FANDOM

Konohagakure (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Folha") é a vila oculta do País do Fogo. Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Konoha tem um Kage como seu líder, conhecido como Hokage. Houveram sete Hokage, o mais recente é Naruto Uzumaki. Em uma montanha com vista para a aldeia no norte está o Monumento Hokage. Apesar de Konoha, muito parecida com o país em que reside, ter sido relativamente pacífica desde o fim da Terceira Guerra Mundial Ninja, ela continua a ser uma das aldeias mais potentes que existem, e tem grande poder militar e influência, embora esta tenha diminuído nos últimos três anos após os ataques de Orochimaru e Pain. A maioria dos shinobi dessa vila são aparentemente proficientes com técnicas de liberação de fogo.

História

Fundação

SenjuClan.png

A fundação de Konohagakure.

No tempo antes da criação das vilas ninja, ninjas foram organizados em pequenos clãs mercenários que não sabiam de nada, só de batalhas. Dos incontáveis clãs ninjas existentes antes da fundação do mundo shinobi, o clã Uchiha e o clã Senju eram os mais fortes. Depois de muito derramamento de sangue, o clã Senju ofereceu uma trégua com o Uchiha. O líder do clã Uchiha, Madara Uchiha se opos, e foi forçado, pelo resto do Uchiha para aceitar. O Senju, o Uchiha, e os outros clãs conquistados pelo Uchiha se uniram para criar Konohagakure. Hashirama Senju, o líder do Senju, usou sua capacidade com a Liberação de Madeira, ele usou para produzir muito da infra-estrutura da aldeia. Por esta razão, ele foi selecionado para ser o Primeiro Hokage pelos aldeões.

Uzushiogakure e Konohagakur.png

O Clã Uzumaki ao lado do Senju.

Temendo que os Senju, líderes em Konoha, os usassem, já que eles eram antigos rivais, Madara tentou obter apoio para derrubar Hashirama. No entanto, nenhum Uchiha o apoiou, forçando-o a assumir Hashirama por si mesmo. Madara foi finalmente derrotado em o que seria chamado de Vale do Fim e se acreditava ter morrido. Após a batalha, Konoha entrou na posse de Kurama, após Mito selar a fera em si mesmo. Para conter o seu poder, a vila começou a sua tendência de selar o animal dentro de membros do Clã Uzumaki, o clã de Mito é um clã de parentes distantes do Senju e por isso o resto de Konoha, tinha laços estreitos com ele. Hashirama deu as outras feras em seu poder a outras aldeias recém-formadas para promover a paz. No entanto, esta paz foi de curta duração.

Guerras

Konoha participou das três primeiras guerras ninjas. Hashirama morreu durante a Primeira Grande Guerra, necessitando de seu irmão à substituí-lo como Segundo Hokage. O segundo também morreria durante a guerra, morto por ninjas de Kumogakure, nomeando Hiruzen Sarutobi como seu sucessor antes de sua morte. Hiruzen, Terceiro Hokage, mais tarde liderou as forças de Konoha durante a Segunda Grande Guerra. Além de lutar em Amegakure, causando numerosos confrontos com tropas de Hanzō, mas pouco se sabe das ações de Konoha durante a guerra. Décadas mais tarde, Konoha se envolveu na Terceira Grande Guerra, Konoha lutou com Iwagakure usando Kusagakure como seu campo de batalha. Konoha estava quase derrotado, mas Minato Namikaze levou à guerra à favor de Konoha.

Ataque da Kyūbi

O ataque da Kyubi.png

O ataque da Kyūbi.

Após o fim da Terceira Guerra Mundial Ninja, Minato Namikaze foi escolhido como Quarto Hokage. Durante seu tempo como Hokage, Tobi atacou a vila com o controle da Kyūbi, após tomar o controle dessa de Kushina Uzumaki. Durante o ataque da Kyūbi em Konoha, a Kyūbi destruiu a vila e matou muitos ninjas, enquanto Minato lutou com Tobi e o derrotou, sendo forçado a selar a Kyūbi no seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki, sacrificando sua vida e de Kushina. Muitos ninjas morreram defendendo a aldeia, e ninjas culparam Naruto pelas mortes.

Questão dos Hyūga

O Hyūga no Ken como é conhecido este incidente em Kumogakure, aconteceu nove anos antes do início da série, enquanto Kumo e Konoha estavam em guerra. No dia do terceiro aniversário de Hinata Hyūga, para acabar com os conflitos, eles decidiram fazer um acordo de paz. Então o tratado logo foi revelado ser apenas um golpe, quando o atual Ninja Chefe de Kumogakure, que estava em Konoha para assinar o tratado, tentou sequestrar Hinata, para obter o Byakugan e seus segredos. O Ninja Chefe foi morto por Hiashi Hyūga. Kumo negou todas as acusações, e pediu o corpo de Hiashi em troca. Mas, pelo pedido do irmão gêmeo de Hiashi, Hizashi Hyūga, decidiu ir no lugar de seu irmão, para proteger o chefe do clã, e pelo seu selo amaldiçoado, os segredos do Byakugan seriam guardados, e como eles eram gêmeos, Kumogakure nem ia perceber a diferença.

Massacre do Clã Uchiha

323v.png

O massacre do clã Uchiha.

Tempos após a rebelião de Madara, os aldeões de Konoha estavam suspeitando das ações dos membros do clã Uchiha por trás do ataque da Kyūbi. Itachi Uchiha foi o membro do clã que discordou do golpe de estado, que eles estavam planejando, e se tornou espião de Konoha. Com as negociações fracassadas, Itachi matou todos, com exceção de seu irmão Sasuke Uchiha, mantendo-o seguro. Após o massacre do clã Uchiha, Itachi fugiu da vila e se tornou um nukenin da Akatsuki.

Invasão Conjunta de Otogakure e Sunagakure

Técnica Secreta Proibida - Selo Ceifeiro da Morte!.PNG

Terceiro Hokage lutando pra selar alma de Orochimaru.

Logo após o início da série, e 5 anos após o Massacre do Clã Uchiha, no Exame Chūnin, Konoha foi invadida por Sunagakure, e Otogakure, em uma tentavida de destruição e assassinato do Hokage. Apesar de a invasão ter sido fracassada, Konoha perdeu vários ninjas, entre eles o Terceiro Hokage. Mas, Orochimaru também saiu em maus estados. Rapidamente, o Terceiro Hokage foi substituído por Tsunade.

Invasão de Pain

Pain sobrevoa Konoha.png

Pain prepara seu maior ataque sobre Konoha.

Três anos após a invasão de Suna e Oto, o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha. Usando o Shinra Tensei, Pain conseguiu realizar grande devastação na vila, deixando milhares de mortos e feridos. Logo com a chegada de Naruto do seu treinamento senjutsu, Pain foi confrontado por esse e foi derrotado, antes de sua morte, trazendo os aldeões mortos de volta à vida. Desde isso, Naruto se tornou herói. Com Tsunade em coma da invasão de Pain, Danzō Shimura se tornou candidato à Sexto Hokage e logo teve que participar de uma reunião dos cinco Kage das Nações Ninjas.

Quarta Guerra Mundial Ninja

Konoha reconstruída.png

Konoha sendo reconstruída após a Invasão de Pain.

Então, Danzō estava como Hokage, durante a invasão, Tobi revelou os seus planos, e declarou guerra. Depois, Danzō foi morto por Sasuke Uchiha, então o nome de Kakashi Hatake foi falado muitas vezes para ser o Rokudaime, o Sexto Hokage. Mas, antes disso acontecer, Tsunade acordou do coma, e voltou ao seu cargo de Hokage. Então todas as vilas, se uniram e fizeram as Forças Aliadas, para lutar contra a Akatsuki.

Pós-Guerra

Konoha (Parte IV).png

Konoha no período pós-guerra.

Após a guerra, Konoha experimentou um impulso na população sob a liderança de Kakashi Hatake e Naruto Uzumaki como o sexto e sétimo Hokage respectivamente. A aldeia cresceu em tamanho e uma série de arranha-céus foram construídos atrás do Monumento Hokage. A aldeia tem experimentado uma revolução técnica, com computadores, telefones celulares e óculos de alta tecnologia que estão disponíveis. A mudança tem sido observada por vários indivíduos, tais como Sarada Uchiha, tem chamado Konoha de uma cidade agora, em vez de aldeia.

Locais

Clãs

Dentro da vila existem clãs muito poderosos e bem respeitados. Destes, existem quatro clãs que são consideradas como clãs nobres. Estes são: os clãs Aburame, Akimichi, Hyūga e Uchiha. Todos os clãs conhecidos na aldeia são:

Veja Também

Curiosidades

  • O segundo fanbook de Konohagakure deu uma população de cinco de cinco estrelas, uma força militar de três das cinco estrelas, e uma força econômica de dois de cinco estrelas. Ele tem a maior população de todas as cinco principais aldeias shinobi.
  • O hiragana あん (an) é pintado sobre os portões de entrada da aldeia (um hiragana em cada porta). Isto significa ermida ou retiro. No Kanji, o personagem é 庵.
  • Masashi Kishimoto afirmou que Konohagakure foi modelado depois de sua própria cidade natal.
  • No primeiro volume de Naruto, página 87, há um esboço do centro de Konoha. Se você olhar de perto, você também pode ver um outdoor com uma versão em quadrinhos de Masashi Kishimoto com um pincel.
  • Após a destruição de Konoha, havia muito poucos vislumbres da aldeia durante sua reconstrução no mangá até capítulo 616, mostrando a aldeia olhando como fez antes da invasão. No anime (assim como em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3), a maioria da vila foi construída dentro da cratera causada por Pain.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória