FANDOM

(無, ) foi o Segundo Tsuchikage (二代目土影, Nidaime Tsuchikage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Terra") de Iwagakure.

Personalidade

Mū era uma pessoa extremamente calma e serena, não mostrando sinais de perturbação para a sua súbita reencarnação. Ele também é invariavelmente educado, tomando seu tempo para contar os acontecimentos anteriores a outros Kage sobre sua forçada invocação, e referindo-se a um a quem ele matou, e por sua vez foi morto por ele com um título honorífico, aparentemente não tendo nenhuma má vontade em relação a ele.

Apesar de ter exibido aparente civilidade em direção aos seus companheiros Kage, Mū demonstrou que em primeiro lugar prioriza a prosperidade de sua própria aldeia, independentemente da forma que esta riqueza é alcançada, até mesmo lembrando para seu discípulo tirar o máximo proveito de qualquer situação pós-guerra para assegurar o domínio de Iwagakure por rapidamente se apossar dos espólios resultantes. Mesmos segundos antes de seu selamento, ele tentou avisar Ōnoki para tomar precaução. Esta característica tortuosa e um pouco cruel parece ser apenas uma das muitas razões como o motivo pelo qual o Gengetsu Hōzuki despreza-lo de tal modo. Essa tática dissimulada viria a ser ensinada a seu aluno, que se tornaria a razão para a má reputação de Iwa entre os Cinco Grandes Países Shinobi.

Aparência

Mū enquanto vivo

Mū antes de se tornar Tsuchikage.

O corpo inteiro de Mū é coberto por ataduras intrisecamente envolvidas, apenas com seus olhos de cor violeta e nariz visíveis, dando-lhe uma total aparência de uma múmia. Junto com isso Mū usa uma faixa preta (azul escuro no anime), sem marcas de distinção e um par de calças pretas. Ela também não usa sapatos, os pés também são fortemente enfaixados. Devido aos efeitos da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ele tem esclera preta e íris brancas após Kabuto Yakushi erradicar sua personalidade.

Quando ele ainda estava vivo, Mū foi demonstrado vestindo o que parecia ser um colete padrão de Iwagakure, com a roupa com a única manga distintiva sobre seu braço esquerdo. Ele também carregava duas espadas amarradas nas costas que tinha alças finas e também foram vendadas.

História

Passado

Durante sua vida, Mū ensinou Ōnoki como usar a Liberação de Poeira. Em algum ponto no tempo, tanto ele quanto Ōnoki reuniram-se com Madara Uchiha, depois de uma aliança ser formada entre as suas respectivas aldeias. No entanto, apesar de sua posição, Madara ousadamente declarou que Konohagakure continuava a ser o poder dominante e, como tal, deveriam obedecer as ordens dadas. Isso culminou em ambos os lados envolvidos na batalha, onde Mū e Ōnoki foram derrotados.

Ele também teve uma grande inimizade com o Gengetsu Hōzuki que era o segundo Mizukage, e os dois homens acabaram por matar um ao outro no que seria seu encontro final.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Kages ressuscitados

Mū quando ressuscitado por Kabuto.

Como um ex-Kage, ele foi ressuscitado junto com outros shinobi notáveis por Kabuto Yakushi, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja. Quando os Kage foram mobilizados, Mū é enviado na direção da Quarta Divisão. Enquanto ele se aproxima da sua localização invisivelmente, ele é detectado pela técnica sensorial de Gaara.

Ao ser notado, Mū foi forçado a invocar o Terceiro Raikage, o Segundo Mizukage, e o Quarto Kazekage. Reconhecendo os meios de seu renascimento pela Reencarnação Impura, Mū procurou a presença do Segundo Hokage, inventor da técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, mas informa a seus companheiros que ele só poderia detectar a presença de alguém cuja assinatura de chakra era comparável à do Quarta Kazekage, e que essa pessoa era apoiada por um grande exército.

O Quarto Kazekage, em seguida, explicou que o Segundo Hokage já estava morto há "muitos e muitos anos", ao mesmo tempo, explicando que havia outro usuário da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, conhecido como Orochimaru. Enquanto conversava com o outro Kage, Mū observou que a técnica de invocação limitava as ações das pessoas ressuscitadas.

Explosão de Jinton

A colisão das técnicas de Mū e Ōnoki.

Quando o Segundo Mizukage lamenta de ter que lutar com ninjas de sua própria aldeia, o Tsuchikage concorda. Um pouco depois, ele detecta duas pessoas, que são precedidos pela areia movediça de Gaara que sobe sobre os quatro em uma grande onda colossal. Mas, o Quarto Kazekage defende os 4 com sua poeira de ouro. Após este acontecimento, Gaara aparece suspenso em cima deles e faz com que mãos de areia capturem-os, mas Mū se livra logo da prisão, e vê o seu velho discípulo, que parece ter vivido muito tempo graças às habilidades dadas pelo seu mestre. Utilizando a mesma técnica de seu discípulo, eles lutam e, graças à isso, uma enorme cratera é aberta no chão, o que levou Ōnoki a dizer que a força de seu mestre não tinha mudado.

Mu voando

Mū tenta atacar Ōnoki.

Ao perceber os diferentes tipos de chakra, Mū suspeita de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ele fica surpreso com essa fusão, que depois é confirmada por Ōnoki. Mū avisa ao seu antigo discípulo, que ele não seria capaz de detê-lo, Mū lembra a ele que poderia tirar proveito da situação para Iwagakure. Ōnoki fica chocado ao saber dos métodos desonestos de Mū, então Mū se isola da batalha, sendo perseguido apenas por Ōnoki. Então a perseguição começa, eles lutam várias vezes, Mū diz para Ōnoki que sua elevada idade está pesando nele, e fala para Ōnoki chamar Gaara para não morrer. Mas, Ōnoki diz para Mū não o subestimar, então Ōnoki cria vários clones.

Mu sendo selado

Mū sendo selado

Mū estava invisível, e ia atacar Ōnoki por trás, mas Gaara avisa Ōnoki que, desvia e sente dor em suas costas. Então Mū se prepara para atacar, neste instante um clone de Naruto o ataca com o Rasengan Planetário mas, ele desvia por ser um ninja sensor. Então Gaara ajuda Naruto que, finalmente consegue acertar Mū que, voa longe, e então Ōnoki transforma o corpo de Mū em pedra fazendo ele afundar no chão imóvel. Conforme Mū estava sendo selado, ele diz para Ōnoki, que para uma pessoa que detestava as outras aldeias, ele trabalhou bem, então Ōnoki responde que, ele já viveu muito e era hora de mudar. Como o selo estava quase concluído, Mū diz "Tenha cuidado, eu...", mas é selado antes de terminar sua frase.

Mu emergindo

Mū se liberta das pedras.

Algum tempo depois, Mū sai danificado dos escombos do ataque de Naruto, mas se regenera, e reclama que seu antigo discípulo não percebeu que ele utilizou a Técnica de Divisão. Ele tenta, mas não consegue remover o selo que prende sua outra metade, então ele é forçado a esperar ordens de Kabuto. Depois de um tempo, Mū utiliza a Técnica de Invocação.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A acerta Mu

Mū é atacado por A.

Desviando por pouco da tampa que foi violentamente aberta, Mū olha para a figura que sai de dentro do caixão, observando que a pessoa que estava controlando o jutsu deve ter uma boa compreensão de guerra para invocar uma pessoa assim. Juntos, eles caminharam para onde Gaara estava, onde é revelado o sexto caixão, Uchiha Madara. Quando Madara obseva que todos os shinobi têm os símbolos da bandana iguais, ele informa que uma aliança tinha sido feita em resposta ao curso de guerra. Madara pergunta quem estava controlando eles, Mū diz que não sabia, é quando Kabuto tira a personalidade de Mū e usa ele para falar diretamente com Madara. Depois de desviar um ataque de Gaara, ele tenta utilizar a Liberação de Poeira, mas não consegue, por causa de seu poder dividido.

Mū fugindo

Mū continua sendo perseguido.

Olhando a luta de Madara, Kabuto usa Mū para fazer comentários sobre o Rinnegan de Madara. Depois da colisão dos dois meteoritos, Kabuto aborta Mū para informar Madara sobre a situação atual. No entanto, quando os dois vão atacar, eles são interceptados por Tsunade e A que haviam acabado de chegar ao campo de batalha. Quando ele se recupera do soco de A, ele é perseguido por Dodai e o Pelotão de Guardas do Hokage. Quando Mei cria uma névoa com seu Kirigakure no Jutsu, Kabuto faz com que ele vá para perto de Madara. Mas então, quando Ōnoki deixa A mais leve, ele é atacado pelos dois.

Uma vez recuperado, e sob a direção de Kabuto, Mū escapa de seus perseguidores enquanto a batalha entre Madara e os Kage se intensifica. Com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro sendo liberada, a consciência de Mū retorna por apenas um curto tempo, onde ele é envolto em uma espécie de luz e vai se decompondo, para seu choque, recuperando sua consciência apenas meros momentos antes de começar a se desfazer e sua alma voltar para a vida após a morte. No anime, antes de sua alma partir, Mū diz a seus oponentes para falarem a Ōnoki que ele deve proteger o futuro da Aliança Shinobi, e só então ele poderá vir e lhe dizer tudo sobre ela.[4]

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocam o Time 7 e as Bestas com Cauda.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar a ele e aos Hokage a invocar o Time 7, as Besta com Cauda e o corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Posteriormente, a alma de Mū e a dos outros Kage foram devolvidas para a Terra Pura.

Habilidades

Mu visível

Mū tornando-se parcialmente visível.

Tendo sido o Kage de sua vila, Mū é um shinobi extremamente poderoso. Ele parece ser tanto extremamente experiente e analítico, sendo capaz de discernir o método exato usado para localizar a sua posição quase que imediatamente após a detecção, aparentemente sem qualquer informação prévia sobre a técnica em questão. Enquanto vivo, ele carregava um par de algo que se assemelhava a espadas envoltas em bandagens.

Suas habilidades, especialmente aquelas com a Liberação de Poeira, eram de tal forma que os líderes das Forças Aliadas Shinobi concordaram que a única maneira de pará-lo era Ōnoki confrontá-lo no campo de batalha. Mū mesmo declara que os números absolutos por si sós não importa, devido à natureza das suas técnicas, apesar de enfrentar quase toda a Quarta Divisão no momento.

Sensor

Mū foi um shinobi de tipo sensor qualificado, depois de ter apresentado a capacidade de sentir chakra à uma distância de vários quilômetros. Ele também podia discernir a semelhança entre as assinaturas de chakra pertencentes a parentes próximos e, distinguir chakra de populações diferentes. Além disso, quando estas capacidades de detecção foram empregadas em conjunto com seus reflexos rápidos, ele poderia evitar técnicas que mesmo outros Kage encontrados dificilmente escapariam, mesmo em seu lado cego.

Ninjutsu

Invisibilidade

Técnica de Divisão

Mū dividido em dois durante a batalha.

Mū foi capaz de dividir-se em duas duplicatas para ajudar a escapar de um golpe mortal, mas à custa de reduzir o seu poder pela metade. Ele também era fisicamente forte o suficiente para levantar pedras enormes fora de seu corpo, mesmo com apenas metade do seu poder. Ele é capaz de se tornar perfeitamente camuflado com o ambiente circundante. Sua camuflagem é tão boa que ele se tornou conhecido como o "Indivíduo Nulo" (无人, Mujin), um título que ele ganhou por aparentemente não ter forma nem chakra, enquanto a técnica estava ativa. É impossível detectar ele, por meios normais e, portanto, Mū considera alguém com a capacidade de sentir a sua presença digno de louvor.

Técnicas Elementais

Mu usando jinton

Mū usando a Liberação de Poeira.

Mū é uma das poucas pessoas capazes de usar um kekkei tōta, uma forma extremamente poderosa e avançada de kekkei genkai: ele possui a Liberação de Poeira, o que lhe permite combinar os elementos fogo, a terra e o vento para reduzir os adversários a nada mais do que pó, destruindo-os em um nível molecular. Comparado com o seu aprendiz, e também usuário da Liberação de Poeira, Ōnoki, seu poder esta implícito em condições de igualdade, visto quando eles lutaram com a Liberação de Poeira, quando apesar da destruição, a luta não teve bem um vencedor.

O Liberação de Poeira se torna tão poderoso que a Aliança Shinobi teme muito, e Ōnoki só confia em si mesmo, o ex-aprendiz de Mū e também um usuário da Liberação de Poeira, para lutar com ele, uma afirmação que Tsunade aceita. Quando ele está dividido, ele não consegue utilizar a Liberação de Poeira.

Inteligência

Mū parecia ser extremamente experiente e analítico, sendo capaz de discernir o método exato usado para localizar a sua posição quase imediatamente após a detecção, aparentemente sem qualquer informação prévia sobre a técnica em questão. Ele também aparentemente havia decifrado os mecanismos por trás do ninjutsu de seu rival e passou a informação a seu aluno, como mais tarde foi especulado pelo próprio Segundo Mizukage.

Curiosidades

  • (無, ) pode significar nada ou não-existente, possivelmente aludindo à sua capacidade de se tornar invisível.
  • Sua aparência e à técnica que ele usa pode estar se referindo ao personagem principal de "O Homem Invisível", romance de H. G. Wells.

Referências

  1. Quarto Databook, página 118
  2. Capítulo 525, página 1
  3. Naruto: Shippūden episódio 267
  4. Naruto: Shippūden episódio 340

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mū

  • Segundo Tsuchikage vs Terceiro Tsuchikage

    • Objetivo: Matar Os dois conhecem as habilidades de cada um.  Mu Vivo  e Onoki na Guerra. 
  • Itachi Vs Mū

    5 mensagens
    • Rafael U. H. S. U. escreveu:Itachi não tem chance alguma nesse caso. Se ele fosse um sensor específico, como o Gaara, seria outra história, ...
    • Mū ainda ganha, porém com muito mais dificuldade agora. Itachi teria que contar com a sorte de distrair Mū com clones e corvos para po...

Também no FANDOM

Wiki aleatória