FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre uma genin de Sunagakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre uma estudante da Academia de Konohagakure, você deve ir para Matsuri.

Matsuri (マツリ, Matsuri) é uma kunoichi de nível genin de Sunagakure. No anime, ela faz parte de um grupo de genin juntamente com Yukata e Mikoshi.

Personalidade

No anime, Matsuri é mostrada com mais profundidade. Ela foi inicialmente uma menina inteligente, tímida e muito suave, mas se torna mais corajosa, e mais franca sob a tutela de Gaara, mas continua a ser educada com os outros. Enquanto Matsuri é relutante em usar armas na Parte I, ela tem menos inibições no início da Parte II; ela diz que vai usar armas para proteger seus companheiros e a reputação de Sunagakure, mas vai evitar causar danos a outros.

No mangá, Matsuri é mostrada como uma simples admiradora reverente de Gaara ou qualquer outro ninja poderoso. E também deu a entender que ela tem interesses românticos em Gaara.[1] Isto também é mostrado em sua rapidez para cumprimentá-lo e insultar outros que digam que ele poderia ser derrotado.[2]

Aparência

Matsuri tem cabelo castanho de comprimento médio, olhos escuros e pele clara. Na Parte I, ela usava uma blusa azul-esverdeada que pendia em seu ombro esquerdo, uma camiseta sem mangas branca e rosa por baixo, um lenço curto amarelo amarrado em volta do pescoço e uma saia preta curta. Ela também usava longas meias de coxa alta, sandálias marrons e luvas pretas, com um guarda braço cinza de comprimento até o cotovelo em sua mão direita.

Durante os Exames Chūnin, Matsuri usou uma blusa rosa escura com cortes ao longo dos ombros, uma saia preta e meias que sobiam até a coxa. Ela também usava um par de protetores de braços pretos e o lenço que ela usava no pescoço foi substituído pelo seu protetor de testa.

Na Parte II, ela veste uma camisa escura com saia da mesma cor, uma jaqueta e um protetor de testa de Sunagakure preto onde o lenço ficava. Ela ainda usa luvas pretas e meias, mas agora usa dois guardas-braço em vez de um.

História

Parte I

Missão de Apoio a Sunagakure

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure

Matsuri escolhendo sua arma

Matsuri escolhendo sua arma.

Matsuri estreou no arco final do anime. Ela era uma nova estudante da academia de Suna. No início da lição de arma de assistência, Matsuri pergunta se armas são perigosa. Enquanto a classe e os professores ponderou sobre a questão, Gaara respondeu de repente com "Sua arma é como..." e fez Matsuri pensar que Gaara estava tentando lhe dizer alguma coisa. Portanto, ela era a única pessoa de toda a classe corajosa o suficiente para escolher Gaara para ser seu professor. Gaara, sentindo sua hesitação e inibições, ensinou-lhe como usar um Jōhyō, mas ela estava com medo daquela e de outras armas, porque ela tinha testemunhado os assassinatos de seus pais no passado. Gaara tentou dizer-lhe que as armas podem ser usadas para proteger companheiros, mas Matsuri não consegue entendê-lo em primeiro lugar.

Matsuri protege Naruto

Matsuri protege Naruto da espada de Seimei.

Mais tarde, os Homens dos Quatro Símbolos Celestiais sequestraram Matsuri, por causa de sua importância para Gaara, tentando atraí-lo, capturá-lo e roubar o chakra do Shukaku armazenada dentro dele. Gaara, seus irmãos, e os 11 de Konoha (excluindo Tenten) vieram em seu auxílio, e lutaram ao lado de seus aliados. Depois de ser libertada, ela salvou Naruto de um ataque fatal de Seimei usando sua Jōhyō, depois de finalmente perceber que as armas podem ser usadas para proteger companheiros. Após a derrota de Seimei, ela voltou para Suna com Gaara, Kankurō e Temari. Mas antes de sair, ela pediu à Shikamaru para contar para Naruto que ele tinha feito ela compreender o que Gaara estava tentando dizer a ela, e que ela iria continuar a treinar como estudante de Gaara.

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Time Matsuri

Matsuri e seu time nos Exames Chūnin.

Dois anos depois, Konohagakure decidiu sediar os Exames Chūnin para ajudar a restaurar sua reputação após o exame anterior ter arruinado pela invasão de Orochimaru. Para melhorar as chances das pessoas se juntarem ao evento, o exame foi co-patrocinado por Sunagakure para ajudar a promover Gaara como o Quinto Kazekage. Matsuri juntou-se aos exames com Mikoshi e Yukata como seus companheiros de equipe, e foi para Konohagakure onde o primeiro exame seria realizado. Ao entrarem nos exames, Matsuri e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente e enviados para diferentes salas para fazerem o teste escrito. No monitor, Shikamaru Nara como inspetor explicou que todos apenas precisavam responder a uma pergunta sobre o teste, mas sua pontuação combinada com os seus companheiros de equipe iria determinar se passariam ou não no exame, pois teriam que acertar exatamente 100 pontos para passar.[3]

Depois do fim da parte das três questões, Shikamaru revelou uma questão bônus e os integrantes dos mesmos times precisavam obter a mesma resposta. A questão bônus perguntava para cada companheiro de equipe quem eles deixariam como uma isca, sabendo que resultaria na morte do escolhido, e a pessoa escolhida unanimamente seria desqualificada. A sua equipe passou, uma vez que não responderam a questão, já que foi revelado que todos os membros da equipe devem estar presentes para poder qualificar para a segunda fase. Após o exame, Matsuri brincou com uma Yukata muito empolgada por não ter respondido nenhuma questão de fato. Por causa da grande quantidade de participantes que se qualificaram, uma fase preliminar teve que ser realizada. A fase preliminar envolvia uma corrida em direção a Sunagakure, classificando os 30 primeiros participantes a terminarem a corrida para a segunda fase. Após tudo isso, ela e seus companheiros partem para Sunagakure com as outras equipes para fazer a segunda fase dos Exames Chūnin.[4] Seu time esteve entre os 30 primeiros que se qualificaram. Durante a janta, quando alguns shinobi tentaram impedir que Burami derramasse o seu suor na comida, eles derrubaram toda a comida no processo, revoltando ela e outros shinobi. Kiba declara que não foi intencional, mas quando ele comenta sobre as habilidades de percepção dos shinobis de Sunagakure, ela o ataca, iniciando uma luta que envolveu os participantes presentes na sala.

No dia seguinte, a instrutora do segundo exame, Temari, anunciou o começo da segunda fase que ocorreria no Deserto Demoníaco.[5] Mais tarde, sabendo que eles estavam ficando sem tempo para passar nos exames, Mikoshi sugeriu que fossem interceptar um time adversário que já estivesse tentando completar a prova com ambos os pergaminhos, tomando deles o pergaminho necessário. Ao longo do caminho, eles foram pegos em uma tempestade de areia maciça. Por fim, Mikoshi caiu em uma areia movediça. Depois de Matsuri ser capaz de o pegar inicialmente, toda a equipe foi finalmente salva por . Depois que recuperam a consciência, Fū lhes ofereceu seu pergaminho, dizendo que ela não precisava mais dele. Matsuri e sua equipe no entanto recusaram, seguindo o exemplo de Gaara de perseverar através de seus esforços.[6]

Time Guy encontra Matsuri

O Time Guy encontra Matsuri.

Depois, Yukata e sua equipe foram atacados por Hōichi, que os capturou. Como os genin gritaram, Gaara ouviu e voltou para resgatá-los. Depois que eles foram libertados, Hōichi subjugou Gaara com suas correntes de fūinjutsu que começaram extrair o Bijū dentro dele. Gaara disse aos genin para recuarem e deixar isso para ele. Apesar de suas ordens, os genin em vez escolheram pedir ajuda. Parte caminho, Yukata entrou em colapso e foi decidido que ela ficar para trás com Mikoshi, enquanto Matsuri continuou.[7] Em última instância, ela foi encontrada pelo Time Guy. Desesperada para salvar o Kazekage, ela ofereceu-lhes seu pergaminho em troca de sua ajuda. Neji Hyūga no entanto, decidiu ajudar sem compensação. Ao localizar Gaara, eles também encontraram Fū, que acabou por ser também um jinchūriki e era teria seu Bijū extraído também. Antes que pudessem agir, companheiros de Fū chegaram, em causa a forma como o outro ninja reagiria agora que eles sabiam da identidade de Fū. Em última análise, foi decidido trabalharem juntos para salvar ambos os jinchūriki. Matsuri entrou no ataque diversionista, em um ponto proteger Rock Lee a partir de uma barragem inimigo de agulhas. Depois de descobrir a natureza da técnica de extração, Neji foi capaz de bloquear os pontos de chakra de Gaara e Fū, forçando o cancelamento da extração. Isso também fez correntes de chakra de Hōichi ficarem selvagens e atacá-lo, terminando a batalha. Com a crise evitada, Matsuri e os outros começaram a rir de esforços contínuos da Fū para fazer amigos.[8]

Shira vs Matsuri

Matsuri desafiando Shira.

Mais tarde, com exame próximo de seu término e com sua equipe ainda precisando da combinação correta de pergaminhos, Matsuri decide encontrar Shira, um companheiro shinobi de Suna, que assim como ela foi um estudante e um defensor de Gaara, com o desejo de batalhar com ele. Ao encontrá-lo e ao contar a ele sobre as suas intenções, Shira concordou. Por fim, Matsuri perdeu o confronto, mas levou a sua derrota na esportiva. Suas duas respectivas equipes, em seguida, foram para o edifício principal para esperar pela conclusão do segundo exame. Por fim, os Exames Chūnin foram finalizados pouco antes do início das finais devido às controvérsias que ocorreram no segundo exame. Como alternativa, foi decidido por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviada para os seus respectivos líderes de vila para que decidissem se seriam promovidos.[9]

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Temari e Matsuri protegem

Matsuri e Temari protegem a fronteira

No anime, depois de Gaara ser sequestrado pela Akatsuki, Matsuri é atribuída a uma equipe liderada por Temari. Quando eles começam a fazer patrulha de fronteira, Matsuri reclama que eles deveriam estar tentando resgatar Gaara.

Mais tarde, em sua primeira aparição no mangá, Matsuri está presente quando Gaara é revivido. Ela fica irritada com Ittetsu quando ele expressa seu temor de que Gaara tivesse morrido. Matsuri e sua melhor amiga Sari depois correram para Gaara, empurrando Naruto para fora do caminho.[10] Temari é vista mais tarde em pé entre as meninas e seu irmão mais novo, com seus braços esticados para fora, provavelmente, insistindo que Gaara precisa de algum espaço para respirar.

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi

Ela fez uma aparição no anime, em que ela apareceu em sonho de Naruto em que ele espreitava um balneário onde Sakura e outras personagens femininas da série foram reunidas.[11]

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

Matsuri pode ser vista de pé na frente de Baki, Ebizō e Sari junto com os outros moradores, vendo Gaara, Kankurō e Temari indo para a reunião, dizendo-lhes para cuidar bem de Gaara.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Matsuri e Yukata conhecem o Tsuchikage

Matsuri e Yukata conhecem o Tsuchikage.

No anime, Matsuri é vista ao lado de Yukata e alguns outros shinobi de Sunagakure, admirando Gaara depois que ele reúne as tropas com o seu discurso.[12] Mais tarde, ela é vista com Temari, Shikamaru, Chōji e Yukata discutindo sobre o a Kekkei Tōta. Logo, ela é vista com Yukata, emprestando toalhas para Gaara, dizendo-lhe que ele deve conservar a sua força. No entanto, para sua surpresa, ele diz-lhes para dar-lhes a Ōnoki em vez dele. Enquanto elas não o conheciam, Ōnoki diz que ele é o Tsuchikage, para a surpresa delas.[13]

Temari grita com Matsuri e Yukata

Temari manda Matsuri e Yukata se afastarem.

No dia seguinte, a Quinta Divisão faz o seu ataque nos Kage reencarnados e Matsuri e Yukata juntam outros usuários da Liberação de Vento para atacar o Terceiro Raikage. Matsuri pergunta a Temari o que fariam, já que nem Naruto pode danificar o Terceiro Raikage. Yukata pergunta quem é Naruto e Matsuri explica que ele é o herói de Konoha, que derrotou o líder da Akatsuki, Pain. Aborrecida com as suas discussões, Temari ordena as duas kunoichi para se afastarem. Após o Raikage ser derrotado por Naruto, ela e Yukata carregavam Ōnoki protestando para as tendas médicas.[14] Mais tarde, quando Temari luta com Daimaru, ela e Yukata brincam sobre a sua confissão, e, em seguida, provocam Temari sobre sua paixão por Shikamaru.[15]

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Matsuri foi vista pela última vez quando Madara chegou ao lado de no campo de batalha.[16] Não se sabe como ela sobreviveu ao seguinte confronto e o ataque final que dizimou mais da Quarta Divisão. Mas ela é vista sendo liberada do mundo dos sonhos.

Habilidades

Matsuri usando a Jōhyō

Matsuri usando seu Jōhyō.

No mangá, Matsuri é demonstrada possuir força acima da média, sendo capaz de empurrar Naruto para fora de seu caminho e derruba-lo no chão. No anime, ela aprendeu a usar o Jōhyō, uma arma utilizada principalmente para manter o inimigo longe com o dardo curto preso a uma corda longa, que ela também pode usar ofensivamente. Matsuri também pode usa-lo na defensiva, para bloquear uma saraivada de agulhas.[17] Sua habilidade com esta arma permitiu a ela forçar Shira, um poderoso usuário taijutsu, a desencadear seu Método de Respiração dos Sete Paraísos para ganhar uma luta contra ela.[18]

Ela também foi escolhida para lutar na Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi, apesar de ainda ser uma genin. Matsuri parece ter alguma habilidade em técnicas de Vento, tendo ingressado outros usuários de Vento para combater o Terceiro Raikage reencarnado. No entanto, Temari afirma que ela não é uma usuária de longa distância.[19]

Curiosidades

  • Matsuri pode significar festival (祭) ou Jasmin Árabe (茉莉).
  • Uma kunoichi semelhante à Matsuri fez uma aparição em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, andando ao redor do ponto de Salvar fora de Suna, apesar de sua camisa ser vermelha.
  • Em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, Matsuri aparece nos pensamentos de Gaara junto com vários outros moradores, incluindo seus irmãos e Sari, quando ele pensa nos membros de Suna, afirmando que os moradores de sua vila agora "pertencem à ele" e ele considera que é seu dever de protegê-los.
  • No Episódio 261 (Shippūden), Matsuri está entre os shinobi torcendo por Gaara depois de seu discurso. No entanto, ela não está presente durante a guerra no mangá como é aparentemente composta de classificação shinobi de Chūnin acima.

Referências

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 187
  2. Naruto capítulo 280, página 4
  3. Naruto Shippūden episódio 396
  4. Naruto Shippūden episódio 397
  5. Naruto Shippūden episódio 398
  6. Naruto Shippūden episódio 410
  7. Naruto Shippūden episódio 411
  8. Naruto Shippūden episódio 412
  9. Naruto Shippūden episódio 413
  10. Capítulo 280, página 4
  11. Naruto Shippūden episódio 37
  12. Naruto Shippūden episódio 261
  13. Naruto Shippūden episódio 276
  14. Naruto: Shippūden episódio 302
  15. Naruto: Shippūden episódio 316
  16. Naruto: Shippūden episódio 321
  17. Naruto Shippūden episódio 412
  18. Naruto: Shippūden episódio 413
  19. Naruto Shippūden episódio 301

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.