca se tornou um chūnin por causa de sua saída da aldeia e se tornando um nukenin. Jiraiya deixou Naruto com Kakashi Hatake, e junto com Sakura, três deles tornou-se uma nova equipe. Para comemorar o evento, eles conduziram o outro teste de sino, com Naruto e Sakura, sucedendo ao tentar revelar o final das táticas de Icha Icha, obrigando Kakashi fechar os olhos (porque seu Sharingan conseguia ler os lábios de Naruto) e bloquear seus ouvidos. Quando ele abriu os olhos, ele percebeu que Naruto e Sakura estavam segurando os sinos.

Resgate de Gaara

Estréia de Sasori e Deidara

Estréia de Sasori e Deidara.

Em Sunagakure, a dupla da Akatsuki, Deidara e Sasori fizeram o seu caminho para a aldeia em busca de Gaara. Deidara foi para lutar contra Gaara enquanto Sasori guardava a entrada. Gaara interceptou Deidara durante a batalha e conseguiu acabar com um dos braços de Deidara usando seu Caixão de Areia. Apesar de sua habilidade melhorada, o desejo recente de Gaara para defender Sunagakure provou para ser a ruína dele. Quando Deidara tentou destruir a aldeia com sua Argila Explosiva, Gaara absorveu a explosão de levitar a areia abaixo. Um ataque direto de Deidara obrigou-o a recordar que a areia que esmagou o braço de Deidara, continha uma pequena porção de argila explosiva dentro. A argila então, detonou, incapacitando Gaara.

Kugutsu no Jutsu

Kankurō pronto para batalhar.

Depois de partir com Deidara levando Gaara, Kankurō tentou parar os membros da Akatsuki sozinho, mas suas marionetes foram facilmente combatida e destruída por Sasori, que se revelou ser o criador dos bonecos de Kankurō. Sasori envenena Kankurō no processo, deixando-o morrer. A dupla da Akatsuki leva Gaara de volta ao seu covil, onde seu líder invoca uma estátua gigante que extrai e sela o demônio de Gaara. O ritual da selagem levou três dias.

Após o rapto de Gaara, o Time Kakashi parte para Sunagakure. No caminho, eles encontram-se com Temari e se juntaram a ela, que estava em seu caminho, de volta a ser o representante de Suna nos Exames Chūnin em Konoha. No caminho, Naruto disse a Sakura e Temari que ele é o anfitrião da Raposa Demônio de Nove Caudas e que a Akatsuki estão atrás do demônio dentro de Gaara. Depois de aprender isso, Sakura jurou fazer tudo que podia para proteger Naruto de ser uma vítima da Akatsuki. Temari estava agradecida que finalmente havia alguém que pudesse entender o Gaara e grata à Naruto por mudar Gaara e tentar salvá-lo.

Konoha contra a Akatsuki

Suiton Bakusui Shōha

Time Guy contra Kisame.

Depois de chegar em Sunagakure, o Time Kakashi soube do ataque ao Kankurō. Apesar da tentativa falhada pelos médicos na mão, Sakura cura Kankurō, demonstrando assim a sua habilidade com as técnicas médicas. Sakura também desenvolveu vários antídotos portáteis rapidamente. Usando uma pedaço de roupa de Sasori, encontrada em um das marionetes destruídas de Kankurō, o Time Kakashi foi capaz de rastreá-lo, levando-os assim, até Gaara. Temari se oferece para ajudá-los, mas Chiyo, outro marionetista e avó de Sasori, foi em seu lugar. Já em Konoha, Tsunade decide enviar o Time Guy como reforço para o Time Kakashi.

Enquanto o Time Kakashi rastreia Sasori através do pedaço de roupa, o líder da Akatsuki envia Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki para lidar com o Time Kakashi e o Time Guy, respectivamente. Em uma floresta, Kakashi e Naruto foram capazes de derrotar Itachi após algum esforço, usando um dos clones de Kakashi e a nova Grande Bola da Esfera Espiral de Naruto. Enquanto isso, o Time Guy foi em grande parte desativados por Kisame, deixando Guy lutar sozinho com Kisame. Guy sai vitorioso através da abertura de seis dos oito portões de chakra para executar sua técnica Pavão da Manhã, que permitiu-lhe surrá Kisame até a morte. No entanto, ambos os membros da Akatsuki eram pessoas realmente totalmente diferentes no disfarce. Eles foram feitos em cópias mais fracas daqueles que eles estavam representando através da Técnica de Translocação do líder.

Apesar de suas vitórias, as duas equipes perceberam que suas batalhas eram distrações para comprar tempo para Akatsuki extrair o Shukaku de Gaara, que iria matá-lo se completar. No esconderijo da Akatsuki, uma barreira estava bloqueando a entrada. Dirigido por Kakashi, o Time Guy remove quatro selos mantendo a barreira, mas um mecanismo que cria clones deles como uma distração a mais. Em última análise, as muitos táticas dilatórias empregadas pela Akatsuki são bem sucedidas, como Naruto, Kakashi, Sakura e Chiyo encontraram Deidara e Sasori, guardando o corpo sem vida de Gaara. O que leva a Naruto entrar em fúria liberar as caudas da besta ao ver Deidara sentado no cadáver do Kazekage. Enquanto Chiyo e Sakura lutam com Sasori, Deidara voou sobre um pássaro de argila com corpo de Gaara, com Naruto e Kakashi em perseguição.

Chiyo e Sakura vs. Sasori

Embora Sasori "usava" o sua marionete e controlando de dentro, esta técnica de marionetes lutando logo provou ser inútil contra Sakura e Chiyo. Ao controlar Sakura como uma marionete, Chiyo foi capaz de chegar perto o suficiente para Sakura demolir a marionete com um soco.

SasoriEltern2

Sasori morto.

Por baixo outra marionete, Sasori revela o segredo de sua juventude: ele havia se tornado numa marionete. Em resposta, Chiyo utiliza a Técnica Branca Secreta: A Coleção de Dez Marionetes de Chikamatsu para invocar as dez marionetes das obras-primas de Monzaemon Chikamatsu. Para zumbar da exibição de Chiyo, Sasori utiliza sua Técnica Vermelha Secreta: Performance das Cem Marionetes para invocar 100 de suas marionetes humanas. Durante a luta entre estas marionetes, Sakura utiliza uma esfera de de selagem em Sasori. Embora pareça bem sucedido inicialmente, Sasori revela outra habilidade que ele tinha. Como uma marionete, Sasori não só têm numerosas armas para lutar com, ele também poderia remontar-se quando destruído, fazendo-o parecer impossível de derrotar. No entanto, foi revelado que a única parte dele que permaneceu viva e, portanto, capaz de usar chakra, era o coração dele, que continha um talismã rotulado de Sasori (蠍; Significa literalmente "Escorpião"). Quando preso em um selo realizado por quatro das marionetes de Chikamatsu, Chiyo usa as marionetes mãe e pai que esfaqueia o coração de Sasori. Apesar da vitória, Chiyo acreditava que Sasori permitiu-se ser morto — ele previu o ataque e optou por não reagir e morrer em uma maneira similar como seus pais usado para abraçá-lo.

No final da batalha, Chiyo, Sasori e Sakura foram todos fatalmente feridos, mas Chiyo utiliza uma técnica que ela originalmente desenvolveu para Sasori, para salvar a vida de Sakura. A técnica utiliza a energia de vida do usuário, tornando-se fatal usa-la para animar um boneco ou reanimar o falecido, mas Chiyo sobrevive desde que Sakura ainda esteja viva. As últimas palavras de Sasori (como uma recompensa para Sakura por derrotá-lo) era que ele tinha um espião nas fileiras de Orochimaru, a quem ele deveria se encontrar em Kusagakure dez dias depois.

Naruto e Kakashi vs. Deidara

Kamui

Kakashi usando Kamui em Deidara, na tentativa de remover a cabeça dele.

Durante o tempo da luta com Sasori, Naruto e Kakashi foram atrás de Deidara. Kakashi ativa sua própria versão do Mangekyō Sharingan e pretendia usá-lo para tirar a cabeça de Deidara. No entanto, era difícil de apontar, e tudo o que ele conseguiu foi remover o braço dele. Deidara tentou recuar, mas Naruto destruiu seu pássaro de argila com Rasengan e recuperou o corpo de Gaara. Enfurecido e alimentado pelos poderes da Nove-Caudas, Naruto parecia estar derrotando Deidara com o Rasengan, mas ele acabou por ser um Clone de Argila. Ainda enfurecido, Naruto começou a aparecer feroz e ele se transformou em sua forma de duas caudas. Kakashi reconheceu o mau sinal e utiliza uma marca de selo que recebeu de Jiraiya para parar a transformação de avançar mais. Naruto posteriormente é revertido para sua forma normal.

Como o resto do Time Kakashi e o Time Guy encontram com Naruto e Kakashi, Deidara se viu incapaz de escapar. Ele engoliu um pouco de argila, transformando-se em uma bomba humana. Neji viu isto e diz a todos para fugir. Deidara então inchou e explodiu. Como a poeira assentou, Kakashi entrou em colapso por exaustão, explicando que ele usou seu Mangekyō Sharingan para mandar a explosão para outra dimensão. Com Naruto, carregando o corpo de Gaara, as duas equipes voltam para Sunagakure.

Renascimento

Chiyo curando Gaara

Chiyo revivendo Gaara.

Eles então param em um campo gramado perto da aldeia, Sakura verifica se Gaara está morto, fazendo Naruto ficar muito chateado. Chiyo se move até Gaara e tentou utiliza a sua técnica de reencarnação, mas não tinha força suficiente para trazer Gaara de volta à vida. Naruto de bom grado empresta seu próprio chakra, e Chiyo foi capaz de reviver Gaara ao custo de sua própria vida enquanto observava o shinobi de Suna.

No campo de batalha, Deidara surge do chão, revelando que era seu clone que se destruiu. Ele sai à procura de seu braço direito que ele perdeu. Depois de encontrá-lo, ele encontra Zetsu e Tobi, um misterioso indivíduo que desejava tomar o lugar de Sasori na Akatsuki. A atitude despreocupada de Tobi sobre o estado de Deidara irrita Deidara, e ele tenta estrangular Tobi de forma cômica, com os pés após uma observação insensível.

O Retorno do Kazekage

O retorno do Kazekage.

Depois de homenagear a Chiyo e Gaara e seus irmãos se despedirem, os shinobi de Konoha voltam para casa. Naruto afirma que estas situações estava um pouco estranha, antes de Gaara estender as mãos para ele, em sinal de gratidão. E uma pequena quantidade de areia envolve-se em torno da mão de Naruto e traz para Gaara. Os ninjas de Konoha se preparam para sair, Kakashi estava ainda exausto pelo seu uso excessivo de seu Mangekyō Sharingan e teve que ser levado de volta com a ajuda de Guy. Guy então o leva em suas costas como ele achou mais fácil de carregá-lo por um período prolongado de tempo, perturbando todos os presentes, exceto Lee, que observou que era um treinamento. Lee, então, passou a oferecer para transportar Neji, que se recusou.

Capítulos

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōōmaji
245 O Regresso de Naruto!! ナルトの帰郷!! Naruto no Kikyō!!
246 O Crescimento da Dupla!! 二人の成長!! Futari no Seichō!!
247 Os Invasores da Vila Oculta da Areia 砂への侵入者たち Suna e no Shinnyūsha-Tachi
248 A Areia Contra-Ataca...!! 迎えうつ砂…!! Mukaeutsu Suna…!!
249 Como Kazekage...!! 風影として…!! Kazekage Toshite…!!
250 Nova Equipe, Primeira Missão!! 新チーム、初任務!! Shin Chīmu, Hatsuninmu!!
251 Rumo à Vila da Areia...!! 砂へ…!! Suna e…!!
252 Sentimentos, Corrida Selvagem…!! 想い、駆ける…!! Omoi, Kakeru…!!
253 Reforços de Confiança…!! 頼れる加勢…!! Tayoreru Kasei…!!
254 Irmãos...!! 兄弟…!! Kyōdai…!!
255 Aproximando-se...!! 接近…!! Sekkin…!!
256 As Pessoas Bloqueando o Caminho!! 立ちはだかる者たち!! Tachihadakaru Mono-Tachi!!
257 A Experiência de Kakashi カカシの経験値 Kakashi no Keikenchi
258 Guy vs. Kisame!! ガイVS鬼鮫!! Gai Bāsasu Kisame!!
259 O Poder de Itachi...!! イタチの力…!! Itachi no Chikara…!!
260 Kakashi vs. Itachi!! カカシVSイタチ!! Kakashi Bāsasu Itachi!!
261 Jinchūriki...!! 人柱力…!! Jinchūriki…!!
262 Sentimentos Indomáveis...!! 駆ける思い…!! Kakeru Omoi…!!
263 Ficando Irritado Com a Voz Alta!! 大声で怒れ…!! Ōgoe de Ikare…!!
264 A Arte de Sasori...!! サソリの芸術…!! Sasori no Geijutsu…!!
265 Vovó Chiyo e Sakura チヨバアとサクラ Chiyo-Baa to Sakura
266 Sasori, Revelado...!! サソリ、現る…!! Sasori, Arawaru…!!
267 Determinação Intensa...!! 激しき決意…!! Hageshiki Ketsui…!!
268 Mestre de Marionetes vs. Mestre de Marionetes!! 傀儡師VS傀儡師!! Kugutsushi Bāsasu Kugutsushi!!
269 O Que Posso Fazer…!! 出来ること…!! Dekiru Koto…!!
270 Erro de Cálculo...!! 誤算…!! Gosan…!!
271 Poder Desconhecido...!! 未知の能力…!! Michi no Chikara…!!
272 Vovó Chiyo vs. Sasori...!! チヨバアVSサソリ…!! Chiyo-Baa Bāsasu Sasori…!!
273 A Última Batalha!! ラストバトル!! Rasuto Batoru!!
274 Um Sonho Não Realizado 叶わぬ夢 Kanawanu Yume
275 Recompensa...!! 褒美…!! Hōbi…!!
276 O Novo Sharingan!! 新しい写輪眼!! Atarashii Sharingan!!
277 A Arte Suprema!! 究極の芸術!! Kyūkyoku no Geijutsu!!
278 A Morte de Gaara 我愛羅の死 Gaara no Shi
279 O Poder Milagroso...!! 不思議な力…!! Fushigina Chikara…!!
280 Sentimentos Confiados!! 託された想い!! Takusareta Omoi!!
281 O Caminho para Sasuke!! サスケへの道!! Sasuke e no Michi!!

Episódios

# Título do Episódio Lançamento Japonês
1 Voltar Para Casa 15 de Fevereiro de 2007
2 A Akatsuki Faz o seu Movimento 15 de Fevereiro de 2007
3 Os Resultados do Treinamento 22 de Fevereiro de 2007
4 O Jinchūriki da Areia 1 de Março de 2007
5 Como o Kazekage...! 15 de Março de 2007
6 Missão Apurada 29 de Março de 2007
7 Corra, Kankurō 29 de Março de 2007
8 Time Kakashi, Implantado 12 de Abril de 2007
9 As Lágrimas do Jinchūriki 12 de Abril de 2007
10 Jutsu de Selamento: Nove Dragões Fantasmas 19 de Abril de 2007
11 A Pupila da Ninja Médica 26 de Abril de 2007
12 A Determinação da Avó Aposentada 3 de Maio de 2007
13 Um Encontro com o Destino 10 de Maio de 2007
14 Crescimento de Naruto 17 de Maio de 2007
15 A Arma Secreta é Chamada... 24 de Maio de 2007
16 O Segredo dos Jinchūriki 31 de Maio de 2007
17 A Morte de Gaara! 7 de Junho de 2007
18 Tática Carregada! Investida Gancho-Lateral 21 de Junho de 2007
19 Armadilhas Ativadas! Inimigos do Time Guy! 5 de Julho de 2007
20 Hiruko vs. Duas Kunoichi! 19 de Julho de 2007
21 A Verdadeira Face de Sasori! 26 de Julho de 2007
22 As Habilidades Secretas de Chiyo! 2 de Agosto de 2007
23 Pai e Mãe! 2 de Agosto de 2007
24 Terceiro Kazekage! 9 de Agosto de 2007
25 Três Minutos Entre a Vida e a Morte! 16 de Agosto de 2007
26 10 Marionetes Vs 100 Marionetes! 23 de Agosto de 2007
27 Sonho Impossível! 30 de Agosto de 2007
28 As Feras Renascidas! 13 de Setembro de 2007
29 Kakashi Iluminado! 27 de Setembro de 2007
30 A Estética de um Instante! 27 de Setembro de 2007
31 O Legado! 18 de Outubro de 2007
32 O Retorno do Kazekage 25 de Outubro de 2007

Referências

  1. Retsu no Sho, página 71