FANDOM

A Kunai assim como a shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão.

Muitos shinobi atacam colocando papéis explosivos na kunai. A kunai é normalmente lançada perto do alvo, e depois a explosão do selo fixado destrói o alvo. Este uso da arma é conhecido como Kibaku Kunai (起爆クナイ, Kunai Explosiva).

A kunai também pode ser mantida em fios como visto na luta de Naruto contra Sai quando eles se conheceram. A kunai pode ser utilizada para o combate corporal, como uma faca normal. Fortalecida com o fluxo de chakra, a kunai lançada em alvos pode cortar madeira maciça e até mesmo pedra.

A kunai parece favorecer os Shinobi tanto devido à sua natureza robusta e confiável, bem como a sua versatilidade evidente.

Tipos de Kunai

Diferentes tipos de kunai têm sido vistas no anime e mangá Naruto:

Hiraishin Kunai

As kunai exclusivas de Minato

  • Minato Namikaze usa uma kunai de três lâminas com um selo especial para realizar a Técnica do Deus Voador do Trovão, a Kunai do Deus Voador do Trovão.[8]
  • A marionete Pai, criada por Sasori, era equipada com um chicote segmentado por madeira coberto com Kunai.[9]
  • Durante sua batalha contra Hidan, Izumo Kamizuki e Kotetsu usaram uma kunai de tamanho normal.[10] Quando depois observa-se que as duas eram conectadas por uma corrente e com um peso ligado ao seu centro.[11]
  • Um shinobi desconhecido de Iwa da Primeira Divisão usou uma kunai com um manriki-gusari presa ao cabo, (semelhante a uma Kusarigama durante a sua posição inicial), contra as forças da Akatsuki na Quarta Guerra Mundial Ninja.[12]
  • Um shinobi desconhecido de Kiri, da Quarta Divisão, usou uma kunai com uma notável borda serrilhada ao longo de pelo menos um dos seu lados, durante o seu primeiro encontro direto com Gengetsu Hōzuki e o Terceiro Raikage, na Quarta Guerra Mundial Ninja.[13]
  • Kusuna usou uma kunai de lâminas duplas, que pode se dividir em duas, durante a sua primeira tentativa de assassinar Shion.[14]
  • Deidara foi visto empunhando uma kunai com o cabo quadrado com sua boca. Asuma também foi visto com um par destes após ser reencarnado.[15]
  • Tenten foi vista usando uma versão menor da kunai quando ameaçou Menma[16]
  • Entre muitas kunai criadas por Iō, houve duas variação de kunai: uma de dupla lâmina, sem pega e com veneno na lâmina (sendo perigoso para o usuário) e outro com um anel em cada ponta em vez de lâmina, obviamente sendo quase inútil.[17]
  • Obito Uchiha possui várias kunai de imenso tamanho, armazenando-os na outra dimensão para lançá-los com Kamui em rápida sucessão.[18]

Armas de Lançamento: Kunai

  • Kiba Inuzuka usou um clone de Akamaru como uma armadilha da qual faz o clone se desfazer e assim atirado várias kunai.[19]
  • Tenten usa uma Granada que liberta kunai e estilhaços de forma omnidirecional que depois explodem.[20]
  • Chiyo usa um simples cordão para enfiar inúmeras kunai, de tal maneira que o conjunto podia ser libertado e atirado num simples movimento.[21] Algo semelhante foi usado por um shinobi da Terceira Divisão, durante o ataque dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, na Quarta Guerra Mundial Ninja.[22]
Arma de fogo que atira Kunais

Arma de kunai de Naruto Shippūden 2: Laços.

  • Os ninjas do Pais do Céu, equiparam-se com lançadores portáteis de kunai, semelhante a metralhadoras.[23]

Curiosidades

Kunai rústicas

As kunai rústicas de Indra Ōtsutsuki.

  • A grafia alternativa para "kunai" é escrito pelos caracteres 苦 无, que traduzem como "sem ressentimentos" ("amargo", "sofrimento" (苦), e "negativo", "não", "Não", "falta" e/ou "não têm" (无)).
  • Historicamente, na verdade, a kunai era apenas simples ferramenta agrícola. Quando um imperador japonês anunciou a Lei Marcial da qual proibiu as armas, a ferramenta uma ótima substituta, pois além de ser mortal era bastante barata.
  • No anime, Indra Ōtsutsuki usou uma versão rústica das kunai.[24]

Referências

  4. Naruto capítulo 62, página 4-6
  5. Naruto episódio 204
  6. Naruto episódio 214
  7. Shippūden episódio 178
  9. Naruto capítulo 268, página 5-9
  14. Naruto Shippūden: O Filme
  16. ↑ 7.0 7.1 Naruto episódio 214
  17. Naruto: Shippūden episódio 184
  18. Naruto capítulo 628, páginas 3-4
  23. Naruto Shippūden: Laços
  24. Naruto: Shippūden episódio 465

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kunai

Também no FANDOM

Wiki aleatória