Wikia

Wiki Naruto

Madara Uchiha

Discussão16
5 785páginas
na wiki
Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem Madara Uchiha. Se você está procurando o artigo sobre o personagem que usou o nome de Madara, então você deve ir para Obito Uchiha. Para outros usos, ver Madara Uchiha (desambiguação)
Madara Uchiha[1][2]

Madara Uchiha

Madara Uchiha Edo

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 370
Estréia (Anime): Episódio 130 (Shippūden)
Estréia (Filme): O Último: Naruto o Filme
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Naoya Uchida
Gō Inoue (Criança)
Kanji: うちはマダラ
Rōmaji: Uchiha Madara
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 24 de Dezembro
Clã: Símbolo Clã Uchiha Clã Uchiha
Kekkei Mōra: Símbolo Rinnegan de Shinju Rinne Sharingan
Kekkei Genkai: Símbolo Sharingan Sharingan
Símbolo MS Madara (eterno) Mangekyō Sharingan Eterno
Símbolo Rinnegan Rinnegan
Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Ranton Liberação de Tempestade
Bijū: Shinju (Formas)
Elemento do Chakra: Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Suiton Liberação de Água
Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Ranton Liberação de Tempestade
Símbolo Inton Liberação de Yin
Símbolo Yang Liberação de Yang
Símbolo Yin-Yang Liberação de Yin–Yang
Família: Tajima Uchiha (Pai)
Izuna Uchiha (Irmão)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Jinchūriki
Nukenin
Tipo Sensor
Ocupação: Co-fundador de Konohagakure
Líder do clã Uchiha (Anterior)
Parceiro: Obito Uchiha
Traços Únicos: Pode absorver chakra

Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) foi um lendário líder do clã Uchiha. Ele fundou Konohagakure ao lado de seu rival, Hashirama Senju, com a intenção de iniciar uma era de paz. Quando os dois não conseguiram concordar em como conseguir a paz, eles lutaram pelo controle da aldeia, um conflito que terminou na morte de Madara. Ele reescreveu sua morte e se escondeu para trabalhar em seus planos para acabar com o conflito mundial. Não é possível concluir em que fase de sua vida natural, ele confiou o seu conhecimento e planos para Obito Uchiha pouco antes de sua segunda morte. Anos mais tarde, Madara foi revivido, e viu seus planos serem frustrados antes de morrer uma última vez.

Personalidade

Madara fica bravo com Hashirama

A dinâmica da infância de Madara e Hashirama.

A infância de Madara foi um produto dos tempos em que viveu: um período de lutas constantes, que o tornaram um perfeccionista, seguro de si mesmo, confiante e orgulhoso de suas habilidades e talentos.[3] Sempre que um desses traços de sua personalidade eram contestados, na maioria das vezes sendo feita por Hashirama, um sentimento competitivo surgia em Madara. Madara não se importava com a influência de Hashirama a este respeito; ele acreditava que a única maneira de sobreviver no mundo Shinobi era fazer aliança com os inimigos.[4] Suas ações e crenças eram singularmente focadas em proteger Izuna, seu único irmão mais novo ainda vivo.[5] Enquanto ele tinha Izuna, Madara era uma pessoa razoável e disposto a fazer concessões para um bem maior.[6] Devido a ter passado muito tempo em sua infância interagindo com uma pessoa de fora, Madara não tinha sido vítima da Maldição de Ódio, tanto que ele até mesmo chegou a considerar aceitar a trégua de Hashirama, porém, desistiu devido a Izuna.

Madara mudou após a morte de Izuna. Ele se tornou amargo com os Senju, principalmente com relação a Hashirama, que ainda tinha um irmão. Ele abraçou a Maldição de Ódio de seu clã, optando por morrer por vingança, em vez de compromisso ou perdão.[7] Embora ele brevemente tentou deixar de lado sua dor e tentar substituir Izuna com a família coletiva de Konoha, ele nunca conseguiu se livrar da sensação de que ele estava traindo a memória de Izuna. O isolamento cada vez maior de si mesmo e dos outros Uchiha com relação a política da aldeia em última análise, o convenceu a isso, levando-o a quebrar plenamente quaisquer outros laços.

A arrogância de Madara

Madara olhando com desdenho para seus adversários.

Durante seu tempo como um shinobi de Konoha, Madara fez o que achava que era o melhor para os interesses da aldeia. Ao contrário da influência mais compassivo de Hashirama, Madara usava um método mais impiedoso e cruel, muito parecido com o qual Sasuke Uchiha fez depois de descobrir a verdade sobre Itachi. Isto foi demonstrado quando os shinobi de Iwagakure só tinham um propósito, desde que eles juraram lealdade inabalável para Konoha e mesmo que eles aceitassem o tratado, Madara exigiu que eles deveriam obedecer a vila de Konoha, em primeiro lugar.[8] Depois que ele desertou de Konoha, suas prioridades tornaram-se centradas em torno de si mesmo, manipulando inúmeros outros, a fim de satisfazer seus próprios objetivos e colocar em prática várias camadas de contingências para que ninguém jamais pudesse divergir de suas próprias intenções. Como ele valoriza apenas o poder e possui muito de sua autoria, Madara, portanto, não gosta de desperdiçá-lo em causas indignas ou contra adversários que não representam algum desafio, alegando desgosto quando ele é forçado a isso.[9]

Madara ama a luta acima de tudo: das vistas, os sons e até mesmo o gosto de seu próprio sangue.[10] No entanto, ele é muito disciplinado, calmo e focado em uma luta, nunca permitindo que os seus planos ou ataques fracassados ​​possam perturbá-lo, nunca deixando números superiores ou poder intimidá-lo, e sempre fica disposto a fazer o que deve ser feito para obter a vitória, mesmo que ele deva ser "inferior", para realizar táticas impróprias ou excesso de exibição. Isso faz dele versátil em combate, sempre disposto e capaz de mudar de tática e explorar as vantagens. Ele está perfeitamente consciente de seus talentos e não finge modéstia, afirmando sem rodeios quando ele é mais forte que o seu adversário e menosprezando-o quando ele continua a desafiá-lo. Por outro lado, ao ver que estava errado ou quando alguém se torna um desafio legítimo para ele, ele admite isso, pedindo desculpas pelos comentários anteriores, se necessário e, quando ele fica com a vantagem, ele não gosta de prolongar o sofrimento de seu oponente.[11]

Madara sente Hashirama

A reação de Madara após sentir a presença de Hashirama.

A única exceção de Madara é Hashirama. Seus anos de rivalidade fizeram Madara ter sentimentos de respeito e ressentimento para com Hashirama. Ele odeia ouvir o nome de Hashirama e ao mesmo tempo fica animado com a perspectiva de lutar com ele.[8][12]Naruto capítulo 562, página 2</ref> Madara considera Hashirama o único adversário digno de seu tempo e o único ao qual faz ele adiar seus próprios planos, se isso significa prolongar o seu tempo de luta com Hashirama.[13]

Em seus últimos anos, depois que ele desenvolveu seu Plano Olho da Lua, Madara se tornou uma pessoa pessimista sobre a natureza humana, acreditando que o ciclo de batalha é inevitável.[14] Ele também passou a acreditar que a humanidade e o mundo são incapazes de mudarem o que eles eram no passado.[15] Para o atual, a realidade "sem valor", acredita ele, foi construída sobre a ideia de ganhar e perder. Por esta razão, ele estava profundamente comprometido com seu plano, tanto que ele iria terminar prematuramente uma luta que ele estava gostando ou matar qualquer ameaça, até mesmo os seus próprios companheiros de clã, para garantir seu sucesso. O último fracasso de seu plano deixou Madara profundamente deprimido, mas o levou a ver os seus erros: se libertando de sua Maldição de Ódio, lamentando os erros que ele tinha feito e admitindo a superioridade dos métodos de Hashirama para a paz. Ele e Hashirama foram, assim, capazes de conciliar-se momentos antes de sua morte.

Aparência

Madara quando criança

Madara quando criança.

Madara era um homem de pele clara com cabelo preto e espetado, que tinha um ligeiro tom de azul sobre ele. Em sua infância, seu cabelo ficava na altura do queixo que se separava para enquadrar os lados de seu rosto. Seu traje casual consistia em uma camisa azul de manga longa e calça branca. Quando no campo de batalha ele usava a roupa padrão dos Uchiha: uma camisa preta com uma gola alta deixada entreaberta e o símbolo do clã em suas costas, com calças azuis e ataduras em torno de suas canelas. Em torno de sua cintura ele tinha uma faixa branca que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas ninja.[16] Mais tarde, sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava uma outra faixa amarrada sobre seus ombros que ele usava para segurar suas espadas.[17]

Madara Uchiha (Passado)

A aparência de Madara durante a fundação de Konoha.

Quando ele atingiu a idade adulta, Madara deixou o cabelo crescer até a cintura com a franja descendo até os ombros, emoldurando os lados de seu rosto e cobrindo a maior parte de seu olho direito. Embora ainda relativamente jovem, rugas profundas tinham se desenvolvido sob cada um de seus olhos. Às vezes, ele usava uma armadura marrom com numerosas placas de metal, formando resguardos de proteção ao longo de seu peito, cintura, ombros e coxas. Na maioria das vezes, no entanto, ele continuou usando a mesma roupa Uchiha básica: uma camisa preta de gola alta e com mangas compridas, que se dividiam na metade inferior e um obi simples, de cor castanho-claro e um cinto.[18] Durante a batalha, ele muitas vezes usava um gunbai laranja-marrom que tinha uma longa corrente preta que percorria até ele. O anime também mostra que ele usava um cinto de metal, bem como um cinto de couro marrom para manter algumas de suas outras armas, e um par de faixas de cinto para segurar duas de suas espadas.

Madara na velhice

Madara durante sua velhice.

Em sua velhice, Madara se tornou extremamente desgastado e magro, com seu cabelo ficando fino e branco. Ele usava uma roupa preta simples e também usava sua kama como uma bengala improvisada.[19][20] Quando Madara foi reencarnado com a juventude de seu corpo restaurada, sua aparência sofreu com os efeitos genéricos: como ganhar uma esclera cinza e pequenas rachaduras por todo o corpo. Estes desapareceram após ele ser revivido verdadeiramente.

Rikudo Madara

Madara como jinchūriki do Dez-Caudas.

Depois de se tornar jinchūriki do Dez-Caudas, Madara ficou com o cabelo vermelho escuro e com um tom de pele cinza, ele também ficou envolvido por um manto de chakra que se estabilizou em roupas física: uma roupa preta encorpada, com calças pretas, luvas e botas, sobre os quais ele usava uma túnica branca fluindo com seis marcas Magatama negras em todo o peito e o padrão familiar de um Rinnegan preto e nove marcas Magatama negras em fileiras de três nas costas. Uma saliência cinza semelhante a um chifre cresceu para fora de sua têmpora esquerda e se sobrepôs em sua testa semelhante a um protetor, com uma curva ascendente na têmpora direita, dando-lhe uma aparência geral muito semelhante ao do Sábio dos Seis Caminhos. Depois de absorver o Shinju produzido por Obito, Madara obteve marcações de Magatama negras adicionais em torno dos punhos das mangas e na borda de seu manto. Depois de recuperar seus verdadeiros olhos e voar para perto da lua, ele desenvolveu um terceiro olho na testa, arrancando seu chifre para revelá-lo. Com as suas pálpebras se abrindo verticalmente, semelhante a de Kaguya. Ele volta a sua antiga aparência após o Dez-Caudas ser removido do seu corpo.[21]

História

Passado

Madara e Hashirama se conhecem

Madara e Hashirama se conhecem.

Madara nasceu durante o Período dos Reinos Combatentes como um dos cinco filhos de Tajima Uchiha. Madara e seus irmãos cresceram no campo de batalha a travaram constantes guerras com os rivais dos Uchiha: os Senju. Três de seus irmãos morreram ainda jovens, deixando Madara com apenas seu irmão mais novo, Izuna. Madara e Izuna eram muito próximos um do outro, devido as suas perdas em comum e competiam constantemente entre si para ficarem mais fortes.[16] Isto, combinado com o chakra naturalmente forte de Madara, permitiram que o jovem Madara conseguisse derrotar Senju adultos nas batalha e desenvolvesse uma reputação como um gênio.[22]

Madara desperta o Sharingan

Madara desperta seu Sharingan.

Durante o seu tempo de inatividade frequente, Madara conheceu um rapaz de sua idade chamado Hashirama. Os dois rapidamente desenvolveram uma rivalidade amigável, seja jogando pedras ou urinando em rios. Como Madara, Hashirama também era um shinobi que havia perdido irmãos no campo de batalha. Juntos, eles imaginaram um mundo onde as crianças como eles não precisariam mais lutar.[23] Como precaução, Madara e Hashirama não divulgaram seus nomes de família, mas, no entanto, eles acabaram descobrindo as identidades um do outro: Madara era um Uchiha e Hashirama era um Senju; sendo que o dever de ambos era matar um ao outro, mesmo eles sendo amigos. Precisando escolher entre sua família e seus sonhos de paz, Madara escolheu terminar sua amizade com Hashirama, prometendo que eles iriam se enfrentar no futuro onde um dos dois acabaria morrendo, ao declarar isso, sua forte vontade foi suficiente para ele despertar seu Sharingan.[24]

Fogo de Madara VS Madeira de Hashirama

Madara e Hashirama se enfrentando no campo de batalha.

Ao longo dos anos seguintes Madara e Hashirama continuaram a se enfrentarem em combates. Madara nunca conseguia derrotar Hashirama - mesmo depois de adquirir um Mangekyō Sharingan - e Hashirama nunca tinha coragem de matar alguém que ele ainda considerava um amigo. Com o tempo, tanto Madara como Hashirama se tornaram líderes de seus respectivos clãs.[25] Em torno deste tempo, o clã Senju começou a dominar o clã Uchiha. Em algum momento, quando isso ficou óbvio, Tobirama foi capaz de derrotar Izuna em um combate. Madara então correu para o lado de Izuna para tentar salvá-lo, mas também ficando vulnerável no processo. Hashirama, tendo os dois irmãos à sua mercê, mas incapaz de matar seu amigo de infância nem memórias com Madara, ofereceu uma trégua para eles unirem os dois clãs, acreditando que ao unir os dois clãs mais poderosos, os outros clãs shinobi seriam incapazes de resistirem a eles e iriam parar de vender os seus serviços para as nações, porque isso significaria o suicídio. Madara pensou em aceitar a trégua depois de recordar suas memórias de infância passadas com Hashirama, porém, Izuna, tendo se tornado uma vítima da Maldição de Ódio, diz para Madara não aceitar a trégua, porque isso significaria o fim do clã Uchiha. Madara então recuou usando uma bomba de fumaça para encobrir seus rastros e tentou salvar a vida de Izuna. Infelizmente, o ferimento infligido à Izuna foi fatal e ele sucumbiu ao ferimento e morreu antes de se recuperar, porém, ele entregou a Madara os seus olhos. Em torno deste tempo Hashirama tentou novamente intermediar uma trégua, enviando a Madara um pedido de cessar-fogo, que incluiu um ponto de encontro. Embora alguns Uchiha começassem a achar a oferta cada vez mais tentadora, Madara recusou devido à morte de Izuna nas mãos do próprio irmão de Hashirama, Tobirama. Madara usou os olhos de Izuna para ganhar o Mangekyō Sharingan "eterno" e restaurar sua visão deteriorada. Com este novo poder, ele travou uma batalha final contra os Senju e foi sumariamente derrotado. Ao invés de matar Madara para trazer um fim a era das guerras, Hashirama se ofereceu para se matar se isso significasse uma trégua entre ambos os clãs. Madara foi movido pelo gesto de Hashirama e, finalmente, concordou com o acordo de paz.[26]

O Arcordo entre os Uchiha e Senju

O acordo entre os Uchiha e Senju é feito.

Os Senju, os Uchiha e todos os seus clãs filiados se uniram para fundarem uma aldeia de paz, onde as crianças nunca teriam de morrer em batalha. Madara e Hashirama, reacenderem sua amizade de infância, chamado aquela vila de Konohagakure.[27] Mas a ideia de Madara de paz diferia da de Hashirama: onde Hashirama imaginava uma cooperação com as outras aldeias recém-formadas e Madara desejando o controle sobre elas para que a paz nunca pudesse ser perdida, evidenciado por seu ataque contra e Ōnoki para que eles se submetessem à autoridade de Konoha sobre Iwagakure.[28] Quando Hashirama foi eleito como Hokage, o líder de Konoha, Madara também ficou preocupado com o futuro dos Uchiha, acreditando que este era apenas o primeiro passo para o domínio dos Senju.[29]

Madara Vs Hashirama

Madara junto com a Kyūbi enfrentando Hashirama.

O Santuário Naka, que pertencia aos Uchiha por gerações, foi levado com eles quando eles se estabeleceram em Konoha. Através de um estudo cuidadoso, Madara foi capaz de decifra-lo e descobrir sobre a história dos shinobi: o ciclo interminável de falhas em busca da paz e o destino da batalha entre os Uchiha e Senju, mas também um meio de unir o mundo todo.[30] Com esse conhecimento, Madara decidiu que Konoha foi uma experiência fracassada. Ele tentou convencer o seu próprio clã e até mesmo Hashirama da mesma conclusão, mas nenhum dos dois deram ouvidos a ele.[31] Madara optou por abandonar a aldeia, retornando com a Raposa Demônio de Nove Caudas sob seu controle para desafiar Hashirama.[32] Eles lutaram até à exaustão, e do massacre de sua batalha o Vale do Fim foi formado.[33] No final, Madara, cansado demais até para manter seu Sharingan ativado, foi morto por Hashirama.[34]

A notícia da morte de Madara se espalhou rapidamente e seu cadáver foi secretamente escondido para evitar que alguém conseguisse encontrá-lo e lucrar com isso. Mas Madara havia planejado com antecedência: ele havia programado um Izanagi para se ativar algum tempo depois de sua morte, mudando a realidade para trazê-lo de volta à vida em troca da visão de seu olho direito. Ele deixou uma cópia no lugar de seu corpo real e foi se esconder com um troféu especial de sua luta com Hashirama: um pedaço de carne de Hashirama, o qual ele transplantou em suas feridas. Foi só décadas mais tarde, no final da vida natural de Madara, que as células causaram uma modificação nele, fazendo ele despertar o Rinnegan (com seu olho direito restaurando no processo). Com o Rinnegan ele foi capaz de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, que ele usou para cultivar um clone vivo irracional de Hashirama, a partir do qual ele acreditava que havia produzido um Exército de Zetsu Branco.[35]

Ao longo dos anos, Madara aperfeiçoou seus planos para a paz, ao que ele chamou de Plano Olho da Lua. Mas, como seus anos diminuíram, Madara sabia que não podia concluir seus planos no tempo que lhe restava. Assim, ele transplantou seu Rinnegan em um jovem Nagato, sem o menino saber,[35] com a intenção de Nagato usar algum dia os olhos para trazer Madara de volta à vida. Para Nagato fazer isso, no entanto, Madara precisaria de um agente para agir em seu nome e orientar Nagato para este objetivo final. Madara esperou, conectando-se a Estátua Demonica para mantê-lo vivo até que alguém pudesse ser encontrado.[36]

Madara falando com Obito no passado

Um Madara idoso falando com Obito.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Madara encontrou um Obito Uchiha gravemente ferido. Madara usou as células de Hashirama para substituir as extremidades danificadas do Obito e colocou um Selo do Mestre-de-Marionete no coração de Obito como uma falha de segurança, caso Obito se voltasse contra ele. Até então, Madara começou a trabalhar no sentido de corromper Obito. Ele fez Kirigakure raptar a menina que Obito amava, Rin Nohara, e selarem o Sanbi nela. Ele, então, manipulou os eventos para que Rin morresse nas mãos do amigo de Obito, Kakashi Hatake, enquanto Obito observava.[37] Desesperado, Obito ofereceu seus serviços a Madara. Madara contou a Obito a história do Sábio dos Seis Caminhos e do Jūbi, os detalhes de seu Plano Olho da Lua, e ensinou várias técnicas que Obito deveria aprender. Como ato final, ele deixou para trás o Zetsu Negro - uma infusão de ele acreditava ser sua vontade - para fornecer orientação adicional para Obito se ele precisasse. Com isso, Madara se desconectou da Estátua Demonica e, com seu último suspiro, confiou a Obito com o seu nome: Madara Uchiha.[38]

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva

O Conteúdo do Sexto Caixão

O conteúdo do sexto caixão.

Como Tobi, sob o pretexto de Madara Uchiha, se preparava contra a Aliança Shinobi, ele foi abordado por Kabuto Yakushi. Um ex-associado da Akatsuki, Kabuto solicitou que ele fosse autorizado a auxiliar com o reforço para a guerra, sob a condição de que Tobi desse Sasuke Uchiha para ele, após o conflito. Ele então convocou cinco membros da Akatsuki já falecidos como prova de que ele poderia ajudar a reforçar as forças da Akatsuki, utilizando shinobi ressucitados, assim como um sexto caixão misterioso, o shinobi dentro deste caixão se mostrou suficiente para fazer Tobi aceitar a proposta. Embora inicialmente desconhecida, a pessoa no caixão foi mais tarde revelada ser o verdadeiro Madara Uchiha.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Madara estora o caixão do Edo Tensei

Madara é reencarnado por Kabuto.

Quando Nagato é selado por Itachi Uchiha, Kabuto fica frustrado e percebe que logo teria que usar o seu “trunfo”, mas só depois de Naruto acabar com vários shinobi ressuscitados que, ele decide mandar para invocar Madara pro campo de batalha. Madara então diz que o pirralho de Nagato tinha crescido e, que finalmente tinha o ressuscitado com o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra, mas o corrige dizendo que ele tinha voltado a vida por meio da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Um tanto chocado que ele foi ressuscitado por tal jutsu, ele pergunta quem é o responsável pelo 
Madara chega ao campo de batalha

Madara aparece.

jutsu. diz que não sabe, então Kabuto toma controle do corpo de Mū e, fala com Madara através dele, e diz que ele voltou com mais poder que em sua forma inicial. Ele se decepciona um pouco por falar com Kabuto através de um cadáver, Madara pergunta pra Kabuto do que ele sabia sobre sua forma inicial, admitindo uma certa ignorância, então Kabuto diz para ele demonstrar por que ele é tão reverenciado.
Madara atacando a Aliança com seu Susanoo

Madara usando seu Susanoo para atacar a Aliança Ninja.

Madara então começa o seu ataque na Quarta Divisão, primeiramente usando a Liberação de Fogo: Grande Aniquilação do Fogo, que faz os shinobi usarem a Liberação de Água: Formação da Parede de Água para combater o fogo. Depois de seu ataque ter sido bloqueado, com uma espada, ele vai atacando vários ninjas. Naruto então tenta um ataque por cima, e Ōnoki levanta o chão, o ataque de Naruto aparentemente acerta Madara, mas Madara ativa o seu Mangekyō Sharingan e usa o Susanoo para se proteger do ataque. Então depois, Gaara, com sua areia mais leve, usa-a para puxar Madara de sua proteção, e puxa ele para a direção de onde Naruto tinha lançado o Rasenshuriken. Então ele ativa o seu Rinnegan e usa o poder do Caminho Preta para absorver o ataque. Quando Kabuto tenta levar créditos pela melhoria dos poderes de Madara, Madara o corrige, dizendo que seu poder aumentou não por causa de Kabuto. Juntamente com o Susanoo, ele faz três selos de mão, e faz com que um enorme asteróide aparecesse abaixo da atmosfera, fazendo que ela isse em direção ao campo de batalha.

Susanoo (Edo Madara)

Madara prepara sua técnica.

Sem mostrar preocupação em destruir a si mesmo e a , devido a estar ciente de que, se eles fossem destruídos, eles iam se regenerar. Quando Ōnoki voa em direção ao asteróide, querendo diminuir o seu peso, e tentando fazer com que, o meteoro não caísse, Madara o reconhece como o garoto Ryōtenbin. Felicitando os esforços de Gaara, Madara pergunta à Ōnoki se ele conseguiria lidar com um segundo asteróide, porém, o segundo asteróide colidi com o primeiro. Ferindo severamente Ōnoki e matando grande parte da Quarta Divisão, Madara observa que não via uma vista como aquela à muito tempo, observando os escombros deixado pelo impacto.

Jukai Kotan de Madara

Madara utilizando a Liberação de Madeira.

Então Kabuto diz para Madara que, teoriza que Madara não morreu na luta contra Hashirama, e que mesmo perdendo para Hashirama, Madara consegui uma parte da força dele. Naruto então começa a observar dentro de sua camisa, depois de observar, ele diz que Kabuto se preparou bem, e pergunta se ele sabia de “seu” plano. Kabuto diz que não sabia detalhadamente, mas estava do lado de Madara, mesmo não sabendo se o falso Madara aceitaria. Após notar que têm sobreviventes, ele tenta invocar a Kyūbi, mas não consegue, teorizando que eles ainda não tinham capturado a Kyūbi. Kabuto então mostra Naruto, que é o Jinchūriki, e Madara percebe que, era do mesmo clã de Mito Uzumaki, então ele usa a Técnica Secreta da Liberação de Madeira: Natividade de um Mundo de Árvores. Então a Kyūbi empresta uma grande parte de seu chakra para Naruto, que faz vários clones das sombras, que realizam vários Ōdama Rasengan que, destrói a floresta.

A e Tsunade contra Madara e Mū

Madara e Mū são interceptados por Tsunade e A.

Madara lamenta que, queria testar suas habilidades, mas não poderia mais, pois todos já estavam derrotados, apesar de Ōnoki estar pronto para lutar com ele, Ōnoki diz que, os ninjas perdem suas vidas no campo de batalha, lutando por suas vilas, mas dessa vez era diferente. Madara então responde, dizendo que era melhor todos dormirem em um Tsukuyomi infinito. Então, junto com , ele vai atacar os sobreviventes, mas é quando A e Tsunade chegam na batalha, e interceptam os dois. Depois, Mei chega, e Madara se vê na frente dos cinco Kage juntos.

A e Ōnoki acertam o Susanoo de Madara

Madara é acertado por A e Ōnoki.

Ele comemora que, esta luta seria perfeita para testar suas habilidades, é quando Mei vai atacá-lo com lava, mas ele pula para cima para desviar e, então ele é atacado por A, que joga ele na lava abaixo. Então, ele é forçado à usar o Susanoo, mas depois, ele é coberto novamente por mais uma camada de lava. Então ele emerge, ileso, graças ao Susanoo, ele elogia o ataque de Mei e A. Então ele decide usar o Yasaka Magatama e, lança contra os sobreviventes, mas uma dupla defesa de Gaara e Ōnoki defende, defesa que Madara também elogia. Então, quando Mei usa o Kirigakure no Jutsu, sua visão fica obscurecida. A, cujo peso foi diminuído para ter um grande velocidade, ataca na frente de Madara, e depois soca através do Susanoo, fazendo este e Madara voarem longe.

O poder de Madara

O DNA de Hashirama em Madara.

Enquanto a batalha continua, Madara repele e destrói o golem gigantesco de Ōnoki, utilizando a Liberação de Madeira: Advento de um Mundo de Árvores Florescentes, o que distrai os Kage. Então, ele libera o Susanoo e, bate eles, fazendo eles pararem na floresta abaixo, logo depois, ele queima as árvores com o sua Liberação de Fogo: Grande Destruição de Fogo, assim como obrigar os Kage à inalarem o pólem, fazendo-os desmaiarem. No entanto, Ōnoki pega suas últimas forças e destrói a floresta, acertando Madara no processo e expondo uma face formada a partir do DNA de Hashirama Senju, exposto para fora do peito esquerdo. Ouvindo a reação de Tsunade, ele pergunta se ela era descendente de Hashirama, notando que sua intenção era matá-la primeiro se ela fosse. Quando Mei retruca isso dizendo que era uma tática básica eliminar o iryō-nin primeiro, Madara a corrige, afirmando que ele faria isso simplesmente por causa de descendência de Tsunade e que ela não podia atrasar suas mortes de qualquer jeito. Ele então menospreza Tsunade por ela ser uma mulher que, apesar de ser descendente do Hashirama, não possui nem Liberação de Madeira ou ninjutsu médico comparado com o de Hashirama, antes de declarar que enquanto pessoas fracas eram repulsivas, um Senju fraco era ainda mais. Tsunade concorda com boa parte disso, mas discorda da opinião de Madara sobre ela ser fraca, alegando que o que ela herdou não foi só força, mas sim a Vontade de Fogo.

Madara analisa as habilidades de Tsunade

Madara analisando as habilidades de Tsunade.

Ele repreende a crença de Tsunade que disse que a determinação faria a mais forte, dizendo que o poder era, de fato, o que importava, Madara então escuta Tsunade de como a vontade de seu avô permitiu que ela criasse o sistema €de um ninja médico. Ouvindo todas as quatro regras, ele fica surpreso com a técnica descrita por Tsunade, a Técnica da Força de uma Centena. Então, ele usa o seu Susanoo para se proteger de Tsunade, observando sua força superior. Então, Madara contra-ataca, mas seu ataque é repelido por Mei. Logo depois, seu Susanoo é abalado por um ataque conjunto de A e Tsunade. Quando cai no chão, ele admite que Tsunade não era fraca, mas repreende sua imprudência, como a morte dela prejudicaria os outros. Pensando em como ele teria ensinado à Hashirama à ressuscitar a si mesmo se ele soubesse o qual shinobi fraco ele seria. Madara diz que tudo que Hashirama deixou para trás era o poder que realizado por ele, semelhante à forma como Izuna deixou apenas seus olhos e seus poderes. Depois de Tsunade responder com raiva, Madara afirma que a única coisa que Hashirama poderia ter passado, era simplesmente o ódio. Então, ele é atingido por um potente soco de Tsunade que aparentemente permitiu que ele fosse preso e selado. No entanto, Tsunade é perfurada por baixo pelo Susanoo e, Madara se revela de uma árvore, onde ele revela que era apenas um clone de Madeira, observando que só ele podia ver através do uso da téncica de Hashirama no passado, devido a seus poderes oculares.

Madara absorve o Jinton

Madara absorve a Liberação de Poeira de Ōnoki.

Refletindo sobre quem seria o próximo alvo, Madara fica chocado quando Tsunade quebra a sua espada do Susanoo e depois o ataca, usando a lâmina quebrada. Com a lâmina presa na caixa torácica do Susanoo, ele defende e repele Tsunade, antes de reconhecer as semelhanças entre ela e as técnicas de Hashirama. Como ele questiona se eles pensaram que ele poderia ser interrompido com a sua própria técnica, Madara é atacado por trás por Ōnoki, mas ele absorve a Liberação de Poeira. Ele então explica que ele deliberadamente deixou-o bater em si anteriormente para que ele pudesse expor o rosto de Hashirama, na esperança de que isso iria diminuir a sua moral, mas ele ficou desapontado ao ver que isso teve o efeito oposto. Tsunade diz que enquanto eles estavam sendo enganados pelo clone de madeira, também poderia ser dito que Madara não teve outra opção senão usar isso, e Madara explica dizendo que ele estava lutando contra cinco pessoas de uma só vez. Quando Mei diz para ele não pensar que eles eram covardes para lutarem assim, vendo quem ele era, ele afirma que este número era o número perfeito para se divertir e cria clones de madeira, e envia cinco clones a cada Kage. Brincando com que Mei disse, Madara pede aos Kage não chamá-lo de covarde por usar aqueles número, vendo quem eles eram, antes de perguntar se eles preferiam que os clones usassem Susanoo ou não.

Madara observa Kage vs Susanoo

Madara vendo a luta dos Kage contra os clones.

Observando os Kage serem oprimidos pelos clones com Susanoo, Madara identifica Ōnoki e sua experiência como a maior ameaça, após este resgatar um imobilizada A da morte certa. Determinado a quebrar a vontade de Ōnoki como ele reuniu o Kage para enfrentá-lo mais uma vez, ele foi forçado a fugir em vez de abordar uma enorme Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo, que se envolveu e destruiu seus clones. Atingido pelo ataque de Mei, que continha areia de Gaara e pouco de Raiton de A, as ações de Madara foram interrompidas por tempo suficiente para ele começar a ser selado. Reconhecendo a força dos Kage, ele manifestou o seu Susanoo final, livrando-se no processo. Com isso, Madara declara que tudo - inclusive o poder dos cinco Kage - era inútil contra a forma perfeita de seu Susanoo.

Quando ele diz que não estava terminado, ele comanda seu Susanoo para estabilizar e, em seguida desembainha uma de suas espadas e com um único balanço, envia os Kage voando enquanto dizima as montanhas por trás deles. Dizendo para Ōnoki que um adulto nunca teria lutado seriamente com uma criança referindo-se a seu último encontro, quando Ōnoki era mais jovem, Madara ronda os Kage com o seu Susanoo declarando que ele os destruiriam completamente.

Jutsu de Reanimação Liberar

Madara se libera do contrato.

Como ele tentou dar outro golpe nos Kage com sua espada, o seu Susanoo se desmaterializa. Então, a liberação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro ocorre como Madara encontra uma luz envolvendo-o, antes de fazer uma tentativa de matar Tsunade com uma técnica de Liberação de Fogo. Mas, como a Técnica da Força de uma Centena acaba, Tsunade é salva por Dan Katō como ele dá a ela o chakra que ela tinha perdido. No entanto, após todos os demais convocados por Kabuto desaparecerem, Madara ainda permanecia no campo de batalha. Quando os Kage questionaram como isso era possível, Madara explicou que ele cortou a ligação entre ele e Kabuto para permanecer na luta por tempo indeterminado. Afirmando que este era o risco da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, Madara, então, diz aos cinco Kage que eles devem dizer a pessoa que o invocou de volta à vida que ele não deveria utilizar técnicas proibidas de forma tão descuidada. Repreendendo Mei, Madara afirma que ele não vai usar o Susanoo, de novo, já que a utilização de uma técnica tão poderosa duas vezes seria uma desgraça. Madara então afirma que seu prazer de lutar contra os cinco Kage tinham sido arruinadas e decidiu ir atrás de Naruto, para pegar a Kyūbi.

Obito e Madara

Madara cumprimenta Tobi.

Ele é então bloqueado por Ōnoki. Ele foi, todavia, capaz de fazer o seu caminho para campo de batalha de Tobi, casualmente cumprimentando seu companheiro. Quando questionado por Naruto sobre o que aconteceu com os cinco Kage, Madara simplesmente responde que não estão bem. Depois que Obito lhe entrega o seu gunbai, Madara diz para ele lidar com Kakashi e Might Guy enquanto ele lida com o Hachibi e a Kyūbi, notando que não é tarde para selá-los.

Naruto vs. o Dragão de Madara

Madara usando o Dragão de Madeira para enfrentar Naruto.

Como a batalha se alastra, Madara tenta convencer Naruto que o plano Olho da Lua era para o benefício da humanidade. No entanto, vendo Naruto indiferente a suas explicações, Madara decidiu atacá-lo sem piedade. Então, Madara invoca o dragão de madeira que, Hashirama tinha utilizado no passado, tentando conter o Modo Bijū recentemente manifestado, fazendo uma mortalha com as caudas, mas é mordido pela besta. Como Naruto começa a lutar contra o dragão de madeira, Madara prendeu B e Guy para que não interferissem. Observando que estes também eram obstáculos para Obito, e que ele iria limpar o campo de batalha, ele manifesta seu Susanoo e visa uma de suas espadas no Hachibi.Madara, porém, é interceptado por Naruto, e logo depois, Madara é jogado longe pelo Tigre Diurno de Guy. Pouco tempo depois, quando a revitalização do Jūbi é completa, quando ele sai da Formação da Chama Uchiha de Obito em sua forma incompleta; Madara lamenta que ele não conseguiu adquirir o Oito e Nove Caudas, mas se prepara para iniciar a fase final da Plano Olho da Lua de alguma forma.

Madara então se junta à Obito, e os dois pulam na cabeça do Jūbi, onde cada um, são ligados ao enorme demônio, com os tentáculos que derivaram da besta. Embora Madara e Obito tenham argumentos sobre como lidar com o animal, Obito queria lançar o Tsukuyomi Infinito imediatamente, enquanto Madara queria testar o poder da besta. Após a poeira baixar devido a uma breve luta com o Hachibi e a Kyūbi, eles são emboscados pelo Hachibi que tinha sido transportado sobre o Jūbi. Declarando que o nome da técnica de Naruto parecia ser uma interpretação forçada, Madara diz que é inútil argumentar sobre o tema durante uma batalha, e diz que eles devem acabar logo com isso. Preparando-se para se defender de um ataque próximo, Madara percebe que o ataque estava mirado no olho do Jūbi e não neles como pareceu. Elogiando como a combinação dos ataques dos shinobi dos cinco países foi perfeita. Quando Naruto os ataca com um grupo de shinobi, Madara declara o esforço deles como deplorável.

Madara e Obito se conectam com Shinju

Madara e Obito passando células de Hashirama.

Como Naruto e os shinobi com ele começam a partir pra frente com vários ataques, Madara percebe que eles, e não o Jūbi eram os alvos agora. Lamentando que atacar a mente do inimigo era o básico, Madara afirma que para fazer isso, no caso de ele e Obito, o Jūbi teria que ser interrompido primeiro, já que ele repeliu Naruto e os outros shinobi em sua tentativa de ataque, agora em seu estado maduro. Afirmando que em breve seria difícil controlar o Jūbi, Madara diz a Obito que eles devem usar células de Hashirama para fortalecer seu domínio sobre ele. Madara então pergunta a Obito se ele queria mostrar o poder do Jūbi nesse estado, e teve o acordo de Obito. Enquanto preparava uma Bijūdama, um ataque de Liberação de Terra faz com que o ataque fosse desviado para longe, Madara afirma que seu controle sobre o Jūbi não deve ser completo já que ele estava cambaleando apenas de um ataque como este. Continuando a enviar Bijūdama voando sobre um amplo raio, Madara e Obito destroem várias áreas, incluindo uma cidade distante, e, eventualmente, a Q.G das forças aliadas, aparentemente matando Shikaku Nara, juntamente com todos os outros com ele. Declarando que eles tinham agora destruído a mente da Aliança, Madara declara abertamente que isso era o básico. Lamentando que ele não podia controlar o Jūbi bem o suficiente ainda e que por causa disso ele não tinha batido para fora a HQ antes de Shikaku poder terminar de repassar seu plano, Madara afirma que seu atual controle sobre a Jūbi só vai ser bom o suficiente até a sua próxima transformação. Respondendo a observação de Obito que sem se tornar seu hospedeiro não haveria maneira de ganhar controle completo sobre o Jūbi, Madara afirma que ele precisa de um corpo vivo, não o corpo da Reencarnação do Mundo Impuro.

Madara avisa Obito sobre o poder do Dez-Caudas

Madara vendo Obito fazendo o Jūbi atacar.

Quando Obito diz a Madara que ele não pode simplesmente destruir a si mesmo para destruí-los, como também significaria morte de Obito e que ele estava à mercê do último desde que ele iria precisar dele para reanimá-lo, Madara comenta sobre sua atitude. Ouvindo que Obito nunca tinha pensado nele como um aliado, Madara pergunta qual era o seu próximo curso de ação, e ouve que Obito fará a aliança conhecer o desespero. Observando quanto Obito tinha se tornado como ele, Madara se questiona silenciosamente se Obito estava esperando por uma resposta do Naruto após repreender o jovem por permitir que seus companheiros morressem. Quando Madara adverte Obito contra, possivelmente, os danos que o Jūbi sofreria, as suas palavras são rejeitadas por Obito que observa que o Jūbi tem uma pele dura. Depois de Naruto ativar seu Bijū Mōdo e começar a dispersar seu poder entre seus amigos, Madara fica surpreso, reconhecendo suas intenções e, brinca, ao ver que Hinata tinha recebido um aumento de poder agradável graças a Naruto. Enquanto a batalha continua, Madara lamenta sobre a previsibilidade dos movimentos da aliança depois que Ino possui Obito e prevê que Shikamaru então usaria seu Kagemane no Jutsu, uma vez que este prende o Jūbi.

Obito e Madara são separados do Jubi (Anime)

Madara e Obito são separados do Jūbi.

Depois de Madara perceber que Obito estava tendo problemas para livrar o Jūbi do Kagemane no Jutsu, ele decidiu dar mais poder. No entanto, os esforços combinados da Aliança frustrou seu contra-ataque. Após Obito instigar o Clã Hyūga, toda a Aliança — alimentado pelo chakra da Kurama que Naruto deu a eles — atacou simultaneamente o Jūbi, chocando o Uchiha. Conectados ao Jūbi, Obito e Madara foram atacados por Naruto e Rock Lee, respectivamente, com um Rasenshuriken e um chute bem colocado. Enquanto seu corpo foi reconstruir-se, Madara foi forçado a retirar-se em cima da besta.

Madara e Obito combinam seus ataques

Madara, Obito e o Jūbi atacam a Aliança.

Forçados a lutar diretamente contra as Forças Aliadas Shinobi, Madara e Obito começam a colaborar seus ataques, mas não conseguem mais matar inimigos graças aos mantos fornecidos por Naruto para cada um deles. Parando seus ataques, Madara percebe repidamente a assinatura de chakra de Hashirama, sorrindo com alegria maliciosa. Quando o Jūbi prepara seu Tenpenchii, Madara rapidamente se reveste em seu Susanoo para resistir ao ataque. Madara então passou a descartar Naruto alegando que ele tem coisas melhores para fazer. Quando o Jūbi começa a ficar agitado depois de ver os Bijū dentro de Naruto, Madara - que calmamente observa a batalha - mostra desânimo já que seu próximo "divertido" pode arruinar tudo. Quando Hashirama e os outros Hokage chegam ao campo de batalha, Madara desafia Hashirama para uma muito aguardada luta, só para Hashirama dizer que ele não era uma prioridade neste momento, deixando Madara mudo. Madara então diz que mesmo depois de tanto tempo, Hashirama ainda consegue irritá-lo. Depois de criar cinco clones de madeira, um dos clones de madeira de Hashirama parte para enfrentar Madara e diz que ele está pronto para lutar. Madara recusa lutar contra o clone e diz que vai esperar o verdadeiro Hashirama terminar o que ele está fazendo, embora mais tarde Madara derrote facilmente o clone de madeira.

Madara perfura o clone de Hashirama

Madara derrota o clone de Hashirama.

Ao sentir a presença de Obito no mundo real, depois da luta entre ele e Kakashi na outra dimensão, Madara lamenta não poder lutar contra Hashirama antes de se tornar Jinchūriki do Jūbi, Madara então diz que Obito não tem mais nenhuma utilidade para ele e que o momento de Obito pagar sua divida por ele ter salvado sua vida chegou. Formando um selo, Madara fez com que as hastes negras incorporadas no corpo de Obito comecem a brotar, ele projeta sua vontade em Obito e o força a usar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra para ressuscitá-lo como uma pessoa viva e iniciar o processo de selamento do Jūbi em seu corpo. No entanto, Madara descobre que Obito resistiu ao seu controle, com ele se tornando hospedeiro do Jūbi em seu lugar.

Embora, mais tarde, gostando de olhar para a ascensão de Obito provocando grande temor aos Quatro Hokage, Madara comenta que ele não podia dar ao luxo de atrasar mais seu "trunfo", embora ele admitiu seu medo de Obito encontrá-lo antes que ele pudesse usá-lo. Mais tarde, ele enfrentou Hashirama, entrando no caminho dele até Obito, dizendo que ele não esperaria mais por ele.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Madara Edo vs. Hashirama Edo (Anime)

Madara batalhando com Hashirama durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ativando sua forma perfeita de Susanoo, Madara envolve Hashirama, afirmando mutuamente que ele não tinha tempo para isso também, mas que ele não tinha escolha, com as coisas do jeito que estavam, e disse para Hashirama que eles devem entreter um ao outro um pouco mais. Quando seu adversário pediu para que eles parassem a luta para que ele pudesse lidar com a ameaça de Obito, Madara observou que eles estavam em corpos reencarnados e que o ataque teria pouco ou nenhum efeito sobre eles. Ele, então, diz ao Senju, que, se ele queria ajudá-los, ele teria de passar por ele. Durante sua batalha com Hashirama, ele expressou surpresa quando Obito desencadeou sua transformação Bijū para continuar o Plano Olho da Lua. Quando a besta evolui para sua transformação final, o Shinju, Madara começa a informar Hashirama sobre o que estava acontecendo, revelando a história escrita na tábua de pedra no Santuário Naka. Ele então passa a admitir que, ao descobrir isso, ele percebeu que não havia esperança nem um "verdadeiro sonho", no mundo em que vivem. Foi só depois disso, que Madara revela que o Plano Olho da Lua iria fazer isso se tornar realidade, uma vez que a flor em cima do Shinju florescesse. Que ele, então, reafirma que vai ser o único a controlar. Ele calmamente acrescenta que o Tsukuyomi Infinito será concluído no prazo de quinze minutos, mas antes ele vai usar o poder Sábio de Hashirama para trocar de lugar com Obito. Durante todos os eventos que se seguiram no campo de batalha, Madara continuou a lutar contra Hashirama.

Madara é revivido

Madara é revivido por Obito através da Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra.

Mais tarde, depois de Obito ser derrotado por Naruto e ter os Bijū extraídos dele, Madara é contido pelos dragões de madeira de Hashirama além de ser incapacitado pela Grande Bola Rasenshuriken de Naruto tempo o suficiente para o Senju subjugar seu rival. No entanto, antes que as Forças Aliadas tivessem a chance de selar ele, Madara faz o Zetsu Negro se fundir com Obito e o obriga a ativar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra e usar seu poder para revive-lo. Finalmente revivido em um corpo vivo, ele rapidamente se liberta do seu encarceramento, e frustra a tentativa de Sai para selá-lo. De pé vitorioso entre os vivos novamente, Madara em êxtase exclama que ele finalmente têm a capacidade de sentir a emoção da batalha mais uma vez.

Madara Captura Hashirama

Madara derrota e captura Hashirama.

Quando seus olhos reencarnados começam a se deteriorar, Sasuke ataca um Madara cego com o Amaterasu. O Uchiha mais velho não se intimida com isso, sendo capaz de dispersar as chamas tempo o suficiente para remover sua armadura e sair ileso. Madara logo volta sua atenção para Hashirama, mais uma vez, lembrando de sua conversa final com o Hokage no Santuário Naka. Embora concordando com Hashirama de que a união de dois lados opostos seja maravilhoso, ele encontrou uma maneira diferente de obter tal coisa. Aproveitando-se das melhorias que os outros fizeram com sua pesquisa, Madara usa os receptores de chakra em Hashirama para contê-lo. Madara então rapidamente toma conta de seu rival e drena seu chakra senjutsu, ativando o Modo Sábio através da replica do rosto de Hashirama que ele possuí em seu peito.

Madara vs. Biju

Madara se prepara para capturar os Bijū.

Sasuke ataca Madara novamente com uma sequência de ataques com sua espada, os quais Madara facilmente evita e, finalmente, contêm a lâmina utilizando o seu próprio corpo. Sentindo que Sasuke era um Uchiha e um portador do Eien Mangekyō Sharingan, Madara fica impressionado com a destreza visual de Sasuke e decide que iria tirar os olhos do Uchiha mais novo até que ele pudesse recuperar o seu próprio. Abertamente reconhecendo que matar Sasuke seria um desperdício, Madara se oferece para deixar Sasuke se juntar a ele, para o qual Sasuke venenosamente recusa. Madara então continua a repelir facilmente seus adversários, apesar de sua deficiência. Quando os sete Bijū anteriormente selados chegam para ajudar Naruto, Madara calmamente decide que irá capturá-los agora.

Rinnegan de Madara

Madara recupera seu olho direito.

De pé contra os Bijū sozinho, Madara enfrenta um ataque inicial de Shukaku e Gaara, que rapidamente se juntam aos outros Bijū. Quando o tanuki tenta selar o Uchiha, ele ativa seu Susanoo, conseguindo escapar facilmente além de dizer que ele irá colocá-los em uma coleira, sem deixá-los fugir. Naruto entra em seu Bijū Mōdo e ataca, não dando tempo para Madara reagir. Quando Gyūki - que estava transportando os feridos para um lugar seguro - se junta à batalha, os Bijū e Naruto conseguem acertar um ataque devastador sobre Madara com as suas respectivas caudas. Gravemente ferido, Madara se reúne com um clone de Zetsu, que entrega a Madara um dos olhos que o último havia trasplantado em Nagato. Com isso, Madara também substitui seu braço cortado pelo braço de Zetsu, além de implantar o olho em sua cavidade ocular direita, ativando o Rinnegan ele observa que as coisas vão ficar "divertidas". Madara então começa a extrair a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior de dentro de Obito, notando que alguém com um poderoso olho removeu o seu braço direito. Apesar disso, Madara rapidamente foca sua atenção em recapturar os Bijū, após se curar. Uma vez no topo da cabeça da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Madara repele os Bijū e, em seguida, faz a estátua disparar várias correntes para subjugar os Bijū. Logo após, Madara se prepara para extrair o Oito e Nove-Caudas de seus jinchūriki primeiro.

Contido por Madara, Naruto tenta escapar, desativando seu Modo Bijū, mas esse esforço revela-se inútil. Madara então volta sua atenção para Shukaku, tentando extrair o Uma-Cauda primeiro. Ele é, no entanto, interceptado por Gaara que utiliza enormes mãos de areia. Madara lança uma de suas espadas do Susanoo em Gaara mas Shukaku intervêm, declarando que se orgulhava de sua defesa absoluta, afinal. No entanto, Madara é capaz de manipular ainda mais a espada, fazendo ela ter o efeito de um bumerangue, com a qual ele faz percorrer todo o campo de batalha. Ao fazer isso, Madara é capaz de quebrar a contenção de Gaara e se reconectar à besta, além de enviar a espada diretamente contra Gaara cuja a defesa automática o protege contra o ataque, mas ele ainda é derrubado.

Madara atinge Sasuke (Anime)

Madara fere Sasuke fatalmente.

Momentos após selar todos os nove Bijū dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobirama aparece por trás de Madara. Apesar do ataque ser bem-cronometrado, Madara desvia e subjuga o Hokage reencarnado. Madara observa com alegria pessoal em destruir o homem que matou seu irmão Izuna. Enquanto Madara explicava suas intenções com o "Tsukuyomi Infinito", Sasuke ataca com uma abertura fornecida por Tobirama. Percebendo isso, Madara imobiliza Sasuke no ar e pega a espada do Uchiha mais novo e o esfaqueia no peito.

Com seus inimigos derrotados, Madara causalmente começa a ressuscitar o Jūbi novamente, imediatamente selando-o em seu ser e, instantaneamente, subjugando-o para ganhar o controle completo de seu poder. Satisfeito consigo mesmo, Madara parte para recuperar seu olho esquerdo. Em seu caminho, ele sente algo dentro de seu corpo que estava pesando no peito, e o cuspe, revelando ser a Benihisago e o Kohaku no Jōhei que Obito usou para substituir o chakra de Kurama. Julgando-os inúteis, Madara prossegue seu caminho até onde Minato, Kakashi, Obito, Zetsu Negro, Naruto, Sakura e Gaara estavam. Ao chegar lá, Zetsu Negro informa a Madara que ele foi capaz de roubar a metade Yin de Kurama de Minato e que o havia selado dentro de si mesmo. Quando Zetsu Negro tenta retornar para Madara, Obito impede Zetsu Negro, mantendo-se fundido com o jovem Uchiha, que decide falar com Madara.

Obito empala Madara

Madara é empalado por Obito Uchiha.

Perguntando para Madara o que ele era para o Uchiha mais velho, Madara simplesmente declara que Obito era um reflexo de si mesmo e seus objetivos. Proclamando que o Sábio dos Seis Caminhos falhou em sua busca pela paz, dando o chakra ao mundo que, por fim, acabou trazendo ainda mais guerra, Madara insiste que Obito é uma de suas ferramentas para salvar o mundo. Enquanto Obito se aproximava de Madara, ele é atacado por Minato. Apesar do esforço do Hokage, Madara facilmente repele o ataque. Quando Obito chega até Madara, o Uchiha mais velho fica chocado quando seu aluno o empala no peito, dizendo que atuar sobre o nome e o trabalho de alguém não é o mesmo que ter a sua confiança. Proclamando que ele não faz parte de Madara e que ele tinha seu próprio sonho de se tornar Hokage, Obito absorve um pouco do chakra do Jūbi de Madara e forma sua shakujō do tempo em que ele foi seu jinchūriki.

Recuperando rapidamente a compostura, Madara tenta pegar o Rinnegan de Obito, apenas para Obito fazer a mão de Madara o atravessar com o Kamui. Obito então tenta absorver os Bijū de dentro de Madara, mas só consegue pegar uma pequena parte do chakra do Uma e Oito Caudas, fazendo Madara repelir rapidamente o esforço de Obito. Sabendo que Obito deve permanecer sólido para se teletransportar, Madara então impede que Obito vá para a outra dimensão para ajudar Naruto, que foi enviado para lá por Kakashi, com um ataque mais rápido que o teletransporte de Obito. Obito e Kakashi se unem contra Madara, ele ataca os dois, mas o Kamui combinado dos dois é mais rápido e Obito é enviado para a outra dimensão, enquanto Kakashi é salvo pela chegada oportuna de Guy.

Guy golpeia Madara

Madara é atingido por um golpe devastador de Might Guy.

Percebendo que taijutsu é a sua melhor aposta contra Madara, Guy abre sete dos Oito Portões e ataca Madara, que percebe o que ele estava usando. Esquivando-se facilmente de todos os ataques de Guy, o espirituoso shinobi de Konoha libera seu Tigre Diurno em Madara, o qual o Uchiha consegue resistir. Madara em seguida, lança uma de suas esferas negras em um Guy esgotado, que é salvo pela chegada oportuna de Rock Lee. Recuperando-se rapidamente, Guy decide usar sua última carta na manga, ativando o Oitavo Portão contra Madara, apesar do risco de vida que ele gera. Quando Madara diz que o efeito de todos os Oito Portões se assemelham a folhas em decomposição, Guy retruca o comentário, dizendo que ele será o alimento para a próxima geração. Guy então ataca Madara com seu Elefante do Anoitecer. Quando Guy começa seu ataque implacável, Madara fica atordoado e incapaz de produzir uma defesa eficaz, além de ficar preocupa com o golpe final do ataque de Guy. Escolhendo ajudar seu aliado, os amigos de Guy vêem através da verdadeira natureza das esferas de chakra de Madara e o priva da maioria delas, permitindo que Guy aplique seu golpe final diretamente em Madara. Visivelmente golpeado e sem fôlego, Madara consegue voltar a ficar de pé, deliciando-se com esta experiência e comparando-a com a sua batalha contra Hashirama no Vale do Fim, e, ao mesmo tempo, na esperança de que ele ainda pode se divertir com Might Guy, fazendo o último ficar surpreso.

Percebendo que ele estava correndo contra o tempo e não tinha outros truques na manga, Guy recorre ao seu movimento final, o Cara da Noite. Enquanto Madara observava com espanto a inegável mestria do taijutsu de Guy, Guy lança seu ataque, obliterando o lado esquerdo do torso de Madara. Quando Guy finalmente desmorona ao atingir seu limite, Madara começa a se regenerar lentamente e elogia Guy por quase te-lo matado, ele então decide acabar com Guy pessoalmente, em vez de deixá-lo morrer por causa do efeito do Oitavo Portão. Quando Madara lança sua esfera de chakra restante em Guy, Naruto retorna de repente e a repele, para grande choque de Madara. Com um novo olhar nos olhos de Naruto, ele usa um novo poder para salvar a vida de Guy. Madara deduz que Obito tinha uma parte nisso. Naruto, então, rapidamente ataca Madara com um soco reforçado com chakra, para o qual Madara mal consegue bloquear. Madara percebe que Naruto tinha de alguma forma ganhado um tremendo aumento de poder, Naruto utiliza uma nova técnica, combinando a Liberação de Lava com seu Rasenshuriken. Madara tenta repeli-lo com seu Limbo: Margem da Prisão, o qual Naruto consegue esquivar e ataca Madara, causando grande estrago nele e cortando a grande árvore do Shinju, no processo.

Madara rouba o Sharingan de Kakashi

Madara rouba o olho de Kakashi.

Madara ouve o Shinju dizer para ele absorvê-lo. Percebendo a situação, Madara absorve a árvore para dentro dele, se regenerando totalmente. Quando Naruto se prepara para continuar sua batalha, Madara proclama que ele é imortal e não poderá ser derrotado. Naruto calmamente diz que nunca teve a intenção de derrotar Madara sozinho, seguido rapidamente pela aparição de Sasuke. Quando Naruto entra em um novo modo de chakra e Sasuke adquire o Rinnegan no olho esquerdo, Madara determina que os dois tinham obtido o poder do Sábio dos Seis Caminhos também. Sem se preocupar com isso, Madara fica determinado em provar que seu poder é incomparável. Madara começa a usar sua grande variedade de técnicas, mas Naruto e Sasuke combinam seus poderes, conseguindo afastar o shinobi mais velho. Logo decidindo que a melhor opção a ser tomada primeiro seria recuperar seu olho esquerdo, Madara ataca um Kakashi exausto e rouba seu Sharingan esquerdo, rapidamente inserindo-o em sua própria cavidade ocular. Apesar de Sasuke bissectar Madara, o Uchiha mais velho usa o poder de seu novo olho para teletransportar a sua metade superior para a outra dimensão, chegando a tempo de parar Sakura Haruno de destruir o Rinnegan que estava em posse de Obito.

Mugen Tsukuyomi

Madara ativa o Tsukuyomi Infinito.

Vendo o ataque de Madara, Obito teletransporta Sakura de volta para a dimensão normal, mas fica fraco demais para se juntar a ela, deixando-o à mercê de Madara. Embora Madara fique impressionado que Obito foi capaz de remover o selo amaldiçoado que ele colocou em Obito, o ex-professor revela a Obito a sua manobra de anos atrás, tendo sido o responsável por ter instigado a morte de Rin para fazer Obito se tornar um peão disposto, chocando Obito. Madara então decide recuperar seu olho esquerdo. Depois de tomá-lo, Madara reinsere o olho esquerdo original de Obito ao seu verdadeiro possuidor e Zetsu Negro finalmente recupera o controle. Madara então teletransporta a si mesmo e Zetsu Negro com Obito de volta para a dimensão normal. Sem perder tempo, Madara começa seu ataque utilizando o Chibaku Tensei. Enquanto Naruto e Sasuke tentam retardar a formação da técnica, Madara retira a bandana da cabeça e abre o seu novo terceiro olho, pronto para finalmente lançar o Tsukuyomi Infinito. Quando quase toda a população do mundo, tanto humana como animal, cai sob a influência de seu genjutsu, Madara então prepara o palco para completar a sua técnica com o Shin: Jukai Kōtan, assimilando suas vítimas ao Shinju.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Quando Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi confrontam Zetsu Negro, Madara interrompe o grupo e proclama que, como o salvador do mundo, ele será o único a acabar com eles. Madara diz a Naruto e aos outros que ele acabou com todo o sofrimento no mundo. Naruto responde que tudo o que Madara havia criado é uma mentira enorme. Madara pergunta a Naruto se ele realmente esta disposto a negar a felicidade de todos. Alegando que ele tinha transformado o inferno em céu, Madara afirma que este é o fim para eles.

Zetsu Negro empala Madara (Colorido)

Madara é empalado por Zetsu Negro.

No entanto, para choque de Madara e de todos, Zetsu Negro empala Madara por trás através de seu peito. Zetsu Negro informa a Madara que não é o fim, e que ele não é o salvador do mundo. Zetsu Negro pergunta a Madara por que ele pensa que ele é diferente de Obito e que ele não poderia ser usado. Incapaz de se mover, Madara exige saber o que Zetsu Negro esta tentando fazer, lembrando-o que foi ele quem o criou a partir de sua própria vontade. No entanto, Zetsu o corrige e diz que ele não foi feito da vontade de Madara, mas da de Kaguya. Madara, então, começa a gritar quando a vontade de Zetsu Negro começa a se espalhar em seu corpo. Agora desamparado e impotente, as sombras de Madara desaparecem, como observado tanto por Naruto como Sasuke, e Zetsu Negro continua a tomar seu corpo, enquanto assimila todo o chakra recolhido das vítimas capturadas no Tsukuyomi Infinito do chão para ele. Incapaz de conter a quantidade excessiva de chakra absorvida, Madara começa a inchar, após ele ser completamente coberto por Zetsu Negro ele começa a encolher e se transforma, revelando uma Kaguya revivida em seu lugar.

Madara morto

Madara morre silenciosamente.

Mais tarde, os Hokage reencarnados encontram a metade inferior de Madara. Sem entenderem o que aconteceu, eles decidem trazê-lo de volta com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro para que possam perguntar a ele. Quando Hashirama se recusa porque isso exigiria um sacrifício humano, o espírito do Sábio dos Seis Caminhos - filho de Kaguya - emerge dos restos de Madara, elogiando Hashirama por sua bondade. Depois de Naruto e Sasuke terem sucesso em selarem Kaguya, sua essência é removida, fazendo Madara ser extraído de seu corpo, voltando ao seu estado original, com os Bijū e o rosto de Hashirama em seu torso esquerdo também removidos. Quando Hagoromo, com a ajuda dos espíritos de todos os Kage anteriores, usam a Técnica de Invocação de forma colaborativa para trazerem todos de volta, desde a Dimensão de Kaguya, o corpo de Madara também é invocado. Sasuke tenta matar Madara, mas o Sábio dos Seis Caminhos o detêm e observa que Madara está à beira da morte, como resultado de ter dito os Bijū removidos de seu corpo. Hashirama vai até ele e eles trocam palavras sobre os seus sonhos. Um triste Madara então observa que Hashirama ainda é ingênuo, mas que seu sonho continuou enquanto o seu próprio tinha terminado. Após Hashirama dizer a Madara que ele ainda o considera um companheiro, apesar de tudo, Madara morre.

Habilidades

Hashirama vs Madara

Madara chocando-se com o seu rival ao longo da vida, Hashirama.

Madara foi reconhecido como o membro mais poderoso do clã Uchiha e um dos shinobi mais talentosos da história.[39] Mesmo quando criança, ele foi considerado como um prodígio, como ele foi capaz de matar vários Senju adultos antes de despertar seu Sharingan.[40] A história o recorda como sendo o melhor em ser capaz de competir com Hashirama Senju, um "Deus Shinobi".[41] Por esta razão, quando Obito começou a operar sob o nome de Madara, a simples ameaça do poder de Madara forçou os Cinco Grandes Países Shinobi, incluindo o normalmente neutro País do Ferro, a se unirem e iniciar a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[42] Após o seu regresso da morte, Madara provou ser mais do que um desafio para os cinco Kage e as nove bestas com cauda, derrotando todos eles, sozinho, em momentos diferentes.[43][44]

Chakra e Proeza Física

Madara Captura Hashirama

Madara absorvendo o chakra senjutsu de Hashirama.

Madara foi anotado como tendo nascido com um chakra muito poderoso, mesmo para os padrões Uchiha.[17] Isto é em parte porque ele era um herdeiro do chakra de Indra.[45] Seu chakra havia sido descrito como sendo extremamente sujo e mal tanto pelo Nove-Caudas como Tobirama Senju.[46][47] Suas reservas eram tão grandes que ele podia lutar sem parar por 24 horas antes de desmaiar.[48] Mesmo na sua velhice, ele tinha chakra o suficiente para invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior de sua jaula na lua.[49] Seu controle de chakra hábil lhe permitiu realizar jutsu complicados com apenas um selo de mão, bem como absorver rapidamente e sincronizar chakra senjutsu com o seu próprio, sem efeitos adversos.[50]

Madara ataca os ninjas

Madara atacando seus oponentes com seu taijutsu.

Embora ele usasse principalmente ninjutsu, Madara era hábil com taijutsu também. Durante seu confronto com a Quarta Divisão, ele adentrou facilmente através de centenas de oponentes, desarmando muitos e evitando ataques de várias direções. Ofensivamente, ele podia atacar com precisão antes que seu oponente tivesse a chance de reagir e dominar os indivíduos com o dobro do seu tamanho.[51] Em momentos diferentes ele mostrou ser rápido o suficiente para bloquear um adversário no Modo Sábio[52] e evitar o Corte do Deus Voador do Trovão.[53] A tolerância à dor de Madara era alta, como ele não hesitou ao ser atingido e perder um braço durante um ataque realizado pelas nove bestas com cauda.[54]

Ninjutsu

Madara era bem versado em uma variedade de estilos de ninjutsu: ele podia colocar um juinjutsu em um alvo poderoso o suficiente para restringir suas ações;[55] ele podia realizar fūinjutsu forte o suficiente para selar o Dez-Caudas;[56] e através de um uso pouco ortodoxo a Técnica Clones das Sombras, com a qual Madara foi capaz de fingir a sua morte, fazendo um clone tomar o lugar de seu cadáver.[57] Ele podia se esconder dentro de superfícies para evitar danos e se mover em torno do campo de batalha despercebido.[58] No anime, Madara apresentou a capacidade de levitar.[59]

Bukijutsu

Madara Empunhando sua Gunbai

Madara empunhando seu gunbai.

A coleção pessoal de Madara é composta de diferentes armas, incluindo shuriken gigantes, uma kama, correntes com pesos, uma kusarigama, e shuriken.[60] Ele foi visto carregando espadas em diversos momentos de sua vida e demonstrou proficiência com elas enquanto lutava contra a Quarta Divisão.[61] Sua arma assinatura era o seu gunbai, com o qual ele podia se proteger[62] e redirecionar ataques,[63] ou utilizá-lo como uma arma comum, empunhando-o como uma maça ou mangual.[64] Com o seu gunbai, ele pôde cortar as raízes gigantes da forma de árvore do Dez-Caudas.[65]

Transformação da Natureza

Gōka Mekkyaku

Madara usando a Liberação de Fogo: Grande Aniquilação do Fogo.

Como um Uchiha, Madara tinha uma afinidade natural para com a Liberação de Fogo, seja para produzir uma parede de chamas – que exigia os esforços combinados de vários usuários da Liberação de Água para repelir[66] – ou cobrir uma área com cinzas para atuar como uma cortina de fumaça.[67] No anime, Madara podia criar poderosas rajadas com seu gunbai para repelir um pelotão inteiro.[68] Mais tarde em sua vida, ele demonstrou usos com a Liberação de Yin–Yang, como amplificar o Zetsu Branco ou despejar a sua vontade em receptores de chakra para restringir e controlar aqueles que são perfurados por eles.[69]

Ao longo do tempo, Madara ganhou acesso a outros tipos de naturezas. Depois de adquirir parte do DNA de Hashirama, ele se tornou capaz de utilizar a Liberação de Madeira, uma mistura simultânea das naturezas terra e água, com a sua habilidade sendo comparável com a do próprio Hashirama.[70][71] Madara podia criar árvores floridas gigantescas, cujo pólen pode fazer o inimigo ficar inconsciente,[72] clones de madeira,[73] e dragões de madeira capazes de prender alvos grandes como as bestas com cauda e absorver seu chakra.[74] Apesar do imenso poder da Liberação de Madeira, Madara só parece usá-lo quando estava brincando com seus adversários e não querendo lutar a sério. Usando as células de Hashirama, Madara pôde produzir raízes em seu corpo para se conectar e ganhar o controle limitado sobre o Dez-Caudas.[75] Depois que ele se tornou jinchūriki do Dez-Caudas, ele foi mostrado usando a Liberação de Yin para criar raios na palma de suas mãos, e a Liberação de Tempestade – uma mistura de água e relâmpago – para criar feixes de energia.[76]

Dōjutsu

Sharingan

Sharingan (Madara)

O Sharingan de Madara.

Madara despertou seu Sharingan quando ainda era criança.[24] Inicialmente, cada olho tinha um tomoe, mas na idade adulta seu Sharingan se desenvolveu plenamente e ele passou a mantê-lo ativado quase constantemente. A maestria de Madara com o Sharingan superou de longe a de todos os outros membros do clã Uchiha ao ponto que só ele podia reconhecer um clone de madeira e um clone das sombras do original,[77] e lhe permitiu ver e diferenciar chakra.

Com o Sharingan, Madara podia colocar seus alvos sob diversos tipos de genjutsu após um breve contato visual, seja para paralisá-los ou transmitir informações.[78] Isso lhe permitiu controlar a Raposa Demônio de Nove-Caudas, que, uma vez que ele o invoque, se tornava uma ferramenta poderosa na batalha. Ele era capaz de usar o Izanagi para alterar temporariamente a realidade, como visto quando ele programou um de seus olhos para ativar depois de sua morte, ressuscitando-o completamente.[57]

Mangekyō Sharingan

Mangekyo Sharingan (Madara)

O Mangekyō Sharingan de Madara.

Madara e Izuna foram os primeiros Uchiha a despertarem o Mangekyō Sharingan. O formato do Mangekyō de Madara possui três grandes tomoe com círculos em seus topos sobrepostos uns aos outros nas partes inferiores e circundando a pupila. Quando sua visão começou a se deteriorar devido ao seu uso excessivo, ele substituiu os seus olhos com os de Izuna, restaurando sua visão e lhe dando o Mangekyō Sharingan Eterno.[79] Nesta forma, o formato de seu Mangekyō tomou uma aparência combinada com o seu e o de Izuna: o de Madara fica ao centro, porém, agora as linhas retas espessas do Mangekyō de Izuna se estendem para a borda de sua íris. O padrão do Mangekyō Sharingan Eterno de Madara é conhecido como o "Tomoe Reto" (直巴, Choku Tomoe), que lhe concede uma capacidade ainda maior de leitura e prever os movimentos de seus oponentes.[80]

Mangekyō Sharingan Eterno (Madara)

O Mangekyō Sharingan Eterno de Madara.

Tendo despertado o poder do Mangekyō em ambos os olhos, Madara passou a poder usar o Susanoo. Ele não precisava se manifestar plenamente para se beneficiar de sua utilização: com apenas a sua caixa torácica ele podia suportar uma Ultra-Grande Esfera Espiral,[81] e ele podia realizar ataques com apenas a sua metade superior. Quando totalmente produzido, Madara era capaz de pairar dentro de seu Susanoo, o que lhe concedia uma maior amplitude de movimento.[72] Seu Susanoo carregava até duas (quatro no anime) lâminas onduladas que poderiam serem lançadas, ou então mantidas e controladas remotamente.[82] Madara também podia produzir Yasaka Magatama de tamanhos variados.[83]

Uchiha Asau - Perfil - Susanoo Perfeito

O Susanoo de Madara.

A experiência de Madara com seu Susano lhe permitiu "estabilizá-lo" totalmente em sua forma corporal completa, fazendo com que se assemelhe a um tengu com uma armadura externa que era quase impenetrável, o qual ele chama de seu Susanoo Perfeito.[84] O seu par secundário de armas era constituído por katana em bainhas com as quais ele foi capaz de partir montanhas ao meio com apenas a pressão do ar a partir do seu balanço.[85] Durante um confronto com a Liberação de Madeira: Técnica do Humano de Madeira de Hashirama Senju, eles criaram uma cratera gigante no campo de batalha. De acordo com Madara, o poder de seu Susanoo de corpo completo é comparável ao das bestas com cauda, e ninguém tinha sobrevivido para vê-lo uma segunda vez.[86] Madara foi capaz de moldar seu Susanoo estabilizado como uma armadura que ele equipou no Nove-Caudas, a fim de complementar suas respectivas habilidades.[87]

Madara era experiente com outras técnicas do Mangekyō, ou pelo menos era capaz de discernir seus mecânicos depois de apenas uma breve observação.[88] Ao tomar o Mangekyō Sharingan de Kakashi Hatake durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi imediatamente capaz de usar o Kamui durante o breve período de tempo que ele possuiu o olho.[76]

Rinnegan

Rinnegan de Madara

O Rinnegan de Madara.

Muitos anos após se infundir com as células de Hashirama, o Sharingan de Madara evoluiu para o Rinnegan.[35] Pelo fato de Madara ser o proprietário original dos olhos, ele podia usá-los em seu poder máximo.[89] Ele foi capaz de alternar entre seu Rinnegan e seu Mangekyō Sharingan Eterno. Com o Rinnegan, Madara podia usar todas as habilidades da Técnica dos Seis Caminhos,[90] como o Caminho Preta para absorver chakra.[91] Ele também podia usar o Caminho Deva para executar o Chibaku Tensei em uma escala massiva.[92] Com o Caminho Exterior, ele podia criar correntes de chakra para restringir totalmente todas as nove bestas com cauda[93] e criar receptores de chakra por todo o seu corpo para fins complementares.

Quando ele foi trazido de volta com a Reencarnação do Mundo Impuro, Madara não conseguiu acessar todas as habilidades de seu Rinnegan. Foi só depois de ser revivido e recuperar um de seus olhos reais que ele pôde invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior,[94] e criar uma sombra invisível corporal para ajudá-lo na batalha, que ele se tornou poderoso o suficiente para derrubar todas as nove bestas com cauda.[95] Após recuperar ambos os seus Rinnegan, Madara foi capaz de produzir até quatro sombras para ajudá-lo.[96]

Rinne Sharingan

Rinne Sharingan (Madara)

O Rinne Sharingan de Madara.

Depois de se tornar jinchūriki do Dez-Caudas e recuperar ambos os seus Rinnegan, Madara despertou um Rinne Sharingan em sua testa, ao se aproximar da lua. Com este olho, ele foi capaz de usar o Tsukuyomi Infinito.[97]

Transformações Jinchūriki

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Madara Jinchuriki

A transformação jinchuriki de Madara.

Madara selou o Dez-Caudas em seu corpo logo após o próprio esforço de Obito fracassar. Madara foi anotado por ter obtido mais poder do que Obito, e também não precisou passar por um período de adaptação para ganhar o controle do mesmo.[98] Ele se tornou mais rápido do que a Técnica do Deus Voador do Trovão e o Kamui,[99] e resistente o suficiente para sobreviver até mesmo ao Cara da Noite, embora tenha reconhecido de quase morreu no processo. Seus poderes regenerativos eram altos o suficiente para sobreviver a bissecção,[100] e logo depois se recuperar completamente, fazendo com que Madara se declarasse imortal.[101] Nesta forma, Madara podia voar e aproveitar a energia natural para melhorar suas várias técnicas. E mais importante para os fins de Madara, ele era capaz de usar o Tsukuyomi Infinito assim como o Deus: Natividade de um Mundo de Árvores.[102]

Esfera da Busca da Verdade

Como jinchūriki do Dez-Caudas, Madara passou a poder usar as Esferas da Busca da Verdade, dez esferas negras compostas por todas as cinco transformações da natureza elementais e a Liberação de Yin–Yang.[103][104] As esferas são as suas armas primárias e geralmente flutuam atrás dele em uma formação de auréola.[101] O chakra negro é altamente maleável, sendo capaz de ser moldado em diversas formas para diferentes usos, como projéteis de alta velocidade,[105] barreiras de proteção,[106] e várias armas, incluindo um shakujō curvado em forma de lua crescente.[107] Com o seu controle completo sobre o poder do Dez-Caudas, Madara podia aplicar a Liberação de Yin–Yang para anular todos os ninjutsu que fizessem contato com as esferas.[108]

Percepção Sensorial

Madara era um tipo sensor adepto e podia detectar e reconhecer assinaturas de chakra a grandes distâncias.[109] Suas habilidades sensoriais eram tão refinadas que ele podia determinar qual clã uma pessoa pertencia e a natureza de sua Kekkei Genkai, e até mesmo diferenciar espécies.[110] Quando amplificado com o chakra senjutsu, suas habilidades sensoriais foram grandes o suficiente ao ponto em que ele foi capaz de lutar sem seus olhos, localizar alvos e evitar ataques através de sensações.[111]

Modificações Corporais

O corpo modificado de Madara

Uma réplica do rosto de Hashirama no peito de Madara.

Além do chakra amplificado e a Liberação de Madeira, a infusão do DNA de Hashirama em si mesmo concedeu a Madara poderes regenerativos, permitindo-lhe se curar da maioria das lesões em segundos.[112] Além de sua capacidade de cura, ele podia perder qualquer parte de sua anatomia e substituí-la imediatamente com o material especial que compõe os corpos do Zetsu Branco.[113][114] Quando reencarnado, Kabuto Yakushi modificou Madara para ser "além de seu auge físico e de combate", restaurando a sua juventude, mantendo as habilidades que ele desenvolveu em sua velhice.[115] As modificações de Kabuto resultaram em uma réplica pálida do rosto de Hashirama aparecendo na região peitoral esquerda de Madara, que concedeu as habilidades de Hashirama ao seu corpo reencarnado.[116]

Depois de ser devidamente ressuscitado, ele foi capaz de absorver o chakra senjutsu de Hashirama, fazendo com que a réplica de seu rosto desenvolvesse marcas do Modo Sábio.[117] Embora ele não tivesse acesso direto ao Modo Sábio, ele ganhou algumas vantagens com ele, tais como capacidades sensoriais e regenerativas elevadas, bem como uma maior durabilidade.

Inteligência

Os anos de experiência no campo de batalha de Madara aperfeiçoaram seu talento estratégico. Ao entrar em uma luta, ele podia elaborar rapidamente uma série de abordagens, de modo que, se uma abordagem se revelasse ineficaz, ele poderia mudar para outra imediatamente. Quanto mais tempo passava contra um adversário especial, menor era a necessidade que ele tinha para essas táticas de backup, como ele poderia eventualmente tanto prever o que eles fariam como identificar os pontos fracos literais ou psicológicos para ele explorar. Ele não esquece nenhum detalhe em uma luta, usando comunicações ouvidas e observações improvisadas dos adversários para formar e verificar quaisquer teorias que vem com elas.[76] Além de sua enorme capacidade de adaptação, Madara tinha um conhecimento de uma grande variedade de indivíduos e habilidades, o que lhe permitia identificar jutsu tão logo que eles foram realizados e reagir com o contra-ataque mais adequado para eles. Madara também possuía vários estilos de luta diferentes que variam de taijutsu básicos a diferentes formas de ninjutsu, permitindo-lhe alternar facilmente entre eles para lutar ou contrariar a maioria dos tipos de oponentes de forma adequada, mesmo quando era apenas para se divertir ou quando queria experimentar seus novos poderes.

Madara era um pesquisador, tendo experimentado e cultivado uma flor clone através da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e com isso criar um sistema de suporte de vida para prolongar sua vida.[118] Ele tinha conhecimento médico suficiente para transplante de olhos, tratamento de lesões graves, e substituir partes do corpo destruídas com o material de Zetsu Branco.[119]

Curiosidades

  • "Madara"(斑) pode ser traduzido como "pontos".
  • De acordo com o(s) Databook(s):
    • O passatempo de Madara era falcoaria.
    • A comida favorita de Madara era Bolinho de Tofu recheado com arroz (Inarizushi), enquanto a que ele menos gostava era Ova de Sardinha.
    • Madara desejava lutar com o Alto Escalão de Konoha.
    • A frase favorita de Madara era "Acerte uma Armadura com um único Golpe" (铠袖一触, Gaishū Isshoku), que refere-se a derrotar alguém com um único golpe.

Referências

  1. Terceiro Databook, página 48
  2. Quarto Databook, páginas 58-63
  3. Naruto capítulo 621, página 18
  4. Naruto capítulo 622, página 15
  5. Naruto capítulo 623, página 11
  6. Naruto capítulo 661, páginas 15-16
  7. Naruto capítulo 625, página 21
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 562, página 2
  9. Naruto capítulo 592, páginas 5-6
  10. Naruto capítulo 659, páginas 1-5
  11. Naruto capítulo 672, páginas 16-17
  12. Naruto capítulo 470, página 12
  13. Naruto capítulo 589, página 2
  14. Naruto capítulo 646, página 11
  15. Naruto capítulo 562, página 4
  16. 16,0 16,1 Naruto capítulo 386, página 5
  17. 17,0 17,1 Naruto capítulo 398, página 17
  18. Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  19. Naruto capítulo 601, páginas 16-17
  20. Naruto capítulo 602, página 9
  21. Capítulo 690
  22. Naruto capítulo 398, página 18
  23. Naruto capítulo 623, página 8
  24. 24,0 24,1 Naruto capítulo 624, página 8
  25. Naruto capítulo 386, página 6
  26. Naruto capítulo 625, páginas 4-5
  27. Naruto capítulo 386, página 10
  28. Naruto capítulo 575, páginas 8-11
  29. Naruto capítulo 625, página 19
  30. Naruto capítulo 646, páginas 7-9
  31. Naruto capítulo 626, página 2
  32. Naruto capítulo 399, página 9
  33. Naruto capítulo 399, páginas 11-13
  34. Naruto capítulo 626, página 14-16
  35. 35,0 35,1 35,2 Naruto capítulo 606, páginas 13-14
  36. Naruto capítulo 602, página 12
  37. Naruto capítulo 675, páginas 7-10
  38. Naruto capítulo 606
  39. Capítulo 385, página 16
  40. Capítulo 623, página 13
  41. Capítulo 398
  42. Capítulo 467
  43. Capítulo 601, página 7
  44. Capítulo 661, páginas 6-7
  45. Capítulo 671, página 6
  46. Capítulo 561, página 11
  47. Capítulo 620, página 8
  48. Capítulo 624, páginas 13-14
  49. Capítulo 603, páginas 1-4
  50. Capítulo 657
  51. Capítulo 560, páginas 5-6
  52. Capítulo 657, página 7
  53. Capítulo 661
  54. Capítulo 658
  55. Capítulo 675, páginas 6-7
  56. Capítulo 663, páginas 13-15
  57. 57,0 57,1 Capítulo 681, páginas 13-14
  58. Capítulo 577, páginas 11-12
  59. Naruto: Shippūden episódio 362
  60. Capítulo 604, página 8
  61. Capítulo 560, páginas 5-6
  62. Capítulo 601, páginas 9-10
  63. Capítulo 601, páginas 14-15
  64. Naruto: Shippūden episódio 140
  65. Capítulo 646, página 9
  66. Capítulo 560, páginas 4-5
  67. Capítulo 657, páginas 19-20
  68. Naruto: Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations OVA
  69. Capítulo 657, página 5
  70. Capítulo 601, páginas 17-19
  71. Capítulo 609, página 6
  72. 72,0 72,1 Capítulo 575, páginas 3-6
  73. Capítulo 578, páginas 10
  74. Capítulo 607
  75. Capítulo 613, páginas 5-6
  76. 76,0 76,1 76,2 Capítulo 674
  77. Capítulo 577, página 12
  78. Capítulo 606, página 10-11
  79. Capítulo 624, página 16
  80. Capítulo 657, página 10
  81. Capítulo 560, página 9
  82. Capítulo 660, página 11
  83. Capítulo 563, página 9
  84. Capítulo 626, páginas 4-6
  85. Capítulo 589, páginas 4-5
  86. Capítulo 589, página 10
  87. Capítulo 621, páginas 5-15
  88. Capítulo 666
  89. Capítulo 675, página 4
  90. Capítulo 606, página 14
  91. Capítulo 560, páginas 13-14
  92. Capítulo 676, páginas 9-13
  93. Capítulo 659, páginas 15-16
  94. Capítulo 659, páginas 4-17
  95. Capítulo 659, páginas 14-17
  96. Capítulo 676, página 8
  97. Capítulo 676, páginas 16-17
  98. Capítulo 665, página 3
  99. Capítulo 665, páginas 11-13
  100. Capítulo 674, páginas 15-16
  101. 101,0 101,1 Capítulo 673, página 13
  102. Capítulo 677
  103. Capítulo 689, página 7
  104. Quarto Databook, página 249
  105. Capítulo 669, página 9
  106. Capítulo 669, páginas 15-18
  107. Capítulo 663, página 14
  108. Capítulo 665, páginas 14-15
  109. Capítulo 628, página 12
  110. Capítulo 657, página 20
  111. Capítulo 657, páginas 5-8
  112. Capítulo 657, página 15
  113. Capítulo 658, páginas 16-17
  114. Capítulo 659, página 11
  115. Capítulo 561, páginas 3, 11
  116. Capítulo 575, página 14
  117. Capítulo 657, página 6
  118. Capítulo 602, página 11
  119. Capítulo 602, página 3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Madara Uchiha

  • Como acabara o manga?

    3 mensagens
    • tenho quase certeza que no final sera Naruto e Hinata particularmente eu gostaria que tivese mais alguns capitulos para esclarecer mais duvi...
    • primeiramente ola para todos da wiki naruto  tambem acho que naruto ficara com hinata  seria legal uma nova serie  pra mim o melhor vilão...
  • Madara vs Toneri

    3 mensagens
    • Eu Acredito que eles dois são do Mesmo Nível!
    • primeiramente ola para todos da wiki naruto vou dar minha opinião sobre isso  bom toneri otsutsuki e concerteza muito poderoso acho ate que...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória