FANDOM

Maki (マキ, Maki) é uma kunoichi de Sunagakure.

Personalidade

Maki é uma kunoichi calma e sangue-frio. Ela pode ser muito determinada e impulsiva em certos momentos, visto durante a sua formação, ela queria que Pakura treinasse-a apesar de que esta havia recém voltado de uma missão. Neste treinamento, ela fez dois ataques, porém falhou em capturar sua sensei. Ela também é mestra no uso de pano (como ela optou por detê-la durante a Quarta Guerra Mundial Ninja) , para evitar vê-la manchar o legado que deixou para trás. Maki guardava rancor profundo contra Kirigakure pela morte de seu pai, mas, desde a formação das Forças Aliadas Shinobi, essa mentalidade mudou e ela ainda observou que esta guerra muito provavelmente irá inaugurar uma nova era para as relações entre as aldeias.

Aparência

Maki tem brilhantes olhos verdes e cabelos castanhos na altura dos ombros. Sua característica mais notável são as marcas vermelhas no rosto (roxo no anime). Ela veste o traje padrão de um ninja Sunagakure incluindo o turbante. Ela também carrega um enorme rolo de pano para usar em suas técnicas com ela. Quando criança seu cabelo era muito mais curto e usava uma blusa amarela com uma camisa vermelha por baixo, uma saia preta, meias longas de malha e sandálias.

História

Passado

Maki chorando pela morte de Pakura.png

Maki chorando no túmulo de Pakura.

No anime, foi revelado que Maki era a estudante de Pakura e iria treinar regularmente com ela. Durante uma sessão de treinamento, onde as duas brigaram, Pakura observou que Maki estava melhorando muito e que ela deve manter sua determinação de vingança contra Kirigakure por matar seu pai, uma vez que iria fazê-la mais forte. Quando Pakura foi morta em batalha, Maki foi profundamente afetada por isso e mesmo que a aldeia dissesse que era necessário matá-la para obter a paz com Iwagakure, ela lamentou a perda de sua sensei em seu túmulo.

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Pelotão de Temari.PNG

Maki no pelotão de Temari.

Maki é uma dos shinobi de Suna que foram selecionados para dar suporte ao Time Kakashi e a Chiyo em sua missão de Resgatar o Kazekage, depois do time Kakashi chegar. Ela e outros shinobi de Suna fizeram o um caminho em direção ao País dos Rios.

No anime, Maki é uma dos shinobi de Suna que, junto com Temari, acompanharia o Time Kakashi durante sua missão contra a Akatsuki no País dos Rios, mas eles foram ordenados á ficarem na fronteira, pois, em caso de ataque inimigo durante a ausência do Kazekage eles defenderiam o país.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Maki é incorporada como parte do plano de Kakashi Hatake para parar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro de Kabuto. Eles começam com Zabuza, pois ele estava usando o Kirigakure no Jutsu o que dificultaria para selar os outros.

Estratégia de Kakashi.png

O plano de Kakashi se inicia.

Por causa da interferência de Haku, Zabuza conseguiu ferir Kakashi, sobre Maki, embora Kakashi disse para ficar alerta para o seu sinal. Depois de Ensui Nara usar a Técnica de Imitação das Sombras em Haku e Zabuza através da sombra de Kakashi, Kakashi dá o sinal para Maki. Ela então usa seu Nunoshibari no Jutsu para imobilizar completamente Zabuza e Haku. Como precaução adicional, ela usa Etiqueta de Selamento em cima dos corpos reencadernados, para impedi-los de ser re-invocados.

Maki protegendo Sai.png

Maki protegendo Sai enquanto ele prepara sua técnica.

No anime, durante o segundo dia de Guerra, Maki reencontra Pakura, que mata alguns companheiros de time de Maki. E Pakura conta toda a verdadeira história de sua morte para Maki. Maki, Ruka e um outro shinobi tentam fugir por algum tempo, mas Pakura sempre os atacava. Depois Omoi e Zaji vieram para prestar auxílio, e todo o time consegue destruir um braço de Pakura. Durante algum tempo Pakura recupera sua consciência total e segura Gari com sua Liberação de Calor que veio para dar auxílio á Pakura, e diz para Maki e seus aliados fugirem antes que Kabuto Yakushi faça ela perder a consciência de novo e então Maki e os outros fogem.

Habilidades

Nunogakure no Jutsu.png

Maki ocultando a si e seus companheiros.

Maki é uma kunoichi de elite de Suna. Ela tem a habilidade de manipular panos com seu Pano de Ligação, com ele ela pode usar o Nunoshibari no Jutsu e imobilizar completamente o oponente. Para que o oponente não escape do Nunoshibari no Jutsu, ela pode adicionar uma Etiqueta de Selamento no pano isso também previne que o oponente seja invocado por outra pessoa, enquanto o selo estiver intacto.

No anime, Maki mostrou outros usos do Pano de Ligação, usando também para a Técnica de Ocultação no Pano para se proteger e proteger seus aliados. Quando criança, ela mostrou ter um talento especial para ataques de desvio, utilizando um pergaminho que primeiro invocou uma cortina de fumaça e depois de alguns segundos uma rede ponderada para capturar o alvo.

Curiosidades

  • Maki (巻, Maki) significa "um rolo de pano", que pode ser uma referência a ela usar o Pano de Ligação.
  • No Capítulo 523, o nome Maki é escrito Aki (アキ, Aki).
  • No anime, é dado cores drasticamente diferentes ao rosto de Maki, apesar de sua primeira aparição ser uma imagem colorida. Suas marcas faciais foram alteradas do roxo ao vermelho no Episódio 218 (Shippūden).

Também no FANDOM

Wiki aleatória