FANDOM


Kumogakure (雲隠れの里, Kumogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Nuvem") é a vila oculta do País do Relâmpago. Como um dos Cinco Grandes Países Shinobi, Kumogakure tem um Kage como o seu líder, conhecido como Raikage. Houveram cinco Raikage, sendo Darui o mais recente.

A maioria dos shinobi desta aldeia parece ter uma afinidade natural com a Liberação de Relâmpago. Nintaijutsu e kenjutsu também são promovidos como estilos de luta preferidos nesta vila.[1] A aldeia está localizada em uma cadeia de montanhas altas, e é, literalmente escondida nas nuvens. O Raikage trabalha em uma grande estrutura azul incorporada na montanha mais alta.

História

Guerras Anteriores

Ninjas da nuvem e Kyub

Ninjas de Kumogakure tentando conter a Kyūbi.

Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Kumogakure tentou formar uma aliança com Konohagakure. Durante uma cerimônia de tratado de paz entre o Segundo Raikage e o Segundo Hokage, os Irmãos Ouro e Prata tentaram dar um golpe de estado. O Hokage foi gravemente ferido e os irmãos tornaram-se os criminosos mais vilipendiados da história de Kumogakure. Não está claro o que aconteceu após o golpe falhar, mas um grupo de Kumogakure conhecido como a Força Kinkaku foi responsável pela morte do Segundo Hokage. A Primeira Guerra Shinobi havia acabado com um tratado, mas só depois que todas as Cincos Grandes Nações haviam sido seriamente prejudicadas.

Domesticando os Bijū

O Hachibi saindo de controle

O Hachibi saindo de controle.

Durante o reinado do Terceiro Raikage, cerca de 30 anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, a aldeia foi assolada pelos ataques do Hachibi, devido o seu jinchūriki não ser capaz de controlá-lo. O Terceiro Raikage levou equipes especiais de combate para re-selar o Hachibi no Kohaku no Jōhei. Muitos dos shinobi que participaram perderam suas vidas. Como não podiam deixar uma arma tão valiosa em guerras, a vila foi forçada a procurar um jinchūriki mais adequado. Com o tempo a vila iria selecionar Killer B como o anfitrião da Besta, e os ataques do Hachibi foram levados a um fim.

Kumogakure teve dois Bijū em sua posse: o Nibi, selado dentro de Yugito Nii e o Hachibi, selado dentro de Killer B. Ambos são muito habilidosos com suas bestas com cauda, de tal forma que B é considerado um dos quatro únicos ninjas que podem controlar completamente uma besta com cauda. Por causa do potencial militar de Yugito e de B, Kumogakure valoriza muito os dois.

Atividades Encobertas

Kurama engolindo Kinkaku e Ginkaku

Ginkaku e Kinkaku vs Kurama.

Em algum momento antes de Madara tomar controle da Nove-Caudas, os Irmãos Ouro e Prata foram designados para capturá-la.[2] Apesar de tempos de paz, Kumogakure não se desmilitarizava; na verdade a aldeia sempre tentava ter uma vantagem sobre as outras vilas ninja, mesmo indo tão longe ao ponto de sequestrar Kushina Uzumaki, a fim de ganhar controle sobre a Kyūbi.[3][4] Nove anos antes do início da série, após o termino de um outro conflito entre Kumogakure e Konohagakure, as duas aldeias decidiram encerrar formalmente sua luta constante. Um Ninja Chefe foi enviado para Konoha para assinar um tratado de paz. Enquanto lá, o ninja chefe tentou sequestrar Hinata para conseguir o Byakugan. Ele foi morto pela pai de Hinata, Hiashi, mas Kumogakure alegando não ter conhecimento dos motivos do ninja chefe, exigiu o corpo de Hiashi em compensação. Eles receberam o corpo do irmão gêmeo de Hiashi, Hizashi e então, o Juinjutsu da Família Principal Hyūga de Hizashi vedou o seu Byakugan após sua morte. Até o momento, nenhuma outra aldeia mostrou ter feito tentas tentativas de roubar outras técnicas. O Terceiro Tsuchikage mesmo afirmou que durante um época em que as cincos nações estavam em paz, Kumogakure foi incansável em seus esforços para acumular poder e técnicas, um ato que levou outros a contratar a Akatsuki.[5]

Além disso, foi demonstrado em um flashback no anime que um pelotão de shinobis de Kumogakure foi dizimada por um usuário da Liberação de Cristal cerca de 10 anos antes do início da série.[6]

Quarta Guerra Mundial Ninja

Depois da Akatsuki capturar Yugito e aparentemente capturar Killer B, o Raikage fica indignado com a perda dos dois e ele convoca a Reunião dos Kage para lidar com a organização criminosa. Na reunião, o Raikage oponta suas desconfianças com as outras aldeias, alegando que Kumogakure nunca contratou a Akatsuki ou tinha um representante nela.

As forças aliadas em Kumo

As Forças Aliadas em Kumo.

Por estas razões, quando a Aliança Shinobi é formada, o Raikage foi selecionado por Mifune para liderar as outras aldeias na luta contra a Akatsuki durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Junto com o fato de que Kumogakure é a mais forte das cinco aldeias, Kumogakure tem a maior influência. As outras vilas ninjas concordam em ter B (que apenas fingiu ser capturado) e Naruto Uzumaki no abrigo de Kumogakure. No entanto, Kumogakure não sabia que Kisame Hoshigaki forjou sua própria morte pelas mãos de Killer B e Raikage. Na verdade, ele foi espiona-los durante as reuniões das aldeias sobre estratégias militares, enquanto escondido dentro da Samehada que veio junto com B. A vila também forneceu um local seguro para B e Naruto se esconder da Akatsuki.

Kumogakure então tornou-se o local onde a Aliança reuniu forças para batalha. Uma colonia militar inteira formou um acampamento nas montanhas da aldeia que estavam cheias de shinobi de todas as cincos nações, assim como vários Samurais do País do Ferro. Pouco antes da Guerra, Darui é nomeado comandante da Primeira Divisão.

Em um esforço para que as Forças Aliadas Shinobi caiam em confusão, Obito Uchiha e Madara Uchiha utilizam o Dez-Caudas para destruir o Quartel General das Forças Aliadas Shinobi localizado em Kumogakure com uma Bola da Besta com Cauda. Este presumivelmente também causou grandes danos a própria aldeia.[7] No entanto, parece que, pelo menos, uma porção da aldeia permaneceu em pé.[8]

Locais

Clãs

Curiosidades 

  • O Segundo Fanbook dá a Kumogakure uma população de três de cinco estrelas, uma força militar de quatro de cinco estrelas, e uma força econômica de cinco de cinco estrelas. Ele tem o maior total das cinco principais vilas shinobi, possuindo a maior força econômica e só é rivalizado na força militar por Iwagakure.
  • Vários shinobi da aldeia têm nomes que são baseados em letras do alfabeto latino, como por exemplo "A", "B" e "C", por exemplo. Além disso, vários shinobi têm nomes baseados em adjetivos que refletem sua personalidade, incluindo Omoi (pensamento), Samui (frio), e Darui (lento), por exemplo.
  • Além disso, vários shinobi têm tatuagens de kanji sobre os seus ombros refletindo alguma característica individual como suas técnicas, o nome ou selo, incluindo DaruiKinkaku e B, por exemplo.
  • Na vida real, a escola Kumogakure é uma escola de ninjutsu datada do século XVI.
  • Várias das técnicas da aldeia tem um trocadilho por ser um nome em Inglês que foi dado um kanji que corresponde um pouco com a pronúncia japonesa.
  • O nome da vila, bem como o seu kanji, é uma referência para "desaparecimento".

Veja Também

Referências

  1. Segundo Fanbook, página 120
  2. Naruto capítulo 529, página 3
  3. Naruto capítulo 498, página 14
  4. Naruto capítulo 542, página 12
  5. Naruto capítulo 458, página 10
  6. Naruto: Shippūden episódio 97
  7. Naruto capítulo 613, páginas 12-15
  8. Naruto capítulo 678, página 1

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kumogakure

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.