FANDOM

Liberação de Fogo (Indra)

Um uso genérico da Liberação de Fogo.

Liberação de Fogo (火遁, Katon; TV Brasileira "Estilo Fogo") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.[1][2][3][4]

Símbolo Fogo

Símbolo da Liberação de Fogo.

Geralmente afiliada ao selo Tigre, a Liberação de Fogo consiste de técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo.[5] Fogo é uma natureza de chakra comum entre shinobi de Konohagakure, no País do Fogo, notavelmente com o clã Sarutobi e clã Uchiha, tendo este último sido notado por manter uma afinidade natural com ele.[6]

Liberação de Chama Editar

O Amaterasu, um poder somente adquirido por aqueles que tem o Mangekyō Sharingan é referido como o mais alto nível da transformação do fogo.[7] Esta poderosa chama negra é uma forma especializada de Liberação de Fogo que Sasuke Uchiha se refere como Liberação de Chama (炎遁, Enton; TV Brasileira "Estilo Inferno"), utilizada por ele e seu irmão, Itachi Uchiha. Além das inúmeras variações desta manipulação, Sasuke pode criar esta natureza do chakra através de seu Susanoo bem como também pode criar em suas próprias mãos.[8][9] De acordo com C, Sasuke lança as chamas negras com seu olho esquerdo, através do Amaterasu e manipula suas formas com seu olho direito, através de seu Kagutsuchi.[10]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • "Katon" tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "katon-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Hitsuke: a prática de distrair guardas incendiando um local longe do ponto de entrada planejado do ninja.

Veja Também Editar

Referências Editar

  7. Terceiro Databook, página 289
  11. Naruto capítulo 391, páginas 3-5
  13. Naruto episódio 69

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Fogo

  • Cor do elemento katon

    5 mensagens
  • Combinações

    4 mensagens
    • Liberação de Fogo + Liberação de Relâmpago = Liberação de Velocidade Liberação de Vento + Liberação de Relâmpago = Liberação de Escuridão
    • Liberação de Fogo + Liberação de Relâmpago = Liberação de Explosão Liberação de Relâmpago + Liberação de Vento = Liberação de Velocidade