FANDOM

Liberação de Lama (泥遁, Deiton) é uma kekkei genkai de transformação da natureza avançada, criada através da combinação de técnicas baseadas em água e terra. Seu único usuário conhecido foi Ameyuki.

Uma vez que é composta pelas mesma naturezas em que se baseia a Liberação de Madeira, uma kekkei genkai que tornou-se extremamente famosa, poucas pessoas ouviram falar sobre, ao ponto que Hidan duvidou que ela realmente existisse. Além disso, assim como ocorre com usuários de outras linhagens sanguíneas, os usuários da Liberação de Lama sofreram perseguição por carregarem a estigma de estarem sempre sujos, uma vez que sua habilidade tende a deixar suas mãos constantemente cobertas de lama.

Essa natureza permite converter qualquer substância composta de terra em lama, o que garante ao usuário a possibilidade manipula-la de maneira ofensiva e defensiva. Assim é possível a criação de ondas de barro, bonecos de lama, bem como alterar o terreno a seu favor.

Curiosidades

  • As técnicas de Liberação de Terra também mostraram-se capazes de manipular lama, apesar disso é desconhecido em que elas se diferenciam.

Referências

  1. Akatsuki Hiden capítulo 2