FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o corpo planetário da Terra. Caso você estiver procurando o artigo sobre a vila oculta, você deve ir para Getsugakure.
A Lua

A Lua.

A Prisão do Seis Caminhos (六道の獄, Rikudō no Goku),[1] também conhecida com o nome de Lua (月, Tsuki), é um corpo planetário resultante da técnica, Seis Caminhos — Chibaku Tensei, realizada por Hagoromo Ōtsutsuki, e seu irmão Hamura, que orbita a Terra. O Sábio dos Seis Caminhos utilizou uma enorme quantidade de chakra para selar os restos físicos do Dez-Caudas depois que ele usou sua Criação de Todas as Coisas, capacidade de dividir seu chakra em nove bestas com cauda, criando assim a Lua. [2][3]

Madara Uchiha, após despertar o Rinnegan, liberou o selo colocado no recipiente vazio do Dez Caudas e chamou-o de volta à Terra.[4]

Tsukuyomi Infinito

A Lua refletindo o Tsukuyomi Infinito.

O plano final de Madara, que foi mais tarde adotado por Obito Uchiha, o Plano Olho da Lua, envolve reviver a Árvore Divina através de juntar as outras bestas de cauda, tornando-se seu jinchūriki, em seguida, projetando seu Sharingan na Lua, a fim de lançar o seu "Tsukuyomi Infinito": um genjutsu perpétuo, em escala mundial em todos os seres vivos do planeta, o que permitirá tanto Madara e Obito para controlar e uni-los para criar um mundo sem guerra e sem ódio, fazendo-se os governantes do mundo.[2]

Mais tarde, após o renascimento e a batalha subsequente de com Kaguya Ōtsutsuki, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha trabalharam juntos para criar um satélite muito semelhante em sua dimensão central a fim de selá-la.

Lua rachada

Lua cortada ao meio.

Em The Last: Naruto o Filme, Toneri Ōtsutsuki queria desalojar a Lua para fora de sua órbita para colidir com a Terra como punição para a humanidade por abusar do chakra. Durante sua batalha final com Naruto Uzumaki, a Lua foi quase destruída por causa de seus confrontos e Toneri chega a cortar o satélite pela metade. Mais tarde, graças aos esforços de Naruto, a órbita da Lua foi fixada e depois sua forma foi restaurada novamente para sua forma original.

Acessos Conhecidos para a Lua

Em The Last: Naruto o Filme, só havia uma maneira de acessar a Lua. Era através de um portão localizado dentro de uma nascente subterrânea que parecia estar coberta por neve. A nascente é única porque sua água não faz nada para cair na nascente úmida. Há uma dimensão diferente no portão que é a "ponte" da Terra para a Lua. O portão é protegido por um carangueijo gigante que enche o portão com esferas flutuantes, com algumas delas feitas de material terrestre e muitas feitas de materiais parecidos com quartzo, que reflete as memórias de alguém que passou por eles e os prende em suas própias memórias, se for acidentalmente mergulhado nelas. A dimensão, de alguma maneira, desabou perto do fim do filme e a "ponte" entre os dois mundos foi cortada.

Ambiente

Durante os eventos do sétimo filme de Naruto: Shippūden, a própria Lua de fora parece ter um ambiente hostil, árido, sem vida e com uma paisagem composta por muitas crateras, desfiladeiros e montanhas. No entanto, abaixo da superfície há uma cidade do tamanho de uma caverna, em relação a Lua, que tem uma grande massa de água, a superfície do oceano é ligeiramente curvada para dentro, há terrenos flutuantes e uma floresta exuberante. Um dos terrenos tem as ruínas da antiga vila do Clã Ōtsutsuki. No entanto, ao contrário da Terra, tudo na Lua flutua para longe e a posição é invertida (o céu abaixo e tudo a mais para cima). Cada coisa viva na Lua é suportada por um sol artificial onde é armazenado o Tenseigan de Hamura.

Dentro do interior da Lua há muitas árvores, bem como insetos (como vagalumes) e aranhas. Há evidências que o gado e a agricultura também estão presentes: em uma cena, Toneri e Hinata jantam vários alimentos, sugerindo que os habitantes lunares eram capazes de se sustentarem sozinhos. Uma grande (atualmente em ruínas) cidade antiga, onde o clã Ōtsutsuki vivia no passado, também está localizada ali. Há uma estátua quebrada de Hamura e algumas escritas antigas na parede sobre o clã Ōtsutsuki e o Tenseigan, perto de seu símbolo, no chão há uma entrada secreta que dá acesso à escada que levava ao porão, onde estava localizado o cemitério do clã Ōtsutsuki.

O próprio sol artificial é guardado por um incontável armamento de marionete. A única forma de acesso conhecida é através de um selo de mão especial, que cria uma abertura circular. Dentro do sol artificial há um núcleo artificial, que consiste em um planeta (onde o Tenseigan de Hamura está armazenado) delimitado por uma formação planetária remanescente em forma de Lua crescente parecido com o emblema do clã Ōtsutsuki, no topo há o castelo de Toneri. O núcleo também é cercado por várias ilhas flutuantes. com montanhas em cada ilha, uma destas abriga o Santuário de Hamura. No santuário de Hamura residia um um golem parecido com Hamura.

Quando a embarcação de energia foi destruída por Naruto e Hinata através de seu esforço combinado, o movimento da Lua foi interrompido temporariamente. Também causou a desintegração do sol artificial, fazendo com que a escuridão tomasse conta da Lua e devastando o armamento de marionetes.

Curiosidades

O Jinchūriki e a Lua Cheia

A destrutividade de Gaara e sede de sangue durante a Lua cheia.

  • Por causa da origem da Lua e sendo o titular do corpo da Árvore Divina, as bestas com cauda e, posteriormente, seus jinchūriki são afetados por ela, e muito mais durante a Lua cheia.
    • De acordo com Gaara, Shukaku adora a oportunidade de matar alguém à vista a qualquer momento, devido à sua raiva inata e sede de sangue, mas especialmente durante a Lua cheia.[5]
    • No anime, Blue B, durante seu tempo como jinchūriki de Gyūki, notou que ele tinha problemas para dormir à noite, especialmente durante a Lua cheia e em um ponto foi demonstrado ter de suprimir um manifestação parcial da cauda do Gyūki depois de ter estado a olhar para a Lua cheia. Fukai também foi mostrado tomando pílulas de sono para ajudar com esse efeito colateral de ser um jinchūriki.[6]
  • Durante eventos significativos, a coloração da Lua é geralmente vermelha.

Referências

  1. Quarto Databook, página 268-269
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 467, páginas 11-17
  6. Naruto: Shippūden episódio 318

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Prisão do Seis Caminhos

  • Clã ootsuki da lua?

    2 mensagens
    • Eles eram mesmo membros notórios do clã ootsuki quero dizer aliens,como eles encontraram hamura na lua se eles eram aliens,sera que eles n...
    • Ao que tudo indica eles não são Ootsutsuki puros, mas sim descendentes.
  • Lua e Mugen Tsukuyomi

    4 mensagens
    • Pode ser que o Tsukuyomi Infinito utilizando a Lua deva ser para obter um alcance maior para o genjutsu. Kaguya pode ter usado o genju...
    • Acho que ela usou a Lua de alguma dimensão dela