FANDOM

Liberação de Água (Kisame).png

A Liberação de Água usada por Kisame Hoshigaki.

Liberação de Água (水遁, Suiton; TV Brasileira "Estilo Água") é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água.[1][2][3] É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca.[4][5][6][7] A Liberação de Água é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Liberação de Água podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também.[8] A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Liberação de Água ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.[9][10]

Relações com outras Naturezas

Curiosidades

  • A Liberação de Água tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "suiton-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Ukigasu-gakure: a prática de atirar lentilha-d'água sobre a água para ocultar qualquer movimento debaixo dela.
  • O clã Hōzuki utiliza uma técnica conhecida como Técnica de Hidratação, que permite o usuário converter seu corpo em água; isso lhes dá também uma fraqueza adicional contra a Liberação de Relâmpago, pois a água conduz eletricidade.
  • Tobirama Senju é considerado o usuário de Liberação de Água mais poderoso que já existiu por causa de sua habilidade de criar técnicas poderosas quando nem havia qualquer fonte de água.[4]
  • O Ninjutsu de Bolha de Sabão de Utakata é uma variação da Liberação de Água.

Veja Também

Referências

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 120, página 4
  9. Naruto capítulo 15, páginas 16-18
  11. Naruto: Shippūden episódio 146

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Água

Também no FANDOM

Wiki aleatória