FANDOM

Maki (マキ, Maki) é uma kunoichi de Sunagakure.

Personalidade

Maki é uma kunoichi calma e sangue-frio. Ela pode ser muito determinada e impulsiva em certos momentos, visto durante a sua formação, ela queria que Pakura treinasse-a apesar de que esta havia recém voltado de uma missão. Neste treinamento, ela fez dois ataques, porém falhou em capturar sua sensei. Ela também é mestra no uso de pano (como ela optou por detê-la durante a Quarta Guerra Mundial Ninja) , para evitar vê-la manchar o legado que deixou para trás. Maki guardava rancor profundo contra Kirigakure pela morte de seu pai, mas, desde a formação das Forças Aliadas Shinobi, essa mentalidade mudou e ela ainda observou que esta guerra muito provavelmente irá inaugurar uma nova era para as relações entre as aldeias.

Aparência

Maki tem brilhantes olhos verdes e cabelos castanhos na altura dos ombros. Sua característica mais notável são as marcas vermelhas no rosto (roxo no anime). Ela veste o traje padrão de um ninja Sunagakure incluindo o turbante. Ela também carrega um enorme rolo de pano para usar em suas técnicas com ela. Quando criança seu cabelo era muito mais curto e usava uma blusa amarela com uma camisa vermelha por baixo, uma saia preta, meias longas de malha e sandálias.

História

Passado

Maki chorando pela morte de Pakura

Maki chorando no túmulo de Pakura.

No anime, foi revelado que Maki era a estudante de Pakura e iria treinar regularmente com ela. Durante uma sessão de treinamento, onde as duas brigaram, Pakura observou que Maki estava melhorando muito e que ela deve manter sua determinação de vingança contra Kirigakure por matar seu pai, uma vez que iria fazê-la mais forte. Quando Pakura foi morta em batalha, Maki foi profundamente afetada por isso e mesmo que a aldeia dissesse que era necessário matá-la para obter a paz com Iwagakure, ela lamentou a perda de sua sensei em seu túmulo.

Parte II

Missão de Resgate do Kazekage

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Pelotão de Temari

Maki no pelotão de Temari.

Maki é uma dos shinobi de Suna que foram selecionados para dar suporte ao Time Kakashi e a Chiyo em sua missão de Resgatar o Kazekage, depois do time Kakashi chegar. Ela e outros shinobi de Suna fizeram o um caminho em direção ao País dos Rios.

No anime, Maki é uma dos shinobi de Suna que, junto com Temari, acompanharia o Time Kakashi durante sua missão contra a Akatsuki no País dos Rios, mas eles foram ordenados á ficarem na fronteira, pois, em caso de ataque inimigo durante a ausência do Kazekage eles defenderiam o país.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Maki é incorporada como parte do plano de Kakashi Hatake para parar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro de Kabuto. Eles começam com Zabuza, pois ele estava usando o Kirigakure no Jutsu o que dificultaria para selar os outros.

Estratégia de Kakashi

O plano de Kakashi se inicia.

Por causa da interferência de Haku, Zabuza conseguiu ferir Kakashi, sobre Maki, embora Kakashi disse para ficar alerta para o seu sinal. Depois de Ensui Nara usar a Técnica de Imitação das Sombras em Haku e Zabuza através da sombra de Kakashi, Kakashi dá o sinal para Maki. Ela então usa seu Nunoshibari no Jutsu para imobilizar completamente Zabuza e Haku. Como precaução adicional, ela usa Etiqueta de Selamento em cima dos corpos reencadernados, para impedi-los de ser re-invocados.

Maki protegendo Sai

Maki protegendo Sai enquanto ele prepara sua técnica.

No anime, durante o segundo dia de Guerra, Maki reencontra Pakura, que mata alguns companheiros de time de Maki. E Pakura conta toda a verdadeira história de sua morte para Maki. Maki, Ruka e um outro shinobi tentam fugir por algum tempo, mas Pakura sempre os atacava. Depois Omoi e Zaji vieram para prestar auxílio, e todo o time consegue destruir um braço de Pakura. Durante algum tempo Pakura recupera sua consciência total e segura Gari com sua Liberação de Calor que veio para dar auxílio á Pakura, e diz para Maki e seus aliados fugirem antes que Kabuto Yakushi faça ela perder a consciência de novo e então Maki e os outros fogem.

Habilidades

Nunogakure no Jutsu

Maki ocultando a si e seus companheiros.

Maki é uma kunoichi de elite de Suna. Ela tem a habilidade de manipular panos com seu Pano de Ligação, com ele ela pode usar o Nunoshibari no Jutsu e imobilizar completamente o oponente. Para que o oponente não escape do Nunoshibari no Jutsu, ela pode adicionar uma Etiqueta de Selamento no pano isso também previne que o oponente seja invocado por outra pessoa, enquanto o selo estiver intacto.

No anime, Maki mostrou outros usos do Pano de Ligação, usando também para a Técnica de Ocultação no Pano para se proteger e proteger seus aliados. Quando criança, ela mostrou ter um talento especial para ataques de desvio, utilizando um pergaminho que primeiro invocou uma cortina de fumaça e depois de alguns segundos uma rede ponderada para capturar o alvo.

Curiosidades

  • Maki (巻, Maki) significa "um rolo de pano", que pode ser uma referência a ela usar o Pano de Ligação.
  • No Capítulo 523, o nome Maki é escrito Aki (アキ, Aki).
  • No anime, é dado cores drasticamente diferentes ao rosto de Maki, apesar de sua primeira aparição ser uma imagem colorida. Suas marcas faciais foram alteradas do roxo ao vermelho no Episódio 218 (Shippūden).