Wikia

Wiki Naruto

Kunai

Discussão0
4 748 pages em
Este wiki
Kunai
Kunai
Informações
Mangá: Capítulo 1
Anime: Episódio 1
Filme: Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
Game: Naruto: Clash of Ninja
OVA: Ache o Trevo de Quatro-folhas vermelho!
Aparece em: Anime, Manga, Jogo e Filme
Kanji: クナイ
Rōmaji: Kunai
A Kunai, tal como a Shuriken, é uma das ferramentas mais usadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão.

Muitos Shinobi atacam colocando selos explosivos na kunai. A kunai é normalmente lançada perto do alvo, e depois a explosão do selo fixado destrói o alvo. Este uso da arma é conhecido como Kibaku Kunai (起爆クナイ, Kunai Explosiva).

A kunai também pode ser mantida em fios como visto na luta de Naruto com Sai quando eles se conheceram. A kunai pode ser utilizada para o combate corporal, como uma faca normal. Fortalecida com o fluxo de chakra, a kunai lançada em alvos pode cortar madeira maciça e até mesmo pedra.

A kunai parece favorecer os Shinobi tanto devido tanto à sua natureza robusta e confiável, bem como a sua versatilidade evidente.

Tipos de KunaiEditar

Diferentes tipos de kunai têm sido vistas no anime e mangá Naruto:

Hiraishin Kunai

As kunai exclusivas de Minato

Armas de Lançamento: KunaiEditar

Arma de fogo que atira Kunais

Arma de kunai de Naruto Shippūden 2: Laços.

  • Os ninjas do Pais do Céu, equiparam-se com lançadores portáteis de kunai, semelhante a metralhadoras.[23]
  • Quando Hiruko declarou guerra contra os Cinco Grandes Países Shinobi e Konohagakure foi culpada por isso, Tsunade havia preparado uma carga de grande quantidade de morteiros com kunai gigantes, parecido com lançadores de mísseis, em uma tentativa de defender sua vila do ataque de Sunagakure.[24]

CuriosidadesEditar

  • A grafia alternativa para "kunai" é escrito pelos caracteres 苦 无, que traduzem como "sem ressentimentos" ("amargo", "sofrimento" (苦), e "negativo", "não", "Não", "falta" e/ou "não têm" (无)).
  • Historicamente, na verdade, a kunai era apenas simples ferramenta agrícola. Quando um imperador japonês anunciou a Lei Marcial da qual proibiu as armas, a ferramenta uma ótima substituta, pois além de ser mortal era bastante barata.

ReferênciasEditar

  4. Naruto capítulo 62, página 4-6
  5. Naruto episódio 204
  6. Naruto episódio 214
  7. Shippūden episódio 178
  9. Naruto capítulo 268, página 5-9
  14. Naruto Shippūden: O Filme
  16. ↑ 7.0 7.1 Naruto episódio 214
  17. Naruto: Shippūden episódio 184
  18. Naruto chapter 628, pages 3-4
  23. Naruto Shippūden: Laços
  24. Naruto Shippūden: Herdeiros da Vontade Do Fogo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória