Fandom

Wiki Naruto

Nove Bestas Mascaradas

Redirecionado de Kumenjū

10 193páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar3 Compartilhar

As Nove Bestas Mascaradas (九面獣, Kyūmenjū) são entidades criadas por Menma através do uso do chakra do Nove-Caudas Negro. Cinco dessas bestas são descritas como bestas divinas (神獣, shinjū), enquanto as outras quatro são referidas como sacerdotes divinos (神官, shinkan).[1]

  • Seiryū (青龍), o Dragão Azul-Celeste, é um dragão que se assemelha a um cavalo-marinho.
  • Byakko (白虎), o Tigre Branco, é um tigre magro e esbelto.
  • Suzaku (朱雀), o Pássaro Vermelhão, é um pássaro de plumagem elegante e dramática.
  • Genbu (玄武), a Tartaruga Negra, é uma tartaruga com um escudo feito de placas sobrepostas.
  • Kinja (金蛇), a Serpente Dourada, é uma serpente enorme de escamas douradas.
  • Tennyo (天女), a Donzela Celestial, é uma sacerdotisa angelical com túnicas.
  • Shinigami (死神), o Ceifador de Almas, é um padre que se assemelha a um esqueleto e carrega uma foice.
  • Hokuto Sennin (北斗仙人), o Sábio do Norte, é um sacerdote com um cajado de raposa.
  • Nanto Sennin (南斗仙人), o Sábio do Sul, é o equivalente correspondente ao Hokuto Sennin.

Quando derrotado, suas formas verdadeiras são reveladas simplesmente ser um conjunto de raposas mascaradas (子狐, kogitsune) e cada uma possui uma única cauda, resultado do chakra da Kyūbi Negra sendo dividido em nove seres.

Curiosidades Editar

  • Enquanto estava invocando as Nove Bestas Mascaradas, Menma refere-se a Svāhā (薩婆訶, sowaka), um termo budista que significa aproximadamente "chamado", que é usado em mantras. Ele também canta o kuji-in, que são caracterizados como kanji em nove dos anéis usados ​​por membros da Akatsuki.
  • Entre as Nove Bestas Mascaradas, quatro das bestas divinas são baseadas nos quatro símbolos, um conjunto de constelações chinesas, e dois dos sacerdotes divinos são baseados nos mensageiros celestiais e no deus da morte do folclore japonês. Kinja, lembra um pouco Huang Long, e Hokuto Sennin e Nanto Sennin, que são nomeados após os colhedores do Norte e do Sul, são conceitos originais concebidos para completar o grupo.
  • Menma usa as Nove Bestas Mascaradas para dominar seus adversários com números, semelhante ao uso da Técnica dos Clones das Sombras de Naruto ou o uso dos Seis Caminhos de Pain de Nagato.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Stealth Volume: Road to Ninja (NARUTO―ナルト―巻ノ忍 ROAD TO NINJA, Naruto Maki no Shinobi: Road to Ninja) página 77

Também no Fandom

Wiki aleatória