FANDOM

Liberação de Fogo (Indra)

Um uso genérico da Liberação de Fogo.

A Liberação de Fogo (火遁, Katon; TV Brasileira "Estilo Fogo") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ela é executada ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.[1][2][3][4]

Símbolo Fogo

Símbolo da Liberação de Fogo.

Geralmente afiliada ao selo Tigre, a Liberação de Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo.[5] Fogo é uma natureza de chakra comum entre os shinobi de Konohagakure, no País do Fogo, notavelmente com o clã Sarutobi e o clã Uchiha, tendo este último sido notado por manter uma afinidade natural com ele.[6]

Liberação de Chama Editar

O Amaterasu, um poder somente adquirido por aqueles que têm o Mangekyō Sharingan é referido como o mais alto nível da transformação do fogo.[7] Esta poderosa chama negra é uma forma especializada de Liberação de Fogo que Sasuke Uchiha se refere como Liberação de Chama (炎遁, Enton; TV Brasileira "Estilo Inferno"), utilizada por ele e o seu irmão, Itachi Uchiha. Além das inúmeras variações desta manipulação, Sasuke pode criar esta natureza do chakra através do seu Susanoo bem como também pode criá-lo nas suas próprias mãos.[8][9] De acordo com C, Sasuke lança as chamas negras com o olho esquerdo, através do Amaterasu e manipula as suas formas com o olho direito, através do seu Kagutsuchi.[10]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • "Katon" tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "katon-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Hitsuke: a prática de distrair guardas incendiando um local longe do ponto de entrada planejado do ninja.

Veja Também Editar

Referências Editar

  7. Terceiro Databook, página 289
  11. Naruto capítulo 391, páginas 3-5
  13. Naruto episódio 69

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Fogo

  • Raiton e Katon

    3 mensagens
    • Não tem um elemento certo que ele vai vira de uma olhada em [http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Transforma%C3%A7%C3%A3o_da_Natur...
    • Talvez liberação de chama.
  • Combinações

    5 mensagens
    • Liberação de Fogo + Liberação de Relâmpago = Liberação de Explosão Liberação de Relâmpago + Liberação de Vento = Liberação de Velocidade
    • Fogo + relânpago = plasma Vento + relânpago = velocidade