Wikia

Wiki Naruto

Mikoto Uchiha

Discussão0
4 275 pages em
Este wiki
Mikoto Uchiha

Mikoto Uchiha

Mikoto Completa

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 145
Estréia (Anime): Episódio 84
Estréia (Game): Naruto: The Broken Bond
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Emi Sagara
Dublador Brasileiro: Fernanda Graciano
Kanji: うちはミコト
Rōmaji: Uchiha Mikoto
Sexo: Símbolo Feminino Feminino
Aniversário: 1 de Junho
Altura: Parte I: 162.6 cm
Parte II:
Peso: Parte I: 48.9 Kg
Parte II:
Idade: Parte I: 35
Parte II:
Tipo Sanguíneo: A
Clã: Símbolo Clã Uchiha Clã Uchiha
Família: Fugaku Uchiha (Marido)
Itachi Uchiha (Filho)
Sasuke Uchiha (Filho)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Ocupação: Dona de Casa
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Jonin Jōnin
Parte II:
Registro Ninja: 005348

Mikoto Uchiha (うちはミコト, Uchiha Mikoto) foi uma kunoichi nível Jōnin do Clã Uchiha de Konohagakure.

PersonalidadeEditar

Mikoto era uma mulher muito gentil e amável, mas também poderia ser severa e rigorosa quando precisava ser, como visto quando Itachi voltou da Academia, dizendo à Sasuke que ele tinha lição de casa. Ela amava e se preocupava com seus filhos profundamente, e sabia como ajudá-los com seus problemas. Mikoto também cultivou grande respeito por seu marido e entendeu a importância de sua posição como o líder do Clã Uchiha e foi uma esposa obediente e leal a ele. Ela também deu conselhos à Sasuke e tentou tranqüilizá-lo sobre Itachi. Ela era uma mãe muito boa, vendo como quando Sasuke foi capaz de falar com ela melhor do que com seu pai. Em um ponto, a fim de animar Sasuke, ela diz que quando ela e Fugaku estão sozinhos, Sasuke é tudo o que ele fala. Embora ela fosse a mãe de Itachi, ela, assim como outros membros do Clã, começou a suspeitar de seu comportamento estranho no final, mas, independentemente disso, ela ainda se importava profundamente com seu filho, oferecendo palavras de conforto antes de permitir que ela e seu marido fossem mortos por Itachi.

AparênciaEditar

Mikoto era uma mulher de pele clara com o cabelo longo, preto, com franja penduradas em cada lado de seu rosto para enquadrar suas bochechas e olhos pretos. Ela usava uma blusa escura roxo simples com uma saia vermelha de ameixa e um avental amarelo-claro sobre ele. No flashback de Kushina, ela mostrou-se vestindo uma blusa marrom semelhante à aquela que ela usava roxa, uma saia roxa escura, sandálias azuis shinobi e as franjas de cada lado do rosto dela consideravelmente mais longas.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Após se casar com Fugaku, ela decidiu a tornar-se uma dona de casa, aumentando sua filhos Itachi e Sasuke. Pouco antes de sua amiga Kushina dar à luz, ela se encontrou com ela e mostrou Sasuke. Ela concordou com a esperança de que o filho de Kushina seus filhos se tornariam amigos. Após Kushina perguntar se o parto foi doloroso, Mikoto riu, tendo encontrado a única coisa que Kushina estava aparentemente com medo.

Durante o ataque da Kyūbi em Konoha, Itachi observou que ela e Fugaku estavam visivelmente ausentes antes da besta atacar. O que ela estava fazendo é atualmente desconhecido.

Durante o massacre do Clã Uchiha quando Itachi confrontou Mikoto e Fugaku, ela foi vista sentada ao lado de seu marido. Quando seu filho tentou se explicar, ela simplesmente disse-lhe que ela entendeu antes de permitir que Itachi matassem-os. Este, mais tarde, leva Sasuke querer vingar a morte dela junto com o resto do Clã.

HabilidadesEditar

Pouco se sabe de sua carreira como kunoichi, mas era presumivelmente hábil o suficiente para ter sido promovida ao posto de Jōnin. No anime, ela se ofereceu para ajudar Sasuke com seu treinamento com shuriken, isso pode indicar que ela era competente com shurikenjutsu.

CuriosidadesEditar

  • Na introdução de personagens da tradução da Viz Media do volume 25, em vez do nome "Mikoto", ela é simplesmente creditada como "Mãe de Sasuke".
  • Mikoto (尊) significa "precioso" e "nobreza" e é usado como um título para deuses japoneses.
  • No final do Episódio 252 (Shippūden) em um omake chamado Crônicas parvas de Rock Lee, Mikoto pode ser vista de pé ao lado de seu marido e Itachi, observando, junto de outros, Sasuke jogar beisebol. Kushina, Minato e Jiraiya também foram vistos assistindo ao jogo.
  • O nome Mikoto provavelmente foi inspirado no deus mitológico Susanoo-no-Mikoto, que empunhava a espada de Totsuka. Dois de seus filhos, Sasuke e Itachi, mais tarde seriam capazes de usar o Susanoo com Itachi empunhando a espada de Totsuka.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória