FANDOM

O usuário cria duas formações rochosas enormes que fechar-se sobre o adversário dos dois lados opostos, com uma força tremenda, quebrando tudo apanhado no meio. Ambas as formações são capazes de superar até mesmo a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior em tamanho, e cada uma tem o símbolo de Iwagakure inscrito em cima dela. Kitsuchi afirmou que esta foi a sua técnica mais forte e permanente, como prova do potencial destrutivo desta habilidade e sua dificuldade.

No anime, esta técnica mostrou-se capaz de ser manipulada de acordo com o tamanho necessário, podendo ser utilizada em menor escala para prender um grupo de ninjas.[2]

Variação

Em Boruto: Naruto o Filme, Momoshiki foi capaz de usar uma variante menor desta técnica ao juntar a palma de suas mãos. Sua versão não possuía o símbolo de Iwagakure e uma forma definida.

Curiosidades

  • A palavra Sando é uma abreviação japonesa para a palavra inglesa sanduíche. A técnica é escrita com o kanji para "montanha" e "terra", tanto pronunciada com a sua onyomi, enquanto que normalmente seria pronunciado com seu kunyomi como "yamatsuchi".
  • No anime, as formações rochosas não tinham o símbolo de Iwagakure inscrito em cima delas.

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, página 275
  2. Naruto: Shippūden episódio 320