Wikia

Wiki Naruto

Might Guy

Discussão2
4 788 pages em
Este wiki
Might Guy

Gai (Guerra)

MightGuy

Might Guy (Infobox - Rendelização)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 38
Estréia (Anime): Episódio 22
Estréia (Filme): Naruto Shippūden: o Filme
Estréia (OVA): Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!
Estréia (Game): Naruto: Clash of Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá, Filme e Game
Seiyū: Masashi Ebara
Mayuki Makiguchi (Criança em Torre Perdida)
Dublador Brasileiro: Afonso Amajones
Kanji: マイト・ガイ
Rōmaji: Maito Gai
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 1 de Janeiro
Altura: Parte I: 184 cm
Parte II: 184 cm
Peso: Parte I: 76 kg
Parte II: 76 kg
Idade: Parte I: 26-27
Parte II: 30
Tipo Sanguíneo: B
Família: Might Dai (Pai)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Times: Time Guy
Símbolo Forças Aliadas Terceira Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Jonin Jōnin
Parte II: Símbolo Jonin Jōnin
Registro Ninja: 010252
Graduação (Genin): Símbolo Genin 7
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 11

Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai) é um jōnin de Konohagakure. Um mestre no taijutsu, Guy leva e passa sua sabedoria para os membros do Time Guy.

Personalidade Editar

Conhecido por suas sobrancelhas grossas, macacão verde e corte de cabelo tigela brilhante, Guy, muitas vezes refere-se a si mesmo como "Fera Sublime Verde de Konoha" (木ノ葉の気高き碧い 猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Moju). Ele tem muitas manias exclusivas dele na série que se destinam a ser visto como cafona e antiquado, uma referência comum de clichês de "juventude" (青春, seishun). Guy também é conhecido por falar sobre "Chamas da Juventude".

Guy tem problemas para se lembrar dos rostos das pessoas que ele não interage com frequência, isso é melhor visto em suas lutas com Kisame Hoshigaki, sua luta com os Três Irmãos Ryūdōin, e até mesmo enquanto ele luta com Madara Uchiha. Obito mencionou que isso é um traço de Guy.[1] Foi explicado que isto pode ser devido ao fato de que Guy sempre olha para o futuro, em vez de insistir no passado.

Nice gai

A pose "nice guy" de Guy.

Guy é mais conhecido por sua "nice guy pose", que consiste em levantar um polegar para cima, piscando e sorrindo com os dentes tão brancos que dão o proverbial "ping". Esta ação é frequentemente utilizada por Guy e Lee, respectivamente, para indicar o compromisso com uma declaração que tinham acabado de fazer, a sua forma mais elevada de uma promessa. Sugere-se que Guy teve a ideia para a pose "nice guy" de sua batalha com Obito Uchiha durante o Exame Chūnin. Apesar dessas manias estranhas, Guy tem mostrado ser capaz de ser sério, implacável e decisivo com o sucesso de uma missão, se necessário, como visto durante a invasão de Konoha e suas batalhas com Kisame Hoshigaki. Apesar de sua natureza aparentemente alheia ao tempo, Guy pode ser muito atento para a situação em que se encontra. Durante uma missão de diplomacia, Guy foi capaz de deduzir o seu verdadeiro propósito como um teste de lealdade, um feito que surpreendeu o jovem Itachi Uchiha.[2] Ele é conhecido a ser bastante assustador se mudando para o "feroz", mas muito confiável.

Guy está em bons termos com todos os seus alunos, mas tem especial interesse em Rock Lee, que lembra Guy de si mesmo quando era mais jovem, em que ambos eram considerados como perdedores e tiveram tudo para ganhar através do trabalho duro. Como tal, Guy coloca muito mais interesse na formação de Lee do que Tenten ou Neji, continuando a treinar Lee muito tempo depois que os outros têm acabado. Devido a isso, e devido ao desejo irresistível de Lee para dominar a arte do taijutsu, os dois desenvolveram uma relação de pai e filho que levou Guy a ensinar à Lee uma série de técnicas perigosas e proibidas, dando a condição de que Lee só pode usá-los em circunstâncias específicas. Embora Guy saiba dos perigos que o ensino das técnicas de Lee implica, os desejos de Guy para Lee ser capaz de provar a si mesmo para ser um ninja esplêndido, e, como tal, faz vista grossa para as repercussões. No entanto, globalmente, Guy é um professor muito atencioso e dedicado, que faz tudo ao seu alcance para se certificar de que todos os três de seus alunos recebam a instrução adequada em seus próprios campos específicos.

Guy, e, por extensão Lee, vive a sua vida por sua filosofia de "Minhas Regras", que envolve a definição de metas mais rígidas para falha assim que algo de bom vem dela. Por exemplo, ele prometeu andar 500 voltas em torno de Konoha com suas mãos, se ele perdesse um simples jogo de pedra, papel e tesoura com Kakashi, e passou a fazê-lo depois de perder, mesmo que as pessoas parassem de prestar atenção eventualmente. A vontade de Lee para treinar da mesma maneira como Guy parece ter o levado a superar a resistência de seu mestre, como até o final da Parte I, Guy tem dificuldade em manter-se com Lee, lamentando que ele não é tão jovem quanto ele já foi. Durante sua infância, a personalidade de Guy era completamente o oposto; ele sofria muita insegurança com relação a sua falta de talento natural e ficava muito preocupado com a opinião dos outros.

A relação de Guy de professor-aluno com Lee também traz atributos distintos, como quando Guy dá um soco em Lee por ele cometer uma leve infração de uma regra. Depois de Guy atribuir a Lee uma tarefa árdua de treinamento como punição, destinado a recuperar o foco e a disciplina de Lee, os dois começam, então, a chorar e se abraçam carinhosamente, logo após se arrependendo por dar o golpe forte em Lee. Guy muitas vezes tenta agir de uma maneira similar para com seus outros dois estudantes, embora Tenten evite ela é mais disposta a tomar parte em suas tarefas do que Neji que é mais reservado.

Guy é o auto-proclamado rival de Kakashi Hatake, mesmo antes do início da série. Kakashi, porém, é indiferente a sua rivalidade, o que irrita Guy. Guy aleatoriamente desafia Kakashi para desafios de habilidade, e adquiriu um recorde de 50 vitórias e 49 derrotas (50 vitórias e 51 derrotas no anime). Dado que os desafios que compõem este número são tão variados (variando de Pedra, Papel, Tesoura para corridas em execução), isso não é muito de uma conquista por parte de Guy, nem uma comparação precisa de poder de combate respectivos. No entanto, Guy tem orgulho de seu recorde. Suas competições parecem, em parte, ser fundadas no fato de que os dois são opostos. Guy tem se mostrado animado com mais facilidade em comparação com o mais descontraído Kakashi. Ele também se baseia principalmente no taijutsu, em contraste com as especialidades de ninjutsu de Kakashi, e teve que trabalhar tremendamente difícil para alcançar o seu nível de habilidade, ao passo que o talento natural e Sharingan de Kakashi tornou mais fácil para ele melhorar. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior fé um no outro, visto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando um confia ao outro a proteção de seus pontos cegos. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi disse a Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy assumisse o papel.[3] O nível de amizade de Guy e Kakashi é tal que, quando eles enfrentaram os cinco totalmente transformados Bijū, que se preparavam para disparar suas Bijūdama, Guy disse que iria ativar o último dos Oito Portões para proteger Kakashi, apesar dos resultados fatais.[4]

Guy não consegue lidar com passeios marítimos e fica facilmente enjoado quando ele tem que viajar de barco ou navio.[5] Depois de se recuperar, Guy tentou o desafio na Cachoeira da Verdade, sendo repreendido por seu "eu interior" por ser muito velho e ainda manter um comportamento hiper-ativo, acrescentando que não é saudável para homens tão velhos como ele agirem dessa maneira.[6] No anime, ele também descreveu a si mesmo como sendo agnóstico.

Aparência Editar

Guy é um homem alto com grandes maçãs de rosto, sobrancelhas grossas e um corte de cabelo preto em forma de tigela. Guy usa um macacão verde, com polainas laranjas listradas nas pernas e o colete padrão de Konoha, embora ele normalmente o deixe aperto e só foi visto fechado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Seu protetor de testa, é em um pano vermelho e é usado ao redor de sua cintura, como um cinto. Quando ele era um genin, ele usava o mesmo estilo de roupa com fitas coladas em sua mão e um cachecol marrom amarrado no pescoço.[7] Seu cabelo também tinha a forma de seu estilo assinatura: forma de tigela, embora um pouco mais comprido e grosso, enquadrando cada lado de seu rosto. Quando ele se tornou um chūnin, ele passou a usar o colete, mantendo o seu corte de cabelo assinatura e não usando mais o cachecol.[8]

Seu protegido, Rock Lee, passou a imitar a aparência de Guy depois de se tornar seu discípulo e, como tal, os dois homens carregam uma semelhança impressionante: tanto naturalmente, tendo sobrancelhas grossas, quando o mesmo corte de cabelo.

História Editar

Passado Editar

Cerimônia de Premiação da Academia

Guy durante sua cerimônia de entrada.

Durante a infância de Guy, seu desempenho na Academia era abaixo da média, em última análise, ele não conseguiu ser aprovado em sua primeira tentativa de entrar. Quando ele finalmente conseguiu passar no exame de admissão, ele continuou a mostrar pouca habilidade em ninjutsu e genjutsu. Devido a isso e sua admiração por seu pai, Might Dai, que era um usuário experiente do combate corpo-a-corpo, Guy desenvolveu uma grande paixão pelo taijutsu. Guy passou a treinar com freqüência para impressionar seu pai, apesar de seu pai ser apenas um genin. Em uma ocasião, Guy ficou frustrado por seu pai ser ridicularizado e atacou dois shinobi mais velhos, só para acabar no hospital.

Guy aprendendo o Hachimon com seu pai

Guy aprendendo a usar os Oito Portões com seu pai.

Quando Guy começou a ficar desesperado em nunca poder se tornar um bom ninja e continuar a ser um genin o resto de sua vida devido à sua falta de talento, Dai decidiu ensinar os Oito Portões a Guy, sob o pretexto de que ele só deveria usar isso se ele fosse proteger algo ou alguém. Mais tarde, durante uma missão, Guy e seus companheiros foram atacados pelos Sete Espadachins Ninja da Névoa e foram salvos por Dai, que mais tarde morreu por ter aberto todos os portões internos para protegê-los e dar-lhes tempo suficiente para escapar. Quando Guy participou de seu primeiro Exame Chūnin, ele foi colocado em uma equipe com Ebisu e Genma Shiranui. Durante a segunda fase do exame na Floresta da Morte, a equipe de Guy ficou cara-a-cara com o Time Minato. Antes de Obito, que tinha assumido a liderança, pudesse atacá-los, Guy chutou Obito na cara sem a menor cerimônia, sem querer salvando o menino de se engasgar com um doce.[9] Durante a terceira fase do seu primeiro Exame Chūnin, Guy enfrentou Obito, mais uma vez, onde depois de tentar dar a Obito a pose nice guy ele foi recebido com um polegar para baixo. Embora Guy derrote Obito, ele acabou perdendo a luta contra Kakashi Hatake na rodada seguinte.[10]

Depois de perder para Kakashi, Guy começou a ver Kakashi como seu rival declarado.[11] No anime, Guy primeiramente se aproximou de Kakashi enquanto ele estava lendo e rapidamente anunciou seu desejo de desafiá-lo. Embora Kakashi inicialmente fosse completamente indiferente ao pedido de Guy, Guy continuou a seguir Kakashi para desafiá-lo. Eventualmente, Kakashi cedeu ao pedido de Guy, vencendo Guy em cada desafio, incluindo várias formas de pontaria, combate taijutsu, e até mesmo comparação física. Apesar destas derrotas, Guy ficou apenas mais determinado em derrotar Kakashi. Kakashi continuou a aceitar os vários desafios de Guy (incluindo competições de comer e Pedra, Papel, Tesoura), mesmo quando Guy já treinava a sua própria equipe, em última análise, dando a Kakashi um recorde de 49 vitórias e 50 derrotas.[3] Após os eventos na Ponte Kannabi, Guy foi designado para uma missão com Kakashi e Rin. Quando a situação começou a ficar séria, Guy usou a si mesmo como uma distração para permitir que os seus camaradas escapassem, mas ele é logo acompanhado por Kakashi. Os dois shinobi são eventualmente capazes de afastar os shinobi de Iwagakure até Rin voltar com reforços. Os eventos desta missão fez os dois construírem uma grande confiança um no outro e uma forte amizade, apesar de sua rivalidade.[12] Mais tarde, depois de Minato Namikaze se tornar oficialmente Quarto Hokage, Kakashi foi designado para recuperar documentos importantes que ajudariam a delicada transação para a paz entre Konoha e Iwa. Temendo o estado mental de Kakashi, depois de matar Rin acidentalmente, Minato enviou Might Guy e alguns Anbu como suporte em segredo para Kakashi. Esta última análise, provou ser uma decisão sábia, como Kakashi logo entrou em colapso depois de começar a hiperventilar, após ele atacar um inimigo com seu Chidori. Guy rapidamente intercepta o inimigo para salvar Kakashi e traz o seu rival de volta para Konoha para se recuperar.[13]

Os jovens durante o ataque da kyubi

Guy e seus colegas durante o ataque da Kyūbi.

Durante o ataque da Kyūbi em Konoha, Guy estava entre os jovens ninja impedidos de participarem da defesa da aldeia pelo pai de Kurenai e outros shinobi mais velho.[14]

Sete anos após o ataque da Kyūbi, vendo Kakashi continuar a se afundar no isolamento auto-imposto, Guy se aproximou do Terceiro Hokage, na esperança de entrar na Anbu para ficar junto com Kakashi. O pedido de Guy foi recusado sob a alegação de que os atributos de Guy não eram adequados para as funções de Anbu, algo Danzō Shimura concordou, lembrando que Guy não tinha a escuridão necessária. Mais tarde, Guy foi designado para entregar um pergaminho para os shinobi do País da Madeira para formarem uma possível aliança. Apesar de ser uma missão de paz, Guy rapidamente percebeu que essa missão era na realidade um teste para saber da honestidade do País da Madeira. Após se reunir com os shinobi da madeira, as suspeitas de Guy provaram serem corretas, quando a equipe de Guy foi enganada, eles foram salvos pela ação rápida de Guy. Quando a equipe de Guy foi cercada por vários shinobi da madeira, Kakashi e Itachi Uchiha, um novo e jovem recruta na unidade de Kakashi, apareceram e derrotaram rapidamente os inimigos. Quando Guy assistiu com horror seu amigo matar impiedosamente os indefesos shinobi da madeira, Guy começou a entender o que Danzō quis dizer sobre ele não ter a escuridão necessária. Voltando à aldeia, Guy concordou com Hiruzen que ele não era adequado para a Anbu, mas também insistiu ao Hokage que Kakashi também não era.[15] Mais tarde, Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi apoiam Guy sobre o seu ponto de vista de Kakashi estar na Anbu, insistindo que Kakashi deveria se tornar um Jōnin sensei para ajudar a restaurar a sua bondade.[16]

Nos anos posteriores, Guy se tornou um Jōnin sensei. Durante este tempo, ele se juntou com Kakashi para investigar quaisquer alterações causadas ​​na barreira de segurança da aldeia.[17] Mais tarde, ele ouviu rumores de um estudante da Academia que se parecia com ele, uma criança que estava determinada a se tornar um ninja, apesar de todos os indícios indicarem que ele não conseguiria. Este aluno, Rock Lee, acabou por ser atribuído a equipe de Guy, juntamente com Neji Hyūga e Tenten. Para o teste final para se tornarem genin, Guy os enfrentou em um combate, com o objetivo de ver o quão determinados eles eram. Em última análise, todos eles passaram.[16] Depois de ouvir os objetivos de seus novos alunos, Guy se interessou com o desejo de Lee em se tornar um ninja famoso mesmo sendo capaz de só usar taijutsu, ficando determinado a ajudar Lee neste objetivo, fazendo de Lee seu aprendiz, Guy começou a passar toda a sua habilidade e conhecimento de taijutsu para Lee.[18]

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Guy fez sua estréia pouco antes do início do Exame Chūnin, parando Lee de usar o Omote Renge contra Sasuke Uchiha. Ele puniu Lee por tentar usar um jutsu proibido antes de ter um abraço emocional com ele, para grande desgosto do Time 7. Ele apareceu novamente durante as preliminares assistindo as lutas de seus alunos. Ele mostrou a ira do tratamento de Temari com Tenten após sua partida, e decepção com Neji quando ele tentou matar Hinata Hyūga, tendo anteriormente instruindo-o a não lutar a fim de vingança com o clã Hyūga.

050

Guy parando Gaara de matar Lee com sua areia.

Guy então assumiu o papel de treinador de Lee antes de sua partida com Gaara, dando-lhe conselhos gerais sobre o que fazer. Durante a luta real, Lee encontrou continuamente seu nível de luta a ser insuficiente para derrotar Gaara, e cada vez mais Guy deu seu consentimento para Lee para aumentar a força de seus ataques. Quando Lee começou a ficar sem opções, Guy permitiu Lee a abrir os primeiros cinco dos Oito Portões, a fim de derrotar Gaara. Embora Lee fizesse isso, seus esforços foram infrutíferos, e ele ficou gravemente ferido. Quando Gaara estava prestes a matar Lee, Guy interveio para parar a luta, não disposto a permitir que nada aconteça com Lee. Como Lee foi levado para ser curado, um dos médicos informou a Guy que os ferimentos no corpo de Lee era tão graves que ele nunca mais seria capaz de lutar como um ninja novamente. Guy foi esmagado por essa perspectiva, e lamentou que nunca ensinou Lee tantas técnicas perigosas.

Invasão em Konoha Editar

Um mês depois, quando Gaara tentou acabar com Lee no hospital, Guy mais uma vez interveio para salvar seu discípulo amado. Quando Lee se recuperou a ponto de ser capaz de assistir os outros jogos, Guy acompanhou as partidas da última rodada, apenas para ser surpreendido com o fato de Neji ser derrotado por Naruto Uzumaki. Mais tarde, ele ficou maravilhado com a capacidade de Sasuke ter repetido a velocidade de Lee de seu encontro único, mas não aprovou.

Quando a invasão em Konoha começou, Guy juntou-se com Kakashi para repelir as forças invasoras e proteger os espectadores inconscientes. Apesar da gravidade da situação, Gai ainda deixou claro que ele estava considerando este outro desafio contra Kakashi sobre quem poderia tirar mais inimigos de lá.

Busca Por Tsunade Editar

Konoha-Gorikisenpu

Guy atacando Kisame.

Quando Kakashi estava prestes a ser derrotado pelos membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, Guy chegou a tempo de repelir o ataque de Kisame e salvar Kakashi. Quando Guy afirmou que ele havia chamado ajuda, Kurenai e Asuma já estavam batalhando. Guy ajudou Kakashi, antes de seguir os dois. Quando ele finalmente alcançou eles, ele fez uma tentativa de ataque furtivo, a fim de evitar o Sharingan de Itachi. Ao fazer isso, ele acidentalmente atacou Jiraiya, tendo Itachi e Kisame já ido. Depois de pedir desculpas por seu erro, Guy soube que Jiraiya estava procurando a talentosa ninja médica, Tsunade, e pediu a Jiraiya ter a certeza de encontrá-la, na esperança de que ela seria capaz de curar Lee. Antes de voltar para Konoha com o Sasuke Uchiha inconsciente, Guy deu seu macacão verde à Naruto, como uma recompensa por sua determinação. Jiraiya ficou, naturalmente, perturbado por isso, mas Naruto estava em êxtase.

Dynami-Entry

Jiraiya sendo atacado pelo Dainamikku Entorī de Guy.

Uma vez que Tsunade foi encontrada, e voltou para Konoha, ela descobriu que a operação que iria curar Lee tinha 50% de chance de morte. Embora Lee estava relutante em arriscar sua vida, pois isso significaria que ele não poderia ser um ninja, Guy convenceu Lee a ir adiante com a operação, dizendo que todo o trabalho que Lee havia feito significava que ele iria sobreviver. No caso de Lee morrer durante a operação, Guy disse que ele iria morrer também, como ele não tinha razão de viver se não pudesse ajudar Lee a se tornar um grande ninja. A operação de Lee foi um sucesso, e Guy o visitava diariamente até que ele estivesse pronto para começar a treinar novamente.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Guy batalhando com Kisame

Guy em sua segunda batalha com Kisame.

O Time Guy foi designado por Tsunade para ajudar o Time Kakashi à resgatar o Kazekage Gaara. Em seu caminho para ajudar o Time Kakashi, ele encontrou novamente Kisame Hoshigaki, que queria se vingar de Guy por conta do sua última batalha com ele. Guy, no entanto, não se lembrou de Kisame. Kisame era forte o suficiente para vencer o Time Guy inteiro, mas quando ele prendeu os estudantes de Guy em prisões de água e quase afogou Tenten, Guy abriu o sexto portão de chakra e usou o Asa Kujaku para derrotar Kisame. Quando o grupo examinou o cadáver de Kisame, eles descobriram que não era Kisame, mas apenas o corpo de um ninja de Sunagakure chamado Mukade.

Após se reunir com o Time Kakashi e chegar ao esconderijo da Akatsuki, o Time Guy foi designado para desativar uma barreira que estava em torno do esconderijo da Akatsuki. Apesar de terem concluído a tarefa, eles foram forçados a lutar com clones de si mesmos, e após uma luta díficil, todos conseguiram derrotar os seus clones. Depois de Garra ter sido resgatado, Guy ajudou Kakashi a voltar para Konoha, levando ele nas costas, já que Kakashi não aguentava andar, graças ao seu uso excessivo do Mangekyō Sharingan. Seus alunos ficaram irritados com isso, mas Guy não notou, e em vez disso teve uma corrida com Lee, para ver quem chegava primeiro em Konoha.

Sai e Sasuke Editar

No anime, ele e seu time aparecem aparecem no início desse arco.

Hidan e Kakuzu Editar

No anime, ele foi visto em pé ao lado de Kakashi, de luto pela morte de Asuma Sarutobi.

Invasão de Pain Editar

Time Guy encontra Gama

O Time Guy encontra Gamabunta.

Quando a invasão de Pain começou, Guy estava fora com sua equipe em uma missão. Durante uma parada enquanto voltava para casa, eles notaram um número grande de aves, aparentemente fugindo da aldeia. Eles correram para a vila e acharam em ruínas. Eles acharam Hinata Hyūga gravemente ferida. Depois que a equipe encontra Hinata, Katsuyu informa a eles que Naruto acabara de derrotar o último Pain e Guy insiste em ajudar Naruto, mas Katsuyu informa à ele que, Naruto quer ir sozinho. Depois eles foram vistos, junto com os outros aldeões, festejando a vitória de Naruto.

Chikara Editar

No anime, após receberem notícias que Kabuto Yakushi é o responsável pelo massacre na Vila Tonika, Tsunade envia Guy, Kakashi e Shikamaru para ajudarem o Time Kakashi.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Guy é um dos ninjas de Konoha enviados para a uma isolada ilha no País do Relâmpago como guarda-costa de Naruto. Ele fica enjoado na viagem de barco e vomita quando chega em terra. Aoba ajuda ele à se orientar. Quando ele se recupera, ele pergunta à Motoi onde está Naruto. Ele leva eles para Cachoeira da Verdade, ele explica que Naruto começou o seu treinamento para conquistar a Kyūbi no Yōko falando com o seu eu interior, Guy se interessou em passar pelo mesmo treinamento, então ele vai até a cachoeira. O seu "verdadeiro eu" começa a manifestar-se contra a ideologia de juventude. O que aparece, é aparentemente, um baiacu. Guy imediatamente ataca, derrubando-o na cachoeira.

Ningame é apoio de Guy

Guy invoca Ningame.

Guy é informado que não é um baiacu, mas é Kisame Hoshigaki. Guy novamente não consegue se lembrar de Kisame. Ele, reconhece que Kisame é uma ameaça e persegue Kisame, até ele tentar escapar da ilha. Primeiro, Killer B arremessa ele pela ilha, mais isso não é o suficiente, então Guy, invoca Ningame em pleno vôo para fazer de trampolim. Ele encontra Kisame tentando enviar uma carta para Akatsuki através de um tubarão. Para disfarçar o movimento do tubarão, Kisame cria mil tubarões. Quando o Asa Kujaku não é suficiente para parar todos os tubarões, Guy abre o sétimo portão, a fim de corresponder o Suiton: Daikōdan no Jutsu com o seu Hirudora. Quando as duas técnicas se chocam, Guy é jogado para longe através do Hirudora e o Daikōdan no Jutsu, batendo com Kisame morto, em erupção em uma onda de choque enorme.

Guy nocauteia Kisame

Guy nocauteia Kisame

Guy sai vitorioso, encime de Kisame derrotado. Kisame tenta continuar lutando, mas é nocauteado por Guy. O ninja de Konoha, tenta conseguir informações sobre a Akatsuki na mente de Kisame, mas ele se liberta de suas ligações e comete suicídio. Vendo quão longe Kisame estava disposto a ir por seus companheiros, Guy ganhou novo respeito por seus adversários e prometeu sempre se lembrar dele. Guy e os outros ninjas são pegos em prisões de água. Guy, finalmente, experimenta os efeitos colaterais a partir do sétimo portão, não podendo se defender. Ele é salvo pelos outros, mas é incapaz de se mover e estava vulnerável até à um simples toque.

Guerra Mundial Ninja Editar

Sakura curando Guy

Sakura curando Guy.

Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Guy é colocado na Divisão 3 sob comando de Kakashi. Quando a Divisão 1 atende Guy, ele ainda sofre dos efeitos do sétimo portão. Sakura o cura enquanto Lee vê preoucupado. Ele se recuperou quando a Divisão 3 foi ajudar a Divisão de Ataque Surpresa, restringindo Gari quando eles chegam.

Na luta contra os ninjas revividos pela Akatsuki, Guy e Lee lutam com os aliados de Haku. Antes de retornar para a luta, Guy lembra as tropas para não perder sua determinação quando os amigos morrem. Guy é visto mais tarde junto com o resto da divisão de Kakashi em uma floresta, se recuperando após o primeiro dia de guerra, com Kakashi segurando a Kubikiribōchō após derrotar Zabuza e Haku.

Quando a batalha recomeça no outro dia, Guy está junto com Kakashi, que acabara de derrotar Fuguki Suikazan, e Sai o sela. Vendo a derrota de Fuguki, ele diz que só falta três espadachins para derrotar. Quando Guy vê mais uma tropa de Zetsu Branco chegando, ele diz para Kakashi que, eles teriam que derrotá-los em só um ataque. Ao mesmo tempo, um clone de Naruto chega no campo de batalha para ajudá-los.

Kakashi e Guy ajudam Naruto

Kakashi e Guy salvam Naruto.

Depois de acabarem de selar os Sete Espadachins, Guy e Kakashi vão até o campo de batalha onde Naruto e B estão batalhando com Tobi e, chegam a tempo de salvar Naruto de Tobi. Guy usa o seu Geki — Konoha Kongōriki Senpū para fazer Tobi ficar intangível, enquanto Kakashi recupera Naruto. Quando ele e Kakashi são rebaixados por Tobi, que diz que eles não poderiam vencer por que ele tinha em mão, o Sharingan e as bestas, Guy diz para ele não subestimá-los, pois ele era a besta de Konoha. Então, ele diz para Naruto se acalmar e contar à ele sobre a atual situação. Então, depois de ouvir Naruto, Guy quebra o coral que estava em Naruto. Quando Kakashi diz que tem que identificar quais das bestas usariam os poderes de Pain, Guy diz que, ele não é bom com rostos, e então, abre o sexto portão, o Portão da Visão, enquanto Kakashi prepara o seu Raikiri. Quando ele e Kakashi são jogados longe, Kakashi se pergunta porque Tobi não estava utilizando os poderes dos Seis Caminhos de Pain, Guy responde que, Tobi sabia que eles tinham estratégias para combater os jutsu de Pain, e que ele não era estúpido para perder tempo e chakra. Quando Tobi faz o Yonbi e o Rokubi aparecerem, Kakashi e Guy são jogados longe.

Asa Kujaku (Guerra)

Guy dissipa o gás de Saiken.

Como sua batalha com as feras continua, Guy avisa à Kakashi sobre a situação de Naruto. Então Kakashi diz que, eles teriam que, salvar Naruto, e então, os dois ficam cercados pela névoa corrosiva de Rokubi e, das mãos de chakra dos jinchūriki. Então, ele recua junto com Kakashi que, faz um clone das sombras, na Formação Manji, os dois ficam encostados um nos outros, enquanto o inimigo está na frente deles. Então eles se separam, enquanto Kakashi usa o Raiden nas mãos de chakra, Guy usa o Asa Kujaku para afastar a névoa corrosiva, mas logo os dois se preparam para a próxima leva de ataques. Como Naruto consegue libertar Son do controle de Tobi, tanto Guy quanto Kakashi olham chocados os jinchūriki se transformar totalmente.

Como a situação se torna terrível, Guy afirma que não havia opção, ele tinha que usar os Oito Portões ao máximo depois de Kakashi dizer que não havia nenhuma outra maneira ele não teria força suficiente para deformar as cinco Bijūdama que foram destinadas a eles, mas Kakashi também declina a opção de Guy afirmando que ele iria morrer depois de abrir os portões. No entanto, ambos são resgatados por Naruto que desvia o ataque. Enquanto a batalha segue, Guy depois nota que parecia uma cena do filme Destroy All Monsters (Destrua Todos os Monstros).

Koyubi Kōgeki

Guy atacando.

Depois de Naruto sair do Modo Bijū, os dois, lado a lado dele, enfrentando a oposição, Guy afirma vendo que Naruto chegou tão longe, o fazia sentir muito velho. Um tanto chocado, Kakashi lhe consola, dizendo que a sua juventude ainda não tinha terminado. Guy então para Kakashi meio da frase, dizendo que isso o deixaria mais deprimido ainda. Ele é visto mais tarde se mobilizando ao lado de Kakashi, Naruto Uzumaki e Killer B em sua plena forma de Hachibi, se preparando para atacar Tobi e o Gedō Mazō. Lançando seu ataque após Kakashi e seu clone da sombra atacar a estátua mais uma vez, Guy usa seu ataque para esmagar o pé da estátua e, voltando a linha reta no ataque de Naruto e B, o tempo todo torcendo a Naruto, sobre como ele zombou de Tobi.

Renascimento do Dez-Caudas Editar

Might Guy vs Tobi

Guy contra Tobi.

Guy, mais tarde, notou que a estátua estava agindo de forma estranha desde que tinha engolido os dois objetos. Depois de Naruto e Kurama ficarem ligados para que o animal explicasse o que estava acontecendo, Guy ouvia sobre o que as ferramentas do Tesouro do Rikudō Sennin, os Irmãos Ouro e Prata tinham a ver com a situação atual. Depois de ouvir Tobi repreender Kakashi, dizendo que ele falava com muita facilidade e, foi por isso que ele viveu uma vida cheia de decepções, Guy perguntou-lhe quem ele era exatamente, mas Tobi só respondeu afirmando que não faria qualquer diferença, porque Guy não lembrava de rostos. Quando Naruto respondeu que os sonhos eram essenciais, Guy acrescentou que mesmo se você nunca quisesse que sua juventude terminasse, as pessoas tinham que parar de sonhar algum momento ou outro. Como a equipe se prepara para atacar Tobi diretamente, Guy observou que o uso de distrações seria crucial nessa batalha por causa das habilidades de Tobi. Decidindo que era melhor não atacá-lo diretamente, Guy retira de sua bolsa sua Sōshūga. Graças à Naruto, Guy foi capaz de interceptar um dos ataques de Tobi, que o obrigou a tornar-se intangível. Desviando dos ataques de Tobi, Guy foi capaz de lançar Tobi em direção ao Chō Mini Bijūdama de Naruto. Chocado quando Tobi desapareceu, Guy tentou alcançar Naruto quando o homem mascarado reapareceu, mas observou que as rochas foram se tornando um grande obstáculo. Mais tarde, reagrupando com os seus companheiros, Guy perguntou se eles estavam bem e depois perguntou como eles poderiam derrotar Tobi.

Gyūki lança Guy, Kakashi e Naruto

Gyūki lança Guy, Kakashi e Naruto pelo campo de batalha.

Percebendo a pequena rachadura na máscara de Tobi, Guy alertou Kakashi para a ocorrência. Guy comenta que a rachadura foi o resultado do último ataque de Naruto, mas Kakashi discorda, notando que a rachadura não era resultante de um simples soco. Kakashi pede para Naruto e Guy o ajudarem a testar sua hipótese, Guy sobe a bordo da mão de Gyūki e é então lançado no campo de batalha em direção à Tobi. Confrontando o homem mascarado, Guy usa sua Sōshūga para quebrar a rocha na frente dele forçando Tobi a ficar intangível. Usando o nunchaku, Guy o ataca provocando Tobi a se tornar intangível e absorvê-lo e, como tal, suscetível ao ataque surpresa de Naruto. Guy depois ouviu em estado de choque Kakashi revelar os mecanismos por trás da técnica de Tobi.

Dizendo que não há ninguém melhor do que Kakashi no quesito percepção, Guy pede para ele explicar o mais simples possível, Kakashi explica o mecanismo por trás da capacidade de deformação e intangibilidade de Tobi. Quando B questiona porque o Sharingan de Kakashi estava ligado com a dimensão de Tobi, Guy hesitante vira para Kakashi, que pergunta onde Tobi conseguiu esse olho. Chocado com a resposta, Guy fica visivelmente irritado quando Tobi zomba de Kakashi e fica ainda chocado quando Kurama fala diretamente com Tobi antes de Naruto partir para cima do homem mascarado em seu Modo Bijū. Chocado ao ver Naruto atacar por conta própria, Guy alerta Kakashi quando ele logo percebe que, ele estava perdido em pensamentos profundos. Como ele tentou obter a concentração de seu parceiro, oos dois olham quando Naruto e B confrontam o homem mascarado. Quando Kakashi voltou a si, com Guy permaneceu ao lado de Kakashi como ele colocou sua nova estratégia em ação.

Guy ataca Madara com o Hirudora

Guy ataca Madara.

Junto de Kakashi, Guy que estava carregando este depois dele ficar em colapso, ficou completamente paralisado quando viu que Tobi é Obito Uchiha. Com uma cara chocada e Kakashi questionando o homem uma vez mascarado, suas perguntas são recebidos com respostas indiretas. Mais tarde, quando Tobi ataca Guy e Kakashi, ele chama por seu companheiro que estava aparentemente congelado em choque. Mais tarde eles são ainda mais surpreendidos com a chegada de Madara Uchiha para a luta. Enquanto a batalha era travada, Guy ajuda Naruto na luta contra o lendário Uchiha, e embora ensanguentado e aparentemente exausto, ele observou ao Hachibi e B era viu que Madara era tão forte que valia a pena lutar com ele, o que leva o Hachibi a dizer que ele não devia ser tão durão. Enquanto a batalha continuava, Guy percebeu que o dragão de madeira estava absorvendo o chakra de Naruto, mas antes que pudesse dar auxiliar, ele e o Hachibi foram presos por Madara e ficaram imóveis. Quando Madara estava prestes a dar o golpe final, ele foi interceptado por Naruto. Ouvindo o discurso de Naruto de proteger seus companheiros, Guy é estimulado e usa o Hirudora para atacar Madara, que faz o Uchiha voar longe, o que levou o Hachibi reconhecer que Guy não estava sendo durão.

Quando Kakashi nota que ele tinha resolvido proteger Naruto, Guy ecoou seus sentimentos, e quando o Mokuton se afrouxou, o Hachibi foi capaz de se soltar e Guy ficou livre. Como o processo é concluído e o Jūbi é ressuscitado, Kurama pega Guy e Kakashi em sua boca, da qual ele restaura o chakra dois shinobi. Depois, Kurama é forçada a recuar momentaneamente para reunir mais chakra, o restante das Forças Aliadam chegam para ajudar seu companheiro na hora de desviar um Bijūdama que iria disparar contra seus companheiros. Quando Shizune chegou, ela imediatamente começou a curar Guy, que mais tarde ficou com o resto da Aliança, preparada para enfrentar a oposição.

Abrindo então o Quinto Portão, Guy e seu aluno se preparam para atacar os dois Uchiha, mas são fustigados pela força exercida pelo agora totalmente amadurecido Jūbi como ele escapou do buraco que havia sido aparentemente preso dentro. Chegando ao local onde o cadáver de Neji estava, Guy diz a um Lee chorando para não chorar e que, se eles se lembrassem dos sentimentos de Neji, ele iria viver dentro deles para sempre. Isto é mais tarde confirmado por Kakashi e Naruto, apesar da tentativa de Obito condenar esse sentimento. Depois de receber chakra de Naruto, Guy e os outros shinobi atacaram o Jūbi. Lançando Lee para Madara seus esforços combinados foram suficiente para cortar a conexão dos Uchiha à besta e obrigou-os a recuar para o chão.

Mais tarde, quando ele vê o Shikisekiyōjin ser erguido ao redor do Jūbi, Guy diz para Lee que essa técnica só pode ser usada por shinobi de nível Hokage e que ela é mais forte do que até mesmo o Shishienjin. Com a situação que cada vez mais se tornava sinistra, a Aliança fica presa em uma armadilha em barreira, onde dentro dela brota uma árvore que aciona quatro Bijūdama, Guy e outros shinobi logo se encontram envolvidos novamente pelo manto de chakra da versão 1 de Naruto, que logo juntamente de seu pai Minato, desviam todos os shinobi para fora da barreira, escapando do ataque fatal graças à dupla de pai e filho.

Tsukuyomi Infinito Editar

Guy salva Kakashi (Mangá)

Guy salva Kakashi.

Fiel à sua natureza, Guy continuou a se esforçar mesmo depois de ficar exausto ao ponto de precisar ser carregado. Sendo apoiado por Lee, Guy e seus alunos notam Gaara passar rapidamente por eles, Guy começa a se preocupar com a situação. Quando a equipe se decide sobre seu próximo passo, Madara, tendo sido recentemente ressuscitado e tornado-se jinchūriki do Jūbi, descarta a Benihisago e o Kohaku no Jōhei, considerando as duas ferramentas lendárias como inúteis, que comicamente caem em cima de Guy e Lee. Guy mais tarde salva Kakashi do ataque de Madara, Minato o agradece em pensamento e Madara logo em seguida se pergunta quando foi que ele o tinha visto antes. Guy, por outro lado, não o reconhece.

Guy ataca Madara (Mangá)

Guy ataca Madara.

Após ser informado de que a pessoa à sua frente não era outro senão Madara, e que só taijutsu ou senjutsu poderiam afetá-lo, Guy não perde tempo e abre o sétimo portão e lança um ataque contra o Uchiha. Atacando-o com seu Hirudora, os dois são lançados para longe, Madara, após se recuperar do ataque, contra-ataca rapidamente, lançando uma de suas esferas negras em Guy. No entanto, Guy é salvo por Rock Lee, que aparece no campo de batalha.

Com a situação ficando terrível, Guy resolve abrir o oitavo portão para combater Madara e diz para Kakashi que esse é o momento em que ele se tornará uma besta vermelha. Decidido, Guy não é dissuadido por seus companheiros. Consolando o seu protegido, Guy diz a Lee que não é tempo para lágrimas, antes de partir para enfrentar Madara mais uma vez. Pressionando o polegar em seu peito enquanto corre, Guy abre o oitavo portão. Refletindo sobre sua vida e, finalmente, a de seu pai, Might Dai, Guy observa que a situação é semelhante a de quando seu pai sacrificou a própria vida por ele. Embora Madara tente banalizar o sacrifício de Guy como nada mais do que folhas caindo e apodrecendo no Outono, Guy declara que essas mesmas folhas se tornarão alimento para as novas folhas que crescerão. Ao alcançar seu alvo, Guy libera o "Portão da Morte" e usa o Sekizō.

Guy golpeia Madara

Guy dá um golpe devastador em Madara.

Parando depois do ataque inicial, já que seu corpo começa a sentir os efeitos negativos dos oito portões, Guy rapidamente se acostuma com a dor, e continua seu ataque, assim sobrecarregando o Jinchūriki. Apoiando seu ataque, os aliados de Guy rapidamente se juntam e conseguem privar Madara da maioria de suas esferas, permitindo que Guy possa dar o golpe final de seu ataque. Embora visivelmente ferido e sem fôlego depois de receber o ataque, Madara logo se levanta, deliciando-se com a experiência, deixando Guy chocado.

Cara da Noite

Guy ataca Madara com seu Yagai.

Embora tenha conseguido acertar Madara, Guy logo percebe que ele não estava causando dano suficiente em Madara. Ele, então, resolve usar sua técnica final — Yagai. Após acertar o ataque final e obliterar o lado esquerdo do torso de Madara, Guy finalmente sucumbe aos efeitos negativos do Oitavo Portão e entra em colapso. Quando a força de vida de Guy começa a diminuir, e seu corpo começa a se transformar em cinzas, um Madara se regenerando decide mostrar seu respeito final a Guy, matando o mestre taijutsu pessoalmente, só para o seu ataque ser repelido por Naruto. Com um novo poder, Naruto é capaz de estabilizar a força de vida de Guy. Depois de Naruto conseguir repelir Madara durante a luta inicial, Naruto leva Guy aos cuidados de Lee e assegura que seu amado sensei ficará ótimo.

Habilidades Editar

Guy é um dos ninjas mais poderosos de Konoha, e um especialista em taijutsu. Apesar de se considerar um perdedor quando criança, Guy é um ninja muito talentoso que se formou na Academia com 7 anos de idade e se tornou chūnin aos 11 anos. Itachi Uchiha tem, em numerosas ocasiões, alertado os outros contra subestimar Guy. Dado que Itachi e seus cúmplices são extremamente perigosos, tal advertência é um indicador que Guy é um excelente combatente.

Taijutsu Editar

Konoha Kaiganshō

Guy atacando com o Konoha Kaiganshō.

Guy é um mestre de taijutsu extremamente realizado, com conhecimentos avançados de habilidade em vários estilos e técnicas de taijutsu. Com sua habilidade, ele é capaz de lutar contra inúmeros ninjas de alto nível desarmados como demonstrado durante a invasão de Orochimaru em Konoha. Através de sua filosofia, Guy tem vindo a ganhar um corpo forte e duradouro com altas reservas de chakra e imenso vigor, constantemente empurrando seus próprios limites, permitindo-lhe recuperar do cansaço extremo, em um curto período de tempo alarmante e utilizar o estilo conhecido como Gōken para o seu pleno potencial. Além disso, seu treinamento intenso lhe deu uma tremenda velocidade tal que seus movimentos podem parecer que ele está desaparecendo aos olhos desfocados, e a força capaz de facilmente levar um homem adulto através de uma parede de pedra sólida, com uma única mão, ambos dos quais sem o auxílio de reforço de chakra. Ele também é altamente qualificado no uso do nunchaku, mas apenas para usá-los quando for absolutamente necessário, desde que foi mostrado que ele usa-os com grande ferocidade e poder.

Oito Portões Editar

Tor5

Guy passado pelo quinto portão de chakra.

Como Lee, Guy é capaz de utilizar e abrir o Hachimon, um feito que é difícil até mesmo para alguns dos ninjas mais talentosos, e tem demonstrado a capacidade de abrir pelo menos sete dos oito portões. Durante a sua segunda luta com Kisame Hoshigaki, ele abriu o sexto portão e utilizou o Asa Kujaku, uma técnica tão rápida que suas mãos foram incendiadas pela velocidade e atrito. Em sua terceira batalha final contra Kisame, Guy desbloqueou o sétimo portão e utilizou a técnica chamada Hirudora. Porque o perigo potencial de dano corporal grava a abertura dos portões pode causar, como ele disse à Lee, decidiu que ele só pode abrir os portões se for em uma situação de vida ou morte, ou que ele está protegendo alguém querido para ele. Entretanto o treinamento intenso de Guy lhe permitiu lidar com abertura dos portões por um período mais longo de tempo, capaz de suportar o sexto portão, com apenas a exaustão perceptível, assim como resistir a danos pós-efeitos do sétimo portão o tempo suficiente para continuar lutando por um curto período.

Outras Habilidades Editar

Ao contrário de Lee, que só se especializa em taijutsu, porque ele não pode usar ninjutsu e genjutsu, Guy é totalmente capaz de usar as outras duas formas de habilidades ninja, como ele é proficiente o suficiente para dissipar um genjutsu de alto nível. Ele faz um esforço consciente para depender quase exclusivamente de taijutsu, indo tão longe a ponto de usar disfarces regulares em vez da técnica de transformação. Nos poucos casos em que ele usou ninjutsu, ela tem sido geralmente fora de batalha, como quando ele invocou Ningame antes de sua primeira aparição. O primeiro uso em batalha de ninjutsu que ele fez foi a convocação do Ningame no ar para ele perseguir Kisame Hoshigaki.

Em sua rivalidade com Kakashi, Guy desenvolveu uma invulnerabilidade eficaz contra usuários de Sharingan: concentrando-se em seus pés, Guy tanto pode prever os movimentos do inimigo e negar a necessidade do Sharingan de ter contato visual paras técnicas de genjutsu. Atualmente, Guy é o único ninja que pode usar esta técnica, embora ele tenha ensinado o básico dela para Asuma, Kurenai, e também Kakashi. No anime, é mostrado que Guy é conhecedor de ervas medicinais, regularmente prepara-os para Lee para ajudar ainda mais no seu treinamento.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5
Segundo 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5
Terceiro 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5

Curiosidades Editar

  • Fansubs muitas vezes apelidam seu nome como Maito Gai, uma transliteração direta e inalterado do nome do personagem, mas o segundo databook de Naruto informou que seu nome é Might Guy.
  • O nome de "Might Guy" é uma brincadeira que visa o "hot-headed hero", arquétipo que aparece em muitos filmes e anime.
  • A aparência e os maneirismos de Guy parecem serem baseados em Bruce Lee.
  • De acordo com o Naruto Databook:
    • Os hobbies de Guy são os seus regimes e treinamento intenso de taijutsu com Lee.
    • Guy deseja lutar contra Kakashi.
    • As comidas favoritas de Guy são curry super-picante e com arroz, e ele acha impossível não gostar de comida.
    • Guy completou 788 missões oficiais no total: 86 rank-D, 270 rank-C, 210 rank-B, 199 rank-A, 23 rank-S.
    • A frase favorita de Guy é "Queime com a chama da juventude".

Frases Editar

  • (Para Kakashi) "O que está com a sua atitude? Nós nunca vamos ser jovem como isso de novo!"
  • (Para Todos) "Olhe no fundo dos meus olhos e aceitem o meu sincero pedido de desculpas! Além disso, observe o meu belos traços viris".
  • (Para Lee) "É isso aí, Lee! Executar ... correr para o sol poente! ... Mas não estragar seu cabelo!"
  • "As pessoas me chamam Cavalheiro Nobre da Folha!"
  • (Para Neji) "Eu era um fracasso quando tinha a sua idade, mas agora eu posso até mesmo bater Kakashi, o gênio da elite. É apenas uma questão de tempo até que Lee finalmente superá-lo!"
  • (Para Lee) "Você trabalhou duro Lee, não há dúvida em minha mente a cirurgia será um sucesso. Você tem o poder de moldar seu próprio destino. E no um-em-um mil, não, uma chance em um milhão que algo aconteça para dar errado, eu vou morrer junto com você. Desde o dia em que te conheci, meu nindō foi treiná-lo para se tornar o ninja mais esplêndido possível. Isso é uma promessa!"
  • (Para Lee) "Não deixe que nada de desperte-o para o caminho que você desenhou para si mesmo! Forja frente no final! Faça-me orgulhoso! Seja tudo o que você pode ser!"
  • (Para Lee) "Você tem o dom da perseverança, e é isso que faz de você um gênio também!"
  • (Para Kisame) "Uma falha vai ganhar, mesmo à custa de sua própria vida!"
  • (Sobre Kisame) "Ele foi um adversário digno! Um homem que viveu e morreu como um verdadeiro shinobi! Kisame Hoshigaki! Eu sempre vou me lembrar de seu nome!"

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 594, página 8
  2. Naruto: Shippūden episódio 357
  3. 3,0 3,1 Naruto: Shippūden episódio 241
  4. Naruto capítulo 571, página 3
  5. Naruto capítulo 492, página 3
  6. Naruto capítulo 505, páginas 14-15
  7. Naruto capítulo 604, páginas 3-4
  8. Naruto capítulo 599, páginas 2-3, 14
  9. Naruto capítulo 599, páginas 5-7
  10. Naruto capítulo 599, páginas 10-12
  11. Naruto capítulo 38, página 11
  12. Naruto: Shippūden episódio 288
  13. Naruto: Shippūden episódio 349
  14. Naruto capítulo 503, página 7
  15. Naruto: Shippūden episódio 357
  16. 16,0 16,1 Naruto: Shippūden episódio 360
  17. Naruto: Shippūden episódio 359
  18. Naruto capítulo 84, páginas 7-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Might Guy

  • izanami ou hachimon tonkou no jin

    6 mensagens
    • obrigado poderia dar sua opinião sobre a minha lista
    • achei que a sua sua lista foi consideravel, porém não acho que Sasuke e Madara deveriam estar tão abaixo na sua lista, pois Sasuke ja supe...
  • Poder sobressalente de Guy

    9 mensagens
    • Só uma observação: Madara não era capaz de usar a Arte Sábia: Liberação de Madeira: Alguns Milhares de Mãos Verdadeiras.
    • Pois ele só tinha as células de Hashirama e seu chakra do senjutsu, e não todas as técnicas dele.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória