FANDOM

Mirai Sarutobi (猿飛ミライ, Sarutobi Mirai) é uma kunoichi de rank chūnin e um membro do clã Sarutobi de Konohagakure. Ela é filha de Kurenai Yūhi e Asuma Sarutobi.

Aparência

Mirai tem cabelos pretos e foi retratada vestindo um simples quimono amarelo com enfeites azuis, mantido fechado por uma simples faixa branca quando bebê.

Em The Last: Naruto o Filme, dois anos após seu nascimento, seu cabelo cresceu a uma quantidade significativa, tendo um rabo de cavalo amarrado acima de sua cabeça. Mirai veste uma simples roupa que cobre todo o seu corpo, com enfeites de riscas de cor castanho envolvidos em torno de sua roupa, de uma forma semelhante a de como sua mãe usava sua vestimenta anterior. Ela também usa sandálias shinobi rosa.

  • A aparência de Mirai em The Last: Naruto o Filme.
  • A aparência de Mirai no Epílogo e em Boruto: Naruto Next Generations.
Como uma jovem adulta, Mirai usa o uniforme padrão de Konoha, consistindo de um traje preto com um colete verde. Ela usa seu protetor de testa de Konoha preto em torno de sua cabeça. Seu cabelo preto é agora desgrenhado e os olhos são semelhantes aos de sua mãe. Presumivelmente, Mirai também veste as sandálias shinobi padrão, mas como sua aparência durante o epílogo é puramente dentro da casa de sua mãe, ela só é mostrada descalça.

História

Passado

Kurenai e Mirai

Mirai como uma criança com sua mãe.

Antes de seu pai, Asuma morrer, Shikamaru Nara lhe prometeu que ele iria cuidar de Mirai e treiná-la.[2]

Período em Branco

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Mirai conheceu Shikamaru Nara no túmulo de seu pai com a mãe, e carinhosamente o chamava de "Shika-nii" (シ カ 兄). Shikamaru ficou muito impressionado com ela e determinado a voltar vivo após a perigosa missão de entrada, a fim de ser seu professor em algum momento.

The Last: Naruto o Filme

Artigo principal: The Last: Naruto o Filme Mirai faz uma aparição no filme, criado dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ela foi vista com a mãe no casamento de Naruto e Hinata, enquanto estava entregando algumas flores para Hinata. Na versão novela, ela e sua mãe foram visitadas pelo Time Asuma, e mais tarde na crise, ela e sua mãe foram salvas por Chōji Akimichi, membro do Time Asuma.

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera Quando Sakura vê a mãe de Mirai segurando-a, ela pensa sobre os filhos de Konohagakure e interroga-se sobre a sua situação após a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento

O Time 8 e o Time Guy felicitam Naruto e Hinata

Mirai e sua mãe no casamento de Naruto e Hinata.

Quando os outros membros do Time Kurenai reúnem-se para discutir sobre o presente de casamento de Hinata, Mirai também está lá com sua mãe Kurenai, e chama Kiba de "Kibamaru" (キ バ 丸), Akamaru de "Akakiba" (赤 キ バ) e Shino de "tio Buggy" e "Shinomaru" (シ ノ 丸), o que os deixa muito confusos. Ela também tem puxado as orelhas de Akamaru, com o último surpreendentemente domado. Mais tarde, no casamento, ela cavalga em Akamaru.

Mirai conversando com Kurenai

Mirai conversa com sua mãe.

Muitos anos mais tarde, já como uma jovem adulta e kunoichi, Mirai fica comprometida em fazer seu falecido-pai ficar orgulhoso. Quando sua mãe, Kurenai, nota que ela não tinha saído para a sua missão de escolta ainda, Kurenai diz que Mirai está atrasada para se encontrar com o Sétimo Hokage. No entanto, Mirai informa a sua mãe que ela vai, na verdade, acompanhar o seu antecessor, e que ela não precisa ir tão cedo. Mirai também informa à mãe que Might Guy vai estar lá também, e ela não vai estar em casa por cerca de três dias.

Habilidades

Lâminas de Chakra (Mirai - Novela)

Mirai usando as Lâminas de Chakra.

Sendo uma chūnin e tendo sido selecionada para trabalhar de guarda costas do Sexto Hokage, presume-se que Mirai é um kunoichi muito habilidosa.

Bukijutsu

Mirai é capaz de manusear as Lâminas de Chakra de seu pai em batalha e de usar sua técnica assinatura, a Andorinha Voadora.[3]

Transformação da Natureza

Mirai é hábil no uso da Liberação de Vento e aprendeu diferentes técnicas dessa natureza com Temari.[3]

Curiosidades

  • Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada em Tóquio Salto Fest '09, Masashi Kishimoto afirmou que ele estava pensando em fazer o filho de Kurenai e Asuma uma menina.
    • Mais tarde, foi decidido que esta criança seria uma menina.[4]
  • Mirai (未来) significa "futuro", enquanto seu sobrenome Sarutobi significa "macaco saltador".
  • Em The Last: Naruto o Filme, o cabelo de Mirai aparece castanho, porém tanto no capítulo 700 quanto em Boruto: Naruto Next Generations, seu cabelo é mostrado sendo preto.

Referências

  1. Retsu no Sho, página 38
  2. Naruto capítulo 328, páginas 8-9
  3. 3,0 3,1 Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais
  4. Naruto capítulo 700

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mirai Sarutobi

  • Mirai Sarutobi Vs. Chino Chinoike

    5 mensagens
    • Sarutobi vence 1-Chino até agora so consegue fazer suiton e sarutobi consegue fazer 5 estilos de natureza. 2- Chino com seu olho consegue fa...
    • O que se sabe sobre a Mirai Sarutobi? eu não leio as novels
  • Mirai treinando com Shkamaru

    2 mensagens
    • Olá se a Mirai treinasse com o Shikamaru em que área ele a treinava? (taijutsu,ninjutsu,genjutsu,etc)
    • Não vejo Shikamaru como um Sensei adequado para Mirai. Mas entre os 3, as únicas coisas que ele poderia passar para ela são ninjutsu...

Também no FANDOM

Wiki aleatória