FANDOM

Metoro Konjiki (金色メトロ, Metoro Konjiki) foi um terrorista de Ishigakure e o irmão gêmeo mais novo de Etoro Konjiki. Metoro, ao lado de seu irmão, era especializado na destruição de edifícios ou navios mercantes.

Personalidade

Comparado ao seu irmão mais velho, Etoro, Metoro foi o mais reservado e silencioso entre os dois.

Aparência

Metoro usava um anel chamativo em um de seus dedos. Não se sabe muito mais sobre sua aparência, exceto pelo fato de que como Metoro e seu irmão eram gêmeos, eles eram semelhantes na aparência, de modo que Gaara os notou usando suas aparências como uma forma de truque.

História

Período em Branco

Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia

Artigo principal: Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia Metoro e seu irmão gêmeo mais velho Etoro estavam em uma organização de terroristas, onde foram alvos de Gaara, o Kazekage reconhece os dois terroristas através do Livro Bingo. Enquanto os dois ninjas orgulham-se de suas realizações, Gaara ataca os dois ninjas com seu Caixão de Areia, mas os ninjas revelam ser apenas um clone em uníssono criado através de um genjutsu. Gaara nota-os no teto, e em seguida, Metoro cria uma esfera de aço e seu irmão cria um anel de fogo para o mesmo passar, a fim de efetuar o ataque em Hakuto. No entanto, seus ataques combinados, são defendidos pelo Escudo de Areia de Gaara com o apoio de sua Liberação de Vento. Cercados na areia, os irmãos preparam seu segundo ataque, mas Shijima vem em reforços de Gaara, lançando um monte de hōshuriken para distrair os irmãos, mas Etoro derrete-as. No entanto, o ar causado pela explosão das hōshuriken afetam gravemente Etoro. Metoro se distraí rapidamente devido as lesões de seu irmão e Gaara aproveita a oportunidade para cortar Metoro com sua Espada de Areia, matando-o. Seu corpo, em seguida, cai para fora do edifício.

Mais tarde é mostrado que Metoro sobreviveu à queda, mas foi morto no deserto por Gaara, quando o terrorista apareceu durante a batalha do Kazekage contra Shigezane.

Habilidades

Metoro foi capaz de usar a kekkei genkai da Liberação de Aço, na qual ele foi capaz de criar esferas de aço na forma de projéteis, para usar em conjunto com as técnicas de Liberação de Lava de seu irmão mais velho, além de poder criar escudos de aço. Ele também mostrou alguma habilidade em genjutsu, combinando-o com uma Técnica de Clonagem básica para enganar seus alvos em fazer o primeiro movimento, deixando-os aberto para ataques cooperativos. Gaara observou que Metoro e seu irmão mais velho tinham um grande potencial para guerras.

Curiosidades

  • O sobrenome de Metoro, Konjiki (金色), significa literalmente "cor dourada".