FANDOM


Maruten Akimichi (秋道マルテン, Akimichi Maruten) é um membro do clã Akimichi de Konohagakure.

Aparência Editar

Como outros membros do clã Akimichi ele é muito robusto, também, como a maioria dos membros de seu clã, ele usa uma roupa igual à de um samurai com o kanji "Comida/Alimento" (食, shoku) na parte dianteira e tem marcações distintivas circulares em suas bochechas e queixo. Ele também carrega uma .

História Editar

Passado Editar

Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão Editar

Artigo principal: Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão

Izumi sorri

Maruten ao lado de Izumi durante a cerimônia.

No anime, ele fez parte da turma de Daikoku Funeno na academia, ao lado de Itachi Uchiha, Izumi Uchiha e Hana Inuzuka.[2]

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi enviado para a Ilha Tartaruga ao lado de vários outros shinobi de Konohagakure, para garantirem que Naruto Uzumaki permanece-se dentro da câmara de isolamento de chakra.[3] Como ele e seu membro de clã deslocam-se para parar Naruto de sair das quedas, eles, juntos com vários outros shinobi são lançados voando para trás através da queda de Naruto. Eles mais tarde são ordenados por Shibi para seguirem Naruto quando ele escapa.

Habilidades Editar

Embora a extensão total de suas habilidades sejam desconhecidas, como um membro Akimichi, Maruten pode converter calorias em chakra, a fim de executar técnicas secretas do seu clã. O fato de carregar um bō também indica que ele era proficiente em bukijutsu.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 208
  2. Naruto: Shippūden, episódio 452
  3. Naruto capítulo 534, página 16