FANDOM

Kumadori (クマドリ, Kumadori) é um ninja médico de Konohagakure.

Aparência

Kumadori (Uniforme)

Kumadori com o traje padrão de Konohagakure.

Kumadori veste um uniforme de médico beje com uma bandana beje amarrada na cabeça e um aquecedor de pescoço branco, bem como sandálias cinzas. Ele tem cabelos castanhos e olhos negros.[2] No anime, Kumadori também apresentou o uniforme padrão de Konoha, sandálias pretas e um protetor de testa no estilo bandana.[3]

História

Parte II

Doze Guardiões Ninja

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco)

Kumadori VS Fudō

Kumadori surpreso pelo ataque de Fudō.

Kumadori fez parte da equipe que vigiava os arredores de Konoha e ajudou outros membros de Konoha na tentativa de interceptar a Equipe de 4 Homens do Furido, porém falhou ao ser interceptado e lançado longe por Fudō.

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Equipe de autópsia

Kumadori, Shizune e Oyone fazendo autópsia no corpo capturado por Jiraiya.

Kumadori e Oyone foram selecionados juntamente com Shizune para realizar a autópsia do corpo capturado por Jiraiya. Através de sua investigação, eles foram capazes de determinar que as as hastes pretas que pareciam ser apenas piercings corporais eram realmente receptores de chakra. Ambos, Kumadori e Oyone, foram nocauteados por um dos corpos de Pain.

Habilidades

Kumadori e Shizune estudando

Kumadori e Shizune estudando os receptores de chakra.

Por ter sido colocado em uma equipe ao lado de Shizune e Oyone para analisar o corpo do animal capturado, prova que Kumadori deve ter um grande conhecimento sobre anatomia humana. Como um ninja médico, Kumadori também deve ter um excelente controle de chakra.

Transformação da Natureza

No anime, Kumadori mostrou afinidade com a Liberação de Fogo.[3]

Curiosidades

  • "Kumadori" (隈取) é palco de maquiagem usado tradicionalmente pelos atores de kabuki.
  • Apesar de seu rank ninja nunca ter sido revelado, Kumadori vestia o colete de Konohagakure no anime, que só pode ser utilizado a partir do rank de chūnin.

Referências

  3. 3,0 3,1 Naruto: Shippūden episódio 65