FANDOM

Mōryō (魍魎, Mōryō) foi um grande demônio escuro de um outro mundo que apareceu em Naruto Shippūden o Filme.

Aparência Editar

Mōryō é uma criatura serpentina gigante com um corpo roxo muito longo e escuro, e várias cabeças baseadas em um dragão, sendo pelo menos quatro. Seus olhos brilham na cor vermelha, e as línguas são azuis. Há uma aura roxa mais leve em torno de seu corpo.

História Editar

Visão Geral Editar

Anos após ser selado, o descendente do clã que se seguiu Mōryō, Yomi, veio para libertar o espírito do demônio quando as estrelas começam a alinhar-se, dando-lhes uma segunda oportunidade para mais uma vez criar o "Reino de Mil Anos". Sem o seu próprio corpo, Mōryō desapareceu momentos depois de deixar o santuário, para evitar isso Yomi ofereceu seu próprio corpo temporariamente. Daquele ponto em diante, Mōryō habitou o corpo de Yomi, e deu ordens a seus seguidores, para controlar seu exército de pedra, que estavam indo em direção ao santuário de selamento para recuperar o corpo de Mōryō. Quando ele chegou, ele entrou e encontrou-se com Shion, filha de Miroku. Em seguida, ele confundiu-a a fim de distraí-la enquanto ele recuperava seu corpo. Naruto Uzumaki, então, chega e começa a lutar. Mōryō em seguida, tenta absorver Shion, mas ela é salva por Naruto. Ele mais tarde é morto por Naruto e Shin com o Super Rasengan do Chakra de Naruto e Shion.

Habilidades Editar

Uma vez com corpo e alma unidos, Mōryō é capaz de fazer feitos inimagináveis, como levantar um exército quase indestrutível de pedra e, em combate direto, ele pode criar uma escuridão que engole pessoas, deixando-as incapacitadas de lutar. Seus tentáculos tinham movimentos ágeis, capazes de contornar Naruto em uma ocasião. As técnicas de Yomi e os poderes físicos foram bastante reforçados, removendo qualquer de seus limites normais e possíveis impedimentos.

Curiosidades Editar

  • Mōryō absorveu a mãe de Shion, Miroku. No entanto, ele não conseguiu absorver Shion por causa do sino que segurava seus verdadeiros poderes.
  • Seu nome significa "todos os tipos de espíritos e duendes".