Wikia

Wiki Naruto

Nove Bestas Mascaradas

Discussão3
4 179 pages em
Este wiki

Redirecionado de Kumenjū

Nove Bestas Mascaradas
Kyumenju
Informações
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Aparece em: Apenas em filme
Kanji: 九面獣
Rōmaji: Kumenjū
Português literal: Nove Bestas Mascaradas
Classificação: Habilidade Bijū, Ninjutsu, Bunshinjutsu
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Tigre
Usuários: Símbolo Konohagakure Menma

Menma pode trazer a vida nove entidades diferentes compostas do chakra da Kyūbi Negra. Menma refere-se aos animais que ele criou como, as Nove Bestas Mascaradas (九面獣, Kyūmenjū). Cinco das criaturas são descritas como bestas divinas (神獣, shinjū), enquanto as outras quatro são referidas como sacerdotes divinos (神官, shinkan).[1]

  • Seiryū (青龍), o Dragão Azul-Celeste, é um dragão que se assemelha a um cavalo-marinho.
  • Byakko (白虎), o Tigre Branco, é um tigre magro e esbelto.
  • Suzaku (朱雀), o Pássaro Vermelhão, é um pássaro de plumagem elegante e dramática.
  • Genbu (玄武), a Tartaruga Negra, é uma tartaruga com um escudo feito de placas sobrepostas.
  • Kinja (金蛇), a Serpente Dourada, é uma serpente enorme de escamas douradas.
  • Tennyo (天女), a Donzela Celestial, é uma sacerdotisa angelical com túnicas.
  • Shinigami (死神), o Ceifador de Almas, é um padre que se assemelha a um esqueleto e carrega uma foice.
  • Hokuto Sennin (北斗仙人), o Sábio do Norte, é um sacerdote com um cajado de raposa.
  • Nanto Sennin (南斗仙人), o Sábio do Sul, é o equivalente correspondente ao Hokuto Sennin.

Quando derrotado, suas formas verdadeiras são reveladas simplesmente ser um conjunto de raposas mascaradas (子狐, kogitsune) e cada uma possui uma única cauda, resultado do chakra da Kyūbi Negra sendo dividido em nove seres.

CuriosidadesEditar

  • Enquanto estava invocando as Nove Bestas Mascaradas, Menma refere-se a Svāhā (薩婆訶, sowaka), um termo budista que significa aproximadamente "chamado", que é usado em mantras. Ele também canta o kuji-in, que são caracterizados como kanji em nove dos anéis usados ​​por membros da Akatsuki.
  • Entre as Nove Bestas Mascaradas, quatro das bestas divinas são baseadas nos quatro símbolos, um conjunto de constelações chinesas, e dois dos sacerdotes divinos são baseados nos mensageiros celestiais e no deus da morte do folclore japonês. Kinja, lembra um pouco Huang Long, e Hokuto Sennin e Nanto Sennin, que são nomeados após os colhedores do Norte e do Sul, são conceitos originais concebidos para completar o grupo.
  • Menma usa as Nove Bestas Mascaradas para dominar seus adversários com números, semelhante ao uso do Kage Bunshin no Jutsu de Naruto ou o uso do Pein Rikudō de Nagato.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Stealth Volume: Road to Ninja (NARUTO―ナルト―巻ノ忍 ROAD TO NINJA, Naruto Maki no Shinobi: Road to Ninja) página 77

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória