Wikia

Wiki Naruto

Madara Uchiha

Discussão16
4 194 pages em
Este wiki
Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem Madara Uchiha. Se você está procurando o artigo sobre o personagem que usou o nome de Madara, então você deve ir para Obito Uchiha. Para outros usos, ver Madara Uchiha (desambiguação)
Madara Uchiha

Rikudo Madara

Madara Uchiha Edo

Madara Uchiha

Madara Uchiha (Renderização)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 370
Estréia (Anime): Episódio 130 (Shippūden)
Estréia (OVA): Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Seiyū: Naoya Uchida
Kanji: うちはマダラ
Rōmaji: Uchiha Madara
Estado: Presumivelmente Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 24 de Dezembro
Altura: Parte II: 179 cm
Clã: Símbolo Clã Uchiha Clã Uchiha
Kekkei Genkai: Símbolo Sharingan Sharingan
Símbolo MS Madara (eterno) Mangekyō Sharingan Eterno
Símbolo Rinnegan de Shinju Rinnegan
Símbolo Mokuton Mokuton
Bijū: Shinju (Formas)
Elemento do Chakra: Símbolo Katon Katon
Símbolo Mokuton Mokuton
Símbolo Ranton Ranton (Apenas Mangá)
Símbolo Doton Doton
Símbolo Suiton Suiton
Símbolo Raiton Raiton (Apenas Mangá)
Símbolo Futon Fūton (Apenas Anime)
Símbolo Inton Inton
Símbolo Yang Yōton
Símbolo Yin-Yang Onmyōton
Família: Tajima Uchiha (Pai)
Izuna Uchiha (Irmão)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Jinchūriki
Nukenin
Tipo Sensor
Ocupação: Co-fundador de Konohagakure
Líder do clã Uchiha (Anterior)
Parceiro: Obito Uchiha
Traços Únicos: Pode absorver chakra

Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) é um shinobi lendário e antigo líder do clã Uchiha. Depois de aliar-se com o seu rival, Hashirama Senju, os dois clãs fundaram Konohagakure para alcançar a paz no mundo.[1] Ele finalmente chegou a um impasse com Hashirama, e desertou da aldeia. Mais tarde ele foi aparentemente morto por seu rival na batalha no Vale do Fim, mas na verdade se escondeu, continuando seus próprios planos para acabar com o conflito mundial. Não é possível concluir em que fase da sua vida natural ele confiou o seu conhecimento e planos para Obito Uchiha. Madara acabou sendo revivido durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, permitindo-lhe continuar seus planos pessoais.

Personalidade

Madara fica bravo com Hashirama

Madara fica bravo com Hashirama.

Quando criança, Madara era gentil, temperamental e altamente competitivo e queria ser perfeito em tudo o que fazia. Apesar disso, ele era altamente apologético e sensível, como revelado quando ele comicamente afirmou que ele não era capaz de urinar com outras pessoas de pé atrás dele, e quando ele constantemente tentava consolar Hashirama quando ele pensava que iria ferir os sentimentos dele. Madara também era propenso a explosões de raiva quando ele ficava irritado, como visto quando Hashirama o provocou por não ser capaz de fazer uma pedra pular para a outra margem de um rio, quando eles eram meninos. Devido à natureza cruel dos tempos em que viviam, Madara acreditava que a única maneira de sobreviver no mundo shinobi era fazer aliança com os seus inimigos, um ideal compartilhado por seu rival, que eventualmente se tornou seu amigo e aliado. Madara e Hashirama passaram a cuidar um do outro sobre seus próprios clãs indo tão longe ao ponto de vazarem propositalmente informações entre si sobre uma armadilha que seus respectivos clãs tinham feito. Por um breve período como um adulto, Madara tentou acreditar nos velhos ideais que ele costumava ter quando ele e Hashirama reacenderam sua amizade, mesmo reagindo com os mesmos maneirismos que ele costumava ter.

Apesar de todos os seus defeitos, Madara também possuía grande amor e compaixão para com o seu irmão mais novo, Izuna, que de acordo com Hashirama, era muito maior do que o amor que Sasuke sente por Itachi Uchiha.[2] Como os seus outros três irmãos morreram em batalha, Madara se tornou extremamente protetor de Izuna e jurou que nunca iria deixá-lo morrer. Ele também era muito competitivo com Izuna como eles aperfeiçoaram suas habilidades, treinando juntos. No entanto, após as constantes batalhas entre os clãs Uchiha e Senju, Izuna acabou morrendo e, Madara se tornou cheio de dor e ódio, levando-o a abraçar a Maldição de Ódio de seu clã e começar a descer cada vez mais para a escuridão.

A corrupção de Madara danificou seu relacionamento com Hashirama, levando-o a opor-se à trégua oferecida a ele por Hashirama porque seu rival ainda tinha um irmão, enquanto Madara tinha perdido todos os seus. Além disso, quando Hashirama foi escolhido para ser Hokage em vez de Madara, o último desertou de Konoha e tentou atacar a aldeia depois de não conseguir substituí-lo. Sua animosidade contra Hashirama foi particularmente forte, indo tão longe a ponto de proibir que Ōnoki mencionasse esse nome na frente dele novamente. Ele também ficou irritado quando Hashirama mencionou as palavras "nossos irmãos" durante sua batalha. Apesar do fato de que Hashirama considerava todos os membros dos clãs Senju e Uchiha, além dos aldeões de Konoha como sua família, Madara ficou ofendido, pois lembrava de Izuna. No entanto, Madara possui um alto nível de respeito e admiração por Hashirama, bem como o nome Senju como pode ser visto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde ele elogiou e amaldiçoou Hashirama junto com os outros membros do seu clã.[3] Por outro lado, ele lamentou que ele não ensinou para Hashirama como ressuscitar a si mesmo se soubesse o quão fraca a geração shinobi atual seria se comparado a eles.[4] Madara também reconheceu as habilidades superiores de Hashirama, admitindo abertamente durante sua batalha com os cinco Kage que só Hashirama é capaz de pará-lo.

A arrogância de Madara

Madara olhando com desdenho para seus adversários.

À medida que envelhecia, Madara se tornou muito confiante e orgulhoso, isto é visto quando ele menospreza Ōnoki mesmo depois de sua reencarnação como fazia no passado,[5] e repreendendo a técnica de Mei Terumī.[6] Por outro lado, ele não deixa de elogiar as habilidades dos outros, como visto quando ele declara abertamente que a habilidade ofensiva de Mei e A são impressionantes, e a manobra defensiva de Gaara e Ōnoki também,[7] bem como elogiando os dois por serem capazes de parar o seu primeiro meteorito, e mais tarde elogiando Naruto por seu contra-ataque ao seu Mokuton. Tendo um certo respeito por Naruto, Madara tentou argumentar com ele que o seu Plano Olho da Lua era para o bem da humanidade.[8] No entanto, também é mostrado que ele é rancoroso, degradando Tsunade enquanto a comparava com seu avô e depois dizer que ele iria matá-la primeiro que os outros Kage pelo fato de ela ser uma Senju. Madara é, no entanto, uma pessoa honesta e está disposto a admitir quando está errado, como visto quando depois de Tsunade e A quebrarem a sua defesa, ele admitiu que ela não era tão fraca. No entanto, ele não deixa de repreender os outros por sua imprudência ou estupidez como quando ele criticou Tsunade por atacá-lo sem pensar em quem iria tratar dos ferimentos dos outros Kage, se ela fosse morta e também quando criticou os cinco Kage dizendo que eles estavam preocupados demais com as flores de sua técnica e acabaram abaixando a guarda. Ele também tem o hábito de se referir a luta como "dança". Apesar de seu orgulho e confiança em seu imenso poder, é mostrado que Madara é altamente cauteloso e vigilante, independentemente da situação, visto quando ele criou um clone de madeira de si mesmo, em algum momento, quando os cinco Kage o perderam de vista, a fim de diminuir as chances de eles pegá-lo desprevenido.[9][10][11] Sua natureza impiedosa é ainda exemplificado por suas provocações constantes e zombando dos outros e de suas habilidades.

Madara tem um sentido sombrio e mórbido de humor, como mostrado quando ele criou vários clones de madeira e cercou cada um dos cinco Kage com cinco clones — invertendo assim a situação em que ele se encontrava para os cinco Kage — e perguntou se eles preferiam os clones com ou sem o Susanoo.[12] Ele também se referiu a incineração da floresta como "carbonizar um pouco as coisas" depois de lançar os cinco Kage na floresta e incendiá-la,[13] e quando Naruto perguntou o que tinha acontecido com os Kage, ele afirmou que eles "não estavam nada bem".[14], bem como descrever o enorme e destrutivo ataque do Jūbi como uma forma de diversão. Ele tem uma abordagem muito cansada e sem emoção para as tragédias da guerra, ao ponto em que ele brinca com as tragédias, como pode ser visto a partir de sua alegria por ter "destruído a mente da aliança", o que demonstra ainda mais o seu talento para reverter as situações que ele se encontra.[15] Madara também gosta de se mostrar, como mostrado quando ele usa várias técnicas extremamente poderosas em rápida sucessão, o tempo todo, expressando satisfação de ter feito isso. Ele ainda comentou aos cinco Kage, depois de ter sido interrompido em matá-los com seu Susanoo final, que usar tais técnicas poderosas mais de uma vez em uma batalha seria vergonhoso.[16] Ele também propositadamente deixou-se ser atingido pelo ataque de Ōnoki, a fim de mostrar o rosto de Hashirama em seu peito para diminuir o moral dos Kage.

Madara sente Hashirama

A reação de Madara após sentir a presença de Hashirama.

Madara é muito enganador e traiçoeiro, por natureza, como visto após a aliança com Iwagakure ser feita, ele imediatamente traí e Ōnoki, fazendo eles seguirem o exemplo de Konohagakure a partir de então, exibindo um senso de lealdade à sua aldeia, à sua maneira.[5] Os Uchiha também acreditavam que Madara roubou os olhos de Izuna pela força, a fim de escapar da cegueira. Ele também é um indivíduo que ama batalhas, comentário que ele não gostava, porém é visto que esse comentário é verdadeiro durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Relativo a isso, Madara gosta de lutas difíceis e diz que nada menos do que cinco Kage contra ele seria inadequado. Madara também é muito ousado quando se trata de batalha, como mostrado em seu ataque direto contra um pelotão inteiro de shinobi, apesar de estar em completa desvantagem numérica e no seu ataque ao Senpō: Mokuton: Shin Sūsenju de Hashirama, apesar de ser várias vezes maior do que a sua própria arma.[17] Devido ao tempo que viveu, Madara acredita que é natural para um shinobi passar toda a sua vida no campo de batalha. Apesar de seu amor pela batalha, Madara nunca perde a compostura por excitação ou medo, em qualquer uma das suas situações de batalha, com a única exceção sendo o seu entusiasmo sobre o sensoriamento do chakra de Hashirama, mostrando um sorriso com um olhar mal no rosto. Madara também foi mostrado agir como uma espécie de criança quando Hashirama apareceu no campo de batalha. Além disso, se Madara fica entediado com a luta, ele expressa desgosto, se seus oponentes tentam forçá-lo a continuar lutando.[18]

Madara foi descrito como sendo hostil e agressivo por natureza, além de ser muito ambicioso, o último dos quais foi visto durante a sua ascensão ao cargo de líder do clã, bem como seu desejo de tornar seu clã superior aos outros, apesar de que Tobi diz que Madara sentia um grande amor por eles. Madara tinha um senso de honra como, antes da sua traição, ele queria proteger o clã Uchiha da possibilidade de opressão pelos Senju depois de não conseguir substituir Hashirama como Hokage. Madara também vê os bijū, como nada mais do que massas de energia e ferramentas muito carentes de inteligência e sapiência para pensarem por si mesmos e, como tal, precisam ser "guiados" pelos Uchiha para saberem o seu propósito e acredita que eles são apenas escravos para aqueles com olhos abençoados.[19] Madara também acredita que o poder é algo tangível, que pode ser transmitido através de gerações e que a vontade de uma pessoa morta não pode ser herdada, pois não é tangível.[20] Ele também acha que o mundo pode ser diferente do que era no passado e acredita que, como tal, a humanidade ficaria melhor se dormisse pacificamente em um Tsukuyomi Infinito.[21] Apesar de sua agressividade, Madara tem se mostrado capaz de mostrar misericórdia, como ele se recusou a lutar contra adversários gravemente feridos e aqueles que vê como "crianças", como Ōnoki. Ele também é um pouco perfeccionista como, apesar de Obito alegar que a ressurreição do Jūbi não tem que ser perfeita para fazer avançar o Plano Olho da Lua,[22] Madara observou isso, juntamente com o seu renascimento sendo diferente do plano original, como atos de impaciência e começou a corrigir o erro.[23]

Quando velho, Madara parecia ser muito amargo e desiludido sobre a realidade, percebendo que neste mundo há sempre alguém que deve ser o "perdedor" para alguém ser o "vencedor", provavelmente referindo-se a sua série constante de falhas contra Hashirama Senju. Isto é o que o motivou a querer mudar o mundo através do Plano Olho da Lua, e ele acabou passando essa mentalidade para Obito. Depois de sua reencarnação, Madara observou que Obito tinha se tornado muito parecido com ele,[24] em ambas ações e atitudes — algo que Madara pareceu satisfeito.[25]

Aparência

Madara quando criança

Madara quando criança.

Madara era um homem de pele clara com cabelo preto espetado que tinha um leve tom azul. Na sua juventude, seu cabelo ficava na altura dos ombros e usava a roupa padrão do clã Uchiha: uma camisa preta de gola alta com o símbolo do clã nas costas, que Madara costumava deixar ligeiramente aberta, e calça azul com ataduras em torno de seus tornozelos. Em torno de sua cintura, ele tinha uma faixa que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas ninja.[26] Anos mais tarde, sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava um outro cinto amarrado sobre os ombros, que ele usava para carregar suas numerosas espadas.[27]

Na idade adulta, Madara se tornou um homem alto com o cabelo chegando até a cintura com uma franja na altura dos ombros emoldurando os lados de seu rosto, cobrindo a maior parte de seu olho direito. Embora ainda relativamente jovem, rugas se formaram sob cada um de seus olhos. Os trajes de Madara mantiveram as bandagens nas canelas e o símbolo Uchiha, juntamente com o equipamento tradicional de combate Uchiha, que consiste em um manto de gola alta com longas mangas preta que se divide até a metade inferior. Em torno de sua cintura ele usa um obi castanho-claro simples e um cinto.[28] Depois de aceitar a trégua de Hashirama, seu traje passou a ser composto por uma armadura marrom com várias placas de metal, formando guardas de proteção ao longo de seu peito, cintura, ombros e coxas. A roupa sob a armadura era uma camisa azul-escura de mangas compridas com um manto na altura do joelho, calças, botas de bico abertas e luvas. Ele também usava o protetor de testa de sua aldeia que possuía uma faixa azul-escura,[29][30] mas isso foi descartado após sua deserção.[31] Durante a batalha, muitas vezes ele carregava um leque de guerra laranja-marrom que tinha uma corrente preta longa percorrendo ela. Antes de sua partida de Konoha, ele voltou a usar o traje tradicional do seu clã, além de uma placa azul blindada no peito e seu protetor de testa brevemente. O anime também mostra que ele usava um cinto de metal, bem como uma faixa de couro marrom para manter algumas de suas outras armas, e um par de faixas de cinto para segurar duas de suas espadas.

Madara na velhice

Madara durante sua velhice.

Em sua velhice, Madara se tornou extremamente desgastado e magro, com o cabelo ficando fino e branco. Ele usava uma roupa preta simples, e tinha três cordas grossas saindo de sua espinha que o ligava ao Gedō Mazō para sustentar a sua vida, e usava sua Kama como uma bengala improvisada. Ele também não tinha seus olhos originais, devido ao fato de ele ter transplantado eles em Nagato, e substituiu seu olho esquerdo com um Sharingan.[32][33] Quando Madara é reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, além do efeito genérico de ganhar escleras cinzas e rachaduras menores sobre o seu ser, a juventude de seu corpo é restaurada com a adição de uma réplica pálida do rosto de Hashirama na região peitoral esquerda do Uchiha.[34] Depois de realmente reviver-se através de Obito, as rachaduras de Madara desaparecem, mostrando sua completa restauração.[35] No entanto, ele fica sem os olhos, devido ao fato de te-los dado a Nagato (e mais tarde pegos por Obito ), tornando-o cego.[36] Após absorver o chakra senjutsu de Hashirama, o rosto de Hashirama no peito de Madara ganha as marcações do Sennin Mōdo.[37] Depois de uma luta inicial contra os Bijū, Madara perde seu braço direito até a altura do bíceps, rapidamente substituindo-o por um braço branco pálido de um clone de Zetsu, enquanto ao mesmo tempo recupera seu olho direito entregue pelo clone de Zetsu.[38] Durante sua batalha contra Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki, Madara é capaz de roubar o Sharingan esquerdo de Kakashi, ganhando um conjunto completo de olhos, mas o olho roubado ainda mantêm a forma de cata-vento do Mangekyō de seu ex-portador.

História

Passado

Madara e Hashirama se conhecem

Madara e Hashirama se conhecem.

Antes da era das aldeias ninjas, Madara era considerado um dos membros mais talentosos do clã Uchiha ao lado de seu irmão mais novo, Izuna Uchiha. Madara também competia com Izuna como treinamento. Mesmo para os padrões do seu clã, o chakra de Madara era especialmente forte.[27] Quando criança, Madara conheceu Hashirama Senju pela primeira vez e se tornaram rivais em arremesso de pedras. Com sua primeira reunião interrompida após a descoberta do corpo de um membro do clã Hagoromo, os dois mais tarde se reencontram e Madara questiona Hashirama, que revela que seu irmão havia sido morto em batalha. Hashirama diz que ele tinha quatro irmãos que também foram mortos, a dupla discutiu a perspectiva de paz para o mundo. Foi aqui que Madara finalmente foi capaz de arremessar sua pedra até a outra margem.[39] À medida que cresciam, a rivalidade de Madara e Hashirama aumentava,[40] e os dois continuavam a se encontrarem na margem do rio, onde eles treinavam e falavam sobre mudar o futuro. Em uma dessas ocasiões, Hashirama trouxe a perspectiva da criação de uma aldeia onde as crianças não seriam enviadas para a guerra e poderiam crescer para serem guerreiros fortes.[41]

Madara desperta o Sharingan

Madara desperta seu Sharingan.

Estas reuniões não durariam, no entanto, como o pai de Madara, Tajima logo descobriu sobre o encontro dos dois meninos e planejou uma emboscada. No entanto, os dois rapazes advertiram um ao outro a tempo, e como eles fugiram, seus pais e irmãos se enfrentam..[41] Após o tumulto inicial, Madara e Hashirama intervieram, ficando entre suas respectivas famílias. Madara, percebendo que ele tinha que escolher entre Hashirama e seu sonho ou sua família, infelizmente decide acabar com sua amizade com o jovem Senju, determinado em proteger seu irmão Izuna. Hashirama tenta fazer Madara reconsiderar, mas Madara se recusa e mostra sua ira para o Senju. Ele diz seu nome completo para Hashirama, despertando seu Sharingan.[42]

Madara impede Hashirama de suicidar-se

Madara impede Hashirama.

A partir de então, Madara passou a lutar constantemente contra Hashirama com a intenção de apagá-lo de seu passado.[42] Eventualmente, ele e Izuna despertaram o Mangekyō Sharingan. Com o seu poder recém-obtido, os dois irmãos se tornaram os chefes do clã, com Madara tornando-se seu líder.[43] Algum tempo depois, Madara e Izuna lutam contra Hashirama e Tobirama, onde Izuna é mortalmente ferido por Tobirama. Madara recua, porém Izuna morre devido aos seus ferimentos, mas não antes de dar seus olhos para Madara, concedendo-lhe o Eien Mangekyō Sharingan. Madara mais tarde confronta Hashirama novamente com sua nova habilidade ocular, mas mesmo assim, depois de um longo dia de batalha, ele é finalmente derrotado. Notando que ele não podia confiar neles mais, Madara diz para Hashirama que a única maneira de recuperar essa confiança era se Hashirama se matasse ou matasse seu irmão.[42] Quando Hashirama resolve se matar, Madara o impede, observando a sua coragem e aceita a trégua.[44]

O Arcordo entre os Uchiha e Senju

O acordo entre os Uchiha e Senju é feito.

Os Senju, os Uchiha, e todos os clãs que tinham conquistado se unem para formar a vila ninja que uma vez Madara e Hashirama sonharam juntos.[45] Por fim, Madara nomeia a vila como Konohagakure. A relação de Madara com Hashirama se torna parecida com a de sua infância, compartilhando suas idéias e esperanças. Enquanto Hashirama falava para Madara sobre os planos para o líder da aldeia, que viria a ser conhecido como o Hokage, ele diz que quer dar o título de Hokage para Madara. Tobirama, no entanto, diz que isto deve ser uma decisão democrática e não unilateral, alegando que, em qualquer caso, os aldeões nunca aceitariam Madara como tal. Madara, que estava espionando os irmãos Senju, começa a ficar inquieto com esta falta de confiança, e começa a duvidar do valor desta vila.[44] Durante o tempo em que ele era um shinobi de Konoha, Madara se aproximou e Ōnoki onde ele informou que apesar da aliança que Iwagakure fez com Konoha, sua aldeia iria permanecer sobre seu poder dominante e que a partir daquele ponto em diante, eles iriam obedecer Konoha.[5] Em seguida, Madara luta e derrota eles quando eles tentam enfrentá-lo.[46]

Mais tarde, Hashirama é eleito como Hokage e no Santuário Naka, Hashirama expressa seu desejo de que Madara herde o título de Segundo Hokage uma vez que os moradores começaram a vê-lo com outros olhos, no entanto, Madara observa que é mais provável que Tobirama herde o título e que, quando isso acontecesse, nada de bom iria acontecer com os Uchiha. Mais tarde, reunidos no Santuário Naka, Madara diz para Hashirama sua intenção de deixar a aldeia e de seu próprio plano para fazer seu sonho se tornar realidade, ao mesmo tempo, se tornando vítima da maldição de ódio mais uma vez.[44] Hashirama tenta convencer Madara para deixá-lo ajudar o seu amigo de infância, mas Madara zomba da tentativa de Hashirama para segui-lo, dizendo que ninguém irá ficar em seu caminho.[47]

Madara Vs Hashirama

Madara junto com a Kyūbi enfrentando Hashirama.

Madara tenta conseguir apoio para desafiar sua liderança. Ao invés de ajudá-lo, no entanto, os Uchiha viram as costas para Madara, acreditando que ele só desejava reacender as chamas da guerra.[48] Abandonado por seu clã, Madara deixa a vila, procura Kurama, subjugando-a com seu Sharingan.[49][19] Mais tarde, ele retorna para desafiar Hashirama em uma batalha, lutando no local que um dia iria ser chamado de Vale do Fim. A batalha é travada até a noite, deixando os dois shinobi feridos e exaustos com Madara destituído de seu controle sobre Kurama. Com ambos muito fracos por usarem suas técnicas mais fortes, eles fazem um confronto final, acabando com Madara de pé e olhando Hashirama caído no chão e se vangloriando de sua vitória. No entanto, devido a não ter chakra o suficiente para ativar seu Sharingan, Madara não consegue dizer se o Hashirama derrotado na verdade era um clone, e fica chocado ao perceber que o verdadeiro Hashirama está de pé atrás dele, esfaqueando-o no peito. Perdendo rapidamente a consciência, Madara jura que um dia Konohagakure seria envolto em trevas, e aparentemente morre devido ao seu ferimento.[47]

Sua posse sobre Kurama é completamente tirada pela esposa de Hashirama, Mito, e passa a se acreditar que Madara havia morrido.[50][51] Apesar disso, Madara sobrevive à facada dada a ele por Hashirama e se esconde. Ele então usa as células de Hashirama, que ele tinha adquirido no campo de batalha, e as transplanta em suas feridas.[52] Embora ele observou que nada aconteceu no início, quando ele estava se aproximando do fim de sua vida natural, ele despertou o Rinnegan.[52] Ele também adquire o kekkei genkai Mokuton,[53][54] e com ambos os DNA dos Senju e Uchiha — ele consegue invocar o Gedō Mazō.[52] Mais tarde, ele transplanta os seus olhos Rinnegan em Nagato sem o jovem saber,[52] e substituí seu olho esquerdo com um Sharingan.[55] Quando ele conhece Obito anos mais tarde, Madara tinha reduzido o Gedō Mazō para servir como um sistema de suporte de vida, fornecendo chakra constantemente por ele, ou então ele iria morrer imediatamente.[56] Também a partir das células roubadas de Hashirama, Madara usou a estátua para cultivar um Clone Vivo de Hashirama.[57][52]

Madara falando com Obito no passado

Um idoso Madara falando com Obito.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, ele salva Obito Uchiha depois da batalha na Ponte Kannabi, usando uma massa artificial para substituir a metade destruída do corpo de Obito.[58] Durante o procedimento, Madara também coloca o Selo do Mestre-de-Marionete em Obito.[59] Depois de se apresentar formalmente, Madara diz a Obito que ele terá que pagar sua dívida com ele lentamente.[55] Madara então deixa dois clones de Zetsu com a tarefa de guardar Obito e ajudá-lo com a sua reabilitação, para que ele possa ser útil para ele assim que acordasse.[60] Observando que corromper o coração puro de Obito faria ele se tornar um peão ideal para ajudar a realizar seus planos, Madara consegue selar o Sanbi em Rin Nohara, o amor da vida de Obito. Ele, então, instiga uma situação que acaba com a morte de Rin na frente de Obito, conduzindo o Uchiha mais jovem ao desespero, e como resultado, fazendo com que o menino passe a ajudar Madara abertamente.[61] Depois de Obito voltar para ele como ele tinha previsto, Madara, agora certo que Obito foi sincero, coloca-o em um genjutsu e lhe conta sobre o Sábio dos Seis Caminhos e o Jūbi.[62] Em seguida, ele explica como ele tinha despertado o Rinnegan, ganhado acesso à concha vazia do Jūbi e as células cultivadas de Hashirama.[63][64][65][66] Ele, então, ensina a Obito, entre outras coisas vários kinjutsu, técnicas avançadas dos Uchiha, o Onmyōton e o poder do Rinnegan. Antes de partir, Madara também cria o Zetsu Negro derramando sua vontade em um clone de Zetsu e também deixa parte de sua vontade no receptor de chakra que se estende do umbigo da estátua. Com isso, Madara se desconecta da estátua e, com seu último suspiro, diz a Obito para ir e, até o momento em que ele for revivido, ele agirá em seu nome.[67]

Cumprindo com o pedido do lendário Uchiha, Obito, mais tarde conhecido como "Tobi", começou a operar em seu nome enquanto escondia seu rosto. Devido ao seu conhecimento em primeira mão das ações e obras de Madara, os outros shinobi acreditaram que ele era na verdade o próprio ninja lendário. No entanto, graças as pesquisas sobre o assunto com Orochimaru, Kabuto Yakushi descobriu a verdade por trás do tempo que Madara viveu após a luta no Vale do Fim e da sua morte real, reencarnando o ninja para chantagear Tobi para deixá-lo ajudá-lo durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde Kabuto expõem parcialmente a farsa de Tobi.

Parte II

Confinamento dos Jinchūriki

O Conteúdo do Sexto Caixão

O conteúdo do sexto caixão.

Como Tobi, sob o pretexto de Madara Uchiha, se preparava contra a Aliança Shinobi, ele foi abordado por Kabuto Yakushi. Um ex-associado da Akatsuki, Kabuto solicitou que ele fosse autorizado a auxiliar com o reforço para a guerra, sob a condição de que Tobi desse Sasuke Uchiha para ele, após o conflito. Ele então convocou cinco membros da Akatsuki já falecidos como prova de que ele poderia ajudar a reforçar as forças da Akatsuki, utilizando shinobi ressucitados, assim como um sexto caixão misterioso, o shinobi dentro deste caixão se mostrou suficiente para fazer Tobi aceitar a proposta. Embora inicialmente desconhecida, a pessoa no caixão foi mais tarde revelada ser o verdadeiro Madara Uchiha.

Guerra Mundial Ninja

Madara estora o caixão do Edo Tensei

Madara é reencarnado por Kabuto.

Quando Nagato é selado por Itachi Uchiha, Kabuto fica frustrado e percebe que logo teria que usar o seu “trunfo”, mas só depois de Naruto acabar com vários shinobi ressuscitados que, ele decide mandar para invocar Madara pro campo de batalha. Madara então diz que o pirralho de Nagato tinha crescido e, que finalmente tinha o ressuscitado com o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu, mas o corrige dizendo que ele tinha voltado a vida por meio do Edo Tensei. Um tanto chocado que ele foi ressuscitado por tal jutsu, ele pergunta quem é o responsável pelo 
Madara chega ao campo de batalha

Madara aparece.

jutsu. diz que não sabe, então Kabuto toma controle do corpo de Mū e, fala com Madara através dele, e diz que ele voltou com mais poder que em sua forma inicial. Ele se decepciona um pouco por falar com Kabuto através de um cadáver, Madara pergunta pra Kabuto do que ele sabia sobre sua forma inicial, admitindo uma certa ignorância, então Kabuto diz para ele demonstrar por que ele é tão reverenciado.
Madara atacando a Aliança com seu Susanoo

Madara usando seu Susanoo para atacar a Aliança Ninja.

Madara então começa o seu ataque na Quarta Divisão, primeiramente usando o Katon: Gōka Mekkyaku, que faz os shinobi usarem o Suiton: Suijinheki para combater o fogo. Depois de seu ataque ter sido bloqueado, com uma espada, ele vai atacando vários ninjas. Naruto então tenta um ataque por cima, e Ōnoki levanta o chão, o ataque de Naruto aparentemente acerta Madara, mas Madara ativa o seu Mangekyō Sharingan e usa o Susanoo para se proteger do ataque. Então depois, Gaara, com sua areia mais leve, usa-a para puxar Madara de sua proteção, e puxa ele para a direção de onde Naruto tinha lançado o Rasenshuriken. Então ele ativa o seu Rinnegan e usa o poder do Caminho Preta para absorver o ataque. Quando Kabuto tenta levar créditos pela melhoria dos poderes de Madara, Madara o corrige, dizendo que seu poder aumentou não por causa de Kabuto. Juntamente com o Susanoo, ele faz três selos de mão, e faz com que um enorme asteróide aparecesse abaixo da atmosfera, fazendo que ela isse em direção ao campo de batalha.

Susanoo (Edo Madara)

Madara prepara sua técnica.

Sem mostrar preocupação em destruir a si mesmo e a , devido a estar ciente de que, se eles fossem destruídos, eles iam se regenerar. Quando Ōnoki voa em direção ao asteróide, querendo diminuir o seu peso, e tentando fazer com que, o meteoro não caísse, Madara o reconhece como o garoto Ryōtenbin. Felicitando os esforços de Gaara, Madara pergunta à Ōnoki se ele conseguiria lidar com um segundo asteróide, porém, o segundo asteróide colidi com o primeiro. Ferindo severamente Ōnoki e matando grande parte da Quarta Divisão, Madara observa que não via uma vista como aquela à muito tempo, observando os escombros deixado pelo impacto.

Jukai Kotan de Madara

Madara utilizando o Mokuton.

Então Kabuto diz para Madara que, teoriza que Madara não morreu na luta contra Hashirama, e que mesmo perdendo para Hashirama, Madara consegui uma parte da força dele. Naruto então começa a observar dentro de sua camisa, depois de observar, ele diz que Kabuto se preparou bem, e pergunta se ele sabia de “seu” plano. Kabuto diz que não sabia detalhadamente, mas estava do lado de Madara, mesmo não sabendo se o falso Madara aceitaria. Após notar que têm sobreviventes, ele tenta invocar a Kyūbi, mas não consegue, teorizando que eles ainda não tinham capturado a Kyūbi. Kabuto então mostra Naruto, que é o Jinchūrikki, e Madara percebe que, era do mesmo clã de Mito Uzumaki, então ele usa o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan. Então a Kyūbi empresta uma grande parte de seu chakra para Naruto, que faz vários clones das sombras, que realizam vários Ōdama Rasengan que, destrói a floresta.

A e Tsunade contra Madara e Mū

Madara e Mū são interceptados por Tsunade e A.

Madara lamenta que, queria testar suas habilidades, mas não poderia mais, pois todos já estavam derrotados, apesar de Ōnoki estar pronto para lutar com ele, Ōnoki diz que, os ninjas perdem suas vidas no campo de batalha, lutando por suas vilas, mas dessa vez era diferente. Madara então responde, dizendo que era melhor todos dormirem em um Tsukuyomi infinito. Então, junto com , ele vai atacar os sobreviventes, mas é quando A e Tsunade chegam na batalha, e interceptam os dois. Depois, Mei chega, e Madara se vê na frente dos cinco Kage juntos.

A e Ōnoki acertam o Susanoo de Madara

Madara é acertado por A e Ōnoki.

Ele comemora que, esta luta seria perfeita para testar suas habilidades, é quando Mei vai atacá-lo com lava, mas ele pula para cima para desviar e, então ele é atacado por A, que joga ele na lava abaixo. Então, ele é forçado à usar o Susanoo, mas depois, ele é coberto novamente por mais uma camada de lava. Então ele emerge, ileso, graças ao Susanoo, ele elogia o ataque de Mei e A. Então ele decide usar o Yasaka Magatama e, lança contra os sobreviventes, mas uma dupla defesa de Gaara e Ōnoki defende, defesa que Madara também elogia. Então, quando Mei usa o Kirigakure no Jutsu, sua visão fica obscurecida. A, cujo peso foi diminuído para ter um grande velocidade, ataca na frente de Madara, e depois soca através do Susanoo, fazendo este e Madara voarem longe.

O poder de Madara

O DNA de Hashirama em Madara.

Enquanto a batalha continua, Madara repele e destrói o golem gigantesco de Ōnoki, utilizando o Mokuton: Kajukai Kōrin, o que distrai os Kage. Então, ele libera o Susanoo e, bate eles, fazendo eles pararem na floresta abaixo, logo depois, ele queima as árvores com o seu Katon: Gōka Messhitsu, assim como obrigar os Kage à inalarem o pólem, fazendo-os desmaiarem. No entanto, Ōnoki pega suas últimas forças e destrói a floresta, acertando Madara no processo e expondo uma face formada a partir do DNA de Hashirama Senju, exposto para fora do peito esquerdo. Ouvindo a reação de Tsunade, ele pergunta se ela era descendente de Hashirama, notando que sua intenção era matá-la primeiro se ela fosse. Quando Mei retruca isso dizendo que era uma tática básica eliminar o iryō-nin primeiro, Madara a corrige, afirmando que ele faria isso simplesmente por causa de descendência de Tsunade e que ela não podia atrasar suas mortes de qualquer jeito. Ele então menospreza Tsunade por ela ser uma mulher que, apesar de ser descendente do Hashirama, não possui nem o Mokuton ou ninjutsu médico comparado com o de Hashirama, antes de declarar que enquanto pessoas fracas eram repulsivas, um Senju fraco era ainda mais. Tsunade concorda com boa parte disso, mas discorda da opinião de Madara sobre ela ser fraca, alegando que o que ela herdou não foi só força, mas sim a Vontade de Fogo.

Madara analisa as habilidades de Tsunade

Madara analisando as habilidades de Tsunade.

Ele repreende a crença de Tsunade que disse que a determinação faria a mais forte, dizendo que o poder era, de fato, o que importava, Madara então escuta Tsunade de como a vontade de seu avô permitiu que ela criasse o sistema €de um ninja médico. Ouvindo todas as quatro regras, ele fica surpreso com a técnica descrita por Tsunade, o Byakugō no Jutsu. Então, ele usa o seu Susanoo para se proteger de Tsunade, observando sua força superior. Então, Madara contra-ataca, mas seu ataque é repelido por Mei. Logo depois, seu Susanoo é abalado por um ataque conjunto de A e Tsunade. Quando cai no chão, ele admite que Tsunade não era fraca, mas repreende sua imprudência, como a morte dela prejudicaria os outros. Pensando em como ele teria ensinado à Hashirama à ressuscitar a si mesmo se ele soubesse o qual shinobi fraco ele seria. Madara diz que tudo que Hashirama deixou para trás era o poder que realizado por ele, semelhante à forma como Izuna deixou apenas seus olhos e seus poderes. Depois de Tsunade responder com raiva, Madara afirma que a única coisa que Hashirama poderia ter passado, era simplesmente o ódio. Então, ele é atingido por um potente soco de Tsunade que aparentemente permitiu que ele fosse preso e selado. No entanto, Tsunade é perfurada por baixo pelo Susanoo e, Madara se revela de uma árvore, onde ele revela que era apenas um clone de Madeira, observando que só ele podia ver através do uso da téncica de Hashirama no passado, devido a seus poderes oculares.

Madara absorve o Jinton

Madara absorve o Jinton de Ōnoki.

Refletindo sobre quem seria o próximo alvo, Madara fica chocado quando Tsunade quebra a sua espada do Susanoo e depois o ataca, usando a lâmina quebrada. Com a lâmina presa na caixa torácica do Susanoo, ele defende e repele Tsunade, antes de reconhecer as semelhanças entre ela e as técnicas de Hashirama. Como ele questiona se eles pensaram que ele poderia ser interrompido com a sua própria técnica, Madara é atacado por trás por Ōnoki, mas ele absorve o Jinton. Ele então explica que ele deliberadamente deixou-o bater em si anteriormente para que ele pudesse expor o rosto de Hashirama, na esperança de que isso iria diminuir a sua moral, mas ele ficou desapontado ao ver que isso teve o efeito oposto. Tsunade diz que enquanto eles estavam sendo enganados pelo clone de madeira, também poderia ser dito que Madara não teve outra opção senão usar isso, e Madara explica dizendo que ele estava lutando contra cinco pessoas de uma só vez. Quando Mei diz para ele não pensar que eles eram covardes para lutarem assim, vendo quem ele era, ele afirma que este número era o número perfeito para se divertir e cria clones de madeira, e envia cinco clones a cada Kage. Brincando com que Mei disse, Madara pede aos Kage não chamá-lo de covarde por usar aqueles número, vendo quem eles eram, antes de perguntar se eles preferiam que os clones usassem Susanoo ou não.

Madara observa Kage vs Susanoo

Madara vendo a luta dos Kage contra os clones.

Observando os Kage serem oprimidos pelos clones com Susanoo, Madara identifica Ōnoki e sua experiência como a maior ameaça, após este resgatar um imobilizada A da morte certa. Determinado a quebrar a vontade de Ōnoki como ele reuniu o Kage para enfrentá-lo mais uma vez, ele foi forçado a fugir em vez de abordar um enorme Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, que se envolveu e destruiu seus clones. Atingido pelo ataque de Mei, que continha areia de Gaara e pouco de Raiton de A, as ações de Madara foram interrompidas por tempo suficiente para ele começar a ser selado. Reconhecendo a força dos Kage, ele manifestou o seu Susanoo final, livrando-se no processo. Com isso, Madara declara que tudo - inclusive o poder dos cinco Kage - era inútil contra a forma perfeita de seu Susanoo.

Quando ele diz que não estava terminado, ele comanda seu Susanoo para estabilizar e, em seguida desembainha uma de suas espadas e com um único balanço, envia os Kage voando enquanto dizima as montanhas por trás deles. Dizendo para Ōnoki que um adulto nunca teria lutado seriamente com uma criança referindo-se a seu último encontro, quando Ōnoki era mais jovem, Madara ronda os Kage com o seu Susanoo declarando que ele os destruiriam completamente.

Jutsu de Reanimação Liberar

Madara se libera do contrato.

Como ele tentou dar outro golpe nos Kage com sua espada, o seu Susanoo se desmaterializa. Então, a liberação do Edo Tensei ocorre como Madara encontra uma luz envolvendo-o, antes de fazer uma tentativa de matar Tsunade com uma técnica de Katon. Mas, como o Byakugō no Jutsu acaba, Tsunade é salva por Dan Katō como ele dá a ela o chakra que ela tinha perdido. No entanto, após todos os demais convocados por Kabuto desaparecerem, Madara ainda permanecia no campo de batalha. Quando os Kage questionaram como isso era possível, Madara explicou que ele cortou a ligação entre ele e Kabuto para permanecer na luta por tempo indeterminado. Afirmando que este era o risco do Edo Tensei, Madara, então, diz aos cinco Kage que eles devem dizer a pessoa que o invocou de volta à vida que ele não deveria utilizar técnicas proibidas de forma tão descuidada. Repreendendo Mei, Madara afirma que ele não vai usar o Susanoo, de novo, já que a utilização de uma técnica tão poderosa duas vezes seria uma desgraça. Madara então afirma que seu prazer de lutar contra os cinco Kage tinham sido arruinadas e decidiu ir atrás de Naruto, para pegar a Kyūbi.

Renascimento do Jūbi

Obito e Madara

Madara cumprimenta Tobi.

Ele é então bloqueado por Ōnoki. Ele foi, todavia, capaz de fazer o seu caminho para campo de batalha de Tobi, casualmente cumprimentando seu companheiro. Quando questionado por Naruto sobre o que aconteceu com os cinco Kage, Madara simplesmente responde que não estão bem. Depois que Obito lhe entrega o seu gunbai, Madara diz para ele lidar com Kakashi e Might Guy enquanto ele lida com o Hachibi e a Kyūbi, notando que não é tarde para selá-los.

Naruto vs. o Dragão de Madara

Madara usando o Dragão de Madeira para enfrentar Naruto.

Como a batalha se alastra, Madara tenta convencer Naruto que o plano Olho da Lua era para o benefício da humanidade. No entanto, vendo Naruto indiferente a suas explicações, Madara decidiu atacá-lo sem piedade. Então, Madara invoca o dragão de madeira que, Hashirama tinha utilizado no passado, tentando conter o Modo Bijū recentemente manifestado, fazendo uma mortalha com as caudas, mas é mordido pela besta. Como Naruto começa a lutar contra o dragão de madeira, Madara prendeu B e Guy para que não interferissem. Observando que estes também eram obstáculos para Obito, e que ele iria limpar o campo de batalha, ele manifesta seu Susanoo e visa uma de suas espadas no Hachibi.Madara, porém, é interceptado por Naruto, e logo depois, Madara é jogado longe pelo Hirudora de Guy. Pouco tempo depois, quando a revitalização do Jūbi é completa, quando ele sai do Uchiha Kaenjin de Obito em sua forma incompleta; Madara lamenta que ele não conseguiu adquirir o Oito e Nove Caudas, mas se prepara para iniciar a fase final da Plano Olho da Lua de alguma forma.

Madara então se junta à Obito, e os dois pulam na cabeça do Jūbi, onde cada um, são ligados ao enorme demônio, com os tentáculos que derivaram da besta. Embora Madara e Obito tenham argumentos sobre como lidar com o animal, Obito queria lançar o Tsukuyomi Infinito imediatamente, enquanto Madara queria testar o poder da besta. Após a poeira baixar devido a uma breve luta com o Hachibi e a Kyūbi, eles são emboscados pelo Hachibi que tinha sido transportado sobre o Jūbi. Declarando que o nome da técnica de Naruto parecia ser uma interpretação forçada, Madara diz que é inútil argumentar sobre o tema durante uma batalha, e diz que eles devem acabar logo com isso. Preparando-se para se defender de um ataque próximo, Madara percebe que o ataque estava mirado no olho do Jūbi e não neles como pareceu. Elogiando como a combinação dos ataques dos shinobi dos cinco países foi perfeita. Quando Naruto os ataca com um grupo de shinobi, Madara declara o esforço deles como deplorável.

Madara e Obito se conectam com Shinju

Madara e Obito passando células de Hashirama.

Como Naruto e os shinobi com ele começam a partir pra frente com vários ataques, Madara percebe que eles, e não o Jūbi eram os alvos agora. Lamentando que atacar a mente do inimigo era o básico, Madara afirma que para fazer isso, no caso de ele e Obito, o Jūbi teria que ser interrompido primeiro, já que ele repeliu Naruto e os outros shinobi em sua tentativa de ataque, agora em seu estado maduro. Afirmando que em breve seria difícil controlar o Jūbi, Madara diz a Obito que eles devem usar células de Hashirama para fortalecer seu domínio sobre ele. Madara então pergunta a Obito se ele queria mostrar o poder do Jūbi nesse estado, e teve o acordo de Obito. Enquanto preparava uma Bijūdama, um ataque de Doton faz com que o ataque fosse desviado para longe, Madara afirma que seu controle sobre o Jūbi não deve ser completo já que ele estava cambaleando apenas de um ataque como este. Continuando a enviar Bijūdama voando sobre um amplo raio, Madara e Obito destroem várias áreas, incluindo uma cidade distante, e, eventualmente, a Q.G das forças aliadas, aparentemente matando Shikaku Nara, juntamente com todos os outros com ele. Declarando que eles tinham agora destruído a mente da Aliança, Madara declara abertamente que isso era o básico. Lamentando que ele não podia controlar o Jūbi bem o suficiente ainda e que por causa disso ele não tinha batido para fora a HQ antes de Shikaku poder terminar de repassar seu plano, Madara afirma que seu atual controle sobre a Jūbi só vai ser bom o suficiente até a sua próxima transformação. Respondendo a observação de Obito que sem se tornar seu hospedeiro não haveria maneira de ganhar controle completo sobre o Jūbi, Madara afirma que ele precisa de um corpo vivo, não o corpo do Edo Tensei.

Madara avisa Obito sobre o poder do Dez-Caudas

Madara vendo Obito fazendo o Jūbi atacar.

Quando Obito diz a Madara que ele não pode simplesmente destruir a si mesmo para destruí-los, como também significaria morte de Obito e que ele estava à mercê do último desde que ele iria precisar dele para reanimá-lo, Madara comenta sobre sua atitude. Ouvindo que Obito nunca tinha pensado nele como um aliado, Madara pergunta qual era o seu próximo curso de ação, e ouve que Obito fará a aliança conhecer o desespero. Observando quanto Obito tinha se tornado como ele, Madara se questiona silenciosamente se Obito estava esperando por uma resposta do Naruto após repreender o jovem por permitir que seus companheiros morressem. Quando Madara adverte Obito contra, possivelmente, os danos que o Jūbi sofreria, as suas palavras são rejeitadas por Obito que observa que o Jūbi tem uma pele dura. Depois de Naruto ativar seu Bijū Mōdo e começar a dispersar seu poder entre seus amigos, Madara fica surpreso, reconhecendo suas intenções e, brinca, ao ver que Hinata tinha recebido um aumento de poder agradável graças a Naruto. Enquanto a batalha continua, Madara lamenta sobre a previsibilidade dos movimentos da aliança depois que Ino possui Obito e prevê que Shikamaru então usaria seu Kagemane no Jutsu, uma vez que este prende o Jūbi.

Obito e Madara são separados do Jubi (Anime)

Madara e Obito são separados do Jūbi.

Depois de Madara perceber que Obito estava tendo problemas para livrar o Jūbi do Kagemane no Jutsu, ele decidiu dar mais poder. No entanto, os esforços combinados da Aliança frustrou seu contra-ataque. Após Obito instigar o Clã Hyūga, toda a Aliança — alimentado pelo chakra da Kurama que Naruto deu a eles — atacou simultaneamente o Jūbi, chocando o Uchiha. Conectados ao Jūbi, Obito e Madara foram atacados por Naruto e Rock Lee, respectivamente, com um Rasenshuriken e um chute bem colocado. Enquanto seu corpo foi reconstruir-se, Madara foi forçado a retirar-se em cima da besta.

Madara e Obito Combinando os Ataques

Madara, Obito e o Jūbi atacam a Aliança.

Forçados a lutar diretamente contra as Forças Aliadas Shinobi, Madara e Obito começam a colaborar seus ataques, mas não conseguem mais matar inimigos graças aos mantos fornecidos por Naruto para cada um deles. Parando seus ataques, Madara percebe repidamente a assinatura de chakra de Hashirama, sorrindo com alegria maliciosa. Quando o Jūbi prepara seu Tenpenchii, Madara rapidamente se reveste em seu Susanoo para resistir ao ataque. Madara então passou a descartar Naruto alegando que ele tem coisas melhores para fazer. Quando o Jūbi começa a ficar agitado depois de ver os Bijū dentro de Naruto, Madara - que calmamente observa a batalha - mostra desânimo já que seu próximo "divertido" pode arruinar tudo. Quando Hashirama e os outros Hokage chegam ao campo de batalha, Madara desafia Hashirama para uma muito aguardada luta, só para Hashirama dizer que ele não era uma prioridade neste momento, deixando Madara mudo. Madara então diz que mesmo depois de tanto tempo, Hashirama ainda consegue irritá-lo. Depois de criar cinco clones de madeira, um dos clones de madeira de Hashirama parte para enfrentar Madara e diz que ele está pronto para lutar. Madara recusa lutar contra o clone e diz que vai esperar o verdadeiro Hashirama terminar o que ele está fazendo, embora mais tarde Madara derrote facilmente o clone de madeira.

Madara perfura o clone de Hashirama

Madara derrota o clone de Hashirama.

Ao sentir a presença de Obito no mundo real, depois da luta entre ele e Kakashi na outra dimensão, Madara lamenta não poder lutar contra Hashirama antes de se tornar Jinchūriki do Jūbi, Madara então diz que Obito não tem mais nenhuma utilidade para ele e que o momento de Obito pagar sua divida por ele ter salvado sua vida chegou. Formando um selo, Madara fez com que as hastes negras incorporadas no corpo de Obito comecem a brotar, ele projeta sua vontade em Obito e o força a usar o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu para ressuscitá-lo como uma pessoa viva e iniciar o processo de selamento do Jūbi em seu corpo. No entanto, Madara descobre que Obito resistiu ao seu controle, com ele se tornando hospedeiro do Jūbi em seu lugar.

Embora, mais tarde, gostando de olhar para a ascensão de Obito provocando grande temor aos Quatro Hokage, Madara comenta que ele não podia dar ao luxo de atrasar mais seu "trunfo", embora ele admitiu seu medo de Obito encontrá-lo antes que ele pudesse usá-lo. Mais tarde, ele enfrentou Hashirama, entrando no caminho dele até Obito, dizendo que ele não esperaria mais por ele.

Madara Edo vs. Hashirama Edo

Madara batalhando com Hashirama durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ativando sua forma perfeita de Susanoo, Madara envolve Hashirama, afirmando mutuamente que ele não tinha tempo para isso também, mas que ele não tinha escolha, com as coisas do jeito que estavam, e disse para Hashirama que eles devem entreter um ao outro um pouco mais. Quando seu adversário pediu para que eles parassem a luta para que ele pudesse lidar com a ameaça de Obito, Madara observou que eles estavam em corpos reencarnados e que o ataque teria pouco ou nenhum efeito sobre eles. Ele, então, diz ao Senju, que, se ele queria ajudá-los, ele teria de passar por ele. Durante sua batalha com Hashirama, ele expressou surpresa quando Obito desencadeou sua transformação Bijū para continuar o Plano Olho da Lua. Quando a besta evolui para sua transformação final, o Shinju, Madara começa a informar Hashirama sobre o que estava acontecendo, revelando a história escrita na tábua de pedra no Santuário Naka. Ele então passa a admitir que, ao descobrir isso, ele percebeu que não havia esperança nem um "verdadeiro sonho", no mundo em que vivem. Foi só depois disso, que Madara revela que o Plano Olho da Lua iria fazer isso se tornar realidade, uma vez que a flor em cima do Shinju florescesse. Que ele, então, reafirma que vai ser o único a controlar. Ele calmamente acrescenta que o Tsukuyomi Infinito será concluído no prazo de quinze minutos, mas antes ele vai usar o poder Sábio de Hashirama para trocar de lugar com Obito. Durante todos os eventos que se seguiram no campo de batalha, Madara continuou a lutar contra Hashirama.

Gedō (Madara)

Madara é revivido por Obito através do Gedō: Rinne Tensei no Jutsu.

Mais tarde, depois de Obito ser derrotado por Naruto e ter os Bijū extraídos dele, Madara é contido pelos dragões de madeira de Hashirama além de ser incapacitado pelo Ōdama Rasenshuriken de Naruto tempo o suficiente para o Senju subjugar seu rival. No entanto, antes que as Forças Aliadas tivessem a chance de selar ele, Madara faz o Zetsu Negro se fundir com Obito e o obriga a ativar o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu e usar seu poder para revive-lo. Finalmente revivido em um corpo vivo, ele rapidamente se liberta do seu encarceramento, e frustra a tentativa de Sai para selá-lo. De pé vitorioso entre os vivos novamente, Madara em êxtase exclama que ele finalmente têm a capacidade de sentir a emoção da batalha mais uma vez.

Tsukuyomi Infinito

Madara captura Hashirama

Madara derrota e captura Hashirama.

Quando seus olhos reencarnados começam a se deteriorar, Sasuke ataca um Madara cego com o Amaterasu. O Uchiha mais velho não se intimida com isso, sendo capaz de dispersar as chamas tempo o suficiente para remover sua armadura e sair ileso. Madara logo volta sua atenção para Hashirama, mais uma vez, lembrando de sua conversa final com o Hokage no Santuário Naka. Embora concordando com Hashirama de que a união de dois lados opostos seja maravilhoso, ele encontrou uma maneira diferente de obter tal coisa. Aproveitando-se das melhorias que os outros fizeram com sua pesquisa, Madara usa os receptores de chakra em Hashirama para contê-lo. Madara então rapidamente toma conta de seu rival e drena seu chakra senjutsu, ativando o Sennin Mōdo através da replica do rosto de Hashirama que ele possuí em seu peito.

Madara vs. Biju

Madara se prepara para capturar os Bijū.

Sasuke ataca Madara novamente com uma sequência de ataques com sua espada, os quais Madara facilmente evita e, finalmente, contêm a lâmina utilizando o seu próprio corpo. Sentindo que Sasuke era um Uchiha e um portador do Eien Mangekyō Sharingan, Madara fica impressionado com a destreza visual de Sasuke e decide que iria tirar os olhos do Uchiha mais novo até que ele pudesse recuperar o seu próprio. Abertamente reconhecendo que matar Sasuke seria um desperdício, Madara se oferece para deixar Sasuke se juntar a ele, para o qual Sasuke venenosamente recusa. Madara então continua a repelir facilmente seus adversários, apesar de sua deficiência. Quando os sete Bijū anteriormente selados chegam para ajudar Naruto, Madara calmamente decide que irá capturá-los agora.

Madara recupera seu olho

Madara recupera seu olho direito.

De pé contra os Bijū sozinho, Madara enfrenta um ataque inicial de Shukaku e Gaara, que rapidamente se juntam aos outros Bijū. Quando o tanuki tenta selar o Uchiha, ele ativa seu Susanoo, conseguindo escapar facilmente além de dizer que ele irá colocá-los em uma coleira, sem deixá-los fugir. Naruto entra em seu Bijū Mōdo e ataca, não dando tempo para Madara reagir. Quando Gyūki - que estava transportando os feridos para um lugar seguro - se junta à batalha, os Bijū e Naruto conseguem acertar um ataque devastador sobre Madara com as suas respectivas caudas. Gravemente ferido, Madara se reúne com um clone de Zetsu, que entrega a Madara um dos olhos que o último havia trasplantado em Nagato. Com isso, Madara também substitui seu braço cortado pelo braço de Zetsu, além de implantar o olho em sua cavidade ocular direita, ativando o Rinnegan ele observa que as coisas vão ficar "divertidas". Madara então começa a extrair o Gedō Mazō de dentro de Obito, notando que alguém com um poderoso olho removeu o seu braço direito. Apesar disso, Madara rapidamente foca sua atenção em recapturar os Bijū, após se curar. Uma vez no topo da cabeça do Gedō Mazō, Madara repele os Bijū e, em seguida, faz a estátua disparar várias correntes para subjugar os Bijū. Logo após, Madara se prepara para extrair o Oito e Nove Caudas de seus jinchūriki primeiro.

Contido por Madara, Naruto tenta escapar, desativando seu Modo Bijū, mas esse esforço revela-se inútil. Madara então volta sua atenção para Shukaku, tentando extrair o Uma-Cauda primeiro. Ele é, no entanto, interceptado por Gaara que utiliza enormes mãos de areia. Madara lança uma de suas espadas do Susanoo em Gaara mas Shukaku intervêm, declarando que se orgulhava de sua defesa absoluta, afinal. No entanto, Madara é capaz de manipular ainda mais a espada, fazendo ela ter o efeito de um bumerangue, com a qual ele faz percorrer todo o campo de batalha. Ao fazer isso, Madara é capaz de quebrar a contenção de Gaara e se reconectar à besta, além de enviar a espada diretamente contra Gaara cuja a defesa automática o protege contra o ataque, mas ele ainda é derrubado.

Madara atinge Sasuke

Madara fere Sasuke fatalmente.

Momentos após selar todos os nove Bijū dentro do Gedō Mazō, Tobirama aparece por trás de Madara. Apesar do ataque ser bem-cronometrado, Madara desvia e subjuga o Hokage reencarnado. Madara observa com alegria pessoal em destruir o homem que matou seu irmão Izuna. Enquanto Madara explicava suas intenções com o "Tsukuyomi Infinito", Sasuke ataca com uma abertura fornecida por Tobirama. Percebendo isso, Madara imobiliza Sasuke no ar e pega a espada do Uchiha mais novo e o esfaqueia no peito.

Com seus inimigos derrotados, Madara causalmente começa a ressuscitar o Jūbi novamente, imediatamente selando-o em seu ser e, instantaneamente, subjugando-o para ganhar o controle completo de seu poder. Satisfeito consigo mesmo, Madara parte para recuperar seu olho esquerdo. Em seu caminho, ele sente algo dentro de seu corpo que estava pesando no peito, e o cuspe, revelando ser a Benihisago e o Kohaku no Jōhei que Obito usou para substituir o chakra de Kurama. Julgando-os inúteis, Madara prossegue seu caminho até onde Minato, Kakashi, Obito, Zetsu Negro, Naruto, Sakura e Gaara estavam. Ao chegar lá, Zetsu Negro informa a Madara que ele foi capaz de roubar a metade Yin de Kurama de Minato e que o havia selado dentro de si mesmo. Quando Zetsu Negro tenta retornar para Madara, Obito impede Zetsu Negro, mantendo-se fundido com o jovem Uchiha, que decide falar com Madara.

Obito empala Madara

Madara é empalado por Obito Uchiha.

Perguntando para Madara o que ele era para o Uchiha mais velho, Madara simplesmente declara que Obito era um reflexo de si mesmo e seus objetivos. Proclamando que o Sábio dos Seis Caminhos falhou em sua busca pela paz, dando o chakra ao mundo que, por fim, acabou trazendo ainda mais guerra, Madara insiste que Obito é uma de suas ferramentas para salvar o mundo. Enquanto Obito se aproximava de Madara, ele é atacado por Minato. Apesar do esforço do Hokage, Madara facilmente repele o ataque. Quando Obito chega até Madara, o Uchiha mais velho fica chocado quando seu aluno o empala no peito, dizendo que atuar sobre o nome e o trabalho de alguém não é o mesmo que ter a sua confiança. Proclamando que ele não faz parte de Madara e que ele tinha seu próprio sonho de se tornar Hokage, Obito absorve um pouco do chakra do Jūbi de Madara e forma sua shakujō do tempo em que ele foi seu jinchūriki.

Recuperando rapidamente a compostura, Madara tenta pegar o Rinnegan de Obito, apenas para Obito fazer a mão de Madara o atravessar com o Kamui. Obito então tenta absorver os Bijū de dentro de Madara, mas só consegue pegar uma pequena parte do chakra do Uma e Oito Caudas, fazendo Madara repelir rapidamente o esforço de Obito. Sabendo que Obito deve permanecer sólido para se teletransportar, Madara então impede que Obito vá para a outra dimensão para ajudar Naruto, que foi enviado para lá por Kakashi, com um ataque mais rápido que o teletransporte de Obito. Obito e Kakashi se unem contra Madara, ele ataca os dois, mas o Kamui combinado dos dois é mais rápido e Obito é enviado para a outra dimensão, enquanto Kakashi é salvo pela chegada oportuna de Guy.

Guy golpeia Madara

Madara é atingido por um golpe devastador de Might Guy.

Percebendo que taijutsu é a sua melhor aposta contra Madara, Guy abre sete dos Oito Portões e ataca Madara, que percebe o que ele estava usando. Esquivando-se facilmente de todos os ataques de Guy, o espirituoso shinobi de Konoha libera seu Hirudora em Madara, o qual o Uchiha consegue resistir. Madara em seguida, lança uma de suas esferas negras em um Guy esgotado, que é salvo pela chegada oportuna de Rock Lee. Recuperando-se rapidamente, Guy decide usar sua última carta na manga, ativando o Oitavo Portão contra Madara, apesar do risco de vida que ele gera. Quando Madara diz que o efeito de todos os Oito Portões se assemelham a folhas em decomposição, Guy retruca o comentário, dizendo que ele será o alimento para a próxima geração. Guy então ataca Madara com seu Sekizō. Quando Guy começa seu ataque implacável, Madara fica atordoado e incapaz de produzir uma defesa eficaz, além de ficar preocupa com o golpe final do ataque de Guy. Escolhendo ajudar seu aliado, os amigos de Guy vêem através da verdadeira natureza das esferas de chakra de Madara e o priva da maioria delas, permitindo que Guy aplique seu golpe final diretamente em Madara. Visivelmente golpeado e sem fôlego, Madara consegue voltar a ficar de pé, deliciando-se com esta experiência e comparando-a com a sua batalha contra Hashirama no Vale do Fim, e, ao mesmo tempo, na esperança de que ele ainda pode se divertir com Might Guy, fazendo o último ficar surpreso.

Percebendo que ele estava correndo contra o tempo e não tinha outros truques na manga, Guy recorre ao seu movimento final, o Yagai. Enquanto Madara observava com espanto a inegável mestria do taijutsu de Guy, Guy lança seu ataque, obliterando o lado esquerdo do torso de Madara. Quando Guy finalmente desmorona ao atingir seu limite, Madara começa a se regenerar lentamente e elogia Guy por quase te-lo matado, ele então decide acabar com Guy pessoalmente, em vez de deixá-lo morrer por causa do efeito do Oitavo Portão. Quando Madara lança sua esfera de chakra restante em Guy, Naruto retorna de repente e a repele, para grande choque de Madara. Com um novo olhar nos olhos de Naruto, ele usa um novo poder para salvar a vida de Guy. Madara deduz que Obito tinha uma parte nisso. Naruto, então, rapidamente ataca Madara com um soco reforçado com chakra, para o qual Madara mal consegue bloquear. Madara percebe que Naruto tinha de alguma forma ganhado um tremendo aumento de poder, Naruto utiliza uma nova técnica, combinando a Liberação de Lava com seu Rasenshuriken. Madara tenta repeli-lo com seu Rinbo: Hengoku, o qual Naruto consegue esquivar e ataca Madara, causando grande estrago nele e cortando a grande árvore do Shinju, no processo.

Madara rouba o Sharingan de Kakashi

Madara rouba o olho de Kakashi.

Madara ouve o Shinju dizer para ele absorvê-lo. Percebendo a situação, Madara absorve a árvore para dentro dele, se regenerando totalmente. Quando Naruto se prepara para continuar sua batalha, Madara proclama que ele é imortal e não poderá ser derrotado. Naruto calmamente diz que nunca teve a intenção de derrotar Madara sozinho, seguido rapidamente pela aparição de Sasuke. Quando Naruto entra em um novo modo de chakra e Sasuke adquire o Rinnegan no olho esquerdo, Madara determina que os dois tinham obtido o poder do Sábio dos Seis Caminhos também. Sem se preocupar com isso, Madara fica determinado em provar que seu poder é incomparável. Madara começa a usar sua grande variedade de técnicas, mas Naruto e Sasuke combinam seus poderes, conseguindo afastar o shinobi mais velho. Logo decidindo que a melhor opção a ser tomada primeiro seria recuperar seu olho esquerdo, Madara ataca um Kakashi exausto e rouba seu Sharingan esquerdo, rapidamente inserindo-o em sua própria cavidade ocular. Apesar de Sasuke bissectar Madara, o Uchiha mais velho usa o poder de seu novo olho para teletransportar a sua metade superior para a outra dimensão, chegando a tempo de parar Sakura Haruno de destruir o Rinnegan que estava em posse de Obito.

Madara ativa o Mugen Tsukuyomi

Madara ativa o Tsukuyomi Infinito.

Vendo o ataque de Madara, Obito teletransporta Sakura de volta para a dimensão normal, mas fica fraco demais para se juntar a ela, deixando-o à mercê de Madara. Embora Madara fique impressionado que Obito foi capaz de remover o selo amaldiçoado que ele colocou em Obito, o ex-professor revela a Obito a sua manobra de anos atrás, tendo sido o responsável por ter instigado a morte de Rin para fazer Obito se tornar um peão disposto, chocando Obito. Madara então decide recuperar seu olho esquerdo. Depois de tomá-lo, Madara reinsere o olho esquerdo original de Obito ao seu verdadeiro possuidor e Zetsu Negro finalmente recupera o controle. Madara então teletransporta a si mesmo e Zetsu Negro com Obito de volta para a dimensão normal. Sem perder tempo, Madara começa seu ataque utilizando o Chibaku Tensei. Enquanto Naruto e Sasuke tentam retardar a formação da técnica, Madara retira a bandana da cabeça e abre o seu novo terceiro olho, pronto para finalmente lançar o Tsukuyomi Infinito. Quando quase toda a população do mundo, tanto humana como animal, cai sob a influência de seu genjutsu, Madara então prepara o palco para completar a sua técnica com o Shin: Jukai Kōtan, assimilando suas vítimas ao Shinju.

Quando Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi confrontam Zetsu Negro, Madara interrompe o grupo e proclama que, como o salvador do mundo, ele será o único a acabar com eles. Madara diz a Naruto e aos outros que ele acabou com todo o sofrimento no mundo. Naruto responde que tudo o que Madara havia criado é uma mentira enorme. Madara pergunta a Naruto se ele realmente esta disposto a negar a felicidade de todos. Alegando que ele tinha transformado o inferno em céu, Madara afirma que este é o fim para eles.

Zetsu Negro empala Madara (Colorido)

Madara é empalado por Zetsu Negro.

No entanto, para choque de Madara e de todos, Zetsu Negro empala Madara por trás através de seu peito. Zetsu Negro informa a Madara que não é o fim, e que ele não é o salvador do mundo. Zetsu Negro pergunta a Madara por que ele pensa que ele é diferente de Obito e que ele não poderia ser usado. Incapaz de se mover, Madara exige saber o que Zetsu Negro esta tentando fazer, lembrando-o que foi ele quem o criou a partir de sua própria vontade. No entanto, Zetsu o corrige e diz que ele não foi feito da vontade de Madara, mas da de Kaguya. Madara, então, começa a gritar quando a vontade de Zetsu Negro começa a se espalhar em seu corpo. Agora desamparado e impotente, as sombras de Madara desaparecem, como observado tanto por Naruto como Sasuke, e Zetsu Negro continua a tomar seu corpo, enquanto assimila todo o chakra recolhido das vítimas capturadas no Tsukuyomi Infinito do chão para ele. Incapaz de conter a quantidade excessiva de chakra absorvida, Madara começa a inchar, após ele ser completamente coberto por Zetsu Negro ele começa a encolher e se transforma, revelando uma Kaguya revivida em seu lugar.

Habilidades

Madara Empunhando sua Gunbai

Madara empunhando sua gunbai.

Madara é considerado por muitos indivíduos notáveis ​​como sendo um dos ninjas mais talentosos da história e o mais poderoso shinobi que o clã Uchiha já produziu. Mesmo quando criança, ele foi considerado por Butsuma Senju como um prodígio hábil que conseguiu matar vários shinobi mais velho e mais experiente do clã Senju.[68] O fato de ele ser capaz de enfrentar Hashirama Senju, que foi reconhecido como o shinobi mais forte do mundo em sua época, também indica que Madara foi também um dos ninjas mais fortes de seu tempo. No geral, a fama e status de Madara são tão grandes que seu nome foi suficiente para incitar terror, e Tobi foi capaz de usar isso para sua vantagem para instigar uma guerra mundial.[69] Antes de sua partida de Konoha, Madara foi capaz de, sozinho, derrotar e Ōnoki enquanto segurava a maior parte de seu poder, sem sequer receber um arranhão, apesar do fato de que a própria batalha foi feroz o suficiente para destruir um prédio próximo.[46][70]

A simples presença de Madara no campo de batalha durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi foi ameaçadora o suficiente para obrigar todos os cinco Kage atuais irem confrontá-lo juntos, ao sentirem que nada menos do que seus esforços combinados não seriam suficientes para impedir Madara. Ele, de fato, provou ser tão esmagadoramente poderoso, visto que ele foi capaz de dominar e quase matar os cinco Kage várias vezes, mesmo sem usar a extensão de seus poderes, e deixá-los em um estado de temor e medo, quando ele manifestou o seu Susanoo final. Tsunade ficou tão perplexa com as proezas extraordinárias de Madara como um ninja que ela questionou se foi possível que seu avô tenha realmente derrotado um oponente como ele no passado, quando eles, os cinco Kage, não conseguiam fazer nada no presente.[71] Este testemunho do incrível poder de Madara foi mostrado ainda mais quando ele conseguiu derrotar os cinco Kage sozinho.[72]

Taijutsu

A soca Madara

Madara se defende do soco de A.

Madara é um lutador de taijutsu qualificado desde a infância, possuindo uma notável força física, grande velocidade e reflexos notáveis, com sua habilidade geral neste estilo sendo comparável a de seu rival, Hashirama.[73] Como um adulto, ele é capaz de desarmar facilmente um shinobi espadachim, antes que este possa reagir[74] e repelir outro shinobi com o dobro do seu tamanho com um único chute girando para trás, em direção a um grupo shinoni que se aproximava.[75]

Mesmo quando criança, Butsuma Senju ficou muito impressionado com o quão rápido Madara conseguia se mover.[76] Como um adulto, Madara é capaz de se esquivar facilmente dos ataques de areia de alta velocidade de Gaara, e do Yōton a curta distância de Mei.[77][78] Ele pôde até mesmo se proteger contra um pontapé de Tsunade, quando ela e A apareceram de repente no campo de batalha e depois se defender contra um soco de A, enquanto o último estava coberto por seu Raiton no Yoroi, sem estar protegido pelo seu Susanoo nessas ocasiões.[79][80]

Ninjutsu

Madara é um shinobi tipo sensor e foi capaz de usar essas habilidades para sentir o chakra de Hashirama enquanto estava no campo de batalha à uma grande distância. Ele pode detectar e reconhecer as assinaturas de chakra a grandes distâncias, e pode igualmente  de forma eficaz rastrear alvos. Ele pode compensar cegueira notando cada destinado individualmente, percebendo os movimentos de uma pessoa e detectar quaisquer alterações ou acúmulo de seu chakra. Com esta habilidade em conjunto de seus reflexos sagázes, ele efetivamente pode desviar de ataques inimigos. Suas habilidades sensoriais são refinadas suficientemente para determinar uma pessoa ao seu clã pela sua natureza de sua kekkei genkai, até mesmo diferenciar espécies.[81]

Técnicas Elementais

Katon Goka Mekkyaku

Madara usando o Katon: Gōka Mekkyaku.

Como um Uchiha, Madara é, naturalmente, um mestre na transformação da natureza do fogo, sendo capaz de produzir técnicas de enorme poder e escala. Como um Uchiha, ele é capaz de usar a técnica, assinatura do seu clã: o Katon: Gōkakyū no Jutsu com grande proficiência,[82] e é bem versado em técnicas Katon mais avançadas, tais como o Katon: Gōka Mekkyaku que exigiu a combinação de numerosos Suiton: Suijinheki para extingui-lo,[83] e o Katon: Gōka Messhitsu que ele usou para incinerar uma grande parte da floresta que tinha criado. Ele também pode criar bolas de fogo em forma de dragão para criar uma grande enxurrada contra o inimigo.[84]

No anime, Madara também pode usar o Fūton através de sua gunbai para criar poderosas rajadas de vento capazes de repelir um pelotão inteiro de shinobi.[85]

Dragão de Madeira

Madara usando o Mokuton: Mokuryū no Jutsu.

Depois de seu confronto com Hashirama Senju no Vale do Fim, Madara adquire algumas de suas células, o que eventualmente lhe concede a transformação da natureza Mokuton. Com isso, Madara demonstra a capacidade de criar instantaneamente inúmeras árvores enormes que atacam seus oponentes diretamente,[86] e uma densa floresta de árvores floridas, cujo pólen pode deixar o inimigo inconsciente. Ele é capaz de se fundir ou se esconder dentro de árvores.[87] Ele também é capaz de criar clones de madeira simples ou múltiplos, utilizando a vegetação ou as madeiras pré-existentes nas imediações como um meio.[88] Madara ainda pode usar o dragão de madeira de Hashirama, que foi capaz de prender Kurama durante sua batalha final contra o líder Senju.[8] Isto foi mostrado na batalha contra Naruto, onde o dragão conseguiu prender completamente Naruto, Killer B e Guy e absorver o manto de Naruto no Bijū Mōdo enquanto começava a cultivar árvores em toda a sua extensão. Usando as células de Hashirama, Madara pode produzir uma série de raízes em seu corpo que podem se conectar e permitir que ele possa controlar um Bijū, mesmo um tão poderoso quanto o Jūbi. O nível de controle exercido aparentemente está ligado ao número de raízes que estão presas à besta, mas ele nota que seu controle e de Obito sobre o Jūbi não é perfeito.

Depois de adquirir a kekkei genkai Mokuton, Madara demonstra um amplo conhecimento e utilização dessa habilidade, replicando algumas das técnicas de larga escala e altamente destrutivas de Hashirama. Ele também mostra a capacidade de revestir seus clones de madeira com o Susanoo, fazendo a maioria de seus clones ficarem revestidos por ele durante sua luta contra os cinco Kage. Madara também pode usar suas naturezas componentes: Doton e Suiton.

Materialização da Vontade (anime)

Madara usando o Onmyōton para criar o Zetsu Negro.

Madara também exibiu um amplo conhecimento do Onmyōton, e seus componentes Yin e Yang, bem como técnicas que envolvem esse tipo de manipulação da natureza, como o Izanagi. Madara comentou que os clones do Zetsu Branco foram criados usando o Onmyōton. Ele também mostrou a capacidade de materializar a sua vontade e adequá-la a uma determinada situação enquanto fica conectado ao Gedō Mazō, podendo criar qualquer coisa, não importa o quão detalhado seja.[89][90] Usando esta habilidade, Madara criou o Zetsu Negro, infundindo parte de sua vontade em um Zetsu Branco, e os receptores de chakra.[91] Ele viria a ensinar algumas dessas técnicas para Obito também.[92]

Bukijutsu

Arsenal de Madara

O arsenal de armas de Madara.

Como um membro do clã Uchiha, Madara tem apresentado uso habilidoso em uma grande variedade de armas ao longo da série. Sua arma assinatura é o gunbai, que ele usa tanto como um mangual como um escudo. Sua defesa é forte o suficiente para bloquear uma Bijūdama em miniatura, bem como absorver a força de um ataque inimigo e, em seguida, enviá-lo de volta.[93] Ao fluir chakra através da gunbai, Madara pode produzir uma grande barreira que é forte o suficiente para bloquear as gigantes estacas receptoras de chakra lançadas por Naruto em seu Bijū Mōdo.[94]

Além da gunbai, ele carregava uma grande kama, usando as duas armas em conjunto durante seu confronto final contra Hashirama e, posteriormente, utilizado-a como uma bengala improvisada em seus anos de velhice.[95][96] Seu arsenal incluía também várias shuriken gigantes e uma corrente com pesos.[97]

Depois de despertar o Rinnegan, Madara também ganhou acesso aos receptores de chakra, um dos quais ele usou para conter sua vontade, que seria utilizada para o seu renascimento.[98]

Kenjutsu

Espada (Edo Madara)

Madara atacando a Quarta Divisão com seu Kenjutsu.

Madara tem sido mostrando sendo um usuário do kenjutsu desde a sua infância,[99] e com o passar do tempo ele começou a utilizar várias espadas diferentes ao longo dos anos.[100] Ele foi mostrado como um espadachim habilidoso e versátil, visto mais proeminente durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi quando ele desarma facilmente um shinobi, e utiliza a sua espada para cortar vários membros da Quarta Divisão com facilidade, enquanto empunha a lâmina em reverso.[74] Ele demonstra uma grande capacidade de manobra e destreza, enquanto está usando kenjutsu. A velocidade de seus ataques são tão grandes que nenhum dos shinobi que ele matou usando essa tática de combate tiveram tempo para reagir.[74]

Dōjutsu

Sharingan

Sharingan (Edo Madara)

O Sharingan de Madara.

Madara despertou pela primeira vez seu Sharingan quando era criança, depois de rejeitar sua amizade com Hashirama Senju.[101] Ele foi capaz de dominar o Sharingan em uma idade jovem — uma façanha que ele rendeu elogios significativos por isso.[26] Usando isso, ele ganha acesso as habilidades genéricas do dōjutsu como ver o chakra, prever os movimentos, e colocar a vítima sob um genjutsu paralisante apenas olhando para ele, fazendo com que aqueles que enfrentaram ele aconselhassem os outros a não olharem diretamente para seus olhos, enquanto lutassem contra ele.[75] Madara é capaz de usar essas habilidades em conjunto com seu taijutsu e suas habilidades com armas na batalha para efeitos mortais, deixando seus oponentes com muito pouco tempo para reagir ou meios de defesa. As habilidades perceptivas do Sharingan de Madara também são consideráveis​​, como ele foi o único que conseguiu discernir o uso do clone de madeira de Hashirama quando o Uchiha e o Senju lutaram um contra o outro.[87]

Com o seu Sharingan, Madara é capaz de controlar a Kyūbi no Yōko e é também uma das duas pessoas conhecidas, juntamente com Tobi, que são capazes de invocar a besta.[102][19] No entanto, devido ao fato de ela ter sido selada dentro de vários jinchūriki, atualmente Naruto Uzumaki, isso acabou fazendo com que ele seja incapaz de invocar a besta.[103] Ele também é capaz de usar um dos mais poderosos e proibidos dōjutsu de seu clã, o Izanagi.[104] Depois de retirar e transferir seus olhos para Nagato, ele substituiu pelo menos um deles com outro Sharingan em seus anos de velhice, antes de sua morte.

Mangekyō Sharingan

Mangekyō Sharingan (Madara)

O Mangekyō Sharingan de Madara.

Madara e seu irmão Izuna foram os primeiros Uchiha a despertarem o Mangekyō Sharingan. Muito mais tarde, depois de despertar ele, a visão de Madara começou a se deteriorando,[105] e Izuna mortalmente ferido, decide doar seus olhos para Madara, que, em seguida, acaba fazendo com que Madara despertasse o Eien Mangekyō Sharingan - uma combinação de seu próprio Mangekyō com o Mangekyō de Izuna. Madara considerou este um último presente de seu irmão para garantir a proteção de seu clã.[106]

Mangekyō Sharingan Eterno (Madara)

O Mangekyō Sharingan Eterno de Madara.

Madara, desde então, passou a usar o Eien Mangekyō Sharingan para controlar a Kyūbi no Yōko.[107] Madara têm demonstrado a capacidade de usar o Susanoo — e, portanto, também é capaz de usar o Tsukuyomi e o Amaterasu, por extensão — embora eles ainda não foram vistos. Invisível nas variações dos outros, o Susanoo de Madara demonstra dois lados completamente diferentes que se unem ao longo da coluna vertebral, com cada um exibindo um par de braços, duas faces distintas, e uma completa metade inferior, inclusive os pés.

Madara corta montanhas

Madara com seu Susanoo final destruindo uma cadeia de montanhas.

As capacidades defensivas de seu Susanoo são elevadas, mesmo em sua forma de costelas, ele foi capaz de resistir ao Chōōdama Rasengan de Naruto Uzumaki e ao Raigyaku Suihei Choppu de A,[108][109] enquanto as costelas do Susanoo de Sasuke Uchiha foram danificadas por este último. Ele empunha lâminas ondulantes na mão direita de cada lado, que quando usadas pela forma final do Susanoo, são resistentes o suficiente para suportar o impacto de uma Bijūdama capturada e redirecionada a uma curta distância pelo golem de madeira de Hashirama Senju. Excepcionalmente, ele parece ser capaz de contribuir para algumas das técnicas de Madara, como foi visto quando ele formou selos de mão junto com ele durante a batalha. Madara também é capaz de usar a técnica Yasaka no Magatama.[110]

Kurama equipado com o Susanoo de Madara

Madara equipando Kurama com seu Susanoo final.

A forma final do Susanoo de Madara é uma construção enorme, com sua boca obscurecida e um corpo semelhante à sua forma de corpo inteiro. A armadura externa que apenas remotamente se assemelha a armadura tengu de costume e um chapéu que é usado como adorno na testa, que é dividido ao meio de cima para baixo, onde o bico do Susanoo fica. Ao longo desta armadura, que parece muito mais fluida do que a de outros Susanoo conhecidos, existem buracos no final. Na sua forma estabilizada, o Susanoo veste uma armadura exterior e uma roupa de samurai. Ele também tem quatro braços, dois deles banhados que possuem um par de katana em bainhas, com o outro par para empunhá-las.[71] Nessa forma, um balanço de sua katana é suficiente para destruir toda uma cadeia de montanhas.[111] De acordo com Madara, este Susanoo final é a sua potência máxima, e que seu poder é comparável ao de um bijū.[112][113] Madara também exibiu uma utilização única do Susanoo, moldando-o como uma armadura para Kurama. Com esta habilidade o poder ofensivo da besta foram aumentados tremendamente como visto quando ele combinou a Bijūdama junto com a espada do seu Susanoo, que acabaram criando o rio e a cachoeira no Vale do Fim.[114] Somente técnicas como o Chōjō Kebutsu são fortes o suficiente para perfurar e destruir a defesa do Susanoo final de Madara.[115]

Rinnegan

O Rinnegan de Madara

O Rinnegan de Madara.

Depois de integrar as células de Hashirama em suas feridas, Madara observou que nada aconteceu. No entanto, quando ele estava chegando ao fim de sua vida, ele despertou o Rinnegan. Com o Rinnegan, Madara pode invocar o Gedō Mazō.[52]

Madara possui a capacidade de alternar entre ele e seu Eien Mangekyō Sharingan à vontade.[116] No entanto, é visto que ao usar os poderes concedidos pelo Rinnegan, ele não consegue, exceto no caso do Susanoo, ser capaz de acessar simultaneamente os poderes concedidos pelo Eien Mangekyō Sharingan.[117] Como outros usuários, Madara é capaz de usar o Rikudō no Jutsu, mostrando o uso do Caminho Preta, com o qual ele foi capaz de absorver um ninjutsu baseado em chakra.[118]

Quando estas habilidades são combinadas com seu Susanoo, ele pode puxar dois massivos meteoritos em direção ao campo de batalha da atmosfera acima.[119] Mesmo que o primeiro meteorito seja retardado e parado, o segundo pode atingir o primeiro, garantindo a sua colisão. Usando esta técnica, apenas uma única vez, Madara devastou a maior parte da Quarta Divisão.[120]

Modificações Corporais

O poder de Madara

Um Madara reencarnado infundido com o DNA de Hashirama.

Depois de sua batalha com Hashirama, Madara obteve uma parte de seu DNA, que ele infundiu em si mesmo, ganhando acesso a kekkei genkai Mokuton e outros benefícios relacionados. Posteriormente, devido a sua reencarnação e aos experimentos feitos por Kabuto, Madara manteve acesso as habilidades que ele obteve no final da vida (como o Mokuton e o Rinnegan), enquanto ao mesmo tempo manteve o corpo jovem.[121] Depois de ativar o Rinnegan e usá-lo em conjunto com seu Susanoo, as habilidades de Madara levaram Gaara a se perguntar se ele tinha o poder de um deus, quando ele enviou um meteorito em direção à Quarta Divisão.[122] Apesar destas melhorias, Madara ainda acredita que Hashirama é a única pessoa que é capaz de pará-lo.[123]

Transformações Jinchūriki

Madara Jinchuriki

Transformação jinchūriki de Madara.

Ao contrário de Obito, o Jinchūriki anterior do Shinju, Madara foi capaz de manter a sua capacidade de pensar e ganhou o controle imediato sobre a besta. Minato Namikaze observa que o poder de Madara desta forma é maior do que o que foi previamente mostrado por Obito.[124] Com ele, Madara é capaz de afastar Might Guy, enquanto ele estava acessando o Sétimo Portão e até resistir a um Hirudora, à queima-roupa e saiu ileso.[125] Madara foi Também ainda é capaz de lutar em pé de igualdade contra Guy usando todos os oito portões e conseguiu sobreviver do Elefante do Anoitecer de Guy. Sua velocidade também é muito maior, capaz de contrariar rapidamente o Hiraishin no Jutsu de Minato enquanto no Modo Sábio e parar simultaneamente Kakashi Hatake na tentativa em usar o Kamui.[126] Os poderes regenerativos e durabilidade de Madara também são muito avançados, capazes de sobreviver à esquerda lado de seu torso sendo obliterada[127] ou ser dividido [128] e logo após restaurar completamente. Com seus imensos poderes regenerativos, Madara alegou que ele tinha conseguido a imortalidade completa.[129] Junto com a habilidade de voar,[130] Madara também produz a Esfera da Busca da Verdade composta de transformação natureza mais avançada do que a kekkei tōta que flutuam atrás dele em uma formação. O chakra é altamente maleável, capaz de ser moldado em diversas formas para diferentes usos, como um barreiras, esferas de proteção, e mais comumente, uma equipe com uma curva em forma de crescente. Com o seu controle completo do poder do Jūbi, Madara também pode aplicar o Yin-Yang para anular todos ninjutsu que ele entra em contato. Da mesma forma, com isso ele pode facilmente quebrar através do corpo altamente durável de um usuário de Modo Sábio.

Proezas de Chakra

Madara foi anotado por ter nascido com um chakra extremamente poderoso, mesmo para os padrões dos Uchiha.[27] Kurama, a Kyūbi no Yōko, observou que o chakra de Madara era muito mais sinistro do que o seu próprio.[131] Suas reservas também são bastante formidáveis como ele foi capaz de lutar por um dia inteiro e à noite antes de desmaiar.[132] Seu talento também foi visto durante sua batalha final contra Hashirama, onde ele mostrou o uso extensivo de seu Susanoo, após invocar e manter o controle sobre Kurama, sendo que todas essas ações consomem um extremo nível de chakra, sem mostrar cansaço. Após a infusão do DNA de Hashirama, suas reservas aumentaram ainda mais, mesmo em sua velhice quando sua força tinha diminuído significativamente, ele ainda tinha chakra suficiente para invocar o Gedō Mazō de sua prisão na lua.

Após seu renascimento pelo Kuchiyose: Edo Tensei, ele também ganhou o bônus extra do incrível poder regenerativo da técnica e chakra ilimitado, além de resistência.

Inteligência

Além de suas habilidades de batalha, Madara também tem mostrado inteligência de alto nível, bem como habilidades estratégicas e manipuladoras. Ele é capaz de criar planos elaborados que se estendem ao longo das décadas, como o Plano Olho da Lua e a criação de vários peões, usando e manipulando seus próprios ideais, sentimentos e objetivos, a fim de ajudá-lo através de formas diretas ou indiretas, tais como Obito e Nagato respectivamente.

Ele também é um estrategista hábil como visto quando ele preferiu usar os poderes amadurecidos do Jūbi para destruir o Q.G. da Aliança Shinobi, a fim de paralisar o seu centro de inteligência, em vez de se envolver diretamente com o exército da Aliança. Madara também é versado em guerra psicológica, optando por concentrar seus esforços para quebrar o espírito de batalha de seus adversários através de manipulação e intimidação com exibições deliberadas de seu poder esmagador. Ele tem como alvo os inimigos que têm o maior carisma e habilidades de liderança de um grupo, como Ōnoki e Naruto em ocasiões separadas.

Por ser um gênio em batalha, Madara pode identificar e combater a maioria das formas de ninjutsu quase imediatamente e ele raramente é pego de surpresa, ao ponto em que ele rapidamente se adapta à situação. Este conhecimento é extenso, complexo e abrangente ao ponto em que ele é ciente das habilidades de indivíduos históricos e criaturas, como o Rikudō Sennin, os bijū e sua origem. Madara também parece ser um professor qualificado, como ele foi capaz de passar a maior parte do seu imenso conhecimento e habilidades para Obito, o que desenvolveu muito as habilidades do jovem Uchiha e permitiram que ele conseguisse imitar a mentalidade de Madara e suas proezas de combate com perfeição. Até mesmo seu rival Hashirama Senju elogiou o intelecto e a desenvoltura de Madara durante a batalha final.[133]

Curiosidades

  • "Madara"(斑) pode ser traduzido como "pontos".
  • De acordo com o(s) Databook(s):
    • O passatempo de Madara era falcoaria.
    • A comida favorita de Madara era Bolinho de Tofu recheado com arroz (Inarizushi), enquanto a que ele menos gostava era Ova de Sardinha.
    • Madara desejava lutar com o Alto Escalão de Konoha.
    • A frase favorita de Madara era "Acerte uma Armadura com um único Golpe" (铠袖一触, Gaishū Isshoku), que refere-se a derrotar alguém com um único golpe.

Referências

  1. Naruto capítulo 370, página 16
  2. Naruto capítulo 619, página 16
  3. Naruto capítulo 576, páginas 13-16
  4. Naruto capítulo 577, páginas 6-7
  5. 5,0 5,1 5,2 Naruto capítulo 562, página 2
  6. Naruto capítulo 563, página 2
  7. Naruto capítulo 563, páginas 8-10
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 607, página 14
  9. Naruto capítulo 575, páginas 4-5
  10. Naruto capítulo 577, página 10
  11. Naruto capítulo 575, página 11
  12. Naruto capítulo 578, páginas 10-12
  13. Naruto capítulo 575, página 7
  14. Naruto capítulo 601, página 6
  15. Naruto capítulo 613, página 17
  16. Naruto capítulo 592, página 4
  17. Naruto capítulo 560, páginas 3-4
  18. Naruto capítulo 592, páginas 5-6
  19. 19,0 19,1 19,2 Naruto capítulo 568, página 8
  20. Naruto capítulo 577, páginas 6-8
  21. Naruto capítulo 562, página 4
  22. Naruto capítulo 594, página 11
  23. Naruto capítulo 601, páginas 10-12
  24. Naruto capítulo 615, página 4
  25. Naruto capítulo 614, página 6
  26. 26,0 26,1 Naruto capítulo 386, página 5
  27. 27,0 27,1 27,2 Naruto capítulo 398, página 18
  28. Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  29. Naruto capítulo 626, página 11-12
  30. Naruto capítulo 398, página 2
  31. Naruto capítulo 620, páginas 15-16
  32. Naruto capítulo 601, páginas 16-17
  33. Naruto capítulo 602, página 9
  34. Naruto capítulo 575, página 14
  35. Naruto capítulo 656, páginas 17
  36. Naruto capítulo 657, página 1
  37. Naruto capítulo 657, página 6
  38. Naruto capítulo 658, página 17
  39. Naruto capítulo 622
  40. Naruto capítulo 621, páginas 16-17
  41. 41,0 41,1 Naruto capítulo 623
  42. 42,0 42,1 42,2 Naruto capítulo 624
  43. Naruto capítulo 386, página 6
  44. 44,0 44,1 44,2 Naruto capítulo 625
  45. Naruto capítulo 386, página 10
  46. 46,0 46,1 Naruto capítulo 575, páginas 10-11
  47. 47,0 47,1 Naruto capítulo 626
  48. Naruto capítulo 399, páginas 8-9
  49. Naruto capítulo 399, página 9
  50. Naruto capítulo 399, páginas 10-12
  51. Naruto capítulo 500, página 5
  52. 52,0 52,1 52,2 52,3 52,4 52,5 Naruto capítulo 606, páginas 13-14
  53. Naruto capítulo 512, página 9
  54. Naruto capítulo 561, página 8
  55. 55,0 55,1 Naruto capítulo 602, página 15
  56. Naruto capítulo 602, página 12
  57. Naruto capítulo 602
  58. Naruto capítulo 646, página 11
  59. Naruto capítulo 675, páginas 6-7
  60. Naruto capítulo 603, página 2
  61. Naruto capítulo 675, páginas 7-10
  62. Naruto capítulo 606, página 15
  63. Naruto capítulo 602, páginas 14-18
  64. Naruto capítulo 575, páginas 3-6
  65. Naruto capítulo 603, páginas 16-19
  66. Naruto capítulo 606, páginas 14-18
  67. Naruto capítulo 606
  68. Naruto capítulo 623, página 11
  69. Naruto capítulo 561, página 5
  70. Naruto capítulo 589, página 6
  71. 71,0 71,1 Naruto capítulo 589, páginas 2-3
  72. Naruto capítulo 601, página 6
  73. Naruto capítulo 623, página 2
  74. 74,0 74,1 74,2 Naruto capítulo 560, páginas 5-6
  75. 75,0 75,1 Naruto capítulo 560, página 7
  76. Naruto capítulo 623, página 16
  77. Naruto capítulo 560, página 3
  78. Naruto capítulo 563, página 2
  79. Naruto capítulo 563, página 3
  80. Naruto capítulo 562 página 14
  81. Naruto capítulo 628, páginas 10-11
  82. Naruto capítulo 624, página 11
  83. Naruto capítulo 560, página 5
  84. Naruto capítulo 591, página 8
  85. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations OVA
  86. Naruto capítulo 561, páginas 12-13
  87. 87,0 87,1 Naruto capítulo 577, página 13
  88. Naruto capítulo 578, páginas 8-9
  89. Naruto capítulo 606, página 11
  90. Naruto capítulo 606 página 15
  91. Naruto capítulo 606, páginas 15
  92. Naruto capítulo 606, páginas 14-16
  93. Naruto capítulo 601, página 16
  94. Naruto capítulo 601, páginas 8-9
  95. Naruto capítulo 399, página 11
  96. Naruto capítulo 602, página 1
  97. Naruto capítulo 604, página 8
  98. Naruto capítulo 606, página 16
  99. Naruto capítulo 624, página 9
  100. Naruto capítulo 398, página 16
  101. Naruto capítulo 624, páginas 8-9
  102. Naruto capítulo 370, página 15
  103. Naruto capítulo 561, páginas 10-11
  104. Naruto capítulo 606, página 15
  105. Naruto capítulo 386, página 8
  106. Naruto capítulo 624, página 16
  107. Naruto capítulo 399, páginas 10-11
  108. Naruto capítulo 560, página 9
  109. Naruto capítulo 563, página 4
  110. Naruto capítulo 563, página 9
  111. Naruto capítulo 589, páginas 4-5
  112. Naruto capítulo 589, página 16
  113. Naruto capítulo 589, página 7
  114. Naruto capítulo 621, páginas 4-9
  115. Naruto capítulo 626, páginas 4-6
  116. Naruto capítulo 560, páginas 13-15
  117. Naruto capítulo 588, páginas 14-15
  118. Naruto capítulo 560, páginas 13-14
  119. Naruto capítulo 560, páginas 14-17
  120. Naruto capítulo 561, páginas 4-6
  121. Naruto capítulo 561, páginas 3, 15
  122. Naruto capítulo 560, páginas 16-17
  123. Naruto capítulo 589, página 2
  124. Naruto czpítulo 665, página 3
  125. Naruto capítulo 667, páginas 11-13
  126. Naruto capítulo 665, páginas 11-13
  127. Naruto capítulo 672, páginas 10, 12
  128. Naruto capítulo 672, páginas 10, 12
  129. Naruto capítulo 673, página 13
  130. Naruto capítulo 664, páginas 5-6
  131. Naruto capítulo 309, página 3
  132. Naruto capítulo 624, páginas 13-14
  133. Narutocapítulo 621, página 5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Madara Uchiha

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória