FANDOM



A Missão de Perseguição a Itachi (イタチ追跡任務, Itachi Tsuiseki Ninmu), conhecido como Mestre da Profecia e Vingança (師の予言と復讐, Shi no Yogen to Fukushū) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra as tentativas separadas de Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki para encontrar Itachi Uchiha. Ele se estende através dos volumes 38 ao 40,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 343 ao 367 do mangá e os episódios 113 ao 123 do anime Naruto: Shippūden; dois episódios do Kakashi Gaiden são mostrados nesse ínterim. No mangá, ele é precedido pela Missão de Repressão da Akatsuki; no anime, ele é precedido pela Aparição do Três-Caudas. Em ambas as mídias, ele é seguido pelo O Conto de Jiraiya, o Destemido.

Sumário

Sasuke vs. Orochimaru

Sasuke ataca Orochimaru

Sasuke confrontando Orochimaru.

No Esconderijo de Orochimaru, Orochimaru doente foi confinado em sua cama. Como Kabuto saiu para obter mais remédios, uma lâmina feita de chakra de liberação de relâmpago foi atirada até Orochimaru através da porta.[2][3] Orochimaru rapidamente bloqueou-a com os braços, e pensou consigo mesmo que ele não reconheceu aquela manipulação de forma, embora que o próprio chakra lhe parecia familiar. A lâmina pertencia a Sasuke, que havia parado para exterminar antes de sair em busca de Itachi. Ele alegou que não tinha mais nada para aprender com Orochimaru e depois continuou zombando dele por desperdiçar seu poder e tempo, o que irritou Orochimaru.

Depois de prender os braços de Orochimaru contra a parede, Sasuke tentou desferir um golpe final, obrigando Orochimaru a abandonar seu corpo e revelar sua verdadeira forma, uma entidade serpente composta de pequenas cobras brancas.[4] Sasuke ativou seu selo amaldiçoado nível 2, e começou a lutar contra Orochimaru. Ele comparou as ambições de Orochimaru como o de uma cobra que sonha em voar, e lhe disse que ele só iria ter essa chance nas garras de um falcão, brotando suas asas do selo amaldiçoado.

Sasuke derrota Orochimaru

Sasuke derrota Orochimaru.

Depois de Sasuke decepar a cabeça de Orochimaru de seu corpo, Sasuke acreditava que ele tinha ganhado. No entanto, o veneno de Orochimaru havia paralisado Sasuke, e então atacou ele, engolindo-o por inteiro.[5] Sasuke se viu dentro de Orochimaru: o lugar onde a técnica de transferência de corpo ocorreria.[5] Orochimaru trouxe à tona um flashback de quando enfrentou Itachi enquanto na Akatsuki. Ele achou que os olhos de Sasuke seriam similares com os de Itachi naquele dia, e antecipando-se tomando posse daqueles olhos. No entanto, Sasuke assumiu a dimensão com seu Sharingan e o selo amaldiçoado e começou a transformar a técnica contra Orochimaru. Após a luta, Kabuto voltou com os medicamentos, mas se deparando com uma cena composta por Sasuke em pé sobre Orochimaru.[6] Kabuto então perguntou se aquele em sua frente era Sasuke ou Orochimaru, Sasuke o respondeu então o que aconteceu, Sasuke afirmou que ele não havia o tomado.[7]

Hebi Montada

Suigetsu ameaça Sasuke

Suigetsu ameaça Sasuke depois de ser libertado.

Após derrotar seu mentor, Sasuke libertou Suigetsu, que Orochimaru havia aprisionado em um tanque de vidro cheio de água.[8][9] Sasuke leva Suigetsu ao País das Ondas, para recuperar a espada de Zabuza Momochi do seu túmulo.[9][10] Ao chegar, Sasuke percebe que a ponte que estava sendo construída foi nomeada com o nome do genin de Konoha: a Grande Ponte Naruto.[11] Após recuperar a espada, Suigetsu explicou que ele havia treinado com um ninja dos Sete Espadachins da Névoa, que era Zabuza Momochi, seu senhor. Com a espada, segundo ele, ele pode até mesmo ser capaz de derrotar Sasuke.

Kumade (Suigetsu)

Suigetsu batalhando contra o exército de Tenzen.

No anime, descobriu-se que a espada não estava ao lado da sepultura de Zabuza, mas que um homem chamado Tenzen tinha reivindicado para si mesmo.[9] Sasuke e Suigetsu perguntaram aos moradores da vila onde poderiam encontrá-lo e eventualmente descobriram que ele morava em um castelo no sudeste da aldeia. Durante a noite, Sasuke se infiltrou no castelo, e ameaçou Tenzen para preparar um exército de mais de mil homens. No dia seguinte, Sasuke e Suigetsu se preparam para invadir o castelo. Sasuke ofereceu uma aposta a Suigetsu, sobre quem pudesse recuperar a espada primeiro. Suigetsu mais tarde sugeriu que esta tinha sido apenas uma chance para Sasuke testemunhar suas habilidades, sendo que o Uchiha nem confirmou nem negou. Depois de uma bem sucedida tentativa de recuperar a espada, os dois partem para o próximo alvo: Karin.

Karin tenta seduzir Sasuke

Karin flertando com Sasuke.

Depois de chegar na base, Sasuke e Suigetsu encontraram Karin, que tinha percebido a sua chegada.[12] Sasuke disse para Karin se juntar a ele, o que a surpreendeu. Sasuke respondeu que, uma vez que Orochimaru havia morrido, não havia necessidade de ela continuar a vigiar os prisioneiros ela estava atualmente guardando, e para Suigetsu, do qual estava irritado para libertá-los. Karin cedeu, mas ainda se recusou a ir. Sasuke decidiu que ele teria apenas que encontrar alguém. No entanto, Karin teve uma rápida mudança de personalidade, e concordou em ir se ele realmente queria ela. Suigetsu aconselhou que eles saíssem, apesar de Karin claramente não querer ir. Quando Sasuke disse que tinha mudado de ideia, Karin colocou os óculos de volta depois de tentar flertar com Sasuke, que negou isso de uma forma bastante envergonhada, dizendo que ela estava coincidentemente agindo da mesma forma que eram, pelo menos para o momento.[13]

Sasuke e Karin encontram Jugo

Sasuke e Karin na porta da cela de Jūgo.

Como os três fizeram o seu caminho para o esconderijo do norte, Karin explicou que o próximo alvo de Sasuke, Jūgo, foi o meio por trás do desenvolvimento de Orochimaru pelos selos amaldiçoados.[14] Quando o grupo chegou lá, os prisioneiros dos quais foram cobaias de experimentos com o selo amaldiçoado cercaram o grupo de Sasuke. Quando Karin informou que Jūgo não estava entre os prisioneiros, Sasuke e Suigetsu eliminaram os detentos sem matá-los, conforme ordenado por Sasuke.[15] Tendo encontrado as chaves para a cela de Jūgo, Karin usou sua capacidade de rastreamento para encontrá-lo, enganando Suigetsu para a direção errada, enquanto ela estava com ele.

Jugo vs Sasuke

Jūgo batalhando com Sasuke.

Na cela de Jūgo, Karin destrancou a porta, e Sasuke entrou primeiro, Jūgo do qual havia decidido que, se a primeira pessoa a abrir a porta fosse um macho, ele iria matá-lo,[16] parecia encantado ao ver Sasuke, e correu para o matar. Sasuke falhou em suas tentativas de raciocinar com Jūgo.[17] Jūgo e Sasuke tiveram uma rápida batalha com seus respectivos selos amaldiçoados, antes de ser interrompido pela chegada de Suigetsu. Suigetsu então apareceu para assumir a luta, explicando que bater Jūgo era a única maneira de acalmá-lo. Jūgo transformou o braço de pistão em uma lâmina no antebraço enorme para batalhar com Suigetsu. Depois de terem ignorado os pedidos de Sasuke para parar, Sasuke envolveu os dois em cobras invocadas e exalavam uma quantidade enorme de intenção de matar. A transformação de Jūgo recuou, e de repente ele correu de volta para sua cela, exigindo que eles o prendessem. Karin explica que, embora Jūgo controlado pela raiva pode ser violento e sanguinário, o próprio Jūgo tinha nenhum desejo de prejudicar ninguém.[18]

Grupo Hebi Reunido

Hebi é formada.

Jūgo finalmente concordou em ir com Sasuke depois de ouvir que Kimimaro, do qual sempre era capaz de parar os surtos de raiva esporádicos de Jūgo, tinha morrido de trazer Sasuke à Orochimaru. Com sua equipe se reuniram e apelidado de "Hebi" por Sasuke, Sasuke revelou seu objetivo: matar seu irmão, Itachi. Suigetsu, que queria tomar a espada de Kisame para si, estava disposto a participar, como Kisame estava atualmente em parceria com Itachi. Karin, sendo encantada com Sasuke, também concordou em ajudar, ainda que ela não estivesse disposta a admitir que a sua admiração foi o motivo. Suigetsu brincava com ela sobre isso, dizendo que ele sabia sobre algo que Karin fez com Sasuke um pouco antes. No entanto, Karin deu um soco na cara de Suigetsu antes que ele pudesse revelar o seu segredo. Finalmente, Jūgo aquiesceu-se ao ver o quão forte era Sasuke, acreditando que ele era a reencarnação de Kimimaro.

Sakura chegou à casa de Naruto para mandá-lo que ele se levantsse e se preparasse. Eles se encontraram com Tsunade e Jiraiya, Tsunade informou-os da morte de Orochimaru nas mãos de Sasuke, fato obtido por Jiriya, de sua fonte mais confiável. Tanto Naruto e Sakura pareciam muito felizes ao ouvir a notícia, esperando que, agora que Orochimaru estava morto, Sasuke finalmente iria voltar para Konoha. No entanto, Jiraiya disse-lhes que não era exatamente o caso.

Roshi vs. Kisame

Kisame enfrentando Rōshi.

Em Konoha, Naruto e Sakura chegaram à mesma conclusão sobre Sasuke, raciocinando que seu desejo de vingança iria levá-lo para matar Itachi. Por isso, eles decidiram que o caminho mais simples para Sasuke era encontrar Itachi. Como as duas equipes resolveram encontrar Itachi, ele e Kisame esperaram o líder contatá-los, depois de terem capturado o Rōshi, o jinchūriki da Quatro-Caudas.[19][20] Uma vez que eles entraram em contato com o seu líder, examinaram as situações da morte de Hidan, Kakuzu e Orochimaru, também analisando Sasuke. Sabendo que Sasuke poderia atrapalhar seus planos, o líder alertou a todos para terem cuidado, especialmente Itachi e Kisame.

Esquadrão de Oito Homens

O Esquadrão de Oito Homens de Konoha.

Em Konoha, Kakashi discutiu o plano chave para encontrar Itachi e Kisame. Já que simplesmente matar Itachi antes tornaria o encontro com Itachi impossível, eles precisavam de capturá-lo. Por isto, o Time Kakashi foi acompanhado pelo Time 8. Enquanto isso, Sasuke levou sua equipe a um velho posto avançado dirigido por aliados do Clã Uchiha, a fim de estocar suprimentos. Após a Akatsuki selar a Quatro-Caudas, Deidara e Tobi decidiram ir derrotar Kakashi ou rastrear Sasuke.[21]
Sakura e Karin se encontram

Karin e Sakura se chocam.

Como Deidara e Tobi procuraram qualquer um dos seus dois alvos, as duas equipes se separaram. Os ninjas de Konoha foram divididos em grupos de três: um ninja e dois de ninken de Kakashi. Naruto foi acompanhado por Hinata e Yamato, devido à perseguição dele pela Akatsuki. Enquanto isso, o grupo de Sasuke se separaram para reunir informações sobre Akatsuki. Como procuraram, um dos ninken que acompanhava Sakura sentiu o cheiro de Sasuke. O cheiro os levou para uma cidade, mas ela foi incapaz de encontrar Sasuke. Enquanto caminhava por uma multidão, o ninken comentou como o cheiro estava "se afastando", ao mesmo tempo que Karin estava passando por ela.[22]

Naruto, Yamato e Hinata encontram-se com Kabuto

Kabuto se apresentando sua nova forma para Naruto.

Kabuto revelou-se a grupo de Naruto, e deu-lhes um livro que detalhava tudo o que tinha aprendido sobre a Akatsuki.[23] Ele agradeceu Naruto por ter inspirado-o a encontrar o propósito na sua vida, e revelou que ele tinha absorvido os restos mortais de Orochimaru em si mesmo: cerca de um terço de seu corpo era agora Orochimaru. Com isso, ele pretende tornar-se mais forte que Orochimaru.[23] Depois de fugir de Naruto e Yamato, ele explicou que ele precisava de controlar o poder de Orochimaru, que foi aos poucos tomando o seu corpo, e que após isto, ele iria atrás de Sasuke por matar Orochimaru.

Sasuke vs. Deidara

Deidara c2

A argila explosiva de Deidara em forma de um dragão.

Em um outro lugar, Deidara e Tobi atacaram Sasuke. Deidara tentou atacar de cima usando uma bomba, mas Sasuke usou as Mãos de Serpente Oculta na Sombra para envolver-se em uma cobra como um escudo. Tobi também tentou um ataque, mas ele estava com medo de Sasuke, e fugiu dele. Deidara disse a Tobi que ele iria lidar com Sasuke, e testou-o com pequenas aranhas do C1.[24] Sasuke usou o seu Chidori Senbon para parar as bombas.[24] Em seguida, ele pulou para trás de Deidara, que usou uma bomba para se distanciar. Mas Sasuke conseguiu evitar a bomba. Percebendo que as habilidades de Sasuke eram altas; Deidara usou o seu C2 em seguida, e convocou um dragão de argila como um artifício de batalha.[25][26] O dragão então regurgitou uma carga de minas terrestres, da qual Deidara afirmou a Tobi que "iriam com aquilo". Sasuke então tentou atacar o Dragão com sua Lança Afiada de Chidori, mas Deidara já estava fora do alcance da técnica. Enquanto Sasuke estava ocupado com Deidara, Tobi havia plantado minas de antes ao redor do campo.

Sasuke atinge Deidara voando

Sasuke atinge o dragão de Deidara.

Deidara enviou uma nova bomba do C2 depois de Sasuke, e ele ativou seu selo amaldiçoado nível 2 para bloquear a explosão, do qual concedeu a perda de uma de suas asas. O Uchiha então atirou duas shuriken gigante em Deidara. Deidara esquivou-se, mas Sasuke mostrou ter anexado fios nelas. Ele então fixou braços de Deidara contra o dragão com as shuriken, e Sasuke voou com sua espada Chidori e decepou uma das asas do dragão. Deidara caiu no chão em direção a suas minas terrestres que posteriormente destruíram o dragão.[27] Tobi gritou por Deidara, mas Deidara, que anteriormente havia desalojado as shuriken e agora estava em segurança em cima de um de seus pássaros de barro, disse a ele para ficar quieto. Ele olhou para o Sharingan de Sasuke e se lembrou de quando ele os contemplou pela primeira vez contra Itachi.

Deidara se encontra com a Akatsuki

Deidara tendo lembranças do seu passado.

Certa vez, Deidara foi abordado por Itachi, Kisame e Sasori para uma proposta. Deidara foi escolhido para a Akatsuki, mas se recusou, amando a sua posição como um bombardeiro terrorista, referindo-se à suas obras de arte como invencíveis, e a beleza delas quando explodem-se. Sasori estava interessado em Deidara por ser um artista e ter coragem, mas alegou que ele era arrogante e poderia morrer cedo demais. Itachi decidiu lutar Deidara, alegando que se ele ganhasse, Deidara iria se juntar a Akatsuki, mas se ele perder, Deidara estava livre para ir embora. Itachi defendeu-se das bombas de Deidara com clones, e após uma breve batalha, o derrotou com um genjutsu de seu dōjutsu,[28] fazendo parecer que Itachi conseguiu ter total controle das bombas de Deidara, e estava prestes a derrotar Deidara com uma das bombas. Ele parou o genjutsu e libertou Deidara, mas Deidara ainda foi forçado a juntar-se na Akatsuki por conta de sua derrota. Deidara ficou irritado com Itachi e o Sharingan, recusando-se a aceitá-lo como uma arte.[29]

Capítulos

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
343 Impiedoso… 非情に… Hijō ni…
344 A Cobra e… 蛇と… Hebi to…
345 O Ritual…!! 儀式…!! Gishiki…!!
346 O Segredo da Nova Técnica!! 新術の秘密!! Shinjutsu no Himitsu!!
347 Desvio!! 寄り道!! Yorimichi!!
348 A Próxima Pessoa!! 次なる一人!! Tsuginaru Hitori!!
349 O Esconderijo do Norte 北アジトにて Kita Ajito nite
350 Informação Chocante…!! 衝撃の報せ…!! Shōgeki no Shirase
351 Uma Conversa de Homem para Homem!! 男との対話!! Otoko to no Taiwa
352 O Objetivo é…!! 目的は…!! Mokuteki wa…!!
353 A Akatsuki se Reúne…!! “暁”集合…!! "Akatsuki" Shūgō…!!
354 Aqueles que se Movem 動き出す者たち Ugokidasu Mono-Tachi
355 Para onde…!? どっちへ…!? Dotchi e…!?
356 Colisão…!! 衝突…!! Shōtotsu…!!
357 Deidara vs. Sasuke!! デイダラVSサスケ!! Deidara Bāsasu Sasuke!!
358 Encurralado pelo C2!! 追いつめるC2!! Oitsumeru Shī Tsū!!
359 Aqueles Olhos…!! その眼…!! Sono Me…!!
360 Garuda C4 C4カルラ Shī Fō Karura
361 Ponto Fraco…!! 弱点…!! Jakuten…!!
362 Arte Suprema!! 究極芸術!! Kyūkyoku Geijutsu!!
363 A Morte de Sasuke…!! サスケの死…!! Sasuke no Shi…!!
364 O Alvo…!! 狙いは…!! Nerai wa…!!
365 Perseguindo Itachi!! イタチを追え Itachi o oe
366 Irmãos 兄弟 Kyōdai
367 Itachi e Sasuke イタチとサスケ Itachi to Sasuke

Episódios

# Título em Português Título em Kanji Título em Romaji Lançamento Japonês
113 Pupilo da Serpente 大蛇の瞳孔 Daija no Dōkō 11 de Junho de 2009
114 Olho de um Falcão 鷹の瞳 Taka no Hitomi 18 de Junho de 2009
115 Lâmina de Zabuza 再不斬の大刀 Zabuza no Daitō 25 de Junho de 2009
116 Guardião da Muralha de Ferro 鉄壁の番人 Teppeki no Bannin 2 de Julho de 2009
117 Jūgo do Esconderijo do Norte 北アジトの重吾 Kita Ajito no Jūgo 09 de Julho de 2009
118 Formação! 結成! Kessei! 23 de Julho 2009
121 Montar 動き出すものたち Ugokidasumono-tachi 06 de Agosto de 2009
122 A Caçada 探索 Tansaku 13 de Agosto de 2009
123 Colidir! 激突! Gekitotsu! 20 de Agosto de 2009

Referências

  1. Retsu no Sho, página 72
  2. Naruto, capítulo 343, páginas 11-14
  3. Naruto: Shippūden, episódio 113
  4. Naruto, capítulo 344, página 8
  5. 5,0 5,1 Naruto, capítulo 345, páginas 4-7
  6. Naruto, capítulo 345, página 15
  7. Naruto, capítulo 346, página 2
  8. Naruto, capítulo 346, páginas 15-16
  9. 9,0 9,1 9,2 Naruto: Shippūden, episódio 115
  10. Naruto, capítulo 347, páginas 14-16
  11. Naruto, capítulo 347, página 13
  12. Naruto, capítulo 348, página 6
  13. Naruto, capítulo 348, páginas 13-14
  14. Naruto, capítulo 349, página 2
  15. Naruto, capítulo 350, páginas 6-9
  16. Naruto, episódio 348, página 17
  17. Naruto, capítulo 351, página 6
  18. Naruto, capítulo 351, páginas 12-16
  19. Naruto, capítulo 353, páginas 1-6
  20. Naruto: Shippūden, episódio 121
  21. Naruto, capítulo 354, páginas 11-12
  22. Naruto, capítulo 356, página 4
  23. 23,0 23,1 Naruto, capítulo 356, página 11-13
  24. 24,0 24,1 Naruto, capítulo 357, páginas 11-12
  25. Naruto, capítulo 357, páginas 15-16
  26. Naruto: Shippūden, episódio 123
  27. Naruto, capítulo 358
  28. Naruto, capítulo 359, página 11
  29. Naruto, capítulo 359, página 14

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.