FANDOM


Kokuō (コク王, Kokuō), mais conhecida como Cinco-Caudas (五尾, Gobi), é uma das nove Bestas com Cauda. No passado ela foi selada dentro de Han de Iwagakure.

Personalidade

Kokuō parece ser quieta e reservada. Apesar de não falar muito, Kokuō usa o pouco antiquado "watakushi" (私) quando se refere a si mesma, fazendo com que ela pareça ser bastante educada. Ela também tem orgulho em ser uma Besta com Cauda, ficando consternada em ser controlada e usada como um fantoche por Tobi durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Após o fim da guerra, Kokuō declarou que ela iria se isolar na floresta, o que implica que ela é pacifista, não querendo mais confrontos.

Aparência

Jovem Kokuo.png

A aparência de Kokuō quando jovem.

Kokuō assemelha-se principalmente com um cavalo branco, mas com cabeça de golfinho. Ela tem dois chifres longos e três chifres pontudos (dois no anime) mais curtos na frente. As extremidades de seus chifres, cascos e caudas são marrom claro, com alguns pontos da mesma cor antes das áreas marrons de seus chifres e cascos. Ela também tem marcas vermelhas escuras sob seus olhos azuis-esverdeados. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Kokuō era muito menor do que é agora e seus chifres também eram mais curtos.[2]

História

Passado

Rikudo Sennin e os Bijuu.png

As jovens Bestas com Cauda com Hagoromo.

Kokuō surgiu nos últimos dias de Hagoromo Ōtsutsuki, o qual usou sua Técnica da Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas de seu corpo e dividi-lo em nove entidades separadas, que viriam a serem conhecidas como as Bestas com Cauda, a fim de garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte. [3][4] Algum tempo depois de ser criada, Hagoromo sentou-se com todas as jovens Bestas com Cauda e lhes disse que elas estariam sempre juntas, mesmo quando separadas, e que um dia elas se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas também, então quando chegasse a hora elas entenderiam o que é o verdadeiro poder. [2] Após a morte de Hagoromo, as Bestas com Cauda se afastaram, aparentemente devido à crença de Kurama de que o seu número de caudas é uma indicação de suas respectivas forças.[5] Kokuō, depois de viver em uma floresta não especificada, eventualmente, caiu na posse de Iwagakure e foi selada em Han, mas foi capturada e extraída pela Akatsuki.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Quebra de Chifre.png

Kokuō ataca Gyūki.

Após a transformação completa de Han no Cinco-Caudas, ele ataca o Oito-Caudas, empurrando-o consideravelmente para trás. Aparentemente correndo em direção aos shinobi para atacá-los novamente, o Cinco-Caudas é contido por Tobi. Enquanto a corrente se envolve em torno de seu pescoço, Naruto e Killer B ouvem a voz do Cinco-Caudas lamentando sobre a dor de ser subjugado por Tobi, revelando que por um instante ele tinha se livrado do controle do homem mascarado e tentou atacá-lo. Forçado de volta em seu estado submisso da Versão 2, ele começa a atacar os shinobi como ordenado. Depois de Son Gokū ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobi, que tinha a intenção de ir com tudo a partir desse ponto, força Han a se transformar completamente no Cinco-Caudas.

Os bijuu.png

Os jinchūriki restantes se transformam em suas Bestas com Cauda.

As Bestas com Cauda inimigas se preparam para atacar os shinobi, mas são repelidas por um Naruto totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, o Cinco-Caudas tenta atacar o Oito-Caudas novamente enquanto ele está ocupado com o Três-Caudas, mas é lançado pelo Oito-Caudas, que antecipa o ataque. As bestas inimigas se reagrupam e, em seguida, preparam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, a qual se choca contra a de Naruto e Kurama.

Naruto se enconta com os Bijus.png

Kokuō, juntamente com os outros jinchūriki e as Bestas com Cauda se encontram com Naruto.

Quando Naruto entra em um plano mais profundo da consciência das Bestas com Cauda, Kokuō se apresenta ao jovem shinobi. Mais tarde, quando Kokuō é libertada do receptor de chakra, ela concorda com a crença de Kurama de que Naruto é a pessoa que o Sábio dos Seis Caminhos havia falado para eles há muito tempo, antes de ser novamente selado dentro da Estátua Demoníaca.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Bestas Liberadas.png

Kokuō é libertado junto com as outras Bestas com Cauda.

Kokuō aparece ao lado das outras Bestas com Cauda, com exceção de Gyūki e Shukaku, quando o Dez-Caudas olha para Naruto. A imagem das Bestas com Cauda, juntamente com uma silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, obrigam o Dez-Caudas a evoluir ainda mais. Mais tarde, Naruto, com a ajuda do restante das Forças Aliadas Shinobi, consegue libertar Kokuō puxando-o pelo chakra para fora do corpo de Obito, juntamente com as outras bestas.
Bestas com Cauda vs Madara.png

As Bestas com Cauda atacam Madara.

Quando Madara corre em direção as Bestas com Cauda, tanto Shukaku como Gaara conjuram inúmeras balas de areia e são capazes de conter os movimentos do Uchiha. Usando a oportunidade para atacar, cada uma das Bestas com Cauda desfere um golpe em seu oponente, permitindo uma abertura para que a dupla manipule a areia para usar o seu Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, no entanto, Madara consegue escapar da pirâmide de areia com o seu Susanoo. Após Naruto, no Modo Besta com Cauda, prender Madara contra o chão com uma de suas caudas, Kokuō e as outras Bestas com Cauda se juntam e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e se retira para uma distância segura. Depois de recuperar o seu próprio olho Rinnegan direito com um clone de Zetsu Branco, Madara invoca rapidamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior a partir do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir as Bestas com Cauda. Com as Bestas com Cauda atordoadas, Madara então passa a acorrentá-las e as sela de volta na estátua.

As Bestas reunidas.png

As Bestas com Cauda se reúnem com Hagoromo e Naruto.

Mais tarde, o chakra que Kokuō transferiu para Naruto anteriormente se manifesta dentro do subconsciente dele, junto com as outras Bestas com Cauda para conversarem com o jovem jinchūriki e o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Lá, todos eles expressam sua crença compartilhada para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

O Dez-Caudas é selado (Anime).png

As Bestas com Cauda são libertadas a partir do Dez-Caudas.

Depois das ambições de Madara serem interrompidas por Zetsu Negro, o qual revela ser o manipulador silencioso da história shinobi desde que foi criado pela primeira vez por Kaguya Ōtsutsuki, a entidade negra usa o corpo de Madara como um meio para ressuscitar sua criadora. Durante a batalha contra a princesa, Kokuō e as outras Bestas com Cauda continuam a apoiar Naruto, dando-lhe os seus poderes combinados para dominá-la. Em última análise, Kaguya é derrotada por Naruto e Sasuke, que usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para ejetar todas as Bestas com Cauda de seu e selá-la dentro de uma lua recém-criada dentro de sua própria dimensão.

Chibaku Tensei (Sasuke - Anime).PNG

As Bestas com Cauda são seladas no Chibaku Tensei de Sasuke.

Depois de o espírito de Hagoromo juntamente com o espírito de todos os antigos Kage invocarem tanto as Bestas com Cauda como o Time 7 de volta ao mundo real, as bestas começam a discutir os seus planos para o futuro, uma vez que foram finalmente libertadas, com Kokuō expressando seu desejo de se isolar dentro das florestas. Sasuke, no entanto, revela suas verdadeiras intenções: remover tantas pessoas quanto possível que possam ficar no caminho de seus planos de liderar o mundo através de uma revolução para acabar com o sistema Shinobi atual, inclusive matando todos os atuais Kage e as Bestas com Cauda. Sasuke então subjuga rapidamente as Bestas com Cauda com seu Rinnegan e sela todas dentro de seu Chibaku Tensei, Naruto os tranquiliza de que ele irá salvá-los mais uma vez. Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, os dois dissipam o Tsukuyomi Infinito e Sasuke liberta Kokuō, juntamente com as outras Bestas com Cauda, a partir de suas prisões.

Habilidades

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Bola da Besta com Cauda (Kokuo).png

Kokuō criando uma Bola da Besta com Cauda.

Sendo uma Besta com Cauda, Kokuō possui uma enorme quantidade de chakra, o qual ele pode transferir para os outros além de poder criar a Bola da Besta com Cauda. Sua força de vontade é incrivelmente forte, já que ela foi a única Besta com Cauda que se livrou, ainda que brevemente, do controle de Tobi e tentou atacar o homem mascarado. Kokuō também possui grande força física e usa seus chifres em combate, sendo forte o suficiente para ferir e empurrar Gyūki a uma distância considerável.

Ninjutsu

Transformação da Natureza

Através da combinação das transformações da natureza da Liberação de Água e Fogo, Kokuō é capaz de usar a Liberação de Fervura, ela também é capaz de aumentar a temperatura do chakra ao seu ponto de ebulição.[6] Esta habilidade é a base do que é referido como "ninjutsu à base de vapor" de seu uso próprio, ou de seu jinchūriki, fazendo com que ela adquira uma força física impressionante. Quando em uso, essa habilidade faz com que o jinchūriki possa emitir grandes quantidades de vapor a partir de seu corpo.

Curiosidades

  • 'Kokuo' (穆王) significa literalmente "rei respeitoso". Esse nome provavelmente vem do nome do rei chinês Mu of Zhou (周穆王, Zhōu Mù Wáng) do décimo-século antes de cristo. Ele é famoso pela lenda em torno de sua visita às Sagradas Montanhas Kunlun (崑崙, 昆仑山, Kūnlún Shān), onde ele visita a deusa Xi Wangmu (西王母, Xī Wángmŭ, Literalmente significa: Rainha Mãe do Ocidente) para que ele pudesse comer os pêssegos da imortalidade. Há também uma que conta sobre um Rei que está sendo mostrado como um autômato na forma humana — um robô completamente artificial, totalmente funcional com órgãos internos. Isso pode se relacionar com a aparência e as habilidades de Han. Em japonês, o nome '穆王' é pronunciado como 'bokuō', de modo que a incomum pronúncia 'Kokuō' utilizada para o nome da besta foi provavelmente a intenção de trazer a palavra 国王 (rei) à mente.
    • O kanji '穆' no nome de Kokuō vem do adjetivo arcaico 'bokuboku' (穆穆), que significa 'tranquilo e encantador' ou 'humilde e digno' e são também traços muitas vezes associados com cavalos e golfinhos.
  • De acordo com Kishimoto no segundo artbook de Naruto, ele tentou fazer uma mistura de um golfinho e um cavalo quando ele criou Kokuō.

Referências

  1. Quarto Databook, páginas 148-151
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  3. Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  4. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  5. Naruto capítulo 567, página 10
  6. Naruto capítulo 684, página 5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kokuō

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória