Fandom

Wiki Naruto

Mangetsu Hōzuki

10 194páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar6 Compartilhar
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre Mangetsu Hōzuki. Caso você estiver procurando o artigo sobre o personagem com o mesmo apelido, você deve ir para Suigetsu Hōzuki.

Mangetsu Hōzuki (鬼灯満月, Hōzuki Mangetsu), reputado como a Segunda Vinda do Demônio (鬼人の再来, Kijin no Sairai), foi um um Shinobi do Clã Hōzuki de Kirigakure, e membro da geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa.

Personalidade Editar

Como afirmado por Kisame, Mangetsu era mais modesto e calmo que seu irmão, Suigetsu.

Aparência Editar

Mangetsu tem relativamente cabelos curtos, de cor clara e dentes pontiagudos parecidos com dentes de tubarão — traço que todos os membros conhecidos dos Sete Espadachins Ninja da Névoa possuem. Ele usa um equipamento muito semelhante ao de seu irmão, que consiste de uma camisa escura, sem mangas, calças de cor clara e aquecedores de pernas listrados típicos de sua aldeia. Como seu irmão, ele carrega uma garrafa de água presa a um cinto e usa ataduras em volta do pescoço — outra característica compartilhada pelos Sete Espadachins — e o Protetor de Testa padrão de Kirigakure. No geral, Mangetsu e Suigetsu são muito parecidos um com o outro.

História Editar

Passado Editar

Mangetsu e Seu Irmão Suigetsu treinaram com a intenção de se tornarem Membros dos Sete Espadachins Ninja da Névoa juntos. Este sonho agiu como uma motivação para os dois completem missões cruéis dia após dia. Mangetsu finalmente conseguiu tornar-se um membro de Sete Espadachins dominando todas as Sete Espadas antes de sua morte. Suigetsu tinhas ciùmes dele por ser um dos Setes espadachins da Nevoa.

 Por Sua morte prematura aparentemente desmotivou Suigetsu.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Espadachins da Névoa.png

A geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa ressucitada.

Em meio à batalha com a Terceira Divisão, a geração anterior ressuscitada dos Sete Espadachins Ninja da Névoa é invocada por Pakura e Gari, sob instrução de Kabuto Yakushi, com a intenção de oprimir a oposição. Entre eles estava Mangetsu, que depois de ser inutilmente bombardeado por várias técnicas, recuperou quatro lâminas dos espadachins de dentro de um Pergaminho em sua posse. Entrando na briga, enquanto oculto por uma névoa espessa, Mangetsu começa um silencioso massacre sem uma arma, usando apenas a sua Técnica de Hidratação para matar seus adversários. Com a derrota de Zabuza Momochi, a névoa se dissipa, expondo Mangetsu para o inimigo.

No anime, Mangetsu foi visto lutanco contra a Terceira Divisão, junto com Fuguki Suikazan, Gari e Pakura. Após Fuguki ser selado pela Técnica de Selamento: Perseguição da Visão do Tigre Berrante, ele, Gari e Pakura recuaram para o interior de uma floresta.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Até o momento em que Kakashi Hatake e Might Guy partiram para a localização de Naruto Uzumaki no dia seguinte, Mangetsu tinha sido selado pela Terceira Divisão.[3] No entanto, no anime, Mangetsu, assim como Pakura e Gari, foram capazes de se retirar antes de serem selados. Mais tarde, com a liberação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, uma espécie de luz envolveu o corpo selado de Mangetsu. Com a técnica liberada, sua alma foi devolvida para o além.

Habilidades Editar

Mangetsu Suika.png

Mangetsu matando vários shinobi.

Como um dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, Mangetsu foi um dos Shinobi mais poderosos produzidos dentro de Kirigakure. A geração de espadachins de Mangetsu foi dita ser a mais forte na história da aldeia. Mangetsu também era capaz de usar a Matança Silenciosa, como visto na sua luta contra a Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, enquanto sob efeito do Kirigakure no Jutsu de Zabuza Momochi.

Técnicas do Clã Hōzuki e Transformação da Natureza Editar

Como um membro do Clã Hōzuki, Mangetsu é proficiente no uso de Liberação de Água e pode usar a principal técnica secreta de seu clã para liquefazer o seu corpo à vontade. Com o conhecimento e uso desta técnica, também pode-se supor que ele é bem versado em outras técnicas secretas de seu clã, que giram em torno de seu uso.

Kenjutsu Editar

Mangetsu era um espadachim muito talentoso, tendo sido aceito nos Sete Espadachins Ninja da Névoa. De acordo com seu irmão mais novo, Suigetsu, ele foi chamado de "Segunda Vinda do Demônio" (鬼人の再来, Kijin no Sairai ), que assim passa a ser o mesmo apelido de Suigetsu por suas ações. Sua habilidade, poder e chakra eram tais que ele foi capaz de empunhar todas as Sete Espadas dos Espadachins, incluindo a lâmina notoriamente exigente: Samehada. Ele também foi aparentemente responsável por carregar o Pergaminho que continha todas as outras espadas.

Curiosidades Editar

  • Mangetsu (満月) significa "lua cheia", e Hōzuki (鬼灯; Literalmente significa "lanterna demônio") é a palavra japonesa para a "lanterna chinesa" ou "cereja de Inverno", uma fruta que lembra as lanternas de papel chinesas; como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.
  • É provável que Mangetsu Hōzuki possa ter sido o proprietário anterior da Hiramekarei, já que ele era um da geração anterior dos Sete Espadachins, mas não foi visto com uma Espada, pois estava na posse de Chōjūrō. Isso também é visto com Fuguki Suikazan que era o proprietário anterior do Samehada, que está na posse de Killer B.
    • Apesar disso, em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4 durante o "Jutsu Supremo" em colaboração dos Sete Espadachins da Névoa, Mangetsu aparece com a Hiramekarei em sua posse, indicando que ele é o proprietário anterior da Hiramekarei, no entanto, se isto é canon ou não é desconhecido.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 161
  2. Capítulo 523, página 15
  3. Capítulo 566, página 5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mangetsu Hōzuki

  • Sobre Suigetsu Hoozuki

    4 mensagens
    • Lukas Pessoa Dantas escreveu: Eu tenho outras teorias: # Era a roupa dele mesmo, que estava guardada por ali. # Ele usou a...
    • Lukas Pessoa Dantas escreveu:Eu tenho outras teorias: # Era a roupa dele mesmo, que estava guardada por ali. # Ele usou a...

Também no Fandom

Wiki aleatória