Wikia

Wiki Naruto

Nove Bestas Mascaradas

Redirecionado de Kumenjū

8 730páginas
na wiki
Discussão3
Nove Bestas Mascaradas
Kyumenju.PNG
Nome
Kanji九面獣
RōmajiKumenjū
Português LiteralNove Bestas Mascaradas
Estréia
FilmeRoad to Ninja: Naruto o Filme
Aparece emApenas em Filme
Informações
ClassificaçãoNinjutsu, Bunshinjutsu
ClasseSuplementar
Selos ManuaisTigre

As Nove Bestas Mascaradas (九面獣, Kyūmenjū) são entidades criadas por Menma através do uso do chakra do Nove-Caudas Negro. Cinco dessas bestas são descritas como bestas divinas (神獣, shinjū), enquanto as outras quatro são referidas como sacerdotes divinos (神官, shinkan).[1]

  • Seiryū (青龍), o Dragão Azul-Celeste, é um dragão que se assemelha a um cavalo-marinho.
  • Byakko (白虎), o Tigre Branco, é um tigre magro e esbelto.
  • Suzaku (朱雀), o Pássaro Vermelhão, é um pássaro de plumagem elegante e dramática.
  • Genbu (玄武), a Tartaruga Negra, é uma tartaruga com um escudo feito de placas sobrepostas.
  • Kinja (金蛇), a Serpente Dourada, é uma serpente enorme de escamas douradas.
  • Tennyo (天女), a Donzela Celestial, é uma sacerdotisa angelical com túnicas.
  • Shinigami (死神), o Ceifador de Almas, é um padre que se assemelha a um esqueleto e carrega uma foice.
  • Hokuto Sennin (北斗仙人), o Sábio do Norte, é um sacerdote com um cajado de raposa.
  • Nanto Sennin (南斗仙人), o Sábio do Sul, é o equivalente correspondente ao Hokuto Sennin.

Quando derrotado, suas formas verdadeiras são reveladas simplesmente ser um conjunto de raposas mascaradas (子狐, kogitsune) e cada uma possui uma única cauda, resultado do chakra da Kyūbi Negra sendo dividido em nove seres.

Curiosidades Editar

  • Enquanto estava invocando as Nove Bestas Mascaradas, Menma refere-se a Svāhā (薩婆訶, sowaka), um termo budista que significa aproximadamente "chamado", que é usado em mantras. Ele também canta o kuji-in, que são caracterizados como kanji em nove dos anéis usados ​​por membros da Akatsuki.
  • Entre as Nove Bestas Mascaradas, quatro das bestas divinas são baseadas nos quatro símbolos, um conjunto de constelações chinesas, e dois dos sacerdotes divinos são baseados nos mensageiros celestiais e no deus da morte do folclore japonês. Kinja, lembra um pouco Huang Long, e Hokuto Sennin e Nanto Sennin, que são nomeados após os colhedores do Norte e do Sul, são conceitos originais concebidos para completar o grupo.
  • Menma usa as Nove Bestas Mascaradas para dominar seus adversários com números, semelhante ao uso da Técnica Clones das Sombras de Naruto ou o uso dos Seis Caminhos da Dor de Nagato.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Stealth Volume: Road to Ninja (NARUTO―ナルト―巻ノ忍 ROAD TO NINJA, Naruto Maki no Shinobi: Road to Ninja) página 77

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória