FANDOM

Criação de Todas as Coisas

A Criação de Todas as Coisas um exemplo de técnica de Onmyōton.

A Liberação de Yin–Yang (陰陽遁, Onmyōton, In'yōton; TV Brasileira "Estilo Sombra e Luz")[1][2] contextualiza suas técnicas com o uso simultâneo da Liberação de Yin e Liberação de Yang. A Liberação de Yin relaciona-se a energia espiritual e a Liberação de Yang se relaciona com a energia da física e é necessário utilizar ambos a fim de moldar o chakra para ninjutsu. De acordo com Yamato, a manipulação de Yin-Yang é a fonte de técnicas não-elementares, tais como a Técnica de Imitação das Sombras, Técnica do Tamanho Múltiplo, Iryō Ninjutsu, genjutsu, etc.[3] Por outro lado, além de formar a base do uso de ninjutsu, Tobirama Senju observou, que o Onmyōton também tem a capacidade de anular os efeitos de todos os ninjutsu tornando-os inúteis.[4]

Símbolo Omnyoton

Símbolo do Yin–Yang.

O Rikudō Sennin tinha tal domínio sobre o Onmyōton que ele usou a Liberação de Yin para criar forma a partir do nada, e depois usou a Liberação de Yang para dar vida e fôlego para o que ele criou.[1] Ele poderia até mesmo fazê-los vir à vida. De acordo com Tobi, a habilidade do sábio foi chamada de Criação de Todas as Coisas (万物創造, Banbutsu Sōzō), que ele empregou para criar os Bijū fora do chakra do Jūbi.[1] A técnica Izanagi baseia-se nesta habilidade.

Madara Uchiha tem implicado que o Onmyōton estava envolvido na criação do Zetsu Branco e seus irmãos clones.[5] Obito Uchiha, depois de se tornar o Jinchūriki do Jūbi, usa o Onmyōton para criar uma substância maleável que anulam os efeitos do ninjutsu.[6] De acordo com Sasuke, combinar sua Liberação de Yin com a Liberação de Yang de Naruto Uzumaki, que foi adquirida através de Hagoromo Ōtsutsuki concedendo-lhes o seu chakra, é o único método possível para selar um ser tão poderoso como Kaguya Ōtsutsuki.[7]

Veja Também

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  2. Naruto capítulo 606, páginas 15-16
  4. Naruto capítulo 642, página 2-5
  5. Naruto capítulo 606, página 14, 16
  6. Naruto capítulo 642, página 4-5
  7. Naruto chapter 680, page 7

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Yin–Yang

  • Sasuke e Onmyoton

    4 mensagens
    • Tem um erro ai,na Pagina do Nagato não consta que ele Tem Yin-Yang e Nem Yin,ja que ele tem o Rinnegan devia Constar isso lá.
  • Onmyoton no corpo dos Jins do Juubi e dos Otsutsukis que consomem a fruta.

    4 mensagens