FANDOM

Liberação de Poeira (塵遁, Jinton, Panini "Estilo do Pó") é uma natureza Kekkei Tōta, uma versão avançada de kekkei genkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas terra, vento e fogo para criar o poder de pulverizar.

Visão Geral Editar

As técnicas dessa natureza formam inicialmente como um pequeno objeto tridimensional (por exemplo, um cubo, um cone, etc.) composta de chakra que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é liberada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule moléculas, dando-lhes a capacidade para desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.

As técnicas de Liberação de Poeira parecem exigir um certo tempo durante a preparação do objeto tridimensional, o que torna possível parar prematuramente a técnica antes dela ser completada, mas uma vez que está terminada, a técnica pode ser disparada em uma velocidade espantosa. As mãos também desempenham um papel crucial na preparação das técnicas, interferindo com os braços do usuário para dificultar a técnica.[1][2] As técnicas de Liberação de Poeira também parecem gastar bastante chakra.[3]

Apenas dois shinobi conhecidos são atualmente capazes de utilizar esta natureza de chakra: e seu aluno, Ōnoki.

CuriosidadesEditar

  • Como a Liberação de Lava e a Liberação de Magnetismo, a Liberação de Poeira tem mais de um usuário sem qualquer relação sanguínea aparente uns com os outros.
  • É possível que estas técnicas não sejam genéticas, já que Ōnoki afirmou que Mū passou os segredos da Liberação de Poeira para ele.[4]
  • Liberação de Poeira tem a mesma romanização da Liberação de Velocidade.

ReferênciasEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Poeira