FANDOM

A Liberação de Relâmpago: Lariat é um taijutsu usado por Killer B e seu irmão A.

Uso

O usuário ataca o oponente, acertando-o com um movimento de laço, que pode ser revestido com chakra. Um ataque bem-sucedido pode abrir todo o peito do alvo com um ataque direto. O ataque é bastante simples, mas muito rápido, potente e é facilmente capaz de derrubar um adversário.

Variantes

  • Quando Killer B usa esse ataque, ele cria tanto um manto de chakra ou um manto de chakra com ossos, que tomam a forma de chifres de touro. Ele se refere a isso como a sua "Oitava" (八本目, Happonme) espada, ao lado de suas sete katanas convencionais. Na Versão 2 de Killer B, o Rariatto ganha um aumento no poder devido ao crânio de boi que ele cria. Ele foi capaz de furar simultaneamente a Samehada e abrir o peito de Kisame Hoshigaki.
  • Quando A o usa ele se cobre com sua Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago, ao invés de usar o chakra da Besta com Cauda. Com o seu chakra de alto nível, que é comparável à de uma Besta com Cauda, Ele é capaz de produzir o mesmo efeito que a versão de Killer B. Os dois irmãos podem combinar os seus golpes para formar o Lariat Duplo, que é forte o suficiente para decapitar a vítima, mesmo sem aprimoramentos no chakra, devido à imensa força física dos irmãos.[3]

Curiosidades

  • Tal como acontece com muitas das técnicas dos ninjas de Kumogakure, esta técnica tem um nome dado em Inglês para kanji que corresponde um pouco a pronúncia. Normalmente, o kanji seria pronunciado como Rairi Nettō.
  • Em Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! Special, B tem um ataque como o Rariatto que não precisa que ele entre em seu Manto da Besta com Cauda.
  • Da mesma forma que a Bomba Liger do Quarto Raikage, o Lariat é um movimento muito temido dentro do Puroresu (luta profissional Japonesa). Killer B ainda grita "Wheee!" quando ataca com o Rariatto, uma homenagem ao lutador profissional Stan Hansen, que popularizou o Rariatto no Japão.

Referências

  1. Quarto Databook, página 308
  2. Naruto Shippūden Miracle Battle Carddass, ID NR01-67